Author Topic: O meu primeiro Simpson deve ser..... Chubby 2 Silvertip! Fotos pág. 3  (Read 11749 times)

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Viva,

É mesmo esta a pergunta que vos coloco, meus caros. Uma vez que parece unânime que é uma má ideia comprar um pincel de viagem, e continuo a querer o meu primeiro Simpson, dado ser provavelmente a marca incontornável no que a pincéis diz respeito... Cá estou eu mais uma vez a pedir a vossa preciosa colaboração. :D

Depois de muita pesquisa e de recolher algumas opiniões (muchas gracias SLB e bleddyn), estou indeciso entre 2 modelos:

Chubby 2



Provavelmente o pincel mais icónico da marca... Nunca experimentei nenhum pincel com estas características, mas todos o descrevem como uma absoluta luxúria.


Duke 3



É aparentemente um pincel todo-o-terreno, apto a cremes e sabões, na cara ou na taça. No caso do Duke, a Simpson tem neste momento várias edições especiais, das quais esta e esta me agradaram. São um pouco mais caras, mas muito bonitas, a meu ver.


Quanto ao tipo de pêlo, as melhores opções aparentam ser o Best ou o Super em 2-Band... Ainda pisquei o olho ao Manchurian, mas depois de algumas reviews menos positivas no SN, incluindo do Teiste, não estou muito convencido. :-\

É verdade que o Super 2-Band é consideravelmente mais dispendioso que o Best, e o Best da Simpson parece ser mesmo The Best, mas gostaria também de saber se na vossa opinião e experiência justifica a diferença de preço. ;)

E por falar em preços, rondam o seguinte:
- Chubby 2 Best: €165
- Chubby 2 Super 2-Band: €300
- Duke 3 Best: €110
- Duke 3 Super 2-Band: penso que rondará os €180, ainda não perguntei ao Mark.

Cumps.
« Last Edit: August 27, 2013, 04:00:53 pm by TheMonk »
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: O meu primeiro Simpson deve ser...
« Reply #1 on: August 02, 2013, 03:25:38 pm »
0
Viva,

Eu iria de Duke 3 best. Tenho um e é um excelente pincel.
Tenho também um pincel D.R.Harris H2 best badger, que é um pincel também fabricado pela Vulfix/Simpson e cujas especificações são semelhantes ao Duke 3.

Penso que o Duke 3 tem densidade mais que suficiente. O Chubby é certamente mais denso (a expressão "wall of badger" é muitas vezes aplicada a esse modelo :D), mas para meu gosto pessoal isso não é propriamente uma vantagem, prefiro pincéis com uma densidade mais moderada.

As versões "Super Badger" são mais suaves de pontas, mas em compensação têm menos firmeza. Já o "Manchurian", acho demasiado dispendioso para o que oferece.

Também há o "Super badger 2-band", existem muitos apreciadores desse tipo de pelo, mas o preço é mais salgado. Tenho um Simfix Grosvenor 2-band e gosto muito dele. Mas esse modelo em concreto já não está disponível, foi uma edição limitada há uns anos atrás.

Atenção que, no que toca a pincéis Simpson (e outras marcas por eles fabricadas) pode ocorrer uma grande variação nas dimensões dos nós. Isto quer dizer que uma unidade de um determinado modelo pode ter dimensões muito diferentes de outra unidade do mesmo modelo, ou seja, dois Duke 3 (por exemplo) podem ter características e comportamentos totalmente diferentes.

Para teres uma ideia de como as medidas de um Simpson podem variar, dá uma olhadela na página do thesuperiorshave, esse vendedor tem o trabalho de medir cada unidade que tem à venda e como podes ver, existem por vezes muitas diferenças entre unidades. A fornada actual até saiu muito uniforme, mais que o costume... :D

Já vi unidades do Duke 3 com larguras de nó a variar entre 21,5 e 25mm, e com alturas de pelo a variar entre 45 e 52mm. Obviamente que pincéis tão diferentes vão ter comportamentos muito diferentes entre si.

O meu Duke 3 tem umas medidas generosas para o modelo em questão (25 knot e 50mm loft), nem todos os Duke 3 são tão grandes como esse. Em compensação, o meu DR Harris é um dos mais pequenos que já vi (23x46mm - por exemplo, o Teiste teve um que era um 24x52mm, quase um gigante ao pé do meu :D), mas mesmo assim pequenito, gosto muito dele, e é dos que mais me surpreendeu ultimamente - até o prefiro ao meu Duke 3.

Boa sorte, qualquer que seja a opção que escolheres! :)



P.S.: essa edição em faux briar está espectacular.
P.S.2: Atenção que o preço no site da Simpson não inclui IVA. Só no checkout é que o IVA é somado (~22%) e adicionados os portes de envio (£7,95).
« Last Edit: August 02, 2013, 03:33:08 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Razoredge

  • Trade Count: (0)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 948
  • "We do what we do, so others may live."
  • Respect: +1
Re: O meu primeiro Simpson deve ser...
« Reply #2 on: August 02, 2013, 04:07:57 pm »
0
Eu tenho um Chubby 2, um Chubby 1, e um Tulipe 3....
São todos excelentes... Mas para mim, o Chubby 2 é o "The Brush"....
Só me falta experimentar o Chubby 3, mas a julgar pelo tamanho e densidade do 2, com o 3 basta uma pincelada para comer a cabeça toda... ;D
"We do what we do, so others may live."

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: O meu primeiro Simpson deve ser...
« Reply #3 on: August 02, 2013, 08:11:16 pm »
0
Se queres mesmo um Simpson, acho que a melhor relação entre qualidade e custo seria o Duke 3.
Não que eu já tenha usado um, isto é pincel de ricos!  ;D
Mas já me foi recomendado várias vezes.

E o Gil Brandão os vende!  ;)

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: O meu primeiro Simpson deve ser...
« Reply #4 on: August 03, 2013, 09:43:34 am »
0
Qualquer um deles, e será uma bela escolha! :)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: O meu primeiro Simpson deve ser...
« Reply #5 on: August 04, 2013, 12:34:09 pm »
0
Qualquer um deles, e será uma bela escolha! :)

É um facto, mas ainda não me consegui decidir... Se por um lado o Duke 3 me parece ser sem dúvida a escolha racional, o Chubby 2 é como o Razoredge diz, The Brush.
Que decisões tão dificeis que às vezes temos pela frente... 8)  Preciso da vossa ajuda, meus caros!

oversaturn, já experimentaste um Chubby 2, por comparação com o teu Duke 3?

Cumps.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: O meu primeiro Simpson deve ser...
« Reply #6 on: August 04, 2013, 02:15:49 pm »
0
Qualquer um deles, e será uma bela escolha! :)

É um facto, mas ainda não me consegui decidir... Se por um lado o Duke 3 me parece ser sem dúvida a escolha racional, o Chubby 2 é como o Razoredge diz, The Brush.
Que decisões tão dificeis que às vezes temos pela frente... 8)  Preciso da vossa ajuda, meus caros!

oversaturn, já experimentaste um Chubby 2, por comparação com o teu Duke 3?

Cumps.

Como opinião é igual a umbigo, cada um tem o seu; Respeito os confrades que gostam, mas  acho estes pinceis chubby uma piada...são caros e grandes demais, devem fazer uma bagunça do caraças, jogar espuma na casa de banho toda, consumir um absurdo de sabão...
Nós de até 26mm me parecem mais que adequados, a partir de 28 já se está brincando, tipo comprar uma Ferrari para levar os putos ao colégio...vai fazer o trabalho, mas precisas de tanto?  ;D

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: O meu primeiro Simpson deve ser...
« Reply #7 on: August 04, 2013, 02:59:34 pm »
0
Qualquer um deles, e será uma bela escolha! :)

É um facto, mas ainda não me consegui decidir... Se por um lado o Duke 3 me parece ser sem dúvida a escolha racional, o Chubby 2 é como o Razoredge diz, The Brush.
Que decisões tão dificeis que às vezes temos pela frente... 8)  Preciso da vossa ajuda, meus caros!

oversaturn, já experimentaste um Chubby 2, por comparação com o teu Duke 3?

Cumps.

Como opinião é igual a umbigo, cada um tem o seu; Respeito os confrades que gostam, mas  acho estes pinceis chubby uma piada...são caros e grandes demais, devem fazer uma bagunça do caraças, jogar espuma na casa de banho toda, consumir um absurdo de sabão...
Nós de até 26mm me parecem mais que adequados, a partir de 28 já se está brincando, tipo comprar uma Ferrari para levar os putos ao colégio...vai fazer o trabalho, mas precisas de tanto?  ;D

Estou totalmente de acordo contigo, lá está, o Chubby não é a opção racional... Mas há quem diga que once you go chubby, you can't go back!  ;D

É provável que opte pelo Duke 3, só não sei se Best ou Super 2-Band, vai depender do preço do 2-Band... mas também tenho a certeza que mais cedo ou mais tarde terá que vir parar cá um Chubby 2! 8)
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re: O meu primeiro Simpson deve ser...
« Reply #8 on: August 04, 2013, 04:20:50 pm »
0
tipo comprar uma Ferrari para levar os putos ao colégio...vai fazer o trabalho, mas precisas de tanto?  ;D
Se o confrade tivesse 10 carros estacionados na garagem e um deles fosse (perdão pelo género masculino ;)) um Ferrari, acha que os putos iam querer que os levasse à escola em que carro? :P
Eu sempre sonhei em ter um Simpson como sempre sonhei ter um Ferrari.
Se um dia a minha vida der uma cambalhota, compro. Se não der, paciência, mas toda a vida hei-de sonhar com isso.
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
ã
« Reply #9 on: August 04, 2013, 04:39:50 pm »
0
tipo comprar uma Ferrari para levar os putos ao colégio...vai fazer o trabalho, mas precisas de tanto?  ;D
Se o confrade tivesse 10 carros estacionados na garagem e um deles fosse (perdão pelo género masculino ;)) um Ferrari, acha que os putos iam querer que os levasse à escola em que carro? :P
Eu sempre sonhei em ter um Simpson como sempre sonhei ter um Ferrari.
Se um dia a minha vida der uma cambalhota, compro. Se não der, paciência, mas toda a vida hei-de sonhar com isso.

Aí que está: Acho que assim como ferraris, Chubbys são coisas de sonho, não escolhas lógicas.
Com o perdão da analogia; Se tivesses que pegar num carro para levar os putos ao colégio todo santo dia, e vamos considerar que tenhas um orçamento para uma Ferrari, irias escolher o carro mais espaçoso, confortável, simples de guiar e estacionar possível. Não um carro esportivo, com suspensão e direção como tal, de pouco espaço interno com um motor enorme nas tuas costas e que gasta um mundo de gasóleo.
É inegável que a Ferrari, e os chubbys, impressionam. Mas eu ficava com uma Perua Volvo, assim como um Duke 3  :D

Mas ei, isto sou eu. Quem tem e gosta dou todo o apoio. ;)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: O meu primeiro Simpson deve ser...
« Reply #10 on: August 04, 2013, 11:57:21 pm »
0

oversaturn, já experimentaste um Chubby 2, por comparação com o teu Duke 3?

Cumps.

Não. A verdade é que não aprecio bastante pincéis demasiado densos.
Um gajo vai experimentando coisas, e começa a definir o que prefere e o que não prefere...

Já acho que o Duke3 é um pincel com densidade a mais (é um pincel já de si com uma densidade elevada, provavelmente superior em densidade a praí mais de 95% das escolhas do mercado actual). Daí que um Chubby não me fascine por aí além.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: O meu primeiro Simpson deve ser...
« Reply #11 on: August 05, 2013, 12:22:07 am »
0
Sinceramente nunca dei bola para estes pincéis e acho os preços um autêntico absurdo.

Tal como o oversaturn, também prefiro pincéis menos densos, se forem densos, têm que abrir para compensar. Os pincéis densos comem muito sabão, demoram mais tempo a obter espuma e a espuma fica com uma qualidade inferior.

Todavia, fiquei intrigado e a adquirir um pincel Simpson, optaria por um Chubby, não porque fosse uma escolha utilitária, mas porque para dar o montante que pedem por esses pincéis, preferia uma coisa única e diferente daquilo que posso encontrar a preços mais baixos.

Gago, está errado dizer "uma Ferrari", carro é um substantivo masculino, logo você diz "um Ferrari" e não "uma Ferrari". É correto dizer "a (marca) Ferrari" e "o (carro) Ferrari". Também seria correto dizer "uma Ferrari" se estiver-se referindo a uma perua, como (tanto quanto sei) não existem peruas Ferrari, é incorreto dizer "uma Ferrari". Peço desculpa estar a escrever isto publicamente mas vejo os brasileiros a cometerem este erro recorrentemente e serve de alerta.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: O meu primeiro Simpson deve ser...
« Reply #12 on: August 05, 2013, 12:55:35 am »
0
Sinceramente nunca dei bola para estes pincéis e acho os preços um autêntico absurdo.

Tal como o oversaturn, também prefiro pincéis menos densos, se forem densos, têm que abrir para compensar. Os pincéis densos comem muito sabão, demoram mais tempo a obter espuma e a espuma fica com uma qualidade inferior.

Todavia, fiquei intrigado e a adquirir um pincel Simpson, optaria por um Chubby, não porque fosse uma escolha utilitária, mas porque para dar o montante que pedem por esses pincéis, preferia uma coisa única e diferente daquilo que posso encontrar a preços mais baixos.

Gago, está errado dizer "uma Ferrari", carro é um substantivo masculino, logo você diz "um Ferrari" e não "uma Ferrari". É correto dizer "a (marca) Ferrari" e "o (carro) Ferrari". Também seria correto dizer "uma Ferrari" se estiver-se referindo a uma perua, como (tanto quanto sei) não existem peruas Ferrari, é incorreto dizer "uma Ferrari". Peço desculpa estar a escrever isto publicamente mas vejo os brasileiros a cometerem este erro recorrentemente e serve de alerta.

Não está certo mesmo, já que na F-1 a "Scuderia" Ferrari é tratada sempre como isto, substantivo feminino, assim como Associazione Sportiva Roma, é "a' Roma, e não "o (clube) Roma ". Na "vida real" não existe a Scuderia Ferrari, é um carro e deve se tratar como substantivo masculino, como dizes. É que como fã da F-1, isto de tratar Ferrari no feminino está arraigado no fundo de meu cérebro e tirar de lá agora vai ser complicado.  :D ( Força Alonzo!)

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re: O meu primeiro Simpson deve ser...
« Reply #13 on: August 05, 2013, 01:02:32 am »
0
/off topic on
Isso é porque carro no Brasil é fêmea. :)
Mas depois dizem "um" carango, né? É o quê? Um caranguejo?
Há erros bem mais graves que se cometem aqui no nosso país. Como usar o presente do indicativo na 1ª pessoa do plural em vez do pretérito perfeito na 1ª pessoa do plural.
Por exemplo, quem nunca ouviu um discurso deste género?
"entramos bem no jogo, fizemos 15 minutos sempre ao ataque até que marcamos um golo."
Isto é "futebolês" mas está rapidamente a alastrar-se por todo o país, dos pequenos aos graúdos, dos pobres aos ricos. Conheço muita gente que não falava assim e que lentamente está a apanhar esta "onda".
É que não se tratam de erros de escrita. Tratam-se de erros orais o que é bem mais grave e por vezes induzem as pessoas em erro, como já me aconteceu por mais que uma vez em questões profissionais.
Creio que todos nós erramos ao escrevermos, mas ao falarmos na minha opinião é grave, muito grave!
E depois temos uma coisa engraçada, que é mais ou menos o reverso da medalha: no outro dia na Globo Esporte vi um espaço de notícias em que aparecia a palavra "caraterística" (sem a consoante muda) a passar em rodapé mas o locutor articulou por 2 ou 3 vezes "característica". Tipo "cá-rá-qui-tê-rís-ti-cá". Ou seja, no Brasil é que começou a moda de fazer cair a consoante muda mas há casos em que a articulam tão bem quanto nós. Esquisitices...
Temos que abrir um tópico da Língua Portuguesa. :P
/off topic off
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re: O meu primeiro Simpson deve ser...
« Reply #14 on: August 05, 2013, 01:06:04 am »
0
É que como fã da F-1, isto de tratar Ferrari no feminino está arraigado no fundo de meu cérebro e tirar de lá agora vai ser complicado.  :D ( Força Alonzo!)
Também sou fã de F1 e um Ferrarista convicto mas não gosto nada do Alonso (nunca gostei) e ouvi dizer que o Luca Di também não. Acho que até já andam a mandar recados um ao outro pelos jornais...
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal