Author Topic: Rosto ou Tigela?  (Read 7278 times)

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Rosto ou Tigela?
« Reply #15 on: December 31, 2011, 03:58:25 am »
0
Preferir, prefiro na tigela, mas ultimamente gosto de fazer direito no rosto. ;D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re:Rosto ou Tigela?
« Reply #16 on: December 31, 2011, 01:07:32 pm »
0
Prefiro fazer na tigela. Controlo melhor a água, treino mais o pincel e sinto-me um verdadeiro "chef" de cozinha  ;D
Hay que barbear cada dia mas!

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Rosto ou Tigela?
« Reply #17 on: December 31, 2011, 02:57:21 pm »
0
Prefiro fazer na tigela. Controlo melhor a água, treino mais o pincel e sinto-me um verdadeiro "chef" de cozinha  ;D

Confirmo Camarada Castro!!  ;D Idem aqui e Hasta la Victoria, Siempre dos pêlos bem escanhoados e espumados!! ¡¡Venceremos!!


<a href="http://www.youtube.com/watch?v=GxtwzU0-wPM" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=GxtwzU0-wPM</a>
« Last Edit: December 31, 2011, 02:59:44 pm by lamina »

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Rosto ou Tigela?
« Reply #18 on: December 31, 2011, 11:03:52 pm »
0
 ;D :D ;D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Rosto ou Tigela?
« Reply #19 on: January 07, 2012, 04:26:30 pm »
0
Eu prefiro fazer diretamente no rosto, mas quando quero aproveitar mais o barbear e tenho tempo sobrando faço na tigela... gosto mais do resultado da espuma feita diretamente no rosto por causa da esfoliação.

Eu prefiro fazer na tigela, quer com cremes, quer com sabões.

Dá para controlar melhor a quantidade de água, de modo a obter a espuma a meu gosto.
Especialmente com cremes mais duros, que têm tendência a cair, como o "Top Secret".
No caso do sabão (o CADE da L'Occitane, por exemplo) por vezes faço a espuma na mão. :)

Qual a explicação do CADE ser feito na mão??? Ou este serviu somente como exemplo, pois eventualmente fazes espuma  na mão

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Rosto ou Tigela?
« Reply #20 on: January 07, 2012, 09:21:51 pm »
0
Ui, isso foi há quase 2 anos atrás... muita coisa aconteceu desde então.

Durante anos, desde que me comecei a barbear e antes de aderir ao barbear tradicional, eu usei creme Palmolive, um pincel velho (e uma qualquer multilâmina) e fazia sempre a espuma na palma da mão. Ainda hoje, é uma maneira muito fácil para mim, e muitas vezes a uso quando testo um sabão ou pincel novo. Apesar disso, hoje prefiro fazer a espuma na tigela, e ocasionalmente na cara.

Mas quando escrevi esse post, eu não tinha a técnica bem desenvolvida com sabões (o Cade era o único sabão de barbear que tinha, pois durante muito tempo foi o único que consegui comprar localmente) e essa maneira de fazer espuma na mão resultava muito bem.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Rosto ou Tigela?
« Reply #21 on: January 07, 2012, 09:58:22 pm »
0
Eu passei da tigela para a cara. Mas ainda gosto de fazer na tigela volta e meia. 

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Rosto ou Tigela?
« Reply #22 on: January 07, 2012, 11:39:54 pm »
0
Ui, isso foi há quase 2 anos atrás... muita coisa aconteceu desde então.

Durante anos, desde que me comecei a barbear e antes de aderir ao barbear tradicional, eu usei creme Palmolive, um pincel velho (e uma qualquer multilâmina) e fazia sempre a espuma na palma da mão. Ainda hoje, é uma maneira muito fácil para mim, e muitas vezes a uso quando testo um sabão ou pincel novo. Apesar disso, hoje prefiro fazer a espuma na tigela, e ocasionalmente na cara.

Mas quando escrevi esse post, eu não tinha a técnica bem desenvolvida com sabões (o Cade era o único sabão de barbear que tinha, pois durante muito tempo foi o único que consegui comprar localmente) e essa maneira de fazer espuma na mão resultava muito bem.

Obrigado pela resposta, Caro Emanuel, perguntei porque gosto muito do sabão CADE e achei que tivesse algum "segredo" para ele, se bem que não tenho nenhum problema em fazer espuma com ele...

Bom, quero saber qual será a comemoração da tua 5000ª Mensagem?

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Rosto ou Tigela?
« Reply #23 on: January 10, 2012, 07:17:11 pm »
0
Acho que depende do equipamento.
Creme sempre na tigela.
Sabão e stick, sempre no rosto.
O tipo de pincel também interfere. Alguns são ásperos demais para serem usados direto na face, outros não fazem espuma direito na tigela.
Eu não consigo boas espumas na tigela usando pincel de pelos de texugo, por exemplo.

Offline Rui

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 834
  • Respect: +1
Re:Rosto ou Tigela?
« Reply #24 on: January 10, 2012, 08:29:20 pm »
0
Eu não gosto e fazer sempre da mesma forma, algumas vezes gosto de fazer na tijela e outras na cara mas depende muito do pincel que estou a utilizar, o texugo é muito bom na cara e o de cerdas mais duras é optimo para fazer espuma na tijela.
Gosto muito de fazer das duas formas mas tem dias ;-)

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:Rosto ou Tigela?
« Reply #25 on: January 10, 2012, 08:57:07 pm »
0
Faço diretamente no rosto, assim aproveito a exfoliação do pincel na pele do rosto e ainda não tenho perda de calor do pincel com o contato com a tigela (além disso, não fico dependente de uma tigela).
Eu passei da tigela para a cara. Mas ainda gosto de fazer na tigela volta e meia. 

Eu tambem passei da tigela para a cara, tanto por ter pinceis melhores, por ter melhorado a tecnica e quanto pela praticidade de nao precisar de uma tigela.

Hoje consigo resultados melhores no rosto que na tigela, tirando o tabula rasa que faço na tigela e fica uma Maravilha!!!
life's too short to shave with poor shaving soap

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal