Author Topic: O meu primeiro Simpson deve ser..... Chubby 2 Silvertip! Fotos pág. 3  (Read 11747 times)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: O meu primeiro Simpson deve ser...
« Reply #15 on: August 05, 2013, 01:14:17 am »
0
/off topic on
Isso é porque carro no Brasil é fêmea. :)
Mas depois dizem "um" carango, né? É o quê? Um caranguejo?
Há erros bem mais graves que se cometem aqui no nosso país. Como usar o presente do indicativo na 1ª pessoa do plural em vez do pretérito perfeito na 1ª pessoa do plural.
Por exemplo, quem nunca ouviu um discurso deste género?
"entramos bem no jogo, fizemos 15 minutos sempre ao ataque até que marcamos um golo."
Isto é "futebolês" mas está rapidamente a alastrar-se por todo o país, dos pequenos aos graúdos, dos pobres aos ricos. Conheço muita gente que não falava assim e que lentamente está a apanhar esta "onda".
É que não se tratam de erros de escrita. Tratam-se de erros orais o que é bem mais grave e por vezes induzem as pessoas em erro, como já me aconteceu por mais que uma vez em questões profissionais.
Creio que todos nós erramos ao escrevermos, mas ao falarmos na minha opinião é grave, muito grave!
E depois temos uma coisa engraçada, que é mais ou menos o reverso da medalha: no outro dia na Globo Esporte vi um espaço de notícias em que aparecia a palavra "caraterística" (sem a consoante muda) a passar em rodapé mas o locutor articulou por 2 ou 3 vezes "característica". Tipo "cá-rá-qui-tê-rís-ti-cá". Ou seja, no Brasil é que começou a moda de fazer cair a consoante muda mas há casos em que a articulam tão bem quanto nós. Esquisitices...
Temos que abrir um tópico da Língua Portuguesa. :P
/off topic off

Carro no Brasil, na língua portuguesa, não é "fêmea" é bem (de) "macho", já noutras línguas parece que é, pois já ouvi os franceses a tratá-los como tal.

Esse tópico da língua não era mal pensado. E já agora, dou total liberdade aos confrades de me apontarem os erros, pois estou ciente que ultimamente ando a dar uns valentes pontapés no português e não é só por lapso, é mesmo por ignorância.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: O meu primeiro Simpson deve ser...
« Reply #16 on: August 05, 2013, 01:33:48 am »
0
É que como fã da F-1, isto de tratar Ferrari no feminino está arraigado no fundo de meu cérebro e tirar de lá agora vai ser complicado.  :D ( Força Alonzo!)
Também sou fã de F1 e um Ferrarista convicto mas não gosto nada do Alonso (nunca gostei) e ouvi dizer que o Luca Di também não. Acho que até já andam a mandar recados um ao outro pelos jornais...

Olha, o Luca pode não gostar de Alonso, que também não é simpatia pura não, mas este não entende um "CATZO" do que está fazendo. Porém; Isto só acontece porque os resultados não acontecem. A Ferrari piora, no lugar de melhorar, e enquanto isso, a RBR continua voando, e as Mercedes e Lotus bicam-lhe os pódio vez ou outra.
Para um tri-campeão deve ser muito frustrante. E empregadores, como todos sabemos, não costumam aceitar criticas, ainda que verdadeiras. ;D

Perdão pelo off-topic

PS: Não, no Brasil carro se trata no masculino mesmo, o "um carango" é porque se trata de um sinônimo de "calhambeque".

PS2: FML, não tomei por mal mesmo sua dica. Sou um gajo que gosta do português correcto, na medida que minha modesta compreensão permite, e cada dia aprendemos um pouco.  ;) Neste caso não é até algo fora de minha sabedoria, mas que insisto em ignorar...

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re: O meu primeiro Simpson deve ser...
« Reply #17 on: August 05, 2013, 01:48:11 am »
0
Não parece que seja a RBR a voar. Parece mais o Vettel a voar porque senão o Webber andava no encalço e não é o caso.
Este Ferrari de 2013 é bem melhor do que o de 2012 mas este ano as outras equipas evoluíram bastante. Mesmo assim o Alonso é 3º no campeonato, a 2 ou 3 pontos do Kimi. Não me parece mal.
Mas é preciso evoluir muito este carro e a época já vai a meio.

Agora tenho que ir pedir desculpa ao TheMonk por lhe roubar o tópico :).
Temos que pedir ao confrade Emanuel para passar por aqui e limpar isto.
Pode ser que ele queira abrir um tópico da língua Portuguesa.
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: O meu primeiro Simpson deve ser...
« Reply #18 on: August 05, 2013, 02:08:01 am »
0
Não parece que seja a RBR a voar. Parece mais o Vettel a voar porque senão o Webber andava no encalço e não é o caso.
Este Ferrari de 2013 é bem melhor do que o de 2012 mas este ano as outras equipas evoluíram bastante. Mesmo assim o Alonso é 3º no campeonato, a 2 ou 3 pontos do Kimi. Não me parece mal.
Mas é preciso evoluir muito este carro e a época já vai a meio.

Agora tenho que ir pedir desculpa ao TheMonk por lhe roubar o tópico :).
Temos que pedir ao confrade Emanuel para passar por aqui e limpar isto.
Pode ser que ele queira abrir um tópico da língua Portuguesa.

Por mim não há qualquer problema, eu também sou adepto de F1!  ;)
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: O meu primeiro Simpson deve ser...
« Reply #19 on: August 05, 2013, 08:39:47 am »
0
Não acho que os "Chubby" 1(23x45) e 2(29x50), sejam grandes demais!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: O meu primeiro Simpson deve ser...
« Reply #20 on: August 05, 2013, 10:38:13 am »
0
Por mim, não há problema nenhum, mas até acho que deviam abrir 2 tópicos, um para falar de F1 e outro para falar de língua portuguesa. :)

Eu adoro F1, acompanhava todos os GP e adorava ver aquilo, mas em Portugal, desde que as transmissões da F1 passaram a ser exclusivas de um canal pago, deixei de acompanhar.  Tenho pena, mas não me apetece pagar por algo que dantes tinha de borla. :P

Acerca dos Chubby: não são pincéis grandes de mais, o problema deles (para mim) não é esse.
O problema deles é a sua densidade desmesurada, pois na minha opinião não é isso que faz um bom pincel, ao contrário do que por vezes se pode ler nos fóruns. Um pincel mais denso vai gastar muito sabão/creme, tragar muita espuma e demorar mais tempo a fazer uma espuma de qualidade.

(Não posso deixar de refeirir aqui esta review em 4 partes do JuanPH (parte1, 2, 3 e 4, uma das mais completas e fabulosas que já tive o prazer de ler), onde ele compara o Simpson Chubby 2 e o Semogue 2020 (e adivinhem qual o preferido? ;D)

Tenho vários Simpson (um Duke 3, um D.R. Harris H2, um Wee Scot, um Fitzwilliam e um Simfix Grosvenor 2-band). O meu preferido, de longe, é este último (o Grosvenor), que quando saiu, até era mais barato que um Duke 3.
E porque gosto tanto deste? Exactamente porque consegue ter uma saudável dose de firmeza sem precisar de ser uma parede de texugo, tem uma densidade mais moderada o que o torna um dos meus pincéis mais eficazes e rápidos. :)

Um Duke já por si é um pincel muito denso, muito mais denso que a maioria dos pincéis do mercado, em densidade e na gama Simpson apenas fica abaixo dos Chubby, e isso para mim já é mais que suficiente... :)

Curiosamente, não acho que os Chubby sejam comparáveis a Ferraris; são mais aquele tipo de automóveis grandes, luxuosos e pesados, estilo Rolls Royce Phantom III praí :D, que não têm a aceleração nem a rapidez de um desportivo e que gastam uma batelada de combustível, mas que te darão uma sensação de luxo e conforto inigualável.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re: O meu primeiro Simpson deve ser...
« Reply #21 on: August 05, 2013, 11:29:36 am »
0
^ gostei de ler. :)
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: O meu primeiro Simpson deve ser...
« Reply #22 on: August 05, 2013, 12:08:16 pm »
0
Eu adoro F1, acompanhava todos os GP e adorava ver aquilo, mas em Portugal, desde que as transmissões da F1 passaram a ser exclusivas de um canal pago, deixei de acompanhar.  Tenho pena, mas não me apetece pagar por algo que dantes tinha de borla. :P

Same here... Agora só vejo ocasionalmente pela web. ;)


Curiosamente, não acho que os Chubby sejam comparáveis a Ferraris; são mais aquele tipo de automóveis grandes, luxuosos e pesados, estilo Rolls Royce Phantom III praí :D, que não têm a aceleração nem a rapidez de um desportivo e que gastam uma batelada de combustível, mas que te darão uma sensação de luxo e conforto inigualável.

Adorei a comparação com o RR Phantom, e por tudo aquilo que li parece-me uma analogia mesmo on the nose! Mas então quase me obrigas a perguntar-te... Qual é o teu Ferrari dos pincéis? 8)

Cumps.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: O meu primeiro Simpson deve ser...
« Reply #23 on: August 05, 2013, 12:08:33 pm »
0
É que como fã da F-1, isto de tratar Ferrari no feminino está arraigado no fundo de meu cérebro e tirar de lá agora vai ser complicado.  :D ( Força Alonzo!)
Também sou fã de F1 e um Ferrarista convicto mas não gosto nada do Alonso (nunca gostei) e ouvi dizer que o Luca Di também não. Acho que até já andam a mandar recados um ao outro pelos jornais...

 Eu também gosto não do Alonso e acho que ele também não gosta muito de quem lhe faça frente,  sobre o sexo do Ferrari... :-X ;D
Sobre o pincel, o que é que mesmo tem, que justifique aquele preço?

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re: O meu primeiro Simpson deve ser...
« Reply #24 on: August 05, 2013, 12:42:02 pm »
0
Adorei a comparação com o RR Phantom, e por tudo aquilo que li parece-me uma analogia mesmo on the nose! Mas então quase me obrigas a perguntar-te... Qual é o teu Ferrari dos pincéis? 8)

Sinceramente acho que a parte que está sublinhada é algo que não existe. O Barbear Clássico como quase tudo na vida funciona na base da tentativa e erro, vais ter de experimentar e descobrir o que funciona melhor para ti.

De resto até concordo com o oversaturn e prefiro os Simpson em duas bandas porque o pelo ao ser mais grosso faz com que a densidade do nó seja menor do que nas versões em Best ou Super Badger três bandas. O ter uma menor densidade faz com que o pincel introduza ar na mistura de sabão e água com mais rapidez e permite que o pincel liberte a espuma com mais facilidade, não a empurrando em direção ao cabo.

Agora verdade seja dita o meu Chubby 2 custou-me sensivelmente 175€ posto em casa, e apesar de não estar arrependido de o ter comprado, não pagaria o valor que a Simpson pede neste momento por um pincel em duas bandas. Mas isto cada um sabe de si e da sua carteira.

@oversaturn: Com o devido respeito e apesar de respeitar a opinião do JuanPH não concordo com ela, acho que é comparar alhos com bugalhos. Agora também é verdade que mais depressa pego no meu 2015 ou no meu 2040HD (sobretudo neste último) do que no meu Chubby 2, mas isto sou eu.:P

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: O meu primeiro Simpson deve ser...
« Reply #25 on: August 05, 2013, 01:54:01 pm »
0


@oversaturn: Com o devido respeito e apesar de respeitar a opinião do JuanPH não concordo com ela, acho que é comparar alhos com bugalhos. Agora também é verdade que mais depressa pego no meu 2015 ou no meu 2040HD (sobretudo neste último) do que no meu Chubby 2, mas isto sou eu.:P

Obviamente que é comparar coisas de campeonatos diferentes. No entanto, gostei daquela revisão, ficou-me na memória até hoje, e quando a referi, foi mais para ilustrar a ideia de que um pincel muito denso pode não ser algo propriamente vantajoso do que para dizer "o pincel X é melhor que o Y" - isso deixo ao critério e gosto pessoal de cada um.  :)


De resto até concordo com o oversaturn e prefiro os Simpson em duas bandas porque o pelo ao ser mais grosso faz com que a densidade do nó seja menor do que nas versões em Best ou Super Badger três bandas. O ter uma menor densidade faz com que o pincel introduza ar na mistura de sabão e água com mais rapidez e permite que o pincel liberte a espuma com mais facilidade, não a empurrando em direção ao cabo.

Agora verdade seja dita o meu Chubby 2 custou-me sensivelmente 175€ posto em casa, e apesar de não estar arrependido de o ter comprado, não pagaria o valor que a Simpson pede neste momento por um pincel em duas bandas. Mas isto cada um sabe de si e da sua carteira.


Não podia concordar mais com isto, e é exactamente essa a razão de eu preferir pincéis com densidade mais moderada. :)

Como já disse, gosto bastante do meu Grosvenor 2-band porque reúne essas propriedades, acerca dele, já escrevi isto e mantenho. :) Mas duvido que pagasse hoje o que a Simpson pede actualmente por um 2-band.
Devo dizer também que esta edição limitada do "Grosvenor 2-band", na altura, saiu a um preço que hoje apenas podemos sonhar :'( (~usd$85, se bem me lembro, e o dólar nessa altura estava muuuito apetecível) :P

Sobre o pincel, o que é que mesmo tem, que justifique aquele preço?

Agora perdi-me... Qual pincel? o Chubby 2?

Bom, para começar, é um pincel muito denso. Aquilo tem uma carrada de pelo que dava para fazer 2 ou 3 (ou se calhar mais). :D Ora, quanto mais pelo, mais caro, como é óbvio.
A reputação do fabricante, que também se paga :P
A lei da oferta e da procura, e a política da Simpsons de nivelar os preços "por cima" ajudam a completar o preço. :D


Adorei a comparação com o RR Phantom, e por tudo aquilo que li parece-me uma analogia mesmo on the nose! Mas então quase me obrigas a perguntar-te... Qual é o teu Ferrari dos pincéis? 8)

Cumps.

Obviamente que a resposta do bleddyn se aplica, não existe uma bitola que se aplique a todos, há coisas que só mesmo experimentando, poistudo depende do gosto de cada um - e mesmo o nosso gosto pessoal pode mudar ao longo do tempo.

Penso que quando se atinge um certo patamar de preço, há coisas que devem estar presentes num pincel... como a suavidade de pontas, por exemplo. Dar + de €200 por um pincel que não é mais suave de pontas que um silvertip de €40 não é para mim, independentemente da densidade de pelo que tenha.

Se houvesse um pincel na minha colecção que eu tivesse que chamar de "Ferrari", assim de repente, seria talvez o meu Thäter 49125/1 - é um pincel denso mas não demasiado, pontas obscenamente suaves ;D, não traga a espuma, mas produz-la enquanto o diabo esfrega um olho. Mas penso que haverá muita gente que irá discordar de mim, e além disso, é uma avaliação grosseira feita com base no meu gosto pessoal e nas características que considero importantes num pincel. :)
« Last Edit: August 05, 2013, 02:14:26 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re: O meu primeiro Simpson deve ser...
« Reply #26 on: August 05, 2013, 01:59:11 pm »
0
Eu adoro F1, acompanhava todos os GP e adorava ver aquilo, mas em Portugal, desde que as transmissões da F1 passaram a ser exclusivas de um canal pago, deixei de acompanhar.  Tenho pena, mas não me apetece pagar por algo que dantes tinha de borla. :P

Same here... Agora só vejo ocasionalmente pela web. ;)
O que é uma pena. Em tempos a F1 era um desporto do povo, não tão falado quanto o futebol mas aparecia nas conversas do café logo a seguir ao futebol. Hoje em dia é um desporto esquecido por falta de seguidores.
Também eu vejo as corridas todas "via net" na TV.
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: O meu primeiro Simpson deve ser...
« Reply #27 on: August 05, 2013, 02:15:32 pm »
0
Três coisas que acho estranhíssimas sobre a televisão em Portugal: Como mencionado, F-1 só em canal pago. Não existe HBO e terceiro, passar as novelas brasileiras depois que acabam por aqui. Fale-me sobre spoilers!!!  ;D ;D ;D

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re: O meu primeiro Simpson deve ser...
« Reply #28 on: August 05, 2013, 02:49:56 pm »
0
F-1 só em canal pago.
É a nossa realidade. Há pouco tempo atrás vi uma entrevista com alguém supostamente bem informado sobre o assunto que dizia que em Portugal, tirando a SportTv (pago) nenhum canal de TV tinha capacidade financeira para pagar o "roubo" que pedem hoje em dia pela F1.
Obrigado Sr. Ecclestone...

Não existe HBO
Nope. E eu pensava que HBO era só nos States.

e terceiro, passar as novelas brasileiras depois que acabam por aqui. Fale-me sobre spoilers!!!  ;D ;D ;D
Não tem problema. Eu não vejo.
A tv em Portugal é fantástica. Não sei como é noutros países mas em Portugal é assim:
18h - telenovela
20h - telejornal
21h - telenovela
22h - telenovela
23h - telenovela
01h (já do dia seguinte!) - CSI Los Angeles
Ou seja, televisão começa à 1 da manhã. Não uso e pronto!
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: O meu primeiro Simpson deve ser...
« Reply #29 on: August 05, 2013, 05:35:51 pm »
0
Aqui não é muito diferente;
17h - telenovela
18h - telenovela
19h - telejornal local
20h - telenovela
21h - telejornal nacional
22h - telenovela
23h - telenovela
00h - telejornal nacional
« Last Edit: August 05, 2013, 05:40:55 pm by JL »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal