Author Topic: Sabão Glicerina Phebo: Odor de Rosas  (Read 9809 times)

Offline Arzo

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 60
  • O que escrevo aqui?
  • Respect: 0
    • Projeto Sonho.com
    • Email
Sabão Glicerina Phebo: Odor de Rosas
« on: October 07, 2010, 03:33:31 am »
0
Olá.

Bem, sei que muitos podem me apedrejar, mas vamos lá:
Recentemente estava a sentir cheiros de sabões no supermercado quando me deparo com um cheiro da minha infância, cheiro do meu avô fazendo a barba, lá estava a mesma embalagem... Sabonete Phebo: Odor de Rosas. Para quem não sabe a Granado comprou a Phebo e fez questão de retornar à fragrância original. Uso o nosso amigo Old street e Musgo Real, mas resolvi variar.

http://www.phebo.com.br/loja_virtual/detalhe.aspx?COD_PRODUTO=563  <--- Loja Virtual Phebo/granado.


O pincel de Texugo foi a um sabão bem mais barato R$ 1.87 (reais!).
Bem, a espuma tem bom deslize na navalha e médio acolchoamento, mas se querem saber, acho que mesmo os mais exigentes devem dar uma chance ao sabonete. Sei que não é dotado de hidratação natural, mas consegui um resultado que considero muito bom com ele.

Após uso um balm com ação hidratante da boticário.
Achei que o Phebo + Balm não resseca a pele, dá uma boa espuma e é uma ótima alternativa para quem está do lado de cá do oceano. Mas aos que estão do lado de lá, peço que testem e digam uma opinião lusitana também.

O preço vale a tentativa,quem quer testar?
Thiago Oliveira
Teresina-PI
Visitem: www.ProjetoSonho.com
Hardware: SR Merkur 1904, Um navalhete Parker (lâmina descartável) e uma Navalha Dovo Astrale .
Lãminas Chrome Platinum (Bic), Super -max (made in India), Feather e Wilkson.

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Sabão Glicerina Phebo: Odor de Rosas
« Reply #1 on: October 07, 2010, 02:28:43 pm »
0
Cara, uso sempre o phebo, mas para tomar banho. Não tenho coragem de me barbear com ele.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Arzo

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 60
  • O que escrevo aqui?
  • Respect: 0
    • Projeto Sonho.com
    • Email
Re:Sabão Glicerina Phebo: Odor de Rosas
« Reply #2 on: October 07, 2010, 03:45:06 pm »
0
Cara, uso sempre o phebo, mas para tomar banho. Não tenho coragem de me barbear com ele.

Eu gostei...rs...  Alguém tentou?
Thiago Oliveira
Teresina-PI
Visitem: www.ProjetoSonho.com
Hardware: SR Merkur 1904, Um navalhete Parker (lâmina descartável) e uma Navalha Dovo Astrale .
Lãminas Chrome Platinum (Bic), Super -max (made in India), Feather e Wilkson.

Offline alessandro

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 46
  • RJ - Brasil
  • Respect: 0
    • Email
Re:Sabão Glicerina Phebo: Odor de Rosas
« Reply #3 on: October 07, 2010, 07:36:06 pm »
0
 Eu tenho o phebo na versão sabonete líquido e costumo usar um pouco na espuma a fim de conseguir mais lubrificação.
 Mas se a questão é hidratação, pode tentar o sabonete Dove - que é um sabonete hidratente - mas eu nunca o usei para barbear.

Offline Arzo

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 60
  • O que escrevo aqui?
  • Respect: 0
    • Projeto Sonho.com
    • Email
Re:Sabão Glicerina Phebo: Odor de Rosas
« Reply #4 on: October 08, 2010, 07:58:18 am »
0
Eu tenho o phebo na versão sabonete líquido e costumo usar um pouco na espuma a fim de conseguir mais lubrificação.
 Mas se a questão é hidratação, pode tentar o sabonete Dove - que é um sabonete hidratante - mas eu nunca o usei para barbear.

Bem lembrado... Não estou dizendo que os importados não sejam melhores, eu os tenho aqui e tenho certeza disso, mas que o custo benefício pode ser encontrado aqui no Brasil para um bom barbear, acho que sim!

Só estou propondo um teste.
Thiago Oliveira
Teresina-PI
Visitem: www.ProjetoSonho.com
Hardware: SR Merkur 1904, Um navalhete Parker (lâmina descartável) e uma Navalha Dovo Astrale .
Lãminas Chrome Platinum (Bic), Super -max (made in India), Feather e Wilkson.

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Sabão Glicerina Phebo: Odor de Rosas
« Reply #5 on: May 13, 2011, 06:37:05 am »
0
Hoje estava amaciando meu pincel com um sabonete phebo e lembrei desse tópico. A espuma ficou interessante...vou testar, depois digo aqui como ocorreu..rsrsr

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Sabão Glicerina Phebo: Odor de Rosas
« Reply #6 on: May 13, 2011, 07:24:31 am »
0
Que tal carregar o pincel com este sabonete(glicerina) e depois carregar com creme de barbear(talvez um mais simples)?
A espuma deve ser mais espessa e cremosa...
Vou tentar. ;)
Abraços.
« Last Edit: May 13, 2011, 07:26:18 am by GADREL »
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline sertão

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 48
  • Respect: 0
    • Email
Re:Sabão Glicerina Phebo: Odor de Rosas
« Reply #7 on: April 12, 2013, 04:44:39 pm »
0
olá pessoal, gostaria de dizer um pouco deste phebo tambem, li este topico a alguns dias e fiquei com interesse em esperimentar este sabão!!!conclusão pra mim foi otimo,usei a versão amazonia da embalagem verde, a espuma é bem leve e densa muito boa mesmo fique surpreso com o resultado.
antes dele tenho usado o creme bozzano mentolado e o nivea for men suave, e sempre que vou barbear to preferindo o phebo, pois espuma muito facil e o barbear soa muito leve.. essa é minha opinião,logico que cada um tem a sua, mas experimente tenho certeza que iram-se surpreender..

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re:Sabão Glicerina Phebo: Odor de Rosas
« Reply #8 on: April 13, 2013, 01:35:22 am »
0
Como um sabonete de glicerina, não é de se estranhar que ele possa propiciar um deslize suave da lâmina. Porém, devemos nos lembrar que um bom sabão de barbear ( ou creme, ou stick, etc)  além de ser responsável pelo deslize da lâmina, também ajuda na hidratação da pele e previne irritações.

Não duvido que uma pessoa ou outra consiga fazer um barbear normal com um sabão de banho. Afinal de contas, meu sogro faz a barba com uma gillette descartável e usa apenas água e a fita de aloe vera da própria máquina. Cada rosto tem uma característica. Aqui no fórum temos o amigo jltgonca, que consegue fazer a barba duas vezes ao dia sem irritação. Eu, se tentar isso vou ficar igual ao freddy krueger.

Pessoalmente, eu não faria nunca algo assim. Com a minha pele, não dá. Tem que ser um produto bom, e por "bom" nem sempre é caro. Hoje, usei um stick da Arko que custa dois dólares e tive um barbear excepcional. Muito bom mesmo, deu um deslize que nem sempre consigo, mesmo com cremes mais caros.


Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Sabão Glicerina Phebo: Odor de Rosas
« Reply #9 on: April 13, 2013, 02:57:59 am »
0
Para quem não conseguia se barbear decentemente uma vez por semana no tempo as ML, hoje chego a ficar assombrado por conseguir me barbear sem irritação 2 vezes ao dia. No ano passando, já fiz isso por cerca de 20 dias. Depois, tive irritação. Essa semana está sendo atípica, pois já me barbeei 7 vezes em 5 dias, por conta de compromisso sociais. E nada melhor para isso do que estar bem barbeado. E com nenhuma irritação!
Voltando ao assunto do tópico, a mistura de glicerina, seja em sabão ou líquida, com um creme ou sabão de barba dá mais oleosidade e consequentemente mais deslize à mistura.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Sabão Glicerina Phebo: Odor de Rosas
« Reply #10 on: April 13, 2013, 03:00:59 am »
0
O sabonete de glicerina dá um ótimo resultado comigo, mas apenas 1 ou no máximo dois dias seguidos.

Isto porque ele amacia demais o pelo e a pele também, o que acaba por sensibilizar a região do rosto. O primeiro dia fica excelente, no segundo bom e no terceiro irrita.
But the tigers come at night

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Sabão Glicerina Phebo: Odor de Rosas
« Reply #11 on: April 13, 2013, 08:13:21 am »
0
Já usei o sabão, até que dá bom resultado, só ou com misturas, mas ainda prefiro usá-lo só no banho. ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal