Author Topic: Vicio?  (Read 2107 times)

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Vicio?
« on: November 28, 2014, 04:24:36 pm »
0
Srs,

Mais alguem tem dificuldades em acompanhar o forum e segurar a carteira?

Eu tento me segurar, e até consigo.. mas passa uma, duas, tres semanas e gasto ...

Voces já colocaram o BC no budget mensal da casa de voces tmb?

I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Vicio?
« Reply #1 on: November 28, 2014, 04:25:58 pm »
0
Eu to conseguindo, de boa.

É só não ter dinheiro  ;D ;D ;D
But the tigers come at night

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Vicio?
« Reply #2 on: November 28, 2014, 04:44:35 pm »
0
É só fazer um empréstimo bancário para comprar um apartamento que conseguimos nos segurar e não gastar demais (funcionou comigo).  :o :o ;D ;D
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Vicio?
« Reply #3 on: November 28, 2014, 06:12:04 pm »
0
Sabe uma coisa que ajuda MUITO a não gastar tanto com o barbear clássico? Ter filhos.

Às vezes estou aqui olhando algum artigo na net, e a porrada começa a comer entre as duas crianças e eu tenho que correr lá apartar o UFC. Quando a poeira abaixa, já esqueci tudo que estava fazendo antes  ;D

Isso para não dizer todos os gastos que temos com eles!

Mas bem, para quem não tem filhos, dou outra sugestão: Ter outro hobby.

A pouco tempo voltei a "montar meus aviõezinhos", e como os insumos deste hobby duram MUITO ( um pote de cola Tamyia faz duas dezenas de modelos ou mais, dependendo da escala) e custam pouco, além de que cada modelo demora praí alguns meses até ficar pronto.... ocupo minha mente ali, ao invés de ficar pensando em gastar comprando mais uma safety razor, sabão, etc.

Outra coisa que ajudou foi ter meu cartão de crédito sem limite!  ;D

Andei comprando algumas coisas para a empresa e a conta do cartão foi nas alturas. Como estou pagando parcelado, o limite do cartão fica indisponível. E como 99% das minhas compras eram com cartão...

Claro que, nada substitui a "vergonha na cara". É só, antes de comprar algo, pensar: preciso mesmo disso? Que vantagem vai me trazer? É melhor do que eu já tenho aqui?
Se a resposta de uma das perguntas for "não", não compre.

Sei que  alguns vão olhar essa minha mensagem e me chamar de hipócrita, mas bem... é fazendo besteiras que a gente aprende.  ;D

Offline mosca

  • Trade Count: (+5)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 426
  • "Knowledge is contagious"
  • Respect: +5
Re: Vicio?
« Reply #4 on: November 28, 2014, 06:24:02 pm »
0
Srs,

Mais alguem tem dificuldades em acompanhar o forum e segurar a carteira?

Eu tento me segurar, e até consigo.. mas passa uma, duas, tres semanas e gasto ...

Voces já colocaram o BC no budget mensal da casa de voces tmb?
entendo você perfeitamente. Tento segurar, mas não consigo. Compro todo mês alguma coisinha, mas a maioria das coisas que compro é barata. Tenho obsessão por loções pós barba! ABRAÇO
"There´s no safe level of exposure to tobacco smoke"

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Vicio?
« Reply #5 on: November 28, 2014, 06:27:44 pm »
0
Sabe uma coisa que ajuda MUITO a não gastar tanto com o barbear clássico? Ter filhos.

Às vezes estou aqui olhando algum artigo na net, e a porrada começa a comer entre as duas crianças e eu tenho que correr lá apartar o UFC. Quando a poeira abaixa, já esqueci tudo que estava fazendo antes  ;D

Isso para não dizer todos os gastos que temos com eles!

Mas bem, para quem não tem filhos, dou outra sugestão: Ter outro hobby.

A pouco tempo voltei a "montar meus aviõezinhos", e como os insumos deste hobby duram MUITO ( um pote de cola Tamyia faz duas dezenas de modelos ou mais, dependendo da escala) e custam pouco, além de que cada modelo demora praí alguns meses até ficar pronto.... ocupo minha mente ali, ao invés de ficar pensando em gastar comprando mais uma safety razor, sabão, etc.

Outra coisa que ajudou foi ter meu cartão de crédito sem limite!  ;D

Andei comprando algumas coisas para a empresa e a conta do cartão foi nas alturas. Como estou pagando parcelado, o limite do cartão fica indisponível. E como 99% das minhas compras eram com cartão...

Claro que, nada substitui a "vergonha na cara". É só, antes de comprar algo, pensar: preciso mesmo disso? Que vantagem vai me trazer? É melhor do que eu já tenho aqui?
Se a resposta de uma das perguntas for "não", não compre.

Sei que  alguns vão olhar essa minha mensagem e me chamar de hipócrita, mas bem... é fazendo besteiras que a gente aprende.  ;D

Filhos... tenho gêmeos... e gasto uma grana com eles também.
Cartão de crédito tem um limite que se eu comprar dois chicletes ele estoura. kkkkk
Vergonha na cara (segurar o consumismo) é realmente a chave, mas o mais difícil.
Não vejo nada hipócrita no seu post.  ;)
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Vicio?
« Reply #6 on: November 28, 2014, 06:39:21 pm »
0
O "hipócrita" é porque muitas vezes eu mesmo não segui essa dica  ;D


Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Vicio?
« Reply #7 on: November 28, 2014, 08:22:02 pm »
0
O "hipócrita" é porque muitas vezes eu mesmo não segui essa dica  ;D

Ok... Mas é difícil resistir a tentacão.  ;) Só depois de muito treino (ou bronca da cara metade) é que talvez tomamos vergonha e comecamos a nos controlar. Mas sem direito a escapadinha pois o perigo de recaída é grande. ;) ;D

Eu estou numa contencão muito rígida por motivos óbvios, mas tive que me render à dois cremes e dois stiks Tabac (ambos à 50% do preco) e um Omega Bambino eu comprei este mes para ser meu pincél de viagem.
E uma única outra coisa é uma Heljestrand que estou tentando no ebay (onde não tenho um limite alto para gastar). No mais é contencão total.
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Vicio?
« Reply #8 on: November 28, 2014, 08:37:49 pm »
0
Uma dica para se segurar é não ter lugar para guardar as compras! Eu só compro novamente algo, quando um item acaba, no caso de software. No hardware, não tenho mais suportes para DEs e a bolsa das navalhas está lotada, assim como as gavetas dos armários de casa! Então, vender para comprar novas coisas é uma opção.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Vicio?
« Reply #9 on: November 28, 2014, 09:02:08 pm »
0
Aderir à fidelidade ajuda a manter o ímpeto consumista sob controle.

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Vicio?
« Reply #10 on: November 28, 2014, 09:03:23 pm »
0
Sabe uma coisa que ajuda MUITO a não gastar tanto com o barbear clássico? Ter filhos.

Às vezes estou aqui olhando algum artigo na net, e a porrada começa a comer entre as duas crianças e eu tenho que correr lá apartar o UFC. Quando a poeira abaixa, já esqueci tudo que estava fazendo antes  ;D

Isso para não dizer todos os gastos que temos com eles!

Mas bem, para quem não tem filhos, dou outra sugestão: Ter outro hobby.

A pouco tempo voltei a "montar meus aviõezinhos", e como os insumos deste hobby duram MUITO ( um pote de cola Tamyia faz duas dezenas de modelos ou mais, dependendo da escala) e custam pouco, além de que cada modelo demora praí alguns meses até ficar pronto.... ocupo minha mente ali, ao invés de ficar pensando em gastar comprando mais uma safety razor, sabão, etc.

Outra coisa que ajudou foi ter meu cartão de crédito sem limite!  ;D

Andei comprando algumas coisas para a empresa e a conta do cartão foi nas alturas. Como estou pagando parcelado, o limite do cartão fica indisponível. E como 99% das minhas compras eram com cartão...

Claro que, nada substitui a "vergonha na cara". É só, antes de comprar algo, pensar: preciso mesmo disso? Que vantagem vai me trazer? É melhor do que eu já tenho aqui?
Se a resposta de uma das perguntas for "não", não compre.

Sei que  alguns vão olhar essa minha mensagem e me chamar de hipócrita, mas bem... é fazendo besteiras que a gente aprende.  ;D

Filho é bom demais!!!!!!!!! Se eu pudesse, não teria parado em dois... Mas agora, ficou melhor ainda... O mais velho tá trabalhando e agora tá naquela fase de orgulho por poder comprar as coisas com o fruto do seu trabalho... Já falei pra ele que se ele quiser um dia dar um presente pra seu velho pai, uma navalha Dovo tá de bom tamanho...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Vicio?
« Reply #11 on: November 28, 2014, 09:31:36 pm »
0
Uma dica para se segurar é não ter lugar para guardar as compras! Eu só compro novamente algo, quando um item acaba, no caso de software. No hardware, não tenho mais suportes para DEs e a bolsa das navalhas está lotada, assim como as gavetas dos armários de casa! Então, vender para comprar novas coisas é uma opção.

BOA! Vale o mesmo comigo.

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Vicio?
« Reply #12 on: November 29, 2014, 11:10:27 pm »
0
Aqui há uns tempos numa tentativa de travar o vício providenciei um mealheiro.
A cada escanhoado cai lá uma moedinha de 50cent. :)  E quando eventualmente venda algo do stock ponho lá o resultado da venda.
Agora quando quiser comprar alguma coisa é só confirmar se lá tenho o suficiente  ::)

Ainda assim admito que requer algum esforço para resistir à tentação...

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Vicio?
« Reply #13 on: November 29, 2014, 11:22:53 pm »
0
No meu caso ... o que está me segurando é tempo ... muito trabalho!! Parei uns dias em casa ... e já procurei algo para comprar.  :-[  :'(  ;D

Offline Kravocks

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 917
  • PT - Lisboa
  • Respect: +333
Re: Vicio?
« Reply #14 on: November 30, 2014, 01:23:37 am »
0
Sabe uma coisa que ajuda MUITO a não gastar tanto com o barbear clássico? Ter filhos.

Às vezes estou aqui olhando algum artigo na net, e a porrada começa a comer entre as duas crianças e eu tenho que correr lá apartar o UFC. Quando a poeira abaixa, já esqueci tudo que estava fazendo antes  ;D

Isso para não dizer todos os gastos que temos com eles!

Mas bem, para quem não tem filhos, dou outra sugestão: Ter outro hobby.

A pouco tempo voltei a "montar meus aviõezinhos", e como os insumos deste hobby duram MUITO ( um pote de cola Tamyia faz duas dezenas de modelos ou mais, dependendo da escala) e custam pouco, além de que cada modelo demora praí alguns meses até ficar pronto.... ocupo minha mente ali, ao invés de ficar pensando em gastar comprando mais uma safety razor, sabão, etc.

Outra coisa que ajudou foi ter meu cartão de crédito sem limite!  ;D

Andei comprando algumas coisas para a empresa e a conta do cartão foi nas alturas. Como estou pagando parcelado, o limite do cartão fica indisponível. E como 99% das minhas compras eram com cartão...

Claro que, nada substitui a "vergonha na cara". É só, antes de comprar algo, pensar: preciso mesmo disso? Que vantagem vai me trazer? É melhor do que eu já tenho aqui?
Se a resposta de uma das perguntas for "não", não compre.

Sei que  alguns vão olhar essa minha mensagem e me chamar de hipócrita, mas bem... é fazendo besteiras que a gente aprende.  ;D
Ao principio de facto e difícil de controlar.  ;D Mas e verdade o que dizes Gago, ter um hobby ajuda muito a tirar a obsessão pelo BC, mas o mais importante, e pensar se o que se vai comprar vai fazer mesmo falta, ou se é mesmo preciso. O "enableing" as vezes e muito forte, especialmente quando se anda pelos forums de wetshaving. :o ::)

E preciso praticar muito autocontrolo. No meu caso quando me dei conta do que tinha cá em casa e que parei de comprar. E digo-vos que desde então tem sido uma luta, mas posso dizer que desde Setembro já reduzi os meus gastos a quase zero. Tento trocar o que não uso e assim vou "matando o vicio" mas sem gastar nada.  So escapou os 2 pinceis, mas neste mês de Novembro ainda não comprei nada.

Cada dia sem comprar nada ja é uma vitoria, e menos uma "bronca" que corremos o risco de levar.  ;D

E segue uma sugestão tirada de um outro forum. Podíamos fazer um thread no forum semelhante a um que eu vi no B&B que e o "Gentlemen Restraint For One Month". O que dizem? Um desafio a quem quiser experimentar um mês de abstinência.  ;)
Poupe $10 na sua 1ª compra no iHerb.com
iHerb Code: CPL782.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal