Author Topic: Viagem a Roma [Ajuda]  (Read 7076 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Viagem a Roma [Ajuda]
« Reply #30 on: November 01, 2013, 11:34:49 am »
0
As lozione pelo que sei são muito boas, e têm aromas muito bons. Podes aproveitar a visita para cheirar as amostras que eles lá têm, valem a pena.

A emulsione analcolica também li sempre boas referências, mas nunca experimentei.

O creme e o predopo sinceramente parecem-me sobrevalorizados. São bons, mas por exemplo os Akka Kappa/Dovo/Fiori i Frutti são tão bons ou até melhores, têm ingredientes mais cuidados, uma escolha de aromas mais alargada (ainda que muito tradicional e algo limitada) e custam menos de metade do preço (com excepção do aroma no caso do Acca Kappa, pois esse só existe em amêndoas).

Sinceramente, acho o produto caro. Quando dou €40 por algo de uma marca de renome, se calhar esperava um pouco mais que aroma a eucalipto, talvez... ou pelo menos, esperava algo diferente do antigo Omega com lanolina que custava €4. :P

Agora, se perguntares se funciona bem, tenho que dizer que sim.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Viagem a Roma [Ajuda]
« Reply #31 on: November 01, 2013, 11:45:16 am »
0
As lozione pelo que sei são muito boas, e têm aromas muito bons. Podes aproveitar a visita para cheirar as amostras que eles lá têm, valem a pena.

A emulsione analcolica também li sempre boas referências, mas nunca experimentei.

O creme e o predopo sinceramente parecem-me sobrevalorizados. São bons, mas por exemplo os Akka Kappa/Dovo/Fiori i Frutti são tão bons ou até melhores, têm ingredientes mais cuidados, uma escolha de aromas mais alargada (ainda que muito tradicional e algo limitada) e custam menos de metade do preço (com excepção do aroma no caso do Acca Kappa, pois esse só existe em amêndoas).

Sinceramente, acho o produto caro. Quando dou €40 por algo de uma marca de renome, se calhar esperava um pouco mais que aroma a eucalipto, talvez... ou pelo menos, esperava algo diferente do antigo Omega com lanolina que custava €4. :P

Agora, se perguntares se funciona bem, tenho que dizer que sim.

Pelo que percebo, as Lozione são splash e a Emulsione é bálsamo, certo? É que para 100m de splash... €33 é bem puxado! :o
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Fernando

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 396
  • Respect: +1
Re: Viagem a Roma [Ajuda]
« Reply #32 on: November 01, 2013, 11:51:05 am »
0
Uma colônia lá custa 80 euros, não vejo 33 euros para um ASL como caro, é o que se espera de uma loja com 800 anos de tradição. Aqui no Brasil a colônia sai perto dos 400 reais

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Viagem a Roma [Ajuda]
« Reply #33 on: November 01, 2013, 12:10:59 pm »
0
Uma colônia lá custa 80 euros, não vejo 33 euros para um ASL como caro, é o que se espera de uma loja com 800 anos de tradição. Aqui no Brasil a colônia sai perto dos 400 reais


Por esse prisma, €35 por um creme/sabão de barbear também não é assim tão caro, tendo em conta a história e tradição da marca. :)

Eu tenho curiosidade com o creme de barbear, mas também fiquei curioso com a Emulsione analcolica e a Lozione Dopobarba. Agora a dúvida é: qual dos dois, e no caso da eleita ser a Lozione, em que aroma? ::)

Cumps.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Fernando

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 396
  • Respect: +1
Re: Viagem a Roma [Ajuda]
« Reply #34 on: November 01, 2013, 01:03:40 pm »
0
Tabaco Toscano se tiverem. Compre uma barra de sabão para banho no mesmo aroma!

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Viagem a Roma [Ajuda]
« Reply #35 on: November 01, 2013, 01:29:22 pm »
0
Uma colônia lá custa 80 euros, não vejo 33 euros para um ASL como caro, é o que se espera de uma loja com 800 anos de tradição. Aqui no Brasil a colônia sai perto dos 400 reais


Por esse prisma, €35 por um creme/sabão de barbear também não é assim tão caro, tendo em conta a história e tradição da marca. :)

Eu tenho curiosidade com o creme de barbear, mas também fiquei curioso com a Emulsione analcolica e a Lozione Dopobarba. Agora a dúvida é: qual dos dois, e no caso da eleita ser a Lozione, em que aroma? ::)

Cumps.

Não posso deixar de escrever a minha opinião...

O "problema" da SMN é que os produtos são demasiado caros em relação a outras alternativas de mercado. Os produtos são bons, sem qualquer dúvida, mas o preço é exagerado, na minha opinião.

Se o produto vale o preço que a SMN pede já é uma opinião que varia consoante os parâmetros/gostos de cada um.

Pessoalmente não me parece que uma “tradição de 800 anos” seja motivo suficiente para inflacionar o preço ou comprar o que quer que seja... Têm “tradição de 800 anos”, mas quem lhes fabricava ao creme era a Proraso… ou seja, tiveram que ir falar com quem sabe, pois apesar de terem "800 anos de tradição" não tinham qualquer experiência nessa gama de mercado em concreto.

Eu não me consigo barbear com a tradição de uma marca, por mais antiga que seja… :D Olha, a T&H tem muita tradição, mas também tem um sabão que foi a minha maior desilusão em material de barba.

Podemos avaliar por outro prisma também... €35 acaba por ser caro, uma vez que o creme era semelhante ao Omega com lanolina que custava €4... :D

Sei que haverá muitos que não concordam comigo, mas mesmo assim, não posso deixar de dar a minha opinião.

Agora se estiveres a passear por Itália e te deparares com um Dovo/Fiori i Frutta, não percas a oportunidade e agarra-o! Agradeces-me depois, e se tens dúvidas acerca da qualidade desse, pergunta ao cegadede e vês o que ele te responde ;)

Ah, e num tom mais jocoso: é tradição aqui no fórum que quem vai a Itália tem que trazer 1Kg de Cella para dividir com a malta do fórum - ou qualquer outro sabão italiano, não somos esquisitos!
(Essa tradição foi iniciada pelo grande Renato, e teve direito a balanças partidas, fotos dramáticas, música adaptada e camisolas personalizadas, naquela que foi sem dúvida a conjunta mais divertida da história deste fórum!) :D
« Last Edit: November 01, 2013, 01:31:23 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: Viagem a Roma [Ajuda]
« Reply #36 on: November 01, 2013, 01:34:20 pm »
0
Ora, também visitarei Roma, mas em janeiro!
Muito obrigado a todos pelas dicas!

Em relação a SMN, nunca me interessei pelo creme da marca. Também sempre pensava: esta fortuna por um Omega?
Mas cada um é que sabe do que lhe agrada. Eu já prefiro gastar o orçamento nos restaurantes!  ;D
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline Fernando

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 396
  • Respect: +1
Re: Viagem a Roma [Ajuda]
« Reply #37 on: November 01, 2013, 01:41:21 pm »
0
A questão da tradição que me referi é em Colonias, não creme de barbear. pois ela não tem tradição ai. Agora em colonias, agua de colonias, ASL já é outra história. Eu acho que vale cada centavo, pois são produtos (experimentei todos) de um fino trato. Muito boa qualidade. Se pagamos 80 euros em um ASL Eu Salvage da Dior, não é nada absurdo um SMN que goza da mesma qualidade, se não melhor, fora a questão da tradição, ser 35 euros. Agora Gabriel Maia, mesmo que você não tenha interesse na marca, se passar em Firenzi vá visitar a loja original, é linda, carregada de conteúdo histórico também.

Afinal, se hoje temos águas de colonia, foi em razão da SMN =)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Viagem a Roma [Ajuda]
« Reply #38 on: November 01, 2013, 02:26:39 pm »
0
Outra coisa: apesar do produto não me ter despertado curiosidade, mas se tu pessoalmente sentes curiosidade em comprar e te podes dar ao prazer de o fazer, o que recomendo é que o compres. Porque a curiosidade é um bicho danado, e no final da viagem te vais arrepender de não ter aproveitado a oportunidade.

Eu já me arrependi 1000x por não ter comprado a Merkur 37G que vi em Viena... :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Viagem a Roma [Ajuda]
« Reply #39 on: November 01, 2013, 03:28:48 pm »
0
Ah, e num tom mais jocoso: é tradição aqui no fórum que quem vai a Itália tem que trazer 1Kg de Cella para dividir com a malta do fórum - ou qualquer outro sabão italiano, não somos esquisitos!
(Essa tradição foi iniciada pelo grande Renato, e teve direito a balanças partidas, fotos dramáticas, música adaptada e camisolas personalizadas, naquela que foi sem dúvida a conjunta mais divertida da história deste fórum!) :D

Raios, estou servido dos sabões de quilo (exceto Valobra mas isso são outras andanças)... Mas se houver por lá um Figaro ou um Fitness, não se esqueçam de mim  ;D ouvi dizer que em Itália saem muuuiito baratos e é o que me falta experimentar  :P

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Viagem a Roma [Ajuda]
« Reply #40 on: November 01, 2013, 04:07:11 pm »
0
Uma colônia lá custa 80 euros, não vejo 33 euros para um ASL como caro, é o que se espera de uma loja com 800 anos de tradição. Aqui no Brasil a colônia sai perto dos 400 reais


Por esse prisma, €35 por um creme/sabão de barbear também não é assim tão caro, tendo em conta a história e tradição da marca. :)

Eu tenho curiosidade com o creme de barbear, mas também fiquei curioso com a Emulsione analcolica e a Lozione Dopobarba. Agora a dúvida é: qual dos dois, e no caso da eleita ser a Lozione, em que aroma? ::)

Cumps.

Não posso deixar de escrever a minha opinião...

O "problema" da SMN é que os produtos são demasiado caros em relação a outras alternativas de mercado. Os produtos são bons, sem qualquer dúvida, mas o preço é exagerado, na minha opinião.

Se o produto vale o preço que a SMN pede já é uma opinião que varia consoante os parâmetros/gostos de cada um.

Pessoalmente não me parece que uma “tradição de 800 anos” seja motivo suficiente para inflacionar o preço ou comprar o que quer que seja... Têm “tradição de 800 anos”, mas quem lhes fabricava ao creme era a Proraso… ou seja, tiveram que ir falar com quem sabe, pois apesar de terem "800 anos de tradição" não tinham qualquer experiência nessa gama de mercado em concreto.

Eu não me consigo barbear com a tradição de uma marca, por mais antiga que seja… :D Olha, a T&H tem muita tradição, mas também tem um sabão que foi a minha maior desilusão em material de barba.

Podemos avaliar por outro prisma também... €35 acaba por ser caro, uma vez que o creme era semelhante ao Omega com lanolina que custava €4... :D

Sei que haverá muitos que não concordam comigo, mas mesmo assim, não posso deixar de dar a minha opinião.

Agora se estiveres a passear por Itália e te deparares com um Dovo/Fiori i Frutta, não percas a oportunidade e agarra-o! Agradeces-me depois, e se tens dúvidas acerca da qualidade desse, pergunta ao cegadede e vês o que ele te responde ;)

Ah, e num tom mais jocoso: é tradição aqui no fórum que quem vai a Itália tem que trazer 1Kg de Cella para dividir com a malta do fórum - ou qualquer outro sabão italiano, não somos esquisitos!
(Essa tradição foi iniciada pelo grande Renato, e teve direito a balanças partidas, fotos dramáticas, música adaptada e camisolas personalizadas, naquela que foi sem dúvida a conjunta mais divertida da história deste fórum!) :D


Emanuel, eu confesso ter alguma curiosidade com o creme de barbear SMN, agora se ele vale o preço ou não... Não faço a mais pequena ideia, mas acredito plenamente que não. O mesmo acontece com o bálsamo ou o splash, que nunca experimentei e como tal desconheço a qualidade do produto.
Confesso no entanto que a tentação é grande, e melhor preço do que em Itália não devo garantidamente conseguir... Neste mesmo sentido é que pedi a vossa opinião sobre qual o melhor produto, o bálsamo ou o splash. :)

Quanto ao Dovo/Fiori i Frutta já tenho há algum tempo, mas ainda não tive oportunidade de o experimentar! :P

Cumps.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Viagem a Roma [Ajuda]
« Reply #41 on: November 01, 2013, 04:15:14 pm »
0
E alguém me elucida sobre o que são esses produtos Dovo/Fiori i Frutta que estão a falar??? Eu só tenho 2 meses disto!!!

PS- Amigo David, acabei de me juntar ao Dark Side!! (se é que me entendes!!)  ;)
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Viagem a Roma [Ajuda]
« Reply #42 on: November 01, 2013, 05:33:41 pm »
0
E alguém me elucida sobre o que são esses produtos Dovo/Fiori i Frutta que estão a falar??? Eu só tenho 2 meses disto!!!

PS- Amigo David, acabei de me juntar ao Dark Side!! (se é que me entendes!!)  ;)

Cá estão eles. :)

Foi hoje a primeira experiência de Dark Side? E que tal?! ;D

Cumps.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Viagem a Roma [Ajuda]
« Reply #43 on: November 01, 2013, 05:38:02 pm »
0
Exacto. Essa era a a embalagem antiga.

A nova é esta:



Existe agora também com aroma a lavanda, além dos já tradicionais amêndoa/eucalipto/menta.

É fabricado pela CIBE Laboratori, que fabricam também o boião Acca Kappa.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Viagem a Roma [Ajuda]
« Reply #44 on: November 01, 2013, 05:39:56 pm »
0
Este tópico está prestes a tornar-se Épico para quem quiser fazer uma viagem a Roma!!! Muita e excelente informação!!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal