Author Topic: Porque é que , são tão caras???  (Read 10696 times)

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Porque é que , são tão caras???
« Reply #15 on: April 10, 2015, 04:34:23 pm »
0

Estamos apenas a debater ideias diferentes, afinal é para isso que serve um fórum, não?  ;)

Fez-se luz.
Só falta que a queiram ver.

Obrigado Oversaturn.
« Last Edit: April 10, 2015, 04:36:09 pm by Zeri »
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Porque é que , são tão caras???
« Reply #16 on: April 10, 2015, 04:47:34 pm »
0
Confrade, esta-me a acusar de ter sido o primeiro a introduzir preconceitos no forum, de dividir os confrades por classe, ou de não me saber exprimir. São acusações graves e na minha opinião completamente infundadas. Por isso peço-lhe que prove isso que está a dizer mostrando claramente onde está o preconceito e a divisão.

A secção oportunidade tem a ver com situações nas quais os confrades podem executar uma aquisição e assim alargar a sua colecção ou mesmo entrar em contacto com este mundo.

Agora no mundo em que eu vivo não há muita gente a pagar mais de 100€ por uma máquina de barbear. Por isso esse tipo de negócio não representa uma  oportunidade real para a maior parte dos confrades.

Mas fico muito feliz que haja quem compre, e gostava de o poder fazer, pertencer a essa minoria, só isso.

Sinceramente o seu texto surpreendeu-me. Se de facto se provar aquilo que insinuou, serei o primeiro a pedir desculpas a a retirar as necessárias consequências.


Confrade, esta-me a acusar de ter sido o primeiro a introduzir preconceitos no forum, de dividir os confrades por classe, ou de não me saber exprimir. São acusações graves e na minha opinião completamente infundadas. Por isso peço-lhe que prove isso que está a dizer mostrando claramente onde está o preconceito e a divisão.

A secção oportunidade tem a ver com situações nas quais os confrades podem executar uma aquisição e assim alargar a sua colecção ou mesmo entrar em contacto com este mundo.

Agora no mundo em que eu vivo não há muita gente a pagar mais de 100€ por uma máquina de barbear. Por isso esse tipo de negócio não representa uma  oportunidade real para a maior parte dos confrades.

Mas fico muito feliz que haja quem compre, e gostava de o poder fazer, pertencer a essa minoria, só isso.

Sinceramente o seu texto surpreendeu-me. Se de facto se provar aquilo que insinuou, serei o primeiro a pedir desculpas a a retirar as necessárias consequências.

Boa tarde estimados confrades,
Sim é de salutar que estas maquinas sejam apresentadas aqui, tenho aprendido muito com estes tópicos e agradeço aos intervenientes.
Se existe uma critica a fazer é serem, na maior parte dos casos, oportunidades apenas para os mais endinheirados ou determinados em coleccionar, para um confrade mais remediado não passam de uma fantasia barbistica.

Como citei estamos sujeitos a má interpretação ... por má expressão ... não quero desculpas ... nossas palavras são limitadas.

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Porque é que , são tão caras???
« Reply #17 on: April 10, 2015, 04:54:05 pm »
0
É isso.

Está cara, mesmo considerando o preço normal que estas máquinas atingem.
Resumindo, está cara porque o vendedor tem o direito de pedir o que lhe apetecer por ela.

Recentemente houve uma "miniconjunta" destas máquinas, entre alguns membros aqui do fórum. Felizmente saíram bem mais baratas (praí 1/5 desse preço ;D)

Concordo. Não se tratando de "oportunidades" (hey, o subtítulo desta secção é "Viste uma pechincha à venda? Coloca aqui!"), têm-se gerado algumas discussões interessantes que acabam por enriquecer o fórum. Mas compreendo perfeitamente o ponto de vista do jcab, e até concordo com ele em parte, pois são tópicos que acabam por fugir ao propósito inicial desta secção.

Por ora, podem continuar aqui, penso, no futuro a moderação poderá decidir uma localização diferente... lembrem-se que na maioria dos fóruns, nem sequer são autorizados links para lelões do ebay e análogos, pois podem gerar situações abusivas/especulativas. Não é o caso deste fórum.






Tenham calma... ninguém aqui está a criar classes ou algo do género.
Estamos apenas a debater ideias diferentes, afinal é para isso que serve um fórum, não?  ;)

Bom dia amigo, Emanuel

Bom , longe de mim ter algo a ver com especulação , eu apenas gosto de artigos deste mundo do BC e acho que não tem mal
algum partilhar isso... no futuro e depois de estar mais á vontade com o Ebay e afins irei concerteza começar a fazer a minha
colecção apenas e somente isso ... como acho que os membros mais veteranos do forum já fazem á muito tempo... Nem consigo
perceber qual o incomodo de ser em "oportunidade ou curiosidade" .

Cumprimentos
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Porque é que , são tão caras???
« Reply #18 on: April 10, 2015, 04:55:16 pm »
0

Como citei estamos sujeitos a má interpretação ... por má expressão ... não quero desculpas ... nossas palavras são limitadas.

Continuo sem entender onde está o preconceito e a criação de divisões no fórum. Ou como me exprimi mal. Mas também não estou interessado em debater consigo.

Se a moderação achar que procedi mal, que me faça saber, por favor.

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Porque é que , são tão caras???
« Reply #19 on: April 10, 2015, 05:06:58 pm »
0
Acho sinceramente que não há nesecidade de tamanha discordia (que começa a roçar a falta de respeito entre os confrades) e começo a perceber a atitudo do confrade Maia , já me começo a questionar porque é que estou a perder tempo com "oportunidades e curiosidades"

Bom fim de semana a todos
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Porque é que , são tão caras???
« Reply #20 on: April 10, 2015, 05:10:16 pm »
0
já me começo a questionar porque é que estou a perder tempo com "oportunidades e curiosidades"


+1
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Rui Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 130
  • Respect: +3
Re: Porque é que , são tão caras???
« Reply #21 on: April 10, 2015, 05:16:02 pm »
0
Acho sinceramente que não há nesecidade de tamanha discordia (que começa a roçar a falta de respeito entre os confrades) e começo a perceber a atitudo do confrade Maia , já me começo a questionar porque é que estou a perder tempo com "oportunidades e curiosidades"

Bom fim de semana a todos
+1
De facto é de tão mau gosto estes reparos que por vezes se assiste aqui. Nem compreendo sequer, de onde vem essa legitimidade, mas enfim! O confrade NoName quando encontrar curiosidades, oportunidades ou até um hibrido "curioportunidades" faça-me o favor de mandar por MP, que eu estou interessado.

cumps

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Porque é que , são tão caras???
« Reply #22 on: April 10, 2015, 05:17:55 pm »
0
confrade NoName quando encontrar curiosidades, oportunidades ou até um hibrido "curioportunidades" faça-me o favor de mandar por MP, que eu estou interessado.


Já agora NoName.... +1
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline nuclearblast

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 161
  • Respect: +1
    • Email
Re: Porque é que , são tão caras???
« Reply #23 on: April 10, 2015, 06:27:12 pm »
0
Eu sei que nem posto muito por aqui, mas realmente parece me um pouco estranho que haja este tipo de reparos/discórdia num forum tão pequeno. Deveriam ser mais unidos, a meu ver.

Isto das oportunidades vs curiosidades é aquilo que os Americanos chamam de "splitting hairs" e sinceramente acho que isso não interessa nada a ninguém.

Pessoalmente acho os topicos interessantes, talvez por não estar habituado a poder discutir leilões.
« Last Edit: April 10, 2015, 06:29:56 pm by nuclearblast »

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Porque é que , são tão caras???
« Reply #24 on: April 10, 2015, 06:39:05 pm »
0
STOP!



HAMMERTIME!

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=otCpCn0l4Wo" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=otCpCn0l4Wo</a>

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Porque é que , são tão caras???
« Reply #25 on: April 10, 2015, 06:40:28 pm »
0
Obrigado por trazer estes tópicos, confrade NoName.  :)
But the tigers come at night

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Porque é que , são tão caras???
« Reply #26 on: April 10, 2015, 07:00:13 pm »
0
O confrade noname apresenta umas fotos de máquinas ou material de barbear, dá o link para um site de leilões activo.

O Emanuel dá o seu input com uma breve resenha e opinião.

O nuclerblast intervém e complementa com mais informação útil.

Juntos avaliam, com base na sua experiencia, o seu real valor.

No final temos um produto á venda por um determinado valor monetário, devidamente analisado por companheiros que conhecem alguma da sua história e curiosidades.

Serei só eu que não vejo maldade nisto?

É necessário um pensamento muito fértil para conseguir discernir Marx ou Engels aqui.

Sinceramente!!

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Porque é que , são tão caras???
« Reply #27 on: April 10, 2015, 07:28:55 pm »
0
Ouvi falar em Teorias Sociológicas I...??

Estou dentro.  ::)
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Porque é que , são tão caras???
« Reply #28 on: April 11, 2015, 03:07:03 am »
0
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Porque é que , são tão caras???
« Reply #29 on: April 11, 2015, 04:27:00 am »
0
Respondendo à questão inicial. Estas máquinas são do tempo da Alemanha NAZI e escasseiam atualmente. Para além de serem escassas, são uma concepção de Paul Müller que patenteou desenhos muito interessantes no que respeita a máquinas de barbear e lâminas, ou seja, a máquina tem uma tecnologia diferente, avançada e barbeia bastante bem. Junte-se a isso que quem as tem diga maravilhas nos fóruns de barbear e está justificado o preço a que elas chegam.

Quanto ao resto, entendo que os últimos posts do confrade Noname não serão propriamente oportunidades, porque ele não sabe ao certo o valor que as coisas têm e por isso não consegue saber se estão a bom preço ou não. Não obstante, os tópicos são muito pertinentes e enriquecedores. Se calhar não estariam mal numa secção: Coisas interessantes que vi à venda.

A secção "oportunidades" compadece-se mais com a apresentação de uma venda de produto que se considere a um preço baixo ou uma raridade a preço justo e se justifique o porquê.

Só tenho um reparo a fazer. Eu próprio já coloquei aqui leilões à falta de melhor sítio, mas sou reticente quanto a colocar aqui esse tipo de coisas. Primeiro porque não se sabe o preço a que vai acabar o leilão e como tal não se pode afirmar que seja uma "pechincha". Mas mais importante que isso, publicitar um leilão pode ser extremamente penalizante para um confrade que o esteja a seguir com o intuito de licitar. Como já foi dito no fórum, muitas das oportunidades de leilão surgem em descrições menos exatas de produtos. É a forma de pessoas com menor poder de compra (como maior parte dos falantes de língua portuguesa) conseguirem certos produtos. Se alguém publicar esse leilão no fórum, as chances de o confrade ganhar o leilão diminuem drasticamente e todo o seu esforço, tempo e trabalho de pesquisa serão em vão. É muito frustrante e não se esqueçam que o fórum é público, qualquer pessoa tem acesso à informação. Relembro que não vai há muito tempo que, nas épicas conjuntas do milo, ficamos sem lâminas Gillette Platinum porque alguém interceptou a informação da conjunta, usurpou o trabalho do milo e comprou todas as lâminas do vendedor romeno, deixando-nos a ver navios. Felizmente, as lâminas demonstraram-se bastante fungíveis e acabamos por ter acesso às mesmas passado algum tempo. Mas se não fossem? E o tempo que ficamos à espera? E a frustração? O trabalho do milo?

Quando e se publicarem leilões, peço-vos que não o façam de ânimo leve e façam-no perto do fim para dar a menor chance possível a "oportunistas".

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal