Author Topic: Derby Extra  (Read 77787 times)

Offline gastao_4x4

  • Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 706
  • Respect: +1
Re:Derby Extra
« Reply #90 on: August 31, 2012, 01:26:47 am »
0



Boas letraz, por acaso é das poucas laminas que não funciona bem com nenhuma das minhas safety razors, ou com a minha pele.


De qualquer forma fica a dica para os que gostam delas podem comprar a excelente preço

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re:Derby Extra
« Reply #91 on: September 08, 2012, 10:42:45 am »
0
Já não visito este tópico há uns tempitos e não tinha lido todas as reviews.
Estou agora a testar a minha 1ª lâmina Derby depois de ter encomendado 3 embalagens de 5 unidades ao nosso confrade Gil.
Vou na 6ª utilização da mesma lâmina e não noto nenhuma diferença de performance :o.
Nem digo que a lâmina seja muito boa, mas manter o mesmo nível de eficácia ao longo de 6 barbas...ainda não tinha visto nada do género.
Vou continuar a cortar com esta mesma lâmina até começar a sentir os 1ºs sinais de desconforto.
Para já, parece-me uma lâmina suave, ajuda a prevenir cortes acidentais, mas nalgumas situações corta pouco ao ponto de precisar de 4 passagens (1xWTG, 1xXTG e 2xATG) para atingir um BBS razoável.
Ou seja, muito interessante e confortável mas lenta.
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline solano-k

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: 0
    • Delicious
Re:Derby Extra
« Reply #92 on: September 10, 2012, 11:27:44 pm »
0
Estou testando esta lâmina Derby Extra e, não sei, talvez pela expectativa ao ouvir, em sua maioria, elogios a ela, acreditava que a experiência seria melhor, mas não. Claro, posso creditar esse sentimento à falta de jeito.
Também é possível que na segunda lâmina eu me saia melhor, como já aconteceu com a BIC e a Gillette Azul.
[ ]s
Solano.

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Re: Re:Derby Extra
« Reply #93 on: September 11, 2012, 12:11:08 pm »
0
Estou testando esta lâmina Derby Extra e, não sei, talvez pela expectativa ao ouvir, em sua maioria, elogios a ela, acreditava que a experiência seria melhor, mas não. Claro, posso creditar esse sentimento à falta de jeito.
Também é possível que na segunda lâmina eu me saia melhor, como já aconteceu com a BIC e a Gillette Azul.

Dependendo do tipo de maquina, nossa pele e técnica utilizada as lâminas podem ser boas ou ruins. :)

Sent from mobile.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re:Derby Extra
« Reply #94 on: September 11, 2012, 01:59:30 pm »
0
É, pode também ter a ver com a técnica.
Ontem à noite tentei fazer uma 7ª barba com a mesma lâmina.
Logo na 1ª passagem notei uma quebra na performance, muito significativa. Quer dizer, a baixa de performance até já podia vir da última passagem da 6ª barba sem que eu tivesse notado.
A seguir, na 2ª passagem, reparei que não estava a cortar quase nada.
Interrompi e decidi fazer uma experiência: usar uma BIC com a Muhle R89 GR pois ainda não tinha experimentado este combo.
Autêntico filme de terror! Dois cortes no queixo, vários pontos de sangue e uma valente irritação na pele.
Decididamente, as BIC vão pra dentro da gaveta pra não irem pró lixo.
E se voltarem a sair da gaveta é pra fazer uma última tentativa com a Wilkinson Classic.
De volta às Derby, montei uma nova para a 4ª passagem e pode-se dizer que, mesmo com a cara toda arranhada da BIC, fez um muito bom acabamento.
Acho que estas Derby são muito suaves. Tenho que ver é se não serão suaves demais porque obrigam sempre a 4 passagens e às vezes tenho que fazer retoques depois da 4ª passagem.
Mas com estas Derby parece ser impossível cortar-me.
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline gastao_4x4

  • Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 706
  • Respect: +1
Re:Derby Extra
« Reply #95 on: September 11, 2012, 03:00:57 pm »
0
É, pode também ter a ver com a técnica.
Ontem à noite tentei fazer uma 7ª barba com a mesma lâmina.
Logo na 1ª passagem notei uma quebra na performance, muito significativa. Quer dizer, a baixa de performance até já podia vir da última passagem da 6ª barba sem que eu tivesse notado.
A seguir, na 2ª passagem, reparei que não estava a cortar quase nada.
Interrompi e decidi fazer uma experiência: usar uma BIC com a Muhle R89 GR pois ainda não tinha experimentado este combo.
Autêntico filme de terror! Dois cortes no queixo, vários pontos de sangue e uma valente irritação na pele.
Decididamente, as BIC vão pra dentro da gaveta pra não irem pró lixo.
E se voltarem a sair da gaveta é pra fazer uma última tentativa com a Wilkinson Classic.
De volta às Derby, montei uma nova para a 4ª passagem e pode-se dizer que, mesmo com a cara toda arranhada da BIC, fez um muito bom acabamento.
Acho que estas Derby são muito suaves. Tenho que ver é se não serão suaves demais porque obrigam sempre a 4 passagens e às vezes tenho que fazer retoques depois da 4ª passagem.
Mas com estas Derby parece ser impossível cortar-me.


Exactamente o contrário comigo, dou-me rasoavelmente bem com as Bic e nunca consegui usar as Derby. Como se diz por cá: cadum, cadum.

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Derby Extra
« Reply #96 on: September 11, 2012, 05:12:24 pm »
0
...nunca consegui usar as Derby. Como se diz por cá: cadum, cadum.

Idem
« Last Edit: September 17, 2012, 02:35:17 pm by classic-shaver »
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re:Derby Extra
« Reply #97 on: September 11, 2012, 05:46:16 pm »
0
Calma...
Ainda tenho 7 lâminas BIC na gaveta. Se tiverem umas Derby prá troca ainda ficamos todos a ganhar ;D
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline gastao_4x4

  • Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 706
  • Respect: +1
Re:Derby Extra
« Reply #98 on: September 11, 2012, 11:25:41 pm »
0
Calma...
Ainda tenho 7 lâminas BIC na gaveta. Se tiverem umas Derby prá troca ainda ficamos todos a ganhar ;D


Por acaso já não tenho, foram para troca com um colega de trabalho que se dá bastante bem com elas e ao contrário de mim não gosta das Astra, ora então...

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Re: Re:Derby Extra
« Reply #99 on: September 11, 2012, 11:29:43 pm »
0
Estou testando esta lâmina Derby Extra e, não sei, talvez pela expectativa ao ouvir, em sua maioria, elogios a ela, acreditava que a experiência seria melhor, mas não. Claro, posso creditar esse sentimento à falta de jeito.
Também é possível que na segunda lâmina eu me saia melhor, como já aconteceu com a BIC e a Gillette Azul.

Dependendo do tipo de maquina, nossa pele e técnica utilizada as lâminas podem ser boas ou ruins. :)

Sent from mobile.

  Bruno, tens razão, por ex. as laminas BIC funcionam melhor na maquina Wilkinson do que na Muhle e as laminas Wilkinson funcionam melhor na Muhle do que na Wilkinson.

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Re: Re:Derby Extra
« Reply #100 on: September 11, 2012, 11:50:01 pm »
0
  Bruno, tens razão, por ex. as laminas BIC funcionam melhor na maquina Wilkinson do que na Muhle e as laminas Wilkinson funcionam melhor na Muhle do que na Wilkinson.

Cmg, as BIC por e simplesmente nao funcionam bem... Aliás, depois das más experiências com 3 máquinas diferentes, cmg não funcionam mais, de todo  ;D
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline solano-k

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: 0
    • Delicious
Re:Re: Re:Derby Extra
« Reply #101 on: September 12, 2012, 12:46:24 am »
0
Estou testando esta lâmina Derby Extra e, não sei, talvez pela expectativa ao ouvir, em sua maioria, elogios a ela, acreditava que a experiência seria melhor, mas não. Claro, posso creditar esse sentimento à falta de jeito.
Também é possível que na segunda lâmina eu me saia melhor, como já aconteceu com a BIC e a Gillette Azul.

Dependendo do tipo de maquina, nossa pele e técnica utilizada as lâminas podem ser boas ou ruins. :)

Sent from mobile.

Estou começando a entender isso. Pois a BIC, que é uma das não unânimes, nesta mesma máquina, foram as melhores.
[ ]s
Solano.

Offline DiogoM

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 49
  • Respect: 0
    • Email
Re:Derby Extra
« Reply #102 on: September 12, 2012, 01:40:12 am »
0
Essa semana barbeei 3 vezes com a Derby numa Futur regulada em 2 e fiquei com bastante irritação no pescoço.
Mudei pra Polsilver + EJ DE89 e a irritação tem diminuido muito, dia após dia.
Também fui um dos que, apesar de ter pouca barba, não me adaptei as Derby.

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Re: Derby Extra
« Reply #103 on: September 12, 2012, 12:20:33 pm »
0
Esse lance de lâmina é curioso mesmo. As vezes, com o tempo, passo a gostar de uma lâmina que não gostava antes. Vai entender?

Sent from mobile.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Re: Derby Extra
« Reply #104 on: September 17, 2012, 01:31:04 pm »
0
Esse lance de lâmina é curioso mesmo. As vezes, com o tempo, passo a gostar de uma lâmina que não gostava antes. Vai entender?

Sent from mobile.

Acabei de fazer o caminho contrário! Gostava da Derby e ontem concluí que não gosto mais...
Ela me obriga a mais passadas e fiquei cheio de razor burns...

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal