Geral > Iniciante

Mais algumas questões

(1/3) > >>

JoaoRodrigues:
Olá a todos,

Tenho mais algumas questões que gostaria que me ajudassem.

Tenho a pele muito sensível, pele de bebé, tenho andado a experimentar cremes de barbear, comprei agora os da Ach Brito na Casa de Guimarães depois de muita procura sem sucesso nos supermercados nacionais. Comprei também um Semogue 1305 e Pedras Hemostáticas depois da minha ter partido.

A minha primeira questão é relativa à pedra. Já agora, imagem da que chegou:



Eu não uso aftershaves com álcool, o álcool seca a pele, mas a pedra tem ajudado a acabar com irritações logo após barbear. A nível de devida aplicação, impacto na pele e resultado final, a pedra e os ASL's são equiparáveis?

A minha segunda questão é relativamente ao pincel. Até agora tenho usado um Van der Hagen que comprei por €3 na avenida chinesa em Vila do Conde, nem sei como fui lá parar mas a verdade é que trouxe de lá o meu primeiro pincel. Usá-lo inicialmente foi como espinhos na cara, quero que este novo Semogue seja algo diferente. Estive a ler e parece que esta seja a melhor solução inicial:



Água fria durante 48 horas. Existe mais alguma técnica?

A minha terceira questão é relativamente ao depois de barbear. Até agora tenho usado o Balsamo da Nivea para pele sensível. Gosto de comprar português, então comprei o Creme Depois barbear 444. Este creme nacional é considerado um...? exactamente em que categoria ele entra? Aplicar por cima de um Balsamo, por cima de uma loção?

Obrigado, cumprimentos,
João

pleitao:
No meu caso, a pedra seca em demasia a pele, mesmo aplicando como dizem ser a melhor maneira, cara molhada e passar a pedra molhada na cara e depois de 30 seg +/- passar novamente a cara por água e depois After Shave, seja loção ou balsamo ou ambos.
Em relação ao pincel, acho que isso não é muito aconselhado, dizem que depois perde mais pêlo, não se é verdade ou mito, e mesmo estando de molho antes do barbear, não colocava tanta água, basta a meio do pelo.
Se queres acelerar a suavidade das cerdas nada como o usar, e podes fazer umas lavagens e umas espumas para acelerar isso.
O 444 nunca usei, mas acho que podes colocar uma pequena quantidade misturada com o After Shave, já li aqui quem faça isso.

JoaoRodrigues:
Obrigado pela resposta.

Eu tenho seguido o Christian Bale no filme American Psycho, ele parecia um gajo que sabia o que dizia.

“I always use an aftershave lotion with little or no alcohol, because alcohol dries your face out and makes you look older.”

O meu barbeiro com quase 90 anos uma vez perguntou-me que aftershave usava, eu disse-lhe: Old Spice Classic, ele disse: Esse não pica nada, este pica mais... vais ver.

O molhar durante 48 horas em água fria, até diziam no frigorífico, vi aqui no fórum, também vi aqui no fórum no tópico do Semogue 1305 alguém dizer que o deixou 24 horas em água quente. Água quente, pelo que vi no YouTube danifica o pelo, além de retirar a cola.

Um aparte, usei pela primeira vez este pincel hoje à noite- não tem nada a ver com nada que tenha usado até agora, muito macio, fiz espuma na cara em vez de fazer na taça como tenho feito até agora, talvez pela primeira vez em três anos fiz uma boa espuma, o cheiro do creme lavanda é muito bom, é talvez o melhor creme que usei até agora, talvez me deixe ficar por este depois de ter usado os Palmolive, Nivea e Proraso.

O meu balsamo está a acabar, ando a ver opções para peles sensíveis. Vi num website que os especialistas dizem que o Nivea é o melhor para peles sensíveis, estava a pensar no Musgo Real mas parece-me muito caro. O da 444 deixa a pele toda a colar, se fizer a barba à noite, como costumo fazer, a sensação na almofada não é boa.

pleitao:
Por isso dizem para colocar uma pequeníssima quantidade de 444 misturada com o After Shave, para não ficares com essa sensação na cara.

joaokrithinas:
Se gostares de aromas cítricos acho o bálsamo da Weleda muito bom. O Musgo Real é bom mas o preço é um disparate, na minha opinião. Gosto muito do Emulsion Myrsol, com mentol mas nada exagerado. Nunca usei mas pelo que leio é quase unânime que o bálsamo da Bulldog vale bastante a pena.

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

Go to full version