Author Topic: Buck 110  (Read 7241 times)

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Buck 110
« Reply #15 on: May 01, 2014, 02:04:21 pm »
0
Sim... Tenho quatro tratores. Minha propriedade não é voltada para agricultura, apenas pecuária. Os tratores servem para manutenção de pastos. Tenho um Valmet 980, um Valtra BM 110 e dois Valtra 685...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Buck 110
« Reply #16 on: May 01, 2014, 02:09:39 pm »
0
  Muito bem, é que eu trabalho com tractores agricolas (dep.tecnico), por acaso uma das marcas com as quais trabalho é a Massey-Ferguson que pertence ao mesmo grupo que inclui a Valtra/Valmet (grupo Agco). :)

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Buck 110
« Reply #17 on: May 01, 2014, 02:12:12 pm »
0
??? Meu caso e quase parecido com este, mas tudo bem......., lembrando que aqui no Brasil, dependendo das circunstâncias pode ser caracterizado como uma arma, com sua devida razão, estes tipos tem que ter objetivo com o dos confrades.

No Brasil, apenas policiais corruptos e mal intencionados caracterizam instrumentos de corte como armas. NÃO HÁ AMPARO LEGAL para isso. Uma faca serrilhada para cortar pão com suas 12 polegadas de lâmina, é INÚMERAS VEZES mais perigosa que um Buck 110 com suas 3.5 polegadas de lâmina... Entretanto, ninguém corre o risco de ser abordado por um desses policiais ao sair de uma loja de utilidades domésticas com uma faca de pão.

Certa vez, fui abordado por um policial que me pediu para mostrar o canivete... Ao mostrar, o sujeito me disse que teria de apreendê-lo, pois se tratava de "arma branca"... Eu disse então a ele, que lavrasse por escrito o termo de apreensão e que nesse termo constasse o nome dele, seu posto e função... O cara quis saber o porque... Eu disse então a ele, que caso a apreensão ocorresse, eu iria contestá-la na justiça e o processaria por abuso de autoridade, por ter apreendido um objeto de MINHA propriedade sem embasamento legal para tanto...

O "policial", para tentar me intimidar, disse que teria de me levar para o Distrito Policial para poder lavrar o termo por escrito... Calmamente, estendi meus dois braços e falei que ele poderia me levar, desde que além do termo de apreensão, TAMBÉM CONSTASSE POR ESCRITO a minha prisão, dessa forma, ele teria mais alguma coisa para se preocupar no processo...

Ele me devolveu o canivete extremamente contrariado dizendo: "Pode ir embora! O senhor é muito abusado!!!"

Vagabundo quer canivete??? Vai na loja e compra um!!! O meu, vagabundo nenhum (de farda ou não...) vai levar de presente...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Buck 110
« Reply #18 on: May 01, 2014, 02:14:15 pm »
0
  Muito bem, é que eu trabalho com tractores agricolas (dep.tecnico), por acaso uma das marcas com as quais trabalho é a Massey-Ferguson que pertence ao mesmo grupo que inclui a Valtra/Valmet (grupo Agco). :)

Já tive Massey-Ferguson no passado... Acabei mudando para Valmet, pois no quesito ROBUSTEZ, ele ganhava disparado... Mas me conte uma coisa... Você acredita que a aquisição das duas marcas pelo grupo Agco significou algo de melhor para o público usuário/consumidor ou foi apenas - mais uma vez - ganho exclusivo das empresas???
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Buck 110
« Reply #19 on: May 01, 2014, 02:28:16 pm »
0
  Muito bem, é que eu trabalho com tractores agricolas (dep.tecnico), por acaso uma das marcas com as quais trabalho é a Massey-Ferguson que pertence ao mesmo grupo que inclui a Valtra/Valmet (grupo Agco). :)

Trabalhamos em areas com alguns produtos identicos. :)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Buck 110
« Reply #20 on: May 01, 2014, 02:30:07 pm »
0
Já tive Massey-Ferguson no passado... Acabei mudando para Valmet, pois no quesito ROBUSTEZ, ele ganhava disparado... Mas me conte uma coisa... Você acredita que a aquisição das duas marcas pelo grupo Agco significou algo de melhor para o público usuário/consumidor ou foi apenas - mais uma vez - ganho exclusivo das empresas???

  Eu sempre trabalhei com MF incluida no grupo Agco, mas por ex. a Valtra pode usar as transmissões Vario produzidas pela Fendt (outra marca do grupo), o que será uma mais valia para a marca.  Um dos detalhes importantes na aquisição da Valtra, foi tambem a aquisição dos motores Sisu (não ficando dependentes da Perkins/Caterpillar), que já antes da aquisição por parte da Agco, equipavam os MF mais potentes.
 Agora a resposta á tua pergunta, é complicada, visto que eu não conheço muito bem os produtos Valtra (com excepção dos motores Sisu que tambem equipam os Iseki mais potentes, marca com a qual tambem trabalho).

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Buck 110
« Reply #21 on: May 01, 2014, 02:36:51 pm »
0
  Eu sempre trabalhei com MF incluida no grupo Agco, mas por ex. a Valtra pode usar as transmissões Vario produzidas pela Fendt (outra marca do grupo), o que será uma mais valia para a marca.  Um dos detalhes importantes na aquisição da Valtra, foi tambem a aquisição dos motores Sisu (não ficando dependentes da Perkins/Caterpillar), que já antes da aquisição por parte da Agco, equipavam os MF mais potentes.
 Agora a resposta á tua pergunta, é complicada, visto que eu não conheço muito bem os produtos Valtra (com excepção dos motores Sisu que tambem equipam os Iseki mais potentes, marca com a qual tambem trabalho).

A principal razão pela qual mudei para Valmet no passado, foi motor... Valmet usa MWM, que bate Perkins de 10 x 0. Os motores Perkins, nunca prestaram no aspecto ROBUSTEZ. Trator no Brasil, trabalha MUITO PESADO. Tenho em minha propriedade, cerca de 500 ha de pastagens. Quando reformo a pastagem, dois tratores com motores de 4 cilindros turboalimentados (MWM TD-229/4) e tração integral, trabalham POR BAIXO dez dias corridos para dar conta do recado. Valmet termina essa jornada, precisando apenas de um bom banho. M-F, ia direto pra oficina...

Em tempo... Meu Valtra mais novo, o BM 110, usa motor Agco Power... Pra ser franco, honesto e sincero, já pude perceber que o trator perde do velho e bom Valmet 980 em TODOS os quesitos. O 980 está com TRINTA anos de idade. O BM 110 está com OITO... O desempenho do 980 ainda é MUITO superior ao BM 110. Motor MWM, em máquinas agrícolas é simplesmente ABSOLUTO...
« Last Edit: May 01, 2014, 02:40:59 pm by edulpj »
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Buck 110
« Reply #22 on: May 01, 2014, 02:43:33 pm »
0
A principal razão pela qual mudei para Valmet no passado, foi motor... Valmet usa MWM, que bate Perkins de 10 x 0. Os motores Perkins, nunca prestaram no aspecto ROBUSTEZ. Trator no Brasil, trabalha MUITO PESADO. Tenho em minha propriedade, cerca de 500 ha de pastagens. Quando reformo a pastagem, dois tratores com motores de 4 cilindros turboalimentados (MWM TD-229/4) e tração integral, trabalham POR BAIXO dez dias corridos para dar conta do recado. Valmet termina essa jornada, precisando apenas de um bom banho. M-F, ia direto pra oficina...

 Bem presentemente não haverá grandes diferenças de qualidade entre as 2 marcas (MF e Valtra), mas também não conheço os MF brasileiros (diferentes dos produzidos na Europa)...
 Sobre esses motor,es "MWM", tambem não os conheço...aliás que essa marca de motores não é usada na Europa ou talvez sejam os Sisu, mas com outro nome...

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Buck 110
« Reply #23 on: May 01, 2014, 02:44:55 pm »
0
E os novos tratores fast track ja experimentaram?

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Buck 110
« Reply #24 on: May 01, 2014, 03:30:14 pm »
0
Bem presentemente não haverá grandes diferenças de qualidade entre as 2 marcas (MF e Valtra), mas também não conheço os MF brasileiros (diferentes dos produzidos na Europa)...
 Sobre esses motor,es "MWM", tambem não os conheço...aliás que essa marca de motores não é usada na Europa ou talvez sejam os Sisu, mas com outro nome...

MWM = Motoren Werke Manheim

São motores diesel de tecnologia alemã. É a primeira marca de motores diesel do mundo a utilizar o conceito de cabeçotes individuais, que torna o motor muito mais adequado para manutenção de campo. No Brasil são utilizados por diversas empresas em inúmeras finalidades. A Ford os utiliza em caminhões e pickups. A Valmet, os utiliza desde o início de suas operações no Brasil na década de 50 (só começou usar os Agco Power há menos de 10 anos...). Aplicações navais de MWM existem aos montes.

Atualmente, apenas os motores Cummins rivalizam com os MWM em robustez e capacidade de agüentar o trabalho severo no Brasil. Ainda é muito cedo para dizer se os Agco Power vão conseguir chegar ao mesmo nível. Por enquanto, no terreno das apostas, não aposto NEM UM MÍSERO centavo neles...

Atualmente, a MWM Brasil, está incorporada ao grupo estadunidense Navistar Engine, juntamente com a International Harvester.
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Buck 110
« Reply #25 on: May 01, 2014, 07:46:34 pm »
0
MWM = Motoren Werke Manheim

São motores diesel de tecnologia alemã. É a primeira marca de motores diesel do mundo a utilizar o conceito de cabeçotes individuais, que torna o motor muito mais adequado para manutenção de campo. No Brasil são utilizados por diversas empresas em inúmeras finalidades. A Ford os utiliza em caminhões e pickups. A Valmet, os utiliza desde o início de suas operações no Brasil na década de 50 (só começou usar os Agco Power há menos de 10 anos...). Aplicações navais de MWM existem aos montes.

Atualmente, apenas os motores Cummins rivalizam com os MWM em robustez e capacidade de agüentar o trabalho severo no Brasil. Ainda é muito cedo para dizer se os Agco Power vão conseguir chegar ao mesmo nível. Por enquanto, no terreno das apostas, não aposto NEM UM MÍSERO centavo neles...

Atualmente, a MWM Brasil, está incorporada ao grupo estadunidense Navistar Engine, juntamente com a International Harvester.

 Os motores Agco Power são os motores Sisu que já equipam os Valmets á muitos anos (pelo o menos aqui na Europa), com provas dadas, o problema agora são as emissões gasosas, na Europa já se vai no Euro/Tier 4 (tractores agrícolas), esta tecnologia exige a utilização de Common Rail onde o combustivel é injectado a uma pressão de 1600 bar, portanto o combustível utilizado tem de ser de boa qualidade, o que ás vezes não acontece...No Brasil, penso que as leis existente sobre emissões gasosas não são tão exigente como as vigor na Europa.

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Buck 110
« Reply #26 on: May 01, 2014, 08:44:58 pm »
0
Realmente a exigência é menor... Motores agrícolas, estão dispensados de controles de emissão. Apenas os rodoviários são...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal