Author Topic: Aquisições de Dezembro 2014  (Read 74933 times)

Offline Gabriel Marcos

  • Trade Count: (+1)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 256
  • Respect: +2
    • Email
Re: Aquisições de Dezembro 2014
« Reply #420 on: December 31, 2014, 06:37:53 pm »
0
Essa é top hein!

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Aquisições de Dezembro 2014
« Reply #421 on: December 31, 2014, 07:03:30 pm »
0
Encontrei 2 patentes curiosas acerca da Mulcuto - ambas inglesas, e ambas de 1929:

http://patent.ipexl.com/assignee/mulcuto_werk_paul_mueller_%26_co_1.html

Através desse site, dá para ter acesso aos pdf's... Mas é muito curiosa a patente da guarda de segurança com os pinos, gostei de ler. Explica o design e as vantagens que pretende trazer. :)

Existe também um livro em que o autor aparentemente acredita que as Mulcuto (ou máquinas semelhantes) fizeram parte do equipamento dos soldados alemães. Aqui está um link.
Curioso também que na página seguinte, apareça uma máquina cujo cabeçal lembra poderosamente a "Merkel" de baquelite... :P

Mas isto já me parece matéria para um tópico à parte, e dedicado...

Bom trabalho de investigação, não conhecia a patente com dentes nem a versão inglesa das agulhas (lança alguma luz sobre coisas que ainda não tinha entendido muito bem).

As máquinas que seguem no livro são de máquinas iguais à slant branca, aliás, eu pensava que se tratava de uma GoldStern precisamente por virem acompanhadas com as lâminas dessa marca. Mais à frente no livro vem uma versão ainda mais interessante da máquina cujo cabo tem um mecanismo para barbear fazendo pressão e faz com que a cabeça exerça a pressão correcta no barbear e acompanhe os contornos da face (lembra alguma coisa?  :D :P). Infelizmente nunca consegui deitar a mão a nenhuma.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Aquisições de Dezembro 2014
« Reply #422 on: December 31, 2014, 10:16:37 pm »
0
Aproveitei o PIF e passei no Bazar do Gago. Que venha 2016 ;D

(Image removed from quote.)

Que bom, foi até rápido!

Agradeço a contínua confiança, e faço votos de bom proveito!

A Mongoose chegou a Portugal, mesmo a tempo de fechar o ano!

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)


A qualidade das fotos não faz qualquer jus à beleza da máquina, mas não deu tempo para mais.

Parabéns David!

Já agora são duas mongoose no fórum. Sendo assim, eu espero (no bom sentido, claro) que em greve tenha um review desse aparelho.

Porque para gastar esse tipo de dinheiro, é preciso opiniões isentas, e de pessoas que confiamos.  ;)
« Last Edit: December 31, 2014, 10:18:38 pm by Gago »

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Aquisições de Dezembro 2014
« Reply #423 on: December 31, 2014, 10:50:25 pm »
0
Eu até me inscrevi no batch 2 da Mongoose mas desisti pela alta do dólar e a sanha arrecadatória da receita federal.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Aquisições de Dezembro 2014
« Reply #424 on: December 31, 2014, 11:22:01 pm »
0

Que bom, foi até rápido!

Agradeço a contínua confiança, e faço votos de bom proveito!

Parabéns David!

Já agora são duas mongoose no fórum. Sendo assim, eu espero (no bom sentido, claro) que em greve tenha um review desse aparelho.

Porque para gastar esse tipo de dinheiro, é preciso opiniões isentas, e de pessoas que confiamos.  ;)

Obrigado, Gabriel! Para já as impressões são muito positivas, mas ainda estou a aperfeiçoar o ângulo certo, e só testei com uma lâmina Feather Pro. Vamos lá ver nas próximas semanas com as Kai Mild e principalmente com as Feather Pro Super!
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Aquisições de Dezembro 2014
« Reply #425 on: January 01, 2015, 09:44:12 am »
0
Comprei esta máquina pelo ebay a um vendedor americano, mas a máquina foi-me enviada da India. Paguei 5€. A maquina em si no mercado local custa 1€. Veio muito bem embalada e acondicionada.

Gillette 7 O'clock Sterling
Lamina 7 O'clock Super Platinum

https://onedrive.live.com/download?resid=1192E12F745A1DE3!1317&authkey=!ABCIBwCwfTx6UfE&v=3&ithint=photo%2cjpg
« Last Edit: April 08, 2015, 01:54:37 am by runfransos »

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Aquisições de Dezembro 2014
« Reply #426 on: January 01, 2015, 11:19:35 am »
0
Comprei esta máquina pelo ebay a um vendedor americano, mas a máquina foi-me enviada da India. Paguei 5€. A maquina em si no mercado local custa 1€. Veio muito bem embalada e acondicionada.

Gillette 7 O'clock Sterling
Lamina 7 O'clock Super Platinum

https://onedrive.live.com/redir?resid=1192E12F745A1DE3!1317&authkey=!ABCIBwCwfTx6UfE&v=3&ithint=photo%2cjpg
Essa é igual à minha Gillette Super Blue

Offline prado

  • Trade Count: (+1)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 123
  • Respect: +3
    • Email
Re: Aquisições de Dezembro 2014
« Reply #427 on: January 01, 2015, 02:10:52 pm »
0
Recente passagem (3ª feira) pela loja de fábrica da Ach Brito.


Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Aquisições de Dezembro 2014
« Reply #428 on: January 01, 2015, 03:09:00 pm »
0
Ontem os Correios resolveram me entregar o famigerado pincel sintético Tomtop. Eu recebi o de pelo errado  :P

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Aquisições de Dezembro 2014
« Reply #429 on: January 01, 2015, 03:50:57 pm »
0
Filomena 12 chegou!








Parece que nunca foi usada o fio tá bem pequenino.

Aos entendidos: Pela foto dá prá saber se é afiação de fábrica?
   

Parabéns pela Fila 12.

Pela foto me parece que o fio tem vários micro-chips, então sendo afiacão de fábrica ou não você vai ter que afiar 100% a sua Filomena.
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re: Aquisições de Dezembro 2014
« Reply #430 on: January 01, 2015, 04:09:12 pm »
0
Obrigado, Gabriel! Para já as impressões são muito positivas, mas ainda estou a aperfeiçoar o ângulo certo, e só testei com uma lâmina Feather Pro. Vamos lá ver nas próximas semanas com as Kai Mild e principalmente com as Feather Pro Super!

Na tua opinião achas que a experiência de utilização dessa máquina é algo que valha o que ela custa? É aproximado com a experiência de usar uma navalha ou algo parecido?  :P

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Aquisições de Dezembro 2014
« Reply #431 on: January 01, 2015, 07:21:33 pm »
0
Obrigado, Gabriel! Para já as impressões são muito positivas, mas ainda estou a aperfeiçoar o ângulo certo, e só testei com uma lâmina Feather Pro. Vamos lá ver nas próximas semanas com as Kai Mild e principalmente com as Feather Pro Super!

Ouço falar tão bem das Pro Guard que fico tentando de a colcoar numa Schick.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Aquisições de Dezembro 2014
« Reply #432 on: January 02, 2015, 01:22:58 am »
0
Na tua opinião achas que a experiência de utilização dessa máquina é algo que valha o que ela custa? É aproximado com a experiência de usar uma navalha ou algo parecido?  :P

Com 2 escanhoados ainda é cedo para dizer, mas até ao momento, e Mongoose e a Cobra foram as que mais se assemelharam ao uso de uma navalha de todas as máquinas que usei, embora proporcionando uma maior suavidade. O tipo de lâmina usado, que definitivamente prefiro às tradicionais lâminas DE, e a rigidez com que a lâmina fica no cabeçal, faz com que o som durante o escanhoado se assemelhe muito ao de uma navalha.
Quanto ao valor, se pensarmos que a Cobra custa mais $50 e não é em aço inox... Acho que a Mongoose até é uma pechincha. Tanto é que o preço dela vai aumentar nos próximos lotes, estima-se que a rondar $180.
Esteticamente eu tive algumas reservas quando vi as fotos da máquina, mas depois de a ver ao vivo confesso que estou rendido. O acabamento e o polimento quase fazem lembrar uma peça de joalharia... as fotos não lhe fazem qualquer justiça.


Ouço falar tão bem das Pro Guard que fico tentando de a colcoar numa Schick.

Nunca experimentei as Pro Guard, mas recomendava-te a experimentar primeiro as Feather Pro... acho que não vais sentir necessidade das Pro Guard, elas são bastante suaves. ;)
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline jctsoares

  • Trade Count: (+1)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: +11
    • Email
Re: Aquisições de Dezembro 2014
« Reply #433 on: January 02, 2015, 07:26:33 pm »
0
Ultimas aquisições de 2014 no dia 31

IMG_20150102_115518 by João Carlos Soares, on Flickr

P_20141230_215747 by João Carlos Soares, on Flickr

Monopol de F. Baurmann
IMG_20141230_222452 by João Carlos Soares, on Flickr
« Last Edit: January 02, 2015, 07:31:11 pm by jctsoares »

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Aquisições de Dezembro 2014
« Reply #434 on: January 02, 2015, 07:39:43 pm »
0
O que têm as lâminas de tão especial para terem patente?

 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal