Author Topic: Li certa vez o Barbear !!!  (Read 3221 times)

Offline Samir

  • Trade Count: (+6)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 489
  • The oyster para barbear !!!!
  • Respect: +3
Li certa vez o Barbear !!!
« on: May 31, 2015, 08:14:40 pm »
0
Prezados, não sei se é uma pergunta muito objetiva, mas enfim.

Li certa vez, e creio que na postagem do Confrade FML, que nosso objetivo com o pré-barbear, e a própria espuma e pincel é deixar o pelo macio, e não a pele.

Sendo interessante que, li em um outro site que, o problema da foliculite (pelo encravado) está na maciez da pele que permite ao passar a lâmina ao invés de cortá-lo empurrá-lo para debaixo da pele que será fechada, e ai sim se faz o pelo encravado.

Bom, me pergunto, uma lâmina contra o fio com bom corte, e digo contra o fio, pode impedir de cara esse problema, ou seja, pode ser necessário um escanhoado de primeira, ok ? (é uma grande dúvida para mim).
« Last Edit: May 31, 2015, 08:33:03 pm by Samir »
Mr. Shaver !!!

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re: Li certa vez o Barbear !!!
« Reply #1 on: June 01, 2015, 07:04:05 pm »
0
Prezados, não sei se é uma pergunta muito objetiva, mas enfim.

Li certa vez, e creio que na postagem do Confrade FML, que nosso objetivo com o pré-barbear, e a própria espuma e pincel é deixar o pelo macio, e não a pele.

Sendo interessante que, li em um outro site que, o problema da foliculite (pelo encravado) está na maciez da pele que permite ao passar a lâmina ao invés de cortá-lo empurrá-lo para debaixo da pele que será fechada, e ai sim se faz o pelo encravado.

Bom, me pergunto, uma lâmina contra o fio com bom corte, e digo contra o fio, pode impedir de cara esse problema, ou seja, pode ser necessário um escanhoado de primeira, ok ? (é uma grande dúvida para mim).


Na minha opinião, todo o pré-barbear se resume a hidratar a pele, que se torna menos propensa a cortes se estiver devidamente hidratada.
Atacar o pêlo contra o grão de uma só vez, tal como se apresenta na publicidade na televisão, sendo possível, seria o fim deste site e a felicidade de muita gente.

Publicidade Gillette (para quem ainda "acredita no pai natal"):
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=0THTsU7mXjY" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=0THTsU7mXjY</a>

A barba faz-se progressivamente até ficar feita. Se no fim ainda tiver ficado alguma zona mal feita, poderá insistir ou deixar para o dia seguinte. Convenhamos que para a rotina do dia a dia, somente o próprio é que nota a diferença entre um barbeado normal e um barbeado apurado - ou o próprio ou alguém chegado.

Por minha experiência, é preferível não querer ser muito rigoroso, pois será a pele a principal prejudicada e que inflamará sobrepondo-se ao pêlo cortado, e  reclama com as foliculites embaraçosas.

PS: No meio de tanta publicidade enganosa, ainda encontrei um vídeo a demonstrar algum bom senso (suponho que para se poder cortar a barba decentemente com uma multi-lâmina, é necessário o dobro dos cuidados).

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=BZ_mJuzvq6I" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=BZ_mJuzvq6I</a>
« Last Edit: June 01, 2015, 07:25:35 pm by nunogrl »

Offline Samir

  • Trade Count: (+6)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 489
  • The oyster para barbear !!!!
  • Respect: +3
Re: Li certa vez o Barbear !!!
« Reply #2 on: June 02, 2015, 05:35:56 am »
0

Na minha opinião, todo o pré-barbear se resume a hidratar a pele, que se torna menos propensa a cortes se estiver devidamente hidratada.
Atacar o pêlo contra o grão de uma só vez, tal como se apresenta na publicidade na televisão, sendo possível, seria o fim deste site e a felicidade de muita gente.

Publicidade Gillette (para quem ainda "acredita no pai natal"):
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=0THTsU7mXjY" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=0THTsU7mXjY</a>

A barba faz-se progressivamente até ficar feita. Se no fim ainda tiver ficado alguma zona mal feita, poderá insistir ou deixar para o dia seguinte. Convenhamos que para a rotina do dia a dia, somente o próprio é que nota a diferença entre um barbeado normal e um barbeado apurado - ou o próprio ou alguém chegado.

Por minha experiência, é preferível não querer ser muito rigoroso, pois será a pele a principal prejudicada e que inflamará sobrepondo-se ao pêlo cortado, e  reclama com as foliculites embaraçosas.

PS: No meio de tanta publicidade enganosa, ainda encontrei um vídeo a demonstrar algum bom senso (suponho que para se poder cortar a barba decentemente com uma multi-lâmina, é necessário o dobro dos cuidados).

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=BZ_mJuzvq6I" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=BZ_mJuzvq6I</a>


Perfeitamente...acredito piamente que o barbear é progressivo !!! Não me refiro a uma ação eficiente como pregariam as MLs não...não acredito...senão as estaria usando....mas me refiro a uma primeira passada e mais eficiente contra o grão....essa  não poderia ser eficiente ?? Eis a questão !! A sim...e o site e a alegria de muitos com o BC vai além das passadas e escanhoados !!!
Mr. Shaver !!!

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Li certa vez o Barbear !!!
« Reply #3 on: June 02, 2015, 07:15:22 am »
0
Viva , amigos

Eu no meu caso tenho sorte , só preciso de fazer escanhoado no pescoço , na cara em 2 passagens de cima para baixo fica sempre perfeito .

Nunca tive ,  problemas de pêlos encravados e tanto faço a barba com  água fria , como quente ... mas na maior parte das vezes é com água quente (no duche).

Os unicos cuidados que tenho é evitar balsamos ,  prefiro os  ASLs .

Abraços
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Li certa vez o Barbear !!!
« Reply #4 on: June 02, 2015, 12:32:23 pm »
0
Então tens pouca barba na cara, certo?

Offline guga7

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 358
  • Aspirante a Barbeiro
  • Respect: +5
    • facebook
    • Email
Re: Li certa vez o Barbear !!!
« Reply #5 on: June 02, 2015, 12:35:52 pm »
0
A barba faz-se progressivamente até ficar feita. Se no fim ainda tiver ficado alguma zona mal feita, poderá insistir ou deixar para o dia seguinte. Convenhamos que para a rotina do dia a dia, somente o próprio é que nota a diferença entre um barbeado normal e um barbeado apurado - ou o próprio ou alguém chegado.

Por minha experiência, é preferível não querer ser muito rigoroso, pois será a pele a principal prejudicada e que inflamará sobrepondo-se ao pêlo cortado, e  reclama com as foliculites embaraçosas.

Concordo plenamente :)

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Li certa vez o Barbear !!!
« Reply #6 on: June 02, 2015, 02:32:15 pm »
0
Então tens pouca barba na cara, certo?
Bom dia , Bninho
Porque é que dizes isso?

Eu todos os dias faço a barba , logo a minha barba esta sempre pouco crescida , mas desde sempre foi para mim muito facil , fazer a barba na cara e não preciso de escanhoado ... no pescoço
faço uma vez de cima para baixo e outra vez escanhoado e depois dou mais uns toques e está feito... 

Abraço
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Li certa vez o Barbear !!!
« Reply #7 on: June 02, 2015, 03:05:00 pm »
0
Confrade NoName, não o entendi bem. Faz a barba na face de uma maneira, e no pescoço de outra. Pode especificar as diferenças? Obrigado.

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Li certa vez o Barbear !!!
« Reply #8 on: June 02, 2015, 09:47:02 pm »
0
No pescoço faço uma passagem
contra pêlo ( de baixo para cima )
Na cara faço de cima para  baixo
não preciso de fazer contra pêlo.

Abraço
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Li certa vez o Barbear !!!
« Reply #9 on: June 02, 2015, 10:02:47 pm »
0

Disse isso, porque mesmo fazendo todos os dias, tenho de pelo menos fazer uma passagem a favor e outra lateral. Se fosse so a favor, não ficava em condições

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Li certa vez o Barbear !!!
« Reply #10 on: June 02, 2015, 10:33:46 pm »
0
Eu com as laminas Russas logo
na 1 passagem fica bom na segunda fica BBS , no pescoço
a historia é outra ... cima para baixo - baixo para cima e lateral.
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Li certa vez o Barbear !!!
« Reply #11 on: June 03, 2015, 07:30:34 am »
0
Então é como eu digo. Pouca barba e além disso, não muito forte. Duas passagens no sentido do pelo e dá logo BBS. Eu nem com uma no sentido e outra no lateral. Assim fica bem aceitável, mas longe de BBS. Para BBS, tem de ser a contra grão, e com cuidado, principalmente nas junções entre pescoço e face.

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Li certa vez o Barbear !!!
« Reply #12 on: June 03, 2015, 07:45:04 am »
0
Bom dia , Bninho

A minha barba é forte , mas sempre tive facilidade de a fazer desde as multilaminas ... depois com a Merkur e com a Slant de plástico e com a Fatip é brincadeira de crianças...lol

Abraço
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Li certa vez o Barbear !!!
« Reply #13 on: June 03, 2015, 09:41:29 am »
0
Acredito que com a Slant seja mais fácil.

Barbas diferente, peles diferentes, técnicas diferentes, ou vá-se lá entender o que de diferente. :)

Obrigado, NoName. :)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal