Author Topic: Lâminas para Ever Ready Featherweight  (Read 2053 times)

Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Lâminas para Ever Ready Featherweight
« on: February 16, 2016, 12:15:42 am »
0
Como diz o titulo comprei no e-bay uma Ever Ready Featherweight, deve chegar esta semana ou no inicio da próxima.

Agora preciso de saber que lâminas utilizam estas máquinas e onde as comprar. 

Confesso que não sei grande coisa sobre estas máquinas, o preço era bom e gostei do aspecto:D

Já agora se alguém conhecer estas máquinas e me puder dizer se são muito agressivas, ou se há alguma técnica especial a utilizar, agradeço.

Offline FilipeMatos

  • Vendedor
  • Trade Count: (+4)
  • Faz 444 passagens
  • *
  • Posts: 226
  • Respect: +11
    • http://www.portugueseredbeard.com
    • Email
Re: Lâminas para Ever Ready Featherweight
« Reply #1 on: February 16, 2016, 12:30:44 am »
0
Nuno procura pelas Gem blades!
O melhor é falares com o Gil eu acho que ele tem.
Ando in love pela G-Bar ;-) 
Se foi um bom preço muitos parabens, depois partilha uma foto ;-)

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Lâminas para Ever Ready Featherweight
« Reply #2 on: February 16, 2016, 12:33:56 am »
0
Aconselho as Gem Stainless Steel PTFE Coated. Existem ainda as Treet DE.
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Lâminas para Ever Ready Featherweight
« Reply #3 on: February 16, 2016, 04:12:38 pm »
0
Com serviço rápido para Portugal tens na connaught:

http://connaughtshaving.com/gemss.html

Acho que ainda tenho ali algumas. Se quiseres experimentar antes de comprar, envia-me a tua morada por MP.

Existem ainda as Treet em aço carbono. Já as experimentei e não gostei.
Estas Treet de aço carbono têm que ser tratadas com muito cuidado - se as deixares molhadas, enferrujam de um dia para o outro :P
« Last Edit: February 16, 2016, 04:14:11 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: Lâminas para Ever Ready Featherweight
« Reply #4 on: February 16, 2016, 11:17:54 pm »
0
Obrigado a todos pelas respostas, caro Oversaturn gostava de aceitar a sua generosa oferta, vou enviar MP.

Obrigado,

Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: Lâminas para Ever Ready Featherweight
« Reply #5 on: March 13, 2016, 10:35:21 pm »
0
E hoje foi o primeiro uso desta máquina, estou muito agradavelmente surpreendido !

O barbear foi muito bom, pincel Proraso + Sabão dos Moinhos, a máquina é muito leve, mas tive cuidado de não me entusiasmar e fazer pressão, foram 3 passagens para um apurado muito bom, alguma "aspereza" numa ou outra zona, mas no geral ficou a 95%.

As lâminas cortam muito bem, mesmo na passagem a "contra pelo" não senti prisão nem desconforto nenhum. 

A máquina faz é muito mais barulho a cortar a barba do que por exemplo a EJ, quando comecei fazia tanto barulho, parecia arranhar, que pensei que ia dar cabo da cara toda, mas como não sentia nada estranho, fui continuando...... 

Nem um ponto de sangue, um muito ligeiro ardor no pescoço que passou em 2 ou 3 minutos após lavar a cara com água fria, e um apurado, como já disse muito bom. Acho que fiquei cliente das SE´s.

Já agora, aos utilizadores destas máquinas, as Ever Ready ou GEM com pente aberto, são mais agressivas que estas de pente fechado ? Ou é só uma questão de aspecto / design ?

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Lâminas para Ever Ready Featherweight
« Reply #6 on: March 14, 2016, 09:24:03 am »
0


E hoje foi o primeiro uso desta máquina, estou muito agradavelmente surpreendido !

O barbear foi muito bom, pincel Proraso + Sabão dos Moinhos, a máquina é muito leve, mas tive cuidado de não me entusiasmar e fazer pressão, foram 3 passagens para um apurado muito bom, alguma "aspereza" numa ou outra zona, mas no geral ficou a 95%.

As lâminas cortam muito bem, mesmo na passagem a "contra pelo" não senti prisão nem desconforto nenhum.

A máquina faz é muito mais barulho a cortar a barba do que por exemplo a EJ, quando comecei fazia tanto barulho, parecia arranhar, que pensei que ia dar cabo da cara toda, mas como não sentia nada estranho, fui continuando......

Nem um ponto de sangue, um muito ligeiro ardor no pescoço que passou em 2 ou 3 minutos após lavar a cara com água fria, e um apurado, como já disse muito bom. Acho que fiquei cliente das SE´s.

Já agora, aos utilizadores destas máquinas, as Ever Ready ou GEM com pente aberto, são mais agressivas que estas de pente fechado ? Ou é só uma questão de aspecto / design ?

Tambem começei agora , com a exploração nas SE  ... e gosto de máquinas que fazem esse barulho ...
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Lâminas para Ever Ready Featherweight
« Reply #7 on: March 14, 2016, 03:27:52 pm »
0
A máquina faz é muito mais barulho a cortar a barba do que por exemplo a EJ, quando comecei fazia tanto barulho, parecia arranhar, que pensei que ia dar cabo da cara toda, mas como não sentia nada estranho, fui continuando......

Já agora, aos utilizadores destas máquinas, as Ever Ready ou GEM com pente aberto, são mais agressivas que estas de pente fechado ? Ou é só uma questão de aspecto / design ?
Essa é uma das caracteristicas mais porreiras dessas maquinas. ;)

As versões OC só esporadicamente surgem para venda e geralmente atingem valores mais elevados. Exclui-se a GEM MIcromatic, essa sim bastante facil de encontrar. E não, não é só uma questão de aspecto, a MMOC é notoriamente mais agressiva. No entanto é daquelas coisas que só mesmo experimentando...

Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: Lâminas para Ever Ready Featherweight
« Reply #8 on: March 16, 2016, 11:57:28 pm »
0
Mais um excelente escanhoado com a Ever Ready, não alterei nada, mesmo sabão e pincel, estava com a barba grande (quase 72h) e cortou com uma facilidade e um apurado incríveis, muito superior em apurado e conforto á Merkur 41C OC que tenho.

Já estou convencido com as SE, não pode ter sido coincidencia 2 escanhoados tão bons seguidos.

Agora já fui obrigado ::)  a comprar uma OC que andava a ver, se esta funcionou tão bem, tenho de saber como funciona a OC.

Um pequeno aparte, comecei nisto há 7 meses e pouco, e já consegui "poupar"  : 5 máquinas diferentes, uns "quantos" pincéis e mais uns "poucos" cremes, sabões e afters, isto vai bem lançado..... :D :D :D

Mas nunca tive tanto prazer em fazer a barba e barbeares tão bons........

Cumprimentos,

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Lâminas para Ever Ready Featherweight
« Reply #9 on: March 17, 2016, 12:42:08 am »
0


Mais um excelente escanhoado com a Ever Ready, não alterei nada, mesmo sabão e pincel, estava com a barba grande (quase 72h) e cortou com uma facilidade e um apurado incríveis, muito superior em apurado e conforto á Merkur 41C OC que tenho.

Já estou convencido com as SE, não pode ter sido coincidencia 2 escanhoados tão bons seguidos.

Agora já fui obrigado ::)  a comprar uma OC que andava a ver, se esta funcionou tão bem, tenho de saber como funciona a OC.

Um pequeno aparte, comecei nisto há 7 meses e pouco, e já consegui "poupar"  : 5 máquinas diferentes, uns "quantos" pincéis e mais uns "poucos" cremes, sabões e afters, isto vai bem lançado..... :D :D :D

Mas nunca tive tanto prazer em fazer a barba e barbeares tão bons........

Cumprimentos,

Eu tenho a Valet (model c) , é uma oc que usa as lâminas , Feather Fhs.
É uma máquina que requer habituação
mas faz um apurado espectacular.
   É uma pena esta Valet , não poder equipar com as lâminas GEM.
Parabéns , pelas tuas recentes aquisições .
Cada vez nos apercebemos mais do
poder de Markting da marca Gillette.
As ML ,nem perto chegam da qualidade
destas máquinas , da velha guarda.
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Lâminas para Ever Ready Featherweight
« Reply #10 on: March 17, 2016, 01:26:33 am »
0
Bem-vindos a estas bandas do BC... as das SE ;)
É bom ver cada vez mais confrades a "aventurarem-se" nestas andanças das "laminas rijas".
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Lâminas para Ever Ready Featherweight
« Reply #11 on: March 17, 2016, 06:37:41 am »
0
Ate foste bem contido, Nuno. Eheheh.

Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: Lâminas para Ever Ready Featherweight
« Reply #12 on: March 17, 2016, 10:14:19 am »
0
Ate foste bem contido, Nuno. Eheheh.
Achas ???:D

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal