Geral > Iniciante

Duvida com Semogue 1470 - Pouca espuma

(1/3) > >>

DVincenzo:
Olá a todos!

Como rookie que sou, ando ainda numa fase de experiências no que respeita a tudo (sabões, cremes, laminas, pincéis, etc.).

O meu primeiro pincel foi um Semogue C3 Pharos de Texugo, mas devido a alguma leituras e ao facto de querer experimentar um outro tipo de pincel, comprei um pincel de cerdas. O Semogue 1470.

Acontece que sempre que preparo a espuma com este pincel (já o utilizo à cerca de 15 dias, numa base quase diária), sinto que não consigo fazer tanta espuma como no Semogue C3. Eu consigo fazer (ou parece que consigo) uma espuma densa e boa. No entanto ela vai  escasseando a cada passagem, sendo já muito residual na terceira passagem não sobrando quase nada para o pós shave.  :'( Isto tanto acontece tanto quando faço na cara como na taça.

Quando utilizo o Semogue C3, tenho sempre bastante espuma, sobrando ainda bastante para o pós shave.

Está a falhar alguma coisa na minha técnica com este pincel? Tudo indica que sim, mas não consigo perceber o quê, uma vez que eu carrego bastante o pincel (ainda mais do que com o outro pincel). É pelo facto do pincel ainda ser muito novo?

Se me conseguirem ajudar a perceber, eu agradeço.
 

Tripé:
É comum os pincéis de cerdas "comerem" mais espuma que os sintéticos ou texugo por exemplo, e é também comum aquando nos preparamos para fazer a segunda passagem a espuma já ter sido"engolida" pelas cerdas e termos de voltar a carregar o pincel.
Por este mesmo motivo dou preferência a pincéis sintéticos, apesar de gostar imenso do meu Semogue SOC Cerdas...

DVincenzo:
É exactamente isso que sinto. Quando acabo a primeira passagem com o 1470 acho que tem ainda bastante espuma e quando vou para a segunda passagem parece que ela foi comida pelas cerdas.

Mas daqui nasce uma nova dúvida. É sempre assim o seu comportamento ou com o utilizar do pincel ele tende a não comer tanta espuma? Desculpem as perguntas, mas é o meu segundo pincel e o primeiro de cerdas.

Tripé:
Vai depender muito da qualidade das cerdas, mas com o tempo e utilização continua do pincel, as cerdas vão quebrando e abrindo, originando por norma um consumo inferior de sabão.
Eu pessoalmente optei por utilizar o meu cerdas apenas com cremes de barbear. Trabalho a espuma numa taça até obter uma espuma densa e cremosa, e por cada passagem vou lá buscar um pouco mais de espuma. Faço apenas esta operação com o pincel de cerdas, com os outros pincéis carrego directamente no sabão sem qualquer problema...
Mas há por aqui Confrades que não têm qualquer problema com os pincéis de cerdas e procedem normalmente como com qualquer outro pincel.

DVincenzo:
Muito obrigado pelas duvidas tiradas.

Estava com algum receio que alguma coisa estivesse a fazer menos bem. Assim sendo, acho que vou trabalhar um pouco mais o pincel na taça, com um sabão barato, a ver se abre mais um pouco e deixa de ser tão comilão de sabão.

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

Go to full version