Author Topic: Viagem a Roma [Ajuda]  (Read 7077 times)

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Viagem a Roma [Ajuda]
« on: August 16, 2013, 11:31:36 pm »
0
Boas noites caríssimos,

Estou a organizar uma viagem de 4 dias a Roma, na companhia da esposa e mais uma pessoa, em Outubro, e lembrei-me de perguntar por aqui se os Confrades já por lá passaram, o que acharam, o que aconselham/desaconselham, onde se comer, (onde se comprar uns artigos para o escanhoado!!).
Em pricipio ficarei hospedado num hotel no centro da cidade, a cerca de 400 metros da "Fontana di Trevi".

Agradeço antecipadamente a colaboração!

Cumprimentos.
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Viagem a Roma [Ajuda]
« Reply #1 on: August 21, 2013, 08:54:52 am »
0
Atualizando o tópico, já comprei as passagens e ficou marcado para os dias 9 a 12 de Novembro, sendo que chego cerca das 11H00 da manhã, e retorno as 19H00.
Tenho mais ou menos planeado um "roteiro", que gostava que algum confrade que já po lá tenha passado revisse...

Dia 9 - Tarde
Colosseo/Palatino/Foro Romano
Arco di Costantino


Dia 10 (manhã)
Musei Capitolini
Campo de Fiori
Piazza Venezia
Pantheon
Piazza Navona
Fontana di Trevi
Fontana del Tritone


Dia 10 (tarde)
Piazza di Spagna
Piazza del Popolo
Villa Borghese
Fontana di Trevi (á noite)


Dia 11 (Vaticano)
Piazza San Pietro
Basilica di San Pietro
Musei Vaticani
Cappella Sistina
Museo Nazionale di Castel Sant'Angelo


Dia 12 (manhã)
Basilica di Santa Maria Maggiore
Circo Massimo
Terme di Caracalla
Bocca della Verita



Obrigado mais uma vez.
« Last Edit: August 22, 2013, 08:07:17 am by goaman »
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Viagem a Roma [Ajuda]
« Reply #2 on: August 21, 2013, 10:08:16 am »
0
Apesar de já ter estado em Itália, nunca fui a Roma (falha grave!), mas existe um guia útil acerca de onde comprar material para o escanhoado no B&B:
http://wiki.badgerandblade.com/Italy_Shaving_Supplies
http://badgerandblade.com/vb/showthread.php/154961-A-guide-on-quot-where-to-buy-quot-in-Rome

Boa viagem! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Viagem a Roma [Ajuda]
« Reply #3 on: August 21, 2013, 10:08:49 am »
0
Excelente roteiro do ponto de vista do que pretendes visitar.

Todavia, temo que não vás conseguir executar o plano para dia 9, tendo apenas a tarde (a menos que metas o turbo). :)

Sugeria-te ainda:

- Começando na Piazza Venezia, sobe até Coliseu, caminhando pela avenida que liga esses dois pontos. É fantástica a dicotomia entre o urbanismo da avenida propriamente dita e a antiguidade das ruínas que a ladeiam.
- A fonte de Trevi fica bastante perto do Panteão, se bem me lembro, pelo que eu visitaria ambos consecutivamente
- O museu do Vaticano é de facto fabuloso e muito vasto... Prepara não menos que 1 grande tarde para o visitar

Recomendo-te também uma pequena pizzaria de que gostei: Il Cuore di Napoli. Fica na Via Cernaia (31).
« Last Edit: August 21, 2013, 10:17:00 am by classic-shaver »
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Viagem a Roma [Ajuda]
« Reply #4 on: August 21, 2013, 11:54:51 am »
0
Excelente roteiro do ponto de vista do que pretendes visitar.

Todavia, temo que não vás conseguir executar o plano para dia 9, tendo apenas a tarde (a menos que metas o turbo). :)

Sugeria-te ainda:

- Começando na Piazza Venezia, sobe até Coliseu, caminhando pela avenida que liga esses dois pontos. É fantástica a dicotomia entre o urbanismo da avenida propriamente dita e a antiguidade das ruínas que a ladeiam.
- A fonte de Trevi fica bastante perto do Panteão, se bem me lembro, pelo que eu visitaria ambos consecutivamente
- O museu do Vaticano é de facto fabuloso e muito vasto... Prepara não menos que 1 grande tarde para o visitar

Recomendo-te também uma pequena pizzaria de que gostei: Il Cuore di Napoli. Fica na Via Cernaia (31).

Obrigado!

Fiz algumas alterações como sugeriu. O que lhe parece agora?
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re: Viagem a Roma [Ajuda]
« Reply #5 on: August 21, 2013, 11:57:30 am »
0
O roteiro parece bem, vai adaptando à medida que vais vendo as coisas. Não ponhas demasiadas coisas num só dia. Perde tempo só a passear pela cidade que é um museu só por si.

Um conselho, é comprares os bilhetes para o que quiseres ir ver online e com antecedência. Tanto para o museu do Vaticano ou para o Coliseu, as filas assustam (e podem atingir horas) e normalmente existe sempre uma entrada alternativa para quem já tem estes bilhetes.

Passeia muito e come muito  :D

Quanto a material de BC, segue os links do Oversaturn, porque das vezes que lá fui ainda não andava nisto :)


Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Viagem a Roma [Ajuda]
« Reply #6 on: August 21, 2013, 12:10:05 pm »
0
Excelente roteiro do ponto de vista do que pretendes visitar.

Todavia, temo que não vás conseguir executar o plano para dia 9, tendo apenas a tarde (a menos que metas o turbo). :)

Sugeria-te ainda:

- Começando na Piazza Venezia, sobe até Coliseu, caminhando pela avenida que liga esses dois pontos. É fantástica a dicotomia entre o urbanismo da avenida propriamente dita e a antiguidade das ruínas que a ladeiam.
- A fonte de Trevi fica bastante perto do Panteão, se bem me lembro, pelo que eu visitaria ambos consecutivamente
- O museu do Vaticano é de facto fabuloso e muito vasto... Prepara não menos que 1 grande tarde para o visitar

Recomendo-te também uma pequena pizzaria de que gostei: Il Cuore di Napoli. Fica na Via Cernaia (31).

Obrigado!

Fiz algumas alterações como sugeriu. O que lhe parece agora?

;) Trata-me por tu, p.f.

O roteiro parece bem, vai adaptando à medida que vais vendo as coisas. Não ponhas demasiadas coisas num só dia. Perde tempo só a passear pela cidade que é um museu só por si.

Um conselho, é comprares os bilhetes para o que quiseres ir ver online e com antecedência. Tanto para o museu do Vaticano ou para o Coliseu, as filas assustam (e podem atingir horas) e normalmente existe sempre uma entrada alternativa para quem já tem estes bilhetes.

Passeia muito e come muito  :D

Quanto a material de BC, segue os links do Oversaturn, porque das vezes que lá fui ainda não andava nisto :)



Bons conselhos.
Em relação aos bilhetes, eu estive lá em Setembro e não tive problemas para comprar bilhetes combinados (Coliseu+Palatino) in loco (consegui fazê-lo rapidamente, não apanhei filas grandes) e acredito que em Novembro será ainda mais tranquilo.

O Coliseu foi desde sempre o monumento mais quis visitar em todo o Mundo e foi arrepiante visitá-lo.
A visita ao Palatino foi igualmente soberba e por não ter tanta expectativa, foi o que mais me surpreendeu. A vista sobre a cidade a partir do Palatino é simplesmente ESTUPENDA.

Roma é uma cidade ímpar e muito bonita.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Viagem a Roma [Ajuda]
« Reply #7 on: August 21, 2013, 06:24:02 pm »
0
Mesmo não sendo época alta, e já que tenho oportunidade vou compra-los antecipadamente e assim não perco tempo em filas.
O Romapass (custa €34) dá direito a entrada sem custos em 2 atracções á escolha e descontos em muitas outras.
No que quero visitar tenho no total um desconto de €28, sendo que com o mesmo posso andar em toda a rede de transportes públicos na cidade durante os 3 dias.
A entrada no Museu do Vaticano/Cappella Sistina vou comprar também online, e entro logo directo, sem esperas.

Se ficar "apertado" em tempo, tenho para excluir o Campo de Fiori, a Villa Borghese e Terme di Caracalla...

O que achas classic-shaver?
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Viagem a Roma [Ajuda]
« Reply #8 on: August 21, 2013, 06:30:51 pm »
0
Mesmo não sendo época alta, e já que tenho oportunidade vou compra-los antecipadamente e assim não perco tempo em filas.
O Romapass (custa €34) dá direito a entrada sem custos em 2 atracções á escolha e descontos em muitas outras.
No que quero visitar tenho no total um desconto de €28, sendo que com o mesmo posso andar em toda a rede de transportes públicos na cidade durante os 3 dias.
A entrada no Museu do Vaticano/Cappella Sistina vou comprar também online, e entro logo directo, sem esperas.

Se ficar "apertado" em tempo, tenho para excluir o Campo de Fiori, a Villa Borghese e Terme di Caracalla...

O que achas classic-shaver?

Desses 3 pontos de interesse que mencionas, apenas visitei o Campo de Fiori. Tendo em conta as outras visitas que planeias, parece-me bem.

Relativamente ainda às filas, agora que falas no museu do Vaticano, tenho que dar razão ao Mig.

Estive numa fila grande para comprar bilhete para o museu do Vaticano. Aquilo lá acabou por escoar bem e em 20/25 minutos consegui bilhete. Mas já tinha passado por lá noutra altura em que a fila estava gigante e imagino que se tivesse ido nessa altura, teria esperado pelo menos 1 hora.
« Last Edit: August 21, 2013, 06:33:44 pm by classic-shaver »
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Viagem a Roma [Ajuda]
« Reply #9 on: October 15, 2013, 04:54:07 pm »
0
Ora boas tardes!

Venho dar um UP a este tópico, uma vez que estou a menos de um mês da viagem, e para ver se os confrades dão mais alguns conselhos e sugestões!

Apenas tenho uma alteração na localização do Hotel, que está já reservado e fica na Via Cavour, a 400 metros da estação Temini.

Cumprimentos!
« Last Edit: October 15, 2013, 04:56:31 pm by goaman »
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Viagem a Roma [Ajuda]
« Reply #10 on: October 15, 2013, 07:42:36 pm »
0

Já estive em Roma por diversas vezes e material de barba não era em cada esquina.As mercearias do centro quase só têm coisas para turistas.

No entanto se tiver oportunidade de "se perder" nessas ruelas longe do centro, nos bairros residenciais vai encontrar velhas mercearias de bairro, que servem os habitantes locais, onde têm material italiano: valobra algumas, prep, proraso e sobretudo o Palmolive italiano. A investigar portanto... ;)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Viagem a Roma [Ajuda]
« Reply #11 on: October 15, 2013, 08:43:27 pm »
0
Contanto que não esqueças da minha camisa do Totti...

Offline Fernando

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 396
  • Respect: +1
Re: Viagem a Roma [Ajuda]
« Reply #12 on: October 18, 2013, 02:01:21 pm »
0
Tentarei ajudar um pouco baseado em minha experiência.

no primeiro dia acho que tens pouca coisa a fazer, o foro romano e palatino são belas ruínas, mas em minha opinião não há grandes diferenças em andar por dentro do sitio arqueológico (caminho muito extenso), do que descer desde a Piazza Venezia pela Via dei Fori Imperiali até o Coliseu, muito bacana, assim você poderia aproveitar para conhecer uma Basilica que não está em seu roteiro, e em minha opinião é de extrema importância, a San Pietro in Vincoli, Lá se encontra as correntes que prenderam São Pedro, e o tumulo erguido para o Papa Júlio II por Michelangelo, e lá se encontra uma de suas obras mais importantes, a estátua de Moisés, esta foi a que quando a terminou, ele mesmerizado por sua beleza, teve um surto, e batia com seu martelo na estatua gritando "perché non parli?!!!". de fato uma Basilica muito antiga, com belas obras, sendo que o Moises, por sí só já vale a visita.

Segundo dia de manhã começaria pela Fontana di Trevi, pois lá, as 8 - 9 horas não tem muita gente, mas se passar das 9 fica difícil tirar boas fotografias, de tanta gente que fica ao redor. e também terminaria a manhã no Campo Dei Fiori, pois tem vários restaurantes, e é um lugar agradável de almoçar, eu mesmo recomendo o Baccanale, comida bacana.

Segundo dia - Tarde. Olha, a questão aqui reflete inteiramente minha opinião pessoal. A Vila Borghese é um parque belíssimo, MUITO grande, e vale muito ir se você deseja conhecer a Galeria Borghese, aqui destaco de extrema importância agendar a visita antes, pois tem um numero limitadíssimo de visitantes e se você não agendar com antecedência não conseguirá conhecer. Lá tem belíssimas obras do Caravaggio, Leonardo Da Vinci, Michelangelo, Rafael... agora se você quer só conhecer o parque, não se perde muito tempo também pois se andar tudo voce chega morto no final  ;D, na ultima vez eu só atravessei o parque, desde a galeria (entrei por ali pois fui na loja da Harley Davidson que fica perto) até a escadaria que desce até a Piazza del Popolo. eu acrescentaria no fim desse dia (antes da fontana) uma ida até a Piazza dei Augusto Imperatori, pois lá tem o Ara Pacis, altar pré cristo muito bonito e bem conservado, que fica dentro de um museu que sempre tem belas exposições, e tem também o Alfredo, restaurante que é parada obrigatória da turistada em Roma!! muito bom. primeira linha. Foi lá, por seu primeiro dono, avô do atual, que foi criado o Fetuccini Alfredo, e é muito diferente do que estamos acostumado, pois para atingir a cremosidade, as pessoas adicionam creme de leite, assassinando o prato! pois o original só leva parmesão e manteiga, o mais importante é o controle preciso da temperatura!! eu acho que estou descrevendo tanto assim é porque estou com fome agora haha.

dia 11. Museus na itália, em sua grande maioria não abrem na segunda feira, e o Sant'Angello não está fora desta regra, se desejar mesmo visita-lo mude para outra data. Já o Vaticano eu indico comprar o ingresso hoje neste link pois la sempre tem filas quilométricas, e um pessoal tentando te passar a perna com visitas guiadas (não ouça nenhum deles, eles falam quê é 16 euros, e quando você sai da fila transformam o preço pra 60) eu não gosto de visitas guiadas em lugar nenhum, acho perda de tempo, pois você tem que ficar esperando as pessoas, grupos grandes se deslocam como tartarugas, você fazendo sozinho você conhece muito mais obras e faz seu ritmo. para chegar ao Museu (primeiro lugar da visita do vaticano, pegue o metro e pare na estação ottaviano voce estará a 500 metros da entrada do museu, tente chegar as 8:30 já com a entrada das 9 comprada, você pode ir direto a entrada, pois há uma fila separada para quem já tem entradas. não precisa ficar na fila quilométrica. o fim da visita do museu, logo apos a capela sistina, há a escadaria dos papas e você termina perto da Basilica San Pietro, dai você conhece a Basílica e a praça que fica em frente, bem como a Via Della Conciliazioni... lugar muito belo! o Vaticano todo é muito belo! acredito que vocês terminarão esta parte por volta das 13:00 ou 14:00 (se forem bem devagar aproveitando ao máximo). Eu indicaria vocês descerem a pé a Lungotevere Gianicolense até a Isola Tiberina, local tradicional onde você se deliciará com o melhor gelato de pistache de sua vida !!!! sem exageros!!! é o Antico Café Dell'Isola, salivo só de pensar!! não entre e sente na cafeteria, ao lado tem uma portinha que fica uma senhora vendendo o gelato, pegue ali e sente na mureta que tem perto..... muito agradável. Depois do gelato você estará muito perto da Chiesa Santa Maria in Cosmedin, onde fica a Boca Della Verita, os ossos de São Valentin, e o suposto túmulo do Papa Adriano. Saindo você pode passear pelo circo massimo deixando somente a Terme de Caracalla para o ultimo dia.

Quanto a compras, achei duas lojas em que comprei algo, uma não me lembro onde, pequena loja de perfume e cosméticos femininos achei o meu ASL Proraso e Floid de 400ml. Já a segunda, bem maior (Fica Aqui), tem de tudo.... cremes ingleses, sabões de qualidade, pinceis, me arrependo muito de nao ter saido de lá com um kit Tabbac pra mim!! lá você encontra I Colonialli (que tive bastante dificuldade de encontrar na Itália toda). Tem também a loja Mr. Muzio, que fica também na Via del Tritone, bem ao norte da Fontana di Trevi , MUITO completa, revendedora oficial da Omega, mas eu fiquei muito indignado com a loja, pois, por mais que o vendedor coloque o preço que quiser em sua mercadoria, agora vender um pincel de €8 por €39 (omega 48) eu acho um abuso. Enquanto um creme TOBS na primeira loja estava €18, lá era €28.

A dica do confrade acima que dispõe onde achar proraso é pertinente, pois achei, quando fui, que encontraria em toda esquina, e não foi bem assim, vi em pouquíssimas lojas.

Enfim, boa viagem... aproveite.

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Viagem a Roma [Ajuda]
« Reply #13 on: October 18, 2013, 02:50:35 pm »
0
Muito obrigado pelo tempo de gastou a responder Fernando! Vou ajustar a viagem aos seus conselhos, e ter em conta a sua experiência lá!

"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Viagem a Roma [Ajuda]
« Reply #14 on: October 30, 2013, 04:32:28 am »
0
Depois de conversar com as pessoas que vão comigo, e seguindo os conselhos dos confrades, chegamos a este plano que gostaria que revissem, e aconselhassem.


Dia 9 - Tarde
San Pietro in Vincoli
Colosseo
Arco di Costantino
Via dei Fori Imperiali
Piazza Venezia


Dia 10 (manhã)
Fontana di Trevi
Pantheon
Piazza Navona
Campo de Fiori

Dia 10 (tarde)
Piazza di Spagna
Villa Borghese
Piazza del Popolo
Piazza dei Augusto Imperatori
Fontana di Trevi (á noite)


Dia 11 (Manhã-Vaticano)
Musei Vaticani
Cappella Sistina
Piazza San Pietro
Basilica di San Pietro

Dia 11 (Tarde)
Lungotevere Gianicolense / Isola Tiberina (Antico Café Dell'Isola)
Chiesa Santa Maria in Cosmedin
Boca Della Verita


Dia 12 (manhã)
Basilica di Santa Maria Maggiore



Entretanto ja comprei as entradas para dia 11 no Vaticano. Os Roma Pass vou comprar em Termini quando chegar, ou mesmo no aeroporto.

Precisava de umas dicas para o dia 12... vale a pena ir ao Muzeo Nazionale di Castel Sant'Angelo? Ás Terme di Caracalla?? Sugerem outra coisa??

Obrigado!!!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal