Author Topic: Problemas com recarga de Parker Frontier  (Read 9792 times)

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:Problemas com recarga de Parker Frontier
« Reply #15 on: May 03, 2012, 04:31:11 pm »
0
Bruno, é exatamente isto que acontece por aqui!
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Problemas com recarga de Parker Frontier
« Reply #16 on: May 03, 2012, 04:33:41 pm »
0
Bruno, é exatamente isto que acontece por aqui!


Pelo menos não sou o único! hahahaha  Estamos juntos nessa!

Depois faz um teste. Se você encostar em um lugar no papel que ainda tem um pouquinho de tinta fresca (aqueles pontinhos que as vezes ficam), se ela continua a escrever, sem falhar, a partir daquele ponto até que você desencosta novamente do papel!
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:Problemas com recarga de Parker Frontier
« Reply #17 on: May 03, 2012, 04:42:20 pm »
0
Vou fazer o teste.
Mas se isso realmente for a razão do problema, se nem o conversor ajudar, não creio que continuarei usando as canetas.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Problemas com recarga de Parker Frontier
« Reply #18 on: May 03, 2012, 04:59:15 pm »
0
Calma, Gabriel! Deve ser problema dessa unidade! Experimente outras canetas antes de desistir!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Problemas com recarga de Parker Frontier
« Reply #19 on: May 03, 2012, 05:02:14 pm »
0
Só estranho o fato que de início com você funcionava bem. Digo, com o cartucho original.

A minha começou a falhar com o cartucho original, então logo coloquei um pouco da tinta Sheaffer azul que comprei, pra ver se era da tinta. Mas fiquei com a impressão que só com a tinta original falhava menos. Também usei pouco, não posso dar certeza.

Achei engraçado isso. Se tem um "link" de tinta encostando na ponta da caneta e no papel, ela escreve direto. Se cortou esse link, ela falha. Inclusive começar a escrever no papel é problemático sempre, pois a tinta não vai. Tenho que ficar passando várias vezes a caneta no mesmo ponto do papel, até algum filetinho de tinta encostar no papel e eu conseguir escrever.

Fiz um teste maluco e virei a pena de cabeça para baixo, da forma errada, e assim ela funciona "bem". Digo, o problema não acontece.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Problemas com recarga de Parker Frontier
« Reply #20 on: May 03, 2012, 05:10:38 pm »
0
Pode ser o estilo de escrita! Eu, como canhoto, se não usar pena LH (left-handed), tenho que mudar a forma de pegar a caneta! Que é deveras diferente de uma esferográfica!
Qual o papel que usam, Bruno e Gabriel? Pode ser um agravante!
Que interessante isso de virar a caneta, Bruno! Fiz o teste com as minhas e elas escrevem um filete muito fino dessa maneira! Voltamos ao problema estrutural?
« Last Edit: May 03, 2012, 05:15:12 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:Problemas com recarga de Parker Frontier
« Reply #21 on: May 03, 2012, 05:17:50 pm »
0
Bruno, não poderia dizer melhor o que acontece por aqui!
José, o problema ocorre tanto em cadernos quanto em ofício. Não testei em outros tipos, mas são esses os do dia a dia...

Quando começo a escrever de manhã a tinta parece até ser mais escura! Tudo flui muito bem.
Uns 3 minutos depois a caneta já começa a falhar, principalmente quando tiro a pena do papel. Às vezes é difícil até começar uma maiúscula. A pena risca risca e não sai um traço. Até a tinta parece que vai ficando mais aguada, sei lá.
Já tentei lavar a pena, apertar o cartucho, recarregá-lo...
Acho que estou começando a delirar  ???

De fato quando usava o cartucho original não tinha esses problemas. Isso me dá esperança que com o conversor os problemas se resolvam.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Problemas com recarga de Parker Frontier
« Reply #22 on: May 03, 2012, 05:27:46 pm »
0
Amigos, façam uma experiência: usem papel absorvente (higiênico ou lenços). Encostem a pena no papel e verifiquem se a tinta flui. Se acontecer, pode ser o papel. Se não, obstrução parcial do mecanismo.
Fiquei encafifado! Ou eu resolvo essa, ou...
:D :D :D :D :D
« Last Edit: May 03, 2012, 05:44:50 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Problemas com recarga de Parker Frontier
« Reply #23 on: May 03, 2012, 05:32:02 pm »
0
Pode ser o estilo de escrita! Eu, como canhoto, se não usar pena LH (left-handed), tenho que mudar a forma de pegar a caneta! Que é deveras diferente de uma esferográfica!
Qual o papel que usam, Bruno e Gabriel? Pode ser um agravante!
Que interessante isso de virar a caneta, Bruno! Fiz o teste com as minhas e elas escrevem um filete muito fino dessa maneira! Voltamos ao problema estrutural?

Uso ofício e caderno. Pode ser algo com a pena, sim. A caneta é das mais baratinhas, não dá pra esperar muito também. hehehe Mas achei curioso foi acontecer a mesma coisa com o Gabriel usando a Parker.

Eu estou tentando diversas formas de segurar a caneta, alterando ângulo, posições e até mesmo tentando com a mão direita, mas até então o "problema" persiste. Menos de cabeça pra baixo, onde ocorre exatamente o que você falou. Ela escreve um filete muito fino, mas não dá problema. hehehe


Bruno, não poderia dizer melhor o que acontece por aqui!
José, o problema ocorre tanto em cadernos quanto em ofício. Não testei em outros tipos, mas são esses os do dia a dia...

Quando começo a escrever de manhã a tinta parece até ser mais escura! Tudo flui muito bem.
Uns 3 minutos depois a caneta já começa a falhar, principalmente quando tiro a pena do papel. Às vezes é difícil até começar uma maiúscula. A pena risca risca e não sai um traço. Até a tinta parece que vai ficando mais aguada, sei lá.
Já tentei lavar a pena, apertar o cartucho, recarregá-lo...
Acho que estou começando a delirar  ???

De fato quando usava o cartucho original não tinha esses problemas. Isso me dá esperança que com o conversor os problemas se resolvam.


Gabriel, acho que a diferença do meu problema para o seu é que mesmo passando um tempo a minha continua falhando. De manhã, ao pegar a caneta e escrever com ela, já falha logo de início. Muitas vezes nem consigo começar a escrever. Tentei guardar a caneta na horizontal, vertical com ponta pra cima ou vertical com ponta para baixo, mas não mudou muito.

Você chegou a encomendar o conversor?

---------------------------------

EDIT:

José Luís, fiz o teste com o papel absorvente. Usei o de secar as mãos aqui na empresa. No início ele estava falhando um pouco. Fui insistindo no papel. Rabisquei bastante e as falhas reduziram. Fui para o ofício e continuavam as falhas. Fui para o caderno e idem. Voltei pro papel absorvente e continuei rabiscando.

Aí tive a ideia de pegar um caderno com papel reciclado que tenho aqui e lá praticamente não falhou, apesar da tinta ficar muito fina. Quando voltei para o caderno e para o ofício ele também quase não falhou mais.
« Last Edit: May 03, 2012, 05:47:32 pm by brunofontes »
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Flório

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 735
  • Respect: 0
Re:Problemas com recarga de Parker Frontier
« Reply #24 on: May 03, 2012, 05:50:43 pm »
0
Bruno, acho que o problema pode ser a qualidade da tinta. Estas canetas ficam encostadas nas prateleiras por muito tempo e a tinta vai perdendo suas qualidades. Tente substituir o cartucho, ou carregar com uma tinta nova, ou ao menos mais fluida.
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". João Guimarães Rosa.

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Problemas com recarga de Parker Frontier
« Reply #25 on: May 03, 2012, 07:37:16 pm »
0
Bruno, acho que o problema pode ser a qualidade da tinta. Estas canetas ficam encostadas nas prateleiras por muito tempo e a tinta vai perdendo suas qualidades. Tente substituir o cartucho, ou carregar com uma tinta nova, ou ao menos mais fluida.


OI Flório, eu comprei a Skrip da Sheaffer. Como descobri que no caderno tem funcionado, vou tentar usar assim até acabar a tinta. Aí lavo o recipiente e vou encher com a Sheaffer. Vamos ver se vai melhorar.

Na verdade, a tinta que está na caneta é até um pouco misturada (Original c/ um pouco da sheaffer, que eu coloquei assim que ela começou a falhar).

Obrigado! :)


Gabriel, depois tenta este procedimento que fiz, inclusive com o máximo de papéis diferentes que você tiver por aí. Pode ser que ajude. :)



---------------

EDIT:

Agora está assim: Se eu começo a escrever no caderno ou na folha A4 a caneta começa a falhar. Aí volto para o papel reciclado e ela falha pouco/quase nada. Vou de novo para o A4 ou caderno e ela funciona bem por um tempo. Vai entender?
« Last Edit: May 03, 2012, 09:21:43 pm by brunofontes »
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Problemas com recarga de Parker Frontier
« Reply #26 on: May 04, 2012, 07:17:42 am »
0
Os Caros Confrades, estão usando o conversor?
Uso, muito raramente, uma caneta que não seja tinteiro e nunca enfrentei problemas assim.
Usem as canetas, não tenham medo de estragá-las, apenas tenham bom senso com as mesmas.
A pena, com o uso, toma a forma da escrita do dono, tornando a caneta um instrumento pessoal, usem as canetas titulares e não só as suas auxiliares, para treino! Abraços.;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline gastao_4x4

  • Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 706
  • Respect: +1
Re:Problemas com recarga de Parker Frontier
« Reply #27 on: May 04, 2012, 12:06:43 pm »
0
Boas


Eu tinha o mesmo problema com a minha Parker,o fluxo de tinta falhava. Desmontei-a, coloquei-a em agua fria até já não sairem restos de tinta e o problema persistia. O problema da minha era uma possivel entrada de ar pela base da pena. Bastou aperta-la e nunca mais tive problema nenhum com ela.

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Problemas com recarga de Parker Frontier
« Reply #28 on: May 04, 2012, 02:23:45 pm »
0
Opa, boas! A minha Parker ainda vai demorar a chegar. A Alfândega não está com muita disposição e ela só chegou ontem lá. A única que tenho é essa Compactor meia boca, que comprei para aprender a não fazer pressão ao escrever, coisa que faço em demasia, a ponto de estragar algumas BIC.

Estou usando o cartucho original ainda. Acho que nem tem conversor para ela. hahahaha

Quanto ao Gabriel, ele está usando a Frontier mesmo.


Obrigado, Gadrel e gastao_4x4! :)
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Problemas com recarga de Parker Frontier
« Reply #29 on: May 05, 2012, 08:22:22 am »
0
A única que tenho é essa Compactor meia boca, que comprei para aprender a não fazer pressão ao escrever, coisa que faço em demasia, a ponto de estragar algumas BIC.
Confrade Bruno, como você consegue estragar uma BIC? :o
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal