Author Topic: Whisky e Aguardente  (Read 56792 times)

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Whisky e Aguardente
« Reply #90 on: January 18, 2015, 03:08:15 pm »
0
Ninguém lhe está a dizer para acreditar cegamente em tudo o que lhe dizem. Apenas para não descreditar tudo o que vê à frente só porque sim, por que imagina que assim seja. De tanto "querer" que as pessoas o estejam enganar acaba por acreditar nisso, e nem sequer sabe bem porquê.

Não acredito em nada cegamente, pois não sou cego... Também não duvido de nada cegamente, pela MESMA RAZÃO...

Só existem no UNIVERSO, três linguagens universais:

1. A matemática (a deusa das linguagens)

2. A música (a rainha das linguagens)

3. O dinheiro (a prostituta das linguagens)...




Mono ou poli-destilação, podem se justificar pela MATEMÁTICA... Mas o LIMIAR DE PERCEPÇÃO da necessidade real de mono ou poli, esbarram NO DINHEIRO, ou seja, para uma corporação capitalista, ter nos pratos da balança as seguintes realidades:

- Poli-destilar pois isso vai dar uma aparente melhoria de qualidade no produto final

ou

- Mono-destilar pois isso sairá MAIS BARATO, AUMENTANDO LUCROS num cenário onde o público consumidor simplesmente não será capaz de notar a diferença e preferirá portanto justificar sua decisão alicerçado em MITOS (teoria do MEDALHÃO)

Em qual das linguagens os confrades acreditam que uma CORPORAÇÃO CAPITALISTA basear-se-á??? Na DEUSA ou na PROSTITUTA???

Pra mim, a resposta é MAIS DO QUE ÓBVIA...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Whisky e Aguardente
« Reply #91 on: January 18, 2015, 03:19:15 pm »
0
Caro Eduardo

Tal como já falamos, tens tractores Valtra, eu trabalho com equipamento do grupo Agco (Massey Ferguson) que também inclui a Valtra e os motores Sisu que equipam os mesmos, pelo o menos aqui na Europa.
 Eu tenho formação academica de Mecanica, que tambem inclui disciplinas de quimica e tive algumas disciplinas de química orgânica no liceu (area de Industrias Alimentares)...
  ...Portanto sobre a ciência vs metodo ou ciência com metodo, depois de tirar o curso e chegar á vida pratica descobri que não existe um método para resolver os problemas que vão aparecendo (trabalho num dep. técnico), porque ás vezes segue-se um metodo "já conhecido" ou já usado e o problema não se resolve, então tem que se "improvisar" e resolve-se o problema, portanto cria-se um novo método, ou seja, em próximas situações (se aplicável) já temos um novo método/"ferramenta"...
 Com estas "tretas" que escrevi, quero dizer que ás vezes os problemas, (neste caso; tripla destilação) resolvem-se sem que esteja por fora (que só vê o resultado) saiba como se resolveu.
 Claro que quando olho para uma garrafa não vejo se o liquido contido foi destilado 3 vezes, mas também não "vejo" o contrario...

Nobre amigo...

Meu vetusto Valmet 980 com seu mais vetusto ainda motor MWM TD226, DERROTA em 10 x 0, meu moderno Valtra BM110 com seu moderno motor Sisu 420ds... Isso, quando todos os "acadêmicos" são peremptórios em afirmar o contrário, com os "números" obtidos nos "sagrados" dinamômetros Schenck...

Será que os motores Sisu (hoje Agco Power) seriam versões sólidas da "milagrosa" tri-destilação irlandesa???

Pois é... Tri-destilação... O número 3, é secularmente conhecido como o pináculo da excelência... Deixou de ser uma grandeza matemática para se tornar sinônimo de excelência... Porque os "magos" irlandeses não destilam DUAS ou QUATRO vezes??? Porque o número 3, já faz parte do INCONSCIENTE do ser humano... Nem vou falar do número 7...

A propósito... O confrade "JL" acima, com sua catilinária a respeito do "prazer em ser do contra" (confesso que não tive a necessária paciência de ler o texto inteiro...), é nativo de um estado brasileiro (o Rio Grande do Sul, nosso extremo sul...), onde até mesmo na gíria popular, o número três é associado à excelência... Quando um riograndense quer dizer que algo é muito grande, diz "tri-grande"... Quando quer dizer que algo é muito "legal" ("giro" como vocês diriam aí n'além charco...), o riograndense diz: "tri-legal"...

Sinceramente, eu não me surpreenderia, se os "milagrosos" tri-destilados irlandeses, alcançassem suas melhores vendas no Brasil, no estado do Rio Grande do Sul...

A propósito... Acabei de brindar à saúde de todos os participantes deste fórum, tomando uma CAIPIRINHA, que consiste de uma beberagem preparada com suco de limão (coloquei DOIS limões na minha...), açúcar e pinga branca do Engenho Bessi...

Mais tarde, durante o almoço, beberei uma cerveja clara GERMÂNIA (já falei dela em outro tópico), que vem numa lata de 700 mL, que felizmente, NÃO É MÚLTIPLO INTEIRO DE 3...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Whisky e Aguardente
« Reply #92 on: January 18, 2015, 04:08:20 pm »
0
Vamos a minhas considerações: 
Catilinária - f. 1.Acusação veemente; censura. 2. Acusação enérgica e eloquente.
3. Descompostura, verrina.
(Lat. catilinaria, fem. de catilinarius, de Catilina, n. p.) - Jamais usei de acusação ou censura. Só expus uma opinião. Mas parece que não se pode opinar.

Trilegal - O termo surgiu em 1979, após o Internacional conquistar o título de tricampeão brasileiro invicto. Após o título, os colocados passaram a dizer, uns  para os outros: Tudo legal? Tá tudo trilegal. A gíria também ganhou força quando Kleiton e Kledir a incluíram na música Deu Pra Ti: "Vou pra Porto e bah, trilegal". Fonte: http://vidacuriosa.blogspot.com.br/2011/09/palavras-e-expressoes-exclusivas-do-rio.html
Aliás, o três tem simbologia em inúmeras culturas, entre elas a gaúcha!
« Last Edit: January 18, 2015, 10:29:16 pm by JL »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Whisky e Aguardente
« Reply #93 on: January 18, 2015, 04:39:03 pm »
0
Bem, este tópico já deu o que tinha a dar.... ???
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Whisky e Aguardente
« Reply #94 on: January 18, 2015, 04:57:56 pm »
0
Nobre amigo...

Meu vetusto Valmet 980 com seu mais vetusto ainda motor MWM TD226, DERROTA em 10 x 0, meu moderno Valtra BM110 com seu moderno motor Sisu 420ds... Isso, quando todos os "acadêmicos" são peremptórios em afirmar o contrário, com os "números" obtidos nos "sagrados" dinamômetros Schenck...

Será que os motores Sisu (hoje Agco Power) seriam versões sólidas da "milagrosa" tri-destilação irlandesa???

Pois é... Tri-destilação... O número 3, é secularmente conhecido como o pináculo da excelência... Deixou de ser uma grandeza matemática para se tornar sinônimo de excelência... Porque os "magos" irlandeses não destilam DUAS ou QUATRO vezes??? Porque o número 3, já faz parte do INCONSCIENTE do ser humano... Nem vou falar do número 7...

A propósito... O confrade "JL" acima, com sua catilinária a respeito do "prazer em ser do contra" (confesso que não tive a necessária paciência de ler o texto inteiro...), é nativo de um estado brasileiro (o Rio Grande do Sul, nosso extremo sul...), onde até mesmo na gíria popular, o número três é associado à excelência... Quando um riograndense quer dizer que algo é muito grande, diz "tri-grande"... Quando quer dizer que algo é muito "legal" ("giro" como vocês diriam aí n'além charco...), o riograndense diz: "tri-legal"...

Sinceramente, eu não me surpreenderia, se os "milagrosos" tri-destilados irlandeses, alcançassem suas melhores vendas no Brasil, no estado do Rio Grande do Sul...

A propósito... Acabei de brindar à saúde de todos os participantes deste fórum, tomando uma CAIPIRINHA, que consiste de uma beberagem preparada com suco de limão (coloquei DOIS limões na minha...), açúcar e pinga branca do Engenho Bessi...

Mais tarde, durante o almoço, beberei uma cerveja clara GERMÂNIA (já falei dela em outro tópico), que vem numa lata de 700 mL, que felizmente, NÃO É MÚLTIPLO INTEIRO DE 3...

  tractores Valtra, que problemas tens tido com o motor Sisu/AgcoPower?
   Esse motor usa ADBlue/Ureia?

  JL, penso que ele é gaucho, já percebi que existem umas divergencias entre "as diferentes regiões" ;D...  mas o JL é um ilustre moderador admirado pela a restante equipa de moderadores e no forum, mas se achas que opinião dele está 3x inflacionada, divide por 3 e tens o valor correcto... :P

  Sobre a nobreza, eu sou apenas um reles plebeu. ;D

  Hoje á noite irei beber com o meu sogro (ao jantar e a ver a bola);

 

  a foto mostra uma de cada, mas no frigorifico, tenho mais algumas...as Dunkel(s) são para o meu sogro (aprecia cerveja preta) as outras são para mim.

  3, alem da tripla destilação, existe o 3D, os 3 vintens, o Triunvirato,...

 

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Whisky e Aguardente
« Reply #95 on: January 18, 2015, 07:28:53 pm »
0
Bem, este tópico já deu o que tinha a dar.... ???

É isso. Este tópico já era. :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Whisky e Aguardente
« Reply #96 on: January 18, 2015, 07:44:56 pm »
0
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Whisky e Aguardente
« Reply #97 on: January 18, 2015, 09:50:55 pm »
0
Não era de todo esta a ideia quando criei este tópico. Enfim.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Whisky e Aguardente
« Reply #98 on: January 18, 2015, 09:57:03 pm »
0
E um tópico maravilhoso ... e faz parte de minha vida e rotina ... tenho a certeza que poderíamos retomar o assunto!!

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Whisky e Aguardente
« Reply #99 on: January 18, 2015, 10:26:58 pm »
0
Retomemos! Particularmente, não sou fã de whisky nem de aguardente! Gosto apena de tomar eventualmente o meu JW Double Black como digestivo! Nada mais!
« Last Edit: January 18, 2015, 10:30:35 pm by JL »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Whisky e Aguardente
« Reply #100 on: January 19, 2015, 01:43:22 am »
0
Opá!!

Agora a tarde ... aqui no sitio ... curtindo o meu ultimo dia de ferias ... The Glenlivet 12 Anos ... e para acompanhar um charuto Partagás.

Tudo de bom!!

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Whisky e Aguardente
« Reply #101 on: January 19, 2015, 09:21:49 am »
0
Bem, este tópico já deu o que tinha a dar.... ???

É isso. Este tópico já era. :P

Não era de todo esta a ideia quando criei este tópico. Enfim.

  ...acho que não escrevi nada de mal, alem das refrencias a tractores, ciencia vs metodo, divagações sobre o nº3, fotos de cervejas, considerações inofensivas sobre o JL.
 Claro que houve um debate de ideias entre o Edulpj e o João C. onde alguem colocou alguma "gasolina" e o edulpj reagiu á sua maneira (disse o que pensava sem rodeios).
 Mas se acham que eu escrevi algo errado ou ofensivo, digam-me, em privado se acharem necessário...

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Whisky e Aguardente
« Reply #102 on: January 19, 2015, 09:46:56 am »
0
Não te preocupes, Celso. Não foste tu que desviaste este tópico.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline ptome

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 194
  • Respect: +89
Re: Whisky e Aguardente
« Reply #103 on: January 19, 2015, 10:14:28 am »
0
Sou adepto dos Macallan Whisky! E com este frio e depois do jantar não há melhor do que um bom copo e uns aperitivos salgados . . . ;)

"Personna" grata

Offline Gabriel Marcos

  • Trade Count: (+1)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 256
  • Respect: +2
    • Email
Re: Whisky e Aguardente
« Reply #104 on: January 19, 2015, 10:32:15 am »
0
Sou adepto dos Macallan Whisky! E com este frio e depois do jantar não há melhor do que um bom copo e uns aperitivos salgados . . . ;)

(Image removed from quote.)
Também sou fã. Tenho a Selected Oak edição para viajantes.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal