Author Topic: Ajuda urgente...  (Read 8936 times)

Offline Goncalo_S

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 125
  • Respect: 0
Re:Ajuda urgente...
« Reply #30 on: January 08, 2013, 11:25:12 pm »
0
Ora bem malta, já ando bem atrasado, pois já fiz mais 2 escanhoados.

Update 1:

No último dia do ano, foi preciso fazer mais uma vez a barba, pois até parecia mal passar o ano com pêlos na cara  ;D
Correu tudo bem, sempre a favor e na diagonal. Desta vez reparei que, ao contrário da primeira, a pele onde tinha as borbulhas não abriram e não deitaram sangue, mas continuavam bem visíveis. Mesmo assim, soube-me a uma pequena vitória e fiquei de certa forma mais descansado por não ser um "problema "grave".

Update 2:
Hoje à noite, depois do banho, fui fazer outra vez. Desta vez já tinha a barba maior do que a anterior, e já me começava a criar mau estar na zona do osso do maxilar ( não sei como é que existe malta com a barbar muito grande, para mim não dava... :-\).
"Mais uma moedinha mais uma voltinha", e voltou a correr tudo bem. Reparei que as borbulhas já praticamente não existem, já tem a camada de pele completa, sendo que apenas se nota o lugar onde elas se encontravam.

Para jogar pelo seguro, e se tudo correr bem, irei apenas adoptar esta técnica mais uma vez e dar por encerado o "tratamento".

Já tenho saudades de fazer a barba em sentido contrário, e com o material que tenho é mesmo necessário para que o corte seja mesmo rente à pele.

Uma "má" notícia para a carteira, é que estou a ficar sem creme e sem ASB. Lá vou eu às primeiras compras do ano.

Mais uma vez, muito obrigado a todos os que me ajudaram.

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re:Ajuda urgente...
« Reply #31 on: January 08, 2013, 11:37:19 pm »
0
Só para acrescentar o meu dermatologista disse-me isto: "faça a barba, sempre. Eu por exemplo, faço-a todos os dias. De manhã, é o melhor. A sua pele tem de ser "curtida". Tem de se habituar à agressão da lâmina, senão fica sempre sensível e nunca vai conseguir vencer as irritações. Faça primeiro apenas a favor do pelo. Depois de algum tempo assim pode passar contra-pêlo suavemente.

 ;) até gostei desta dica dele. Só me esqueci de perguntar se ele usava DE ou Navalha.  :o (não me cheira...)
Hay que barbear cada dia mas!

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Ajuda urgente...
« Reply #32 on: January 08, 2013, 11:46:04 pm »
0
Excelente... agora é continuar com a mesma receita, automaticamente com o tempo e experiência as 2 passagens vão dar escanhoados mais rentes, e depois é ver se há a possibilidade de ir a mais altos voos.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Ajuda urgente...
« Reply #33 on: January 09, 2013, 12:08:12 am »
0
Só para acrescentar o meu dermatologista disse-me isto: "faça a barba, sempre. Eu por exemplo, faço-a todos os dias. De manhã, é o melhor. A sua pele tem de ser "curtida". Tem de se habituar à agressão da lâmina, senão fica sempre sensível e nunca vai conseguir vencer as irritações. Faça primeiro apenas a favor do pelo. Depois de algum tempo assim pode passar contra-pêlo suavemente.

 ;) até gostei desta dica dele. Só me esqueci de perguntar se ele usava DE ou Navalha.  :o (não me cheira...)

Eh lá, fomos ao mesmo dermatologista ou isso já é jargão?  :D Infelizmente, hoje soube de alguém que, depois de andar décadas com um barbeado impecável diariamente, encheu-se dessas palavras dos dermatologistas e resolveu deixar crescer a barba.

Gonçalo_S, ainda bem que o problema se encontra praticamente sanado. A que conclusão chegamos? Defeito na técnica, especial sensibilidade da pele...?

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re:Ajuda urgente...
« Reply #34 on: January 09, 2013, 12:21:43 am »
0



 A que conclusão chegamos? Defeito na técnica, especial sensibilidade da pele...?



Pele normal talvez mas intolerante à baixa qualidade das recargas e a MLs que agridem?   >:(

Se começou a melhorar que outra conclusão tirar? A pele esteve sempre lá, a "ferramenta" é que era má, não vos parece?  :)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Ajuda urgente...
« Reply #35 on: January 09, 2013, 12:47:03 am »
0
Não sei o que é pior para a pele e termos de agressão e falta de cuidado: fazer a barba diariamente ou deixar a barba crescer!
Não consigo passa 2 dias sem fazer o serviço e minha pele nunca foi tão resistente!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re:Ajuda urgente...
« Reply #36 on: January 09, 2013, 10:10:56 am »
0
Como alguns de vós sabem eu tenho a pele um pouco sensível e barba dura. No tempo em que usava as Mach 3 e afins, que eram as que se davam melhor com a minha pele, mesmo assim só podia barbear-me dia sim, dia não. Há perto de uns dois meses e depois de ter aprimorado a técnica e ter máquinas e lâminas de qualidade, posso dizer com satisfação que estou a barbear-me todos os dias de segunda a sábado sem qualquer problema com as DE.

Filipe


Offline Goncalo_S

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 125
  • Respect: 0
Re:Ajuda urgente...
« Reply #37 on: January 10, 2013, 12:50:47 pm »
0
Só para acrescentar o meu dermatologista disse-me isto: "faça a barba, sempre. Eu por exemplo, faço-a todos os dias. De manhã, é o melhor. A sua pele tem de ser "curtida". Tem de se habituar à agressão da lâmina, senão fica sempre sensível e nunca vai conseguir vencer as irritações. Faça primeiro apenas a favor do pelo. Depois de algum tempo assim pode passar contra-pêlo suavemente.

 ;) até gostei desta dica dele. Só me esqueci de perguntar se ele usava DE ou Navalha.  :o (não me cheira...)
Obrigado por essa partilha, mas acho que isso varia de pessoa para pessoa. Ora no meu caso, fazendo a barba no outro dia ainda não tenho pelo nenhum, só ao 2 dia é que já começa a aparecer. Acho que não vale a pena estar a fazer a barba todos os dias, se ela não cresce muito de um dia para o outro. Eu tenho por hábito fazer sempre à tarde/noite, durante a semana. Só ao fim de semana é que faço ao final da manhã.


Excelente... agora é continuar com a mesma receita, automaticamente com o tempo e experiência as 2 passagens vão dar escanhoados mais rentes, e depois é ver se há a possibilidade de ir a mais altos voos.

Gonçalo_S, ainda bem que o problema se encontra praticamente sanado. A que conclusão chegamos? Defeito na técnica, especial sensibilidade da pele...?
Realmente estou satisfeito por o problema ter desaparecido. Só peca, por não conseguir com a máquina que tenho (WClassic) um corte mais rente, mas anda a experimentar mudar o ângulo.
Quanto à causa, não sei dizer qual foi. Nunca me tinha acontecido tal coisa, nem com as multi-lâminas. As borbulhas apareceram-me na cara, não sei porque, na altura já não fazia a barbar a uns 4 dias. E depois ao fazer essa barba a lâmina rasgou a pele das mesmas, e foi ficando assim. Portanto a causa parece-me difícil indicar, talvez o facto da altura em que estas apareceram e o técnica usada quando foi para fazer esse barbear.

No que diz respeito ao ir a mais altos voos, não sei o que se referem. Mas neste momento estou a espera de saber a decisão a nível profissional, para comprar uma máquina melhor.




 A que conclusão chegamos? Defeito na técnica, especial sensibilidade da pele...?



Pele normal talvez mas intolerante à baixa qualidade das recargas e a MLs que agridem?   >:(

Se começou a melhorar que outra conclusão tirar? A pele esteve sempre lá, a "ferramenta" é que era má, não vos parece?  :)
Talvez seja isso, talvez não. Como disse a altura em que as borbulhas apareceram foi enquanto o pelo crescia...

Não sei o que é pior para a pele e termos de agressão e falta de cuidado: fazer a barba diariamente ou deixar a barba crescer!
Não consigo passa 2 dias sem fazer o serviço e minha pele nunca foi tão resistente!


Como alguns de vós sabem eu tenho a pele um pouco sensível e barba dura. No tempo em que usava as Mach 3 e afins, que eram as que se davam melhor com a minha pele, mesmo assim só podia barbear-me dia sim, dia não. Há perto de uns dois meses e depois de ter aprimorado a técnica e ter máquinas e lâminas de qualidade, posso dizer com satisfação que estou a barbear-me todos os dias de segunda a sábado sem qualquer problema com as DE.

Filipe


Eu percebo isso e sinto o mesmo. Mas no meu caso não são 2 dias, mas sim 3. Não gosto de ter os pelos da barba com algum tamanho, porque já me começa a incomodar a zona do osso do maxilar/dentes.




Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Ajuda urgente...
« Reply #38 on: January 10, 2013, 09:03:17 pm »
0
Com altos voos queria referir-me a fazer passagem contra o sentido do pêlo. Permite um escanhoado mais rente, com potencial para irritação (felizmente não é o meu caso).
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Goncalo_S

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 125
  • Respect: 0
Re:Ajuda urgente...
« Reply #39 on: January 14, 2013, 10:23:35 am »
0
Com altos voos queria referir-me a fazer passagem contra o sentido do pêlo. Permite um escanhoado mais rente, com potencial para irritação (felizmente não é o meu caso).
Sim sem qualquer dúvida. Agora estou a tentar adoptar uma técnica que me permita ter um corte mais rente sem fazer em sentido contrário, mas não tem sido fácil.

Ontem foi dia de mais um barbear, e felizmente correu tudo bem. Apenas duas passagens, e ficou razoável. A WClassic não consegue ser agressiva o suficiente para fazer corte rente se ser contra o pelo.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal