Author Topic: Se você fosse muito rico...  (Read 5954 times)

Offline ZECA

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Shepherd Neame IPA
  • Respect: +1
    • Email
Re: Se você fosse muito rico...
« Reply #15 on: February 15, 2014, 05:02:14 pm »
0
Antes do BC (Antes mesmo da SR xing-ling enferrujada), no tempo da
Bic descatável, do prestobarba, fazia a barba somente a cada 15 dias,
e, ainda assim, com um ÓDIO (demorava 10 minutos).
hoje 3 horas antes, já estou pensando na combinação do SOTD. Agora
tenho um hobbie que me dá muito prazer. (20 min. a cada 2 dias).

Se eu fosse muito rico??? Mandaria "banhar" a ouro minha merkur e
colocaria 1000 kilates de diamantes no SMG 1305.


Agora, se fosse extremamente rico, Compraria a T&H só pra ter diariamente
aquela mordomia de 400 Libras.
Zeca (BarbaCabeloeBigode)
Londrina, PR - Brasil

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Se você fosse muito rico...
« Reply #16 on: February 15, 2014, 05:49:04 pm »
0
Boa, ZECA! Trocamos ações das companhias?
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline ZECA

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Shepherd Neame IPA
  • Respect: +1
    • Email
Re: Se você fosse muito rico...
« Reply #17 on: February 15, 2014, 05:59:10 pm »
0
Boa, ZECA! Trocamos ações das companhias?
British Aristocrat return, now!
Zeca (BarbaCabeloeBigode)
Londrina, PR - Brasil

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Se você fosse muito rico...
« Reply #18 on: February 15, 2014, 06:46:55 pm »
0
Acho que o espírito por aqui é preferir o prazer da caminhada à rapidez com que chega ao destino.

Em relação ao custo, deixa-me relatar a minha experiência com um assunto diferente - o cigarro electrónico e o vaping...

Há uns 2,5 anos decidi deixar de fumar recorrendo ao cigarro electrónico, depois de não ter conseguido com ajuda de pastilhas e adesivos, etc. Descobri a comunidade vaping através de um forum e investi em algum equipamento; de início um modelo simples para experimentar, e mais tarde, quando me certifiquei que iria continuar, um modelo "topo de gama". Investi algum dinheiro, que considerei "recuperado" ao fim de pouco tempo, pelo que não gastava em tabaco. Não comprei mais equipamentos - aquele cobria todas as minhas necessidades - e apenas fui comprando mais alguns consumíveis. Fui baixando o teor de nicotina até ao 0mg e á cerca de 6 meses deixei completamente de vaporizar. Vendi o equipamento, recuperando parte do investimento e hoje posso "orgulhosamente" dizer que não fumo à quase 1000 dias, não fumei quase 20000 cigarros durante este período e poupei cerca de 3500€ (e não, não tenho Ferrari). Tal como os alcoólicos, nunca deixarei de ser fumador, apenas deixei de fumar.

O relevante nisto tudo é o seguinte... A grande maioria (totalidade?) da comunidade vaper vai à procura de duas coisas:
1) Algo que não faça ou faça menos mal à saúde;
2) Algo mais barato que a fortuna que gastamos em tabaco.
Estão a reconhecer o padrão???

Alguns poucos, como eu, fazem uma pesquisa, uma compra informada e não cedem ao "síndroma da ultima novidade" - compram o que precisam e ficam por aí. Poupei muito dinheiro com o vaping, agora mais ainda que já nem nisso gasto.

A grande maioria, convencidos que vão poupar muito dinheiro, mas sem fazer as contas, compra todos os últimos modelos de todos os equipamentos, líquidos e consumíveis, etc... Chegam ao fim, gastaram mais que teriam gasto em tabaco (continuou a valer a pena por fazer muito menos mal).

Isto acontece com outras áreas... Com o barbear, muitos se sentirão tentados a comprar todos os sabonetes, lâminas, máquinas ou navalhas que o seu orçamento permitir, gastando efectivamente mais que gastariam em Mach3 e espuma enlatada, com a vantagem de que, pelo menos, lhes faz menos mal à cara e retirarem prazer do "acto". Não culpes o barbear clássico ou o vaping por isto - culpa quando muito a humana tentação de comprar "só mais uma coisita" (my preciousssss!  ;D). Ou melhor ainda, não culpes nada, usufrui apenas de um método diferente de gastares dinheiro, do qual retiras maior prazer e possivelmente agradas mais a "cara metade".


Nota: Tenho noção que este meu post é um pouco off-topic, mas além de servir como comparação com o barbear clássico, serve um pouco como "evangelização" sobre um tema que me ajudou muito, à saúde e à carteira.

 Interessante... 8)
Nem sabia que isso do vaping existia...

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Se você fosse muito rico...
« Reply #19 on: February 15, 2014, 08:43:27 pm »
0
Interessante... 8)
Nem sabia que isso do vaping existia...

Muita gente a quem o vaping poderia beneficiar não conhece, ou teve um primeiro contacto desastroso, com equipamentos caros e sem qualidade, por isso referi isso aqui.

Se alguém quiser mais informações sobre o assunto (apesar de já ter abandonado) pode contactar-me por PM, para não discutir isso aqui.
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Se você fosse muito rico...
« Reply #20 on: February 15, 2014, 09:29:13 pm »
0
Dinheiro, como já disse em outros tópicos, não foi o motivo pelo qual aderi ao BC, e não é motivo pelo qual continuo nele.

Uso majoritariamente pincel e SR no escanhoado, mas nas exceções utilizo tranquilamente Mach3 Turbo.

Nunca em minha vida o Mach 3 arruinou minha cara, seja por alergias ou cortes.

No entanto, sempre acho mais bacana fazer com SR.
But the tigers come at night

Offline Rui_mats

  • Trade Count: (+3)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: +3
    • Email
Re: Se você fosse muito rico...
« Reply #21 on: February 15, 2014, 09:37:21 pm »
0
Boas,

Eu já comecei o BC a muito tempo; desde os meus 16 anos; tudo por curiosidade e foi ficando!
( Ainda isto não tinha, o crescimento que teve !)
Gosto bastante da simplicidade/Arte do BC para o dia a dia!
Tanto faço um Bbs com a fusion ou M3 ou com uma do Bc ( fixas ou reguláveis )...

Honestamente, e já que "pegas" num tópico "pouco agradável"
Gosto muito das fusion /M3 e tenho sempre laminas novas para ambas, pois se for a um casamento ou a algum acontecimento que sei que é bastante conveniente que a barba vá sem cortes ou imperfeições; no meu entender    são mais eficazes e rápidas.....
A mim não me causam irritação nenhuma, tenho uma barba bastante densa e difícil de fazer bbs; com as ML posso passar a vontade sem nunca me cortar ou fazer os famosos Burns   ....
Continuo com o barbear clássico; pois não me dá gosto algum fazer a Barba com as ML; apesar de como descrito acima são muito boas no que fazem
Posso-te dar um exemplo:
Para mim fazer a barba a ML é como andar de bicicleta com rodinhas (estas seguro; nunca cais; não desequilibras; não sais daquele padrão ) 
No Bc;  aprendes muito com os teus erros; e tens outras liberdades sem duvida ( Amadurece de um modo geral )

Cumps e aconselho a experimentares as ML  8) 8)




« Last Edit: February 15, 2014, 10:12:44 pm by Rui_mats »

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Se você fosse muito rico...
« Reply #22 on: February 15, 2014, 09:57:08 pm »
0
Nunca largarei minha maneira tradicional de barbear, não sou rico, mas sou um homem de hábitos caros, e trabalho  muito para mante-los, o prazer que estou tendo, adquirindo produtos que eu não fazia ideia que eram tão diferentes e bons no mundo do "Barbear Clássico", produtos que duram uma eternidade, acabam por se pagar sozinhos, o prazer que esta muito mais intensificado, não tem preço, só fuja dos Enabler´s, estes sim são perigosos.  ;D
« Last Edit: February 15, 2014, 10:16:03 pm by Stützel »

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Se você fosse muito rico...
« Reply #23 on: February 15, 2014, 10:11:22 pm »
0
Continua com o BC, nunca desistas, de vez em quando usa uma Fusion Proglide ou uma Mach3 e aplica-lhe as técnicas que aprendeste no BC só para sentir as diferenças.
Uma vez por outra, usa uma navalha e um navalhete e faz uns valentes lanhos na cara só para te poderes rir em frente ao espelho ;)
Tira prazer de cada escanhoado como se fosse o ultimo, e.....cuidado com o R.A.D.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Se você fosse muito rico...
« Reply #24 on: February 15, 2014, 11:08:21 pm »
0
Muitos de nós adoptam o barbear tradicional por razões económicas. Outros acabam por o transformar num passatempo, num "hobby". Gosta-se de experimentar sabões, cremes, lâminas pincéis, e demais parafernália. Gosta-se de coleccionar equipamento antigo e moderno.

Bom, acho que depois de tornar o barbear tradicional num hobby, o argumento "económico" perde sentido.

Se eu fosse muito rico? Continuaria tranquilamente a cultivar os meus "hobbies". Este incluído...  8)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Barra Pronada

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 44
  • Respect: 0
    • Email
Re: Se você fosse muito rico...
« Reply #25 on: February 16, 2014, 03:11:09 pm »
0
A reflexão que eu quiser promover foi a seguinte: uma lâmina moderna, como uma mach3, pode ser mais eficiente que uma SR?

Se continuássemos a usar pincéis, espumas, testar tudo que existe no mercado, mas em vez de usarmos SR utilizássemos uma mach3 (ou fusion), o resultado não seria melhor?

Pra tirar a prova, eu comprei a nova mach3 edição limitada do Senna. Vi num outro tópico aqui e a achei bem bonita, rs. Fiz o BC utilizando ela.

Conclusão: apesar de ter sido só uma vez, achei o resultado inferior do que utilizando minha SR da mundial. Vou fazer mais alguns dias pra não ter mais dúvidas.


Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Se você fosse muito rico...
« Reply #26 on: February 16, 2014, 03:32:25 pm »
0
Eu confesso que continuo a usar as Mach3 que aí tenho para limpar literalmente meia dúzia de pelos mesmo junto ao nariz... É que passar a EJ 89 aí é semelhante a conduzir um camião com atrelado pelas ruas do Bairro Alto!... O positivo é que assim cada lâmina deve durar um ano em vez de uma semana ou duas!  ;D
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re: Se você fosse muito rico...
« Reply #27 on: February 16, 2014, 03:55:55 pm »
0
Se eu fosse rico, seria como o ClaudioBP! Responderia por pelo menos 60% do tópico de aquisições!

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Se você fosse muito rico...
« Reply #28 on: February 16, 2014, 05:44:09 pm »
0
loooooooooooooooooooooooooooooooool

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Se você fosse muito rico...
« Reply #29 on: February 16, 2014, 06:01:12 pm »
0
A reflexão que eu quiser promover foi a seguinte: uma lâmina moderna, como uma mach3, pode ser mais eficiente que uma SR?
...

Falando apenas por mim, não, a Mach 3 não é mais eficiente que a SR.

A Mach 3 faz um bom trabalho com barba de 2 dias. Mas usando-a todo dia, o rosto não fica tão limpo nem tão zerado.

Com a SR o resultado é bom independente de ser barba de um, dois ou três dias. Às vezes é excelente, e às vezes não é tão bom, sabe-se lá porquê.

Mas comparando-se as médias, a SR estará sempre na frente da Mach 3.
But the tigers come at night

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal