Café Central > Literatura

O Mestre Que nada sabe - Edson de Souza Couto

(1/1)

JLTG:
O Mestre Que Nada Sabe
Mar. Origem de toda a vida, conectando as raízes de todo ser vivente.

Esta é uma trilha para o mar. Eu a segui e ontem tomei um banho de mar. Já fazia muito tempo que não me envolvia assim. Quando se tem filhos pequenos você se acostuma a ficar só na beirinha, cuidando deles. Mas ontem outros cuidavam, e então pude entrar um pouco mais, embora ainda seguro. Já dava para sentir a água vindo com toda força e molhando todo meu corpo.

Então fiz um rito, conectado a esse organismo sagrado, feito principalmente de água salgada, mas rico em vida. Um rito assim não pode ser muito elaborado, Pode-se carregar um símbolo em uma corrente no pescoço, ou no pulso. Usa-se principalmente as palavras e a concentração mental. De vez em quando uma onda brinca quebrando, como que tirando sarro. Mas tudo bem, é só ficar de pé de novo e continuar.

É claro que é preciso ter um momento de solidão. Não dá para se concentrar com pessoas curiosas ao redor. Mesmo porquê as pessoas interferem no rito com seus próprios pensamentos. Magia se faz em segredo.

Desde pequeno eu gosto de conversar com o mar. Se você nunca fez isso, experimente. Diga a ele o que você vem fazendo. Fale de seus planos. Peça ajuda.

Adoro rever meu velho amigo.

udrako:
Sugestivo :)

JLTG:
O autor é meu amigo. Mestre e Professor de História, Religiões e Filosofia.

udrako:

--- Quote from: JL on December 31, 2014, 04:37:24 pm ---O autor é meu amigo. Mestre e Professor de História, Religiões e Filosofia.

--- End quote ---
Isto é muito interessante :)
O que podes me dizer sobre?
São campos os quais em meus tempos passados li muito - e ainda hoje leio.
Coleciono livros :)
Sempre fui um visitante assíduo de sebos e livrarias rs rs.
Infelizmente por questões pessoais tenho me contido :(

JLTG:
O Prof. Edson é uma pessoa extremamente culta, um ser iluminado! Tem sempre uma palavra bonita e um jeito cativante!

Navigation

[0] Message Index

Go to full version