Author Topic: Sabão de barbear "GREEN"  (Read 3007 times)

Offline FLima

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 68
  • Respect: +17
    • Email
Sabão de barbear "GREEN"
« on: February 01, 2017, 12:58:54 pm »
+1
Estava indeciso entre abrir este tópico aqui ou nos Sabões. 
Como depois reparei que já havia um idêntico por aqui, segui o exemplo.

Encontrei uma receita para fazer sabão de barbear. 
Quem tem alguma experiência a fazer/trabalhar com sabões penso que vai chegar à conclusão que este produto tem um elevado potencial de ser bem sucedido. Na prático ainda não o confirmei. Vou testar em breve.

Como em tudo que fazemos em casa, a parte boa é que controlamos os ingredientes e os aromas finais.
Eu prefiro os aromais mais naturais, mas penso que adicionando umas gotas da colónia favorita o resultado há-de ser idêntico.

Fica o resumo e o link (lá tem também uma receita para um pós barba natural):





In: http://www.cabelo-masculino.com/como-fazer-um-creme-de-barbear-caseiro/

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Sabão de barbear "GREEN"
« Reply #1 on: February 01, 2017, 01:12:30 pm »
0
Boas dicas. É uma questão de experimentar e adaptar conforme o gosto pessoal de cada um. Tenho que pensar nisso... hehehe
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline silvaugo

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 297
  • Respect: +74
    • Email
Re: Sabão de barbear "GREEN"
« Reply #2 on: February 01, 2017, 01:53:47 pm »
+1
Eu faço sabões e essa receita não é nem de longe parecida com os sabões que tanto prezamos. Essa receita são apenas óleos misturados e solidificados. Sabão que é sabão leva lye (hidróxido de sódio, e/ou hidróxido de potássio) de modo que ocorra a saponificacao. No entanto não sou contra cada um experimentar :) mas será meio gorduroso, mas com bom deslize :)

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Sabão de barbear "GREEN"
« Reply #3 on: February 01, 2017, 01:55:15 pm »
0
Pois mas acho que neste caso é suposto ser mesmo um creme de barbear, não um sabão, certo?
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline silvaugo

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 297
  • Respect: +74
    • Email
Re: Sabão de barbear "GREEN"
« Reply #4 on: February 01, 2017, 01:55:48 pm »
+1
Esquecime de dizer que não irá fazer espuma nenhuma :)

Offline FLima

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 68
  • Respect: +17
    • Email
Re: Sabão de barbear "GREEN"
« Reply #5 on: February 01, 2017, 02:06:03 pm »
0
De facto, têm razão!
Erro meu... Voltei a ler o artigo e trata-se de uma receita de creme de barbear e não de sabão de barbear.

O que lhe falta para espumar?
No artigo não referem isso. Aliás, usam esse aspecto como contraposição para o óleo de barbear que, esse sim referem, não espuma.

Offline quest

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 773
  • Respect: +188
Re: Sabão de barbear "GREEN"
« Reply #6 on: February 01, 2017, 02:21:39 pm »
0
Eu faço sabões e essa receita não é nem de longe parecida com os sabões que tanto prezamos. Essa receita são apenas óleos misturados e solidificados. Sabão que é sabão leva lye (hidróxido de sódio, e/ou hidróxido de potássio) de modo que ocorra a saponificacao. No entanto não sou contra cada um experimentar :) mas será meio gorduroso, mas com bom deslize :)
FLima, 

Quando perguntaste se fazia os saboes artesanais noutro topico atras, lembrei-me do confrade silvaugo, que tinha afirmado que fazia saboes artesanais e, so por uma questao de tempo é que ainda nao se tinha aventurado para fazer um sabaozito cá pra nós :D :D ....embora nao sabendo o seu nick lembrava-me da foto. 

Só que o, maroto do  nosso amigo silvaugo, mudou a sua foto do perfil e nunca mais dei com ele ;D
People are all born ignorant, but they are not born stupid.
(Thomas Sowell)

Offline FLima

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 68
  • Respect: +17
    • Email
Re: Sabão de barbear "GREEN"
« Reply #7 on: February 01, 2017, 02:26:54 pm »
0
Obrigado por se ter lembrado da minha pergunta.
Vou entrar em contacto com ele.

Offline silvaugo

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 297
  • Respect: +74
    • Email
Re: Sabão de barbear "GREEN"
« Reply #8 on: February 01, 2017, 06:04:46 pm »
+1
É um facto :) o projecto está em andamento, falta registar o nome da marca e começar os test batches. Darei notícias :)

Offline rveladas

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1609
  • Respect: +603
    • Email
Re: Sabão de barbear "GREEN"
« Reply #9 on: February 01, 2017, 06:07:39 pm »
0
É um facto :) o projecto está em andamento, falta registar o nome da marca e começar os test batches. Darei notícias :)
Desde já me disponibilizo para testar :)

Offline silvaugo

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 297
  • Respect: +74
    • Email
Re: Sabão de barbear "GREEN"
« Reply #10 on: February 01, 2017, 06:17:01 pm »
+1
Sem duvida que irei pedir o vosso auxílio para criar algo único :)

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Sabão de barbear "GREEN"
« Reply #11 on: February 02, 2017, 12:28:12 am »
0
Na altura em que andei também nas aventuras "saboeiras" (já á alguns tempos atrás ainda antes e bastante tempo antes da mistura que coloquei aqui no forum, esta mistura era uma mistura fácil e para ter pouco trabalho) experimentei uma receita muito parecida com essa e para que possa fazer uma espuma melhor e consistente penso que nessa receitafalta Lauril (convém informar-se primeiro sobre o produto porque pode causar alergias e ao colocar ter atenção á quantidade que se acrescenta ;)  )

Edit: mas como já foi á bastante tempo também posso estar a fazer confusão entre esta receita e outra que tenha testado.
« Last Edit: February 02, 2017, 12:30:44 am by xxlpack »

Offline FLima

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 68
  • Respect: +17
    • Email
Re: Sabão de barbear "GREEN"
« Reply #12 on: February 02, 2017, 10:41:27 am »
0
Pois, a minha primeira ideia foi mesmo essa. pareceu-me algum muito simples de fazer, com ingredientes naturais, aparentemente todos eles muito bons para os cuidados da pele...
Agora como referi logo na primeira mensagem, isto é apenas na teoria. 
Não experimentei ainda para poder afirmar que resulta ou que é realmente bom para a pele.

Já há algum tempo que me interesso pelo processo "Sabão", embora nunca tivesse sequer associado ao barbear.
A mim interessa me um sabão com ingredientes naturais, pouco ou nada nocivos ao meio ambiente e ao ser humano, com vista a dois grandes fins: lavar a loiça e banhos.

Entretanto tenho, feito mini experiências em liquidificar sabão de barra azul (marca E) para usar como detergente da loiça. Em termos ambientais já é melhor qualquer coisa, mas ainda é um produto muito industrializado. O próximo passo é criar o "meu sabão liquido de lavagem da loiça". 

O silvaugo, a quem desde já publicamente agradeço, catalisou-me positivamente o processo, e muito em breve devo deitar mãos à obra.

Offline quest

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 773
  • Respect: +188
Re: Sabão de barbear "GREEN"
« Reply #13 on: February 10, 2017, 10:09:09 am »
0
Pois, a minha primeira ideia foi mesmo essa. pareceu-me algum muito simples de fazer, com ingredientes naturais, aparentemente todos eles muito bons para os cuidados da pele...
Agora como referi logo na primeira mensagem, isto é apenas na teoria.
Não experimentei ainda para poder afirmar que resulta ou que é realmente bom para a pele.

Já há algum tempo que me interesso pelo processo "Sabão", embora nunca tivesse sequer associado ao barbear.
A mim interessa me um sabão com ingredientes naturais, pouco ou nada nocivos ao meio ambiente e ao ser humano, com vista a dois grandes fins: lavar a loiça e banhos.

Entretanto tenho, feito mini experiências em liquidificar sabão de barra azul (marca E) para usar como detergente da loiça. Em termos ambientais já é melhor qualquer coisa, mas ainda é um produto muito industrializado. O próximo passo é criar o "meu sabão liquido de lavagem da loiça".

O silvaugo, a quem desde já publicamente agradeço, catalisou-me positivamente o processo, e muito em breve devo deitar mãos à obra.
Força nisso ;)
People are all born ignorant, but they are not born stupid.
(Thomas Sowell)

 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal