Author Topic: PORTUS CALE Review  (Read 22605 times)

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2717
  • Respect: +1618
    • Email
Re: PORTUS CALE Review
« Reply #45 on: February 10, 2014, 11:20:42 am »
0
Permita-me discordar da sua opinião, confrade. Comprei o Portus Cale em Novembro e o aroma sente-se até bem de mais, quando se abre a caixa pela primeira vez. Tanto que, cheirando apenas na caixa, achei o aroma algo enjoativo ao início (madeira, cedro e óleos essenciais). No entanto, durante o uso fica bem melhor. É um aroma quente, muito adequado para o inverno.

Provavelmente a caixa já estará aberta há algum tempo na loja e terá perdido algum do seu aroma. Outra possibilidade é a profusão de diferentes aromas na loja, que podem ajudar a alterar ou camuflar o aroma original.

Onde este sabão se destaca mesmo, quanto a mim, é no poder de hidratação. Já li opiniões em que afirmam que o seu uso dispensa qualquer after-shave. Nunca fui tão longe, mas de facto sinto uma hidratação fora do comum após o escanhoado.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: PORTUS CALE Review
« Reply #46 on: February 10, 2014, 11:33:57 am »
0
Permita-me discordar da sua opinião, confrade. Comprei o Portus Cale em Novembro e o aroma sente-se até bem de mais, quando se abre a caixa pela primeira vez. Tanto que, cheirando apenas na caixa, achei o aroma algo enjoativo ao início (madeira, cedro e óleos essenciais). No entanto, durante o uso fica bem melhor. É um aroma quente, muito adequado para o inverno.

Provavelmente a caixa já estará aberta há algum tempo na loja e terá perdido algum do seu aroma. Outra possibilidade é a profusão de diferentes aromas na loja, que podem ajudar a alterar ou camuflar o aroma original.

Onde este sabão se destaca mesmo, quanto a mim, é no poder de hidratação. Já li opiniões em que afirmam que o seu uso dispensa qualquer after-shave. Nunca fui tão longe, mas de facto sinto uma hidratação fora do comum após o escanhoado.

  Estou de acordo com o Latherão, excepto em achar o aroma enjoativo no inicio.
« Last Edit: June 11, 2014, 11:20:05 pm by Caramelo »

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: PORTUS CALE Review
« Reply #47 on: February 10, 2014, 12:49:50 pm »
0
Pois, como o pote que abri foi o de cima, apesar da senhora me ter simpáticamente permitido que retirasse a tampa interior, já devia ter sido muitas vezes aberto. Estava longe de ser enjoativo, pois o cheiro era tão ténue que nem me apercebi ao que cheirava. Quando lá voltar tenho de voltar a experimentar, talvez um menos acessível.
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: PORTUS CALE Review
« Reply #48 on: February 10, 2014, 01:16:21 pm »
0
Também partilho da opinião do Latherao. Existirão outros sabões com cheiro mais forte, mas certamente o PC não é fraco....
Sabão espetacular, por sinal.

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: PORTUS CALE Review
« Reply #49 on: February 10, 2014, 01:19:08 pm »
0
Também partilho da opinião do Latherao. Existirão outros sabões com cheiro mais forte, mas certamente o PC não é fraco....
Sabão espetacular, por sinal.

+1
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: PORTUS CALE Review
« Reply #50 on: February 10, 2014, 01:20:49 pm »
0
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: PORTUS CALE Review
« Reply #51 on: February 10, 2014, 02:15:56 pm »
0

Offline jbrss

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 98
  • Orate et sperate in Domino
  • Respect: +6
Re: PORTUS CALE Review
« Reply #52 on: June 10, 2014, 11:39:30 pm »
0
Por causa da minha experiencia com o sabão ABB, devo confessar que fiquei um pouco apreensivo quando soube que este sabão é feito pela Castelbel, mas depois de ler esta avaliação e os comentários fiquei curioso para o experimentar  ;D
"Tenho para mim que nenhum homem encontra a verdadeira felicidade no barbear se não experimentar o escanhoado à navalha pelo menos uma vez na vida"

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: PORTUS CALE Review
« Reply #53 on: June 11, 2014, 03:13:22 pm »
0
Eu AMO o PC. É um sabão com cheiro divino, e ainda que não faça uma espuma suntuosa,como digamos, um D R Harris, é de qualidade,com ótimo deslize,e jamais me deu um mal barbear. A pele sempre fica muito bem após o uso,também.
Ontem mesmo,pra comemorar o dia de Portugal o usei, e fiquei me perguntando porque raios tenho tantos sabões :P

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: PORTUS CALE Review
« Reply #54 on: June 11, 2014, 09:45:12 pm »
0
Eu AMO o PC. É um sabão com cheiro divino, e ainda que não faça uma espuma suntuosa,como digamos, um D R Harris, é de qualidade,com ótimo deslize,e jamais me deu um mal barbear. A pele sempre fica muito bem após o uso,também.
Ontem mesmo,pra comemorar o dia de Portugal o usei, e fiquei me perguntando porque raios tenho tantos sabões :P

e fiquei me perguntando porque raios tenho tantos sabões :P, sei quando chega um sabão de Topo você acaba sempre pensando " porque raios ainda não tinha comprado este sabão kkkkkkkk

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: PORTUS CALE Review
« Reply #55 on: June 11, 2014, 09:54:01 pm »
0
e fiquei me perguntando porque raios tenho tantos sabões :P, sei quando chega um sabão de Topo você acaba sempre pensando " porque raios ainda não tinha comprado este sabão kkkkkkkk

Pra te falar a verdade, na maioria das vezes me sinto frustrado ao receber um sabão. São poucos os que chegaram e eu fiquei feliz por serem tudo que eu imaginei.
O castle Forbes mesmo me foi uma decepção. Grande creme, talvez o melhor que já usei, mas aquela suntuosidade toda da espuma não se traduzia em performance. Já um tubo de Sienna que o Claudio me deu pela metade, me traz muito mais alegria. Ou seja; neste ramo nem tudo que reluz é ouro. ::)

Offline Pedro Santana Julio

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 26
  • Respect: 0
Re: PORTUS CALE Review
« Reply #56 on: June 11, 2014, 11:22:17 pm »
0
Então segundo voces o unico sitio onde este sabão se encontra em Lisboa é nesse tal Pote de Prata??

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: PORTUS CALE Review
« Reply #57 on: June 11, 2014, 11:22:59 pm »
0
Então segundo voces o unico sitio onde este sabão se encontra em Lisboa é nesse tal Pote de Prata??

 Parece que sim...

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re: PORTUS CALE Review
« Reply #58 on: June 11, 2014, 11:32:25 pm »
0
Também é um sabão que gostava de experimentar! E a loja Pote de Prata merece uma visita e comprar-se o Portus Cale! (também tenho que passar por lá ;D).

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: PORTUS CALE Review
« Reply #59 on: June 11, 2014, 11:38:49 pm »
0
Quem não puder lá ir, pode comprar online AQUI!!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal