Author Topic: Haverá razão para esta diferença de preço?  (Read 4981 times)

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Haverá razão para esta diferença de preço?
« on: January 08, 2012, 10:46:53 am »
0
Pedra-hume 444 (100 g) — ± 3 €
Pedra-hume Osma (66g) — ± 10 €


Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Haverá razão para esta diferença de preço?
« Reply #1 on: January 08, 2012, 12:15:11 pm »
0
Tudo o que é Francês é mais fino...
Fora de brincadeiras, o material é o mesmo, a marca não. Embalagem mais cuidada, marketing, mercado-alvo... tudo conta para inflacionar o preço de algo que é basicamente o mesmo.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Haverá razão para esta diferença de preço?
« Reply #2 on: January 08, 2012, 11:43:22 pm »
0
Tudo o que é Francês é mais fino...
Fora de brincadeiras, o material é o mesmo, a marca não. Embalagem mais cuidada, marketing, mercado-alvo... tudo conta para inflacionar o preço de algo que é basicamente o mesmo.
Concordo!!!  ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Haverá razão para esta diferença de preço?
« Reply #3 on: January 09, 2012, 08:26:10 am »
0
Ainda julguei que a pureza do material pudesse ser diferente.

Estando o preço relacionado com os outros aspectos, é a inflação no seu melhor.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Haverá razão para esta diferença de preço?
« Reply #4 on: January 09, 2012, 06:47:44 pm »
0
A fórmula quimica será K Al (SO4) 2. 12 H2O, que suponho similares em ambas, mas aguardaria a melhor expertise do nosso bom amigo e moderador, Oversaturn!! ;)


Mas à saída de fábrica em França, o produto já traz mais uns pós (...de alumen, no caso  ;D) no preço, não há dúvida, mas o que realmente faz diferença são os minimos que eles pedem, e sobretudo, o peso do transporte de França.Uma só não parece nada, mas uma cxa de 50 unids serão 3/4 kls, que quer enviados pela La Poste, quer mandando lá um transportador de cá, contarão sempre com + 40/50% acrescentados ao preço do produto.Não é rentável/rendível...

Para contornar, vários fornecedores estrangeiros têm esta pedra, mas à unidade, pq compram grandes quantidades.Apesar do preço ser o mesmo que eu compraria na fábrica com portes, tem a vantagem de ser possível comprar só 5 ou 10 e os portes desse 2º fornecedor serem inferiores. Que creio, e vendo preços afixados em geral, será isso que estará a ser feito...

Agora nos meus resultados e na minha face, e modesta opinião, que vendo e uso ambas aqui, acho a OSMA superior: no acabamento à mão, que é polido e marmoreado, na matéria-prima, natural e extraída da terra, e claro, na adstringência, muito mais acentuada na 444 e mais suave na Osma e PH 5 nesta última, sensivelmente.

Agora não sei se os processos de fabrico serão os mesmos, que tb já li por aí acerca das versões Asian made...Agora apenas o Potassium Alum deve ser usado e se virem escrito Ammonium Alum não comprem.

Mas mesmo nas de Potassium já existem sintéticas à base de hidróxido de aluminio (?) e ácido, mas aí apenas um olhar atento permitirá discernir, que a natural é translúcida uniformemente e compacta enquanto as cópias têm um aspecto matizado, com manchas e "poeirentas".











« Last Edit: January 09, 2012, 06:50:40 pm by lamina »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Haverá razão para esta diferença de preço?
« Reply #5 on: January 09, 2012, 09:10:18 pm »
0
Sim, a fórmula é a mesma em ambas. A OSMA é de origem natural, ou pelo menos assim reivindica, a 444 sinceramente não sei.

A questão dos portes é pertinente. Ainda à pouco tempo o Phil Huntsinger, dono da Bullgoose, importou material da Confiança e Ach Brito para a sua loja, mas esteve quase a desistir. Uma encomenda internacional rastreada de alguns quilos, de correio ou transportadora, paga um balúrdio de portes, e se for para o lado de lá do Atlântico, então os preços são alucinantes, chegam a superar os 50% do preço final do produto. Há sempre a opção por via marítima, mas aí só compensa se se encomendar uma enormidade de produtos...

Quanto ao Potassium Alum vs Ammonium Alum, sim, o primeiro é sem dúvida superior, muitas vezes de origem natural. Já o segundo é inferior e sempre de síntese.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Haverá razão para esta diferença de preço?
« Reply #6 on: January 09, 2012, 10:33:26 pm »
0
Isso é comprar um pedragulho de 10 kg na India. Vende-se lá nas feiras locais ao preço da uva mijona  :D

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Haverá razão para esta diferença de preço?
« Reply #7 on: January 09, 2012, 10:38:47 pm »
0
Isso é comprar um pedragulho de 10 kg na India. Vende-se lá nas feiras locais ao preço da uva mijona  :D

Era um gajo meter-se num barco, ir até à India para trazer calhaus de 10 kg. Aposto que ainda ninguém se lembrou disso :P

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Haverá razão para esta diferença de preço?
« Reply #8 on: January 09, 2012, 10:42:27 pm »
0
Isso é comprar um pedragulho de 10 kg na India. Vende-se lá nas feiras locais ao preço da uva mijona  :D

Era um gajo meter-se num barco, ir até à India para trazer calhaus de 10 kg. Aposto que ainda ninguém se lembrou disso :P

Mais ou menos assim??

...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Haverá razão para esta diferença de preço?
« Reply #9 on: January 09, 2012, 11:04:39 pm »
0
Isso é comprar um pedragulho de 10 kg na India. Vende-se lá nas feiras locais ao preço da uva mijona  :D

Era um gajo meter-se num barco, ir até à India para trazer calhaus de 10 kg. Aposto que ainda ninguém se lembrou disso :P

Mais ou menos assim??

(Image removed from quote.)

ROTFLOL

Era pior a emenda que o soneto! Acho que nem mesmo assim o calhau saía barato! ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Haverá razão para esta diferença de preço?
« Reply #10 on: January 10, 2012, 12:06:59 am »
0
Há lugares que têm disto a preço bem acessível e formato prático, que vale a pena pôr no cesto quando se compra outra coisa.
O Tuttoitalia tem uns em formato de stick que acho muito bons(uso como desodorizante) e que com o desgaste acabam por durar mais pois têm menos risco de partir, o desgaste também acho mais comedido,etc. em relação às barras. Não sei como é com vocês mas eu nunca consegui usar uma inteira até ao fim.  :-[
Quando encomendei de lá só comprei 2, mas brevemente devo fazer uma encomenda e vou concerteza aproveitar....
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Haverá razão para esta diferença de preço?
« Reply #11 on: January 11, 2012, 04:20:57 pm »
0
Tudo o que é Francês é mais fino...
Fora de brincadeiras, o material é o mesmo, a marca não. Embalagem mais cuidada, marketing, mercado-alvo... tudo conta para inflacionar o preço de algo que é basicamente o mesmo.
Concordo!!!  ;)

Acho que só experimentando para saber...

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Haverá razão para esta diferença de preço?
« Reply #12 on: January 11, 2012, 04:55:06 pm »
0
Há lugares que têm disto a preço bem acessível e formato prático, que vale a pena pôr no cesto quando se compra outra coisa.
O Tuttoitalia tem uns em formato de stick que acho muito bons(uso como desodorizante) e que com o desgaste acabam por durar mais pois têm menos risco de partir, o desgaste também acho mais comedido,etc. em relação às barras. Não sei como é com vocês mas eu nunca consegui usar uma inteira até ao fim.  :-[
Quando encomendei de lá só comprei 2, mas brevemente devo fazer uma encomenda e vou concerteza aproveitar....

Em Lisboa, na Drogaria Central existe esse em formato de stick bem gordo, da marca 444. É este:

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Haverá razão para esta diferença de preço?
« Reply #13 on: January 11, 2012, 08:24:06 pm »
0
Eh lá!!!!  :o :o JÁ GANHOU!!!  ;D ;D

Offline callega

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
    • meu site de cutelaria custom
Re:Haverá razão para esta diferença de preço?
« Reply #14 on: January 11, 2012, 08:54:07 pm »
0
Sao completamente distintas. Tive as duas. E quebrei.. CAiram na pia.. Ou no chao. Alias, é o quemais me acontece.
Hoje, uso as nacionais.
 A Osma parece um cristal unico, extraido da natureza e lapidado. É mais grossa. A 444 é igual a que tem no Brasil, parece que é depositada em uma forma, com um certo "oco" na parte central..
Nao tenho ideia de como é feita, mas oprocesso parece identico ao lapis hemostatico. O da 444 é identico ao que tem no Brasil, usado para cxonter sangramentos nas cuticulas das "madames"..
Aparentemente, ambas tem a mesma composicao. Porem, noto que o lapis hemostatico tem uma melhor acao para conter o sangramento, do que a pedra em si..
Pode ser efeito "parapsicológico"..
"... mais inteligente é aquele que sabe que não sabe..."Sócrates

http://www.callega.com
Bento Gonçalves RS
BRASIL

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal