Author Topic: Se você fosse muito rico...  (Read 5953 times)

Offline Barra Pronada

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 44
  • Respect: 0
    • Email
Re: Se você fosse muito rico...
« Reply #30 on: February 17, 2014, 12:44:17 am »
0
Falando apenas por mim, não, a Mach 3 não é mais eficiente que a SR.

A Mach 3 faz um bom trabalho com barba de 2 dias. Mas usando-a todo dia, o rosto não fica tão limpo nem tão zerado.

Com a SR o resultado é bom independente de ser barba de um, dois ou três dias. Às vezes é excelente, e às vezes não é tão bom, sabe-se lá porquê.

Mas comparando-se as médias, a SR estará sempre na frente da Mach 3.

Isso que eu percebi e conclui. Se estamos com a barba grande, as multilâminas fazem, querendo ou não, um trabalho excepcional. Deixam a pele lisinha mesmo.

Mas para quem faz a barba sempre, acho uma péssima ideia.

Minha conclusão foi: SR realmente são melhores.

Me desculpem pela reflexão/"crise".

Um abraço!

Offline ZECA

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Shepherd Neame IPA
  • Respect: +1
    • Email
Re: Se você fosse muito rico...
« Reply #31 on: February 17, 2014, 12:48:18 am »
0
Não há do que desculpar confrade.
Uma discussão saudável é sempre bem-vinda.
Lemos aqui boas colocações, bons
argumentos, e, porque não, Boas piadas. ;)
Zeca (BarbaCabeloeBigode)
Londrina, PR - Brasil

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Se você fosse muito rico...
« Reply #32 on: February 17, 2014, 12:50:01 am »
0
Não há do que desculpar confrade.
Uma discussão saudável é sempre bem-vinda.
Lemos aqui boas colocações, bons
argumentos, e, porque não? Boas piadas. ;)

Perfeito  :)  +1

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Se você fosse muito rico...
« Reply #33 on: February 17, 2014, 11:02:57 am »
0

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Se você fosse muito rico...
« Reply #34 on: February 17, 2014, 11:18:34 am »
0
Se eu fosse rico, seria como o ClaudioBP! Responderia por pelo menos 60% do tópico de aquisições!

LOL ;D

Se eu fosse rico, iria dedicar-me aos meus sonhos: proteger os animais, abrir um complexo desportivo especialmente vocacionado para desportos de raquete e abrir um piano/bar/restaurante.

Iria também montar uma barbearia de luxo, estilo TOBS, no centro de Aveiro :D

Seria uma barbearia com um elevado nível de personalização, sendo que por exemplo o instrumento de corte seria à escolha do freguês (safety, navalhete ou até navalha do freguês).
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline scheffer

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 90
  • Respect: 0
    • Email
Re: Se você fosse muito rico...
« Reply #35 on: February 21, 2014, 02:17:57 pm »
0
Lendo este tópico, resolvi voltar a usar a mach3 novamente, para fazer um teste. Pensei: será que o fato de minha pela estar melhor não é porque aprendi novas técnicas com o BC?
Tinha um pac com 3 cartuchos intocados e resolvi usar, para fazer uma comparação. Todo o resto do ritual foi o mesmo, apenas o que mudei foi usar a mach3 no lugar da SR.
Logo no início senti que não foi um boa ideia, mas aí me lembrei: ops, põe mais pressão nisso aí rapaz, senão não vai cortar mesmo. Coloquei um pouco mais de pressão e completei o trabalho. Parecia que aquela coisa não cortava e só arranhava minha pele. Talvez porque estava com a barba de apenas um dia. Isso era segunda-feira dessa semana.
Na terça-feira, tentei novamente. Parece que estava sendo pior do que no dia anterior. Não consegui terminar, tive que voltar à SR para finalizar.
Resumindo, a experiência não foi nada boa. Nesses dois dias minha pele voltou a fica irritada.
Continuei fazendo a barba todo dia após isso, mas com a SR, e já começou a melhorar novamente.
Acho que é bem o que já comentaram aqui, as ML só se saem bem com uma barba um pouco maior, quando o pelo já está mais maleável. Acho que é por isso que antes do BC eu só fazia a barba uma ou duas vezes por semana (era a única maneira da minha pela ficar melhor), e agora faço todos os dias com o maior prazer do mundo e com resultados muitos superiores.
"O que vale a pena ser feito vale a pena ser bem feito." Poussin

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Se você fosse muito rico...
« Reply #36 on: February 21, 2014, 02:22:11 pm »
0
Muita gente a quem o vaping poderia beneficiar não conhece, ou teve um primeiro contacto desastroso, com equipamentos caros e sem qualidade, por isso referi isso aqui.

Se alguém quiser mais informações sobre o assunto (apesar de já ter abandonado) pode contactar-me por PM, para não discutir isso aqui.
Eu por acaso também não conhecia o vaping.

Offline Barra Pronada

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 44
  • Respect: 0
    • Email
Re: Se você fosse muito rico...
« Reply #37 on: February 21, 2014, 03:57:08 pm »
0
Lendo este tópico, resolvi voltar a usar a mach3 novamente, para fazer um teste. Pensei: será que o fato de minha pela estar melhor não é porque aprendi novas técnicas com o BC?
Tinha um pac com 3 cartuchos intocados e resolvi usar, para fazer uma comparação. Todo o resto do ritual foi o mesmo, apenas o que mudei foi usar a mach3 no lugar da SR.
Logo no início senti que não foi um boa ideia, mas aí me lembrei: ops, põe mais pressão nisso aí rapaz, senão não vai cortar mesmo. Coloquei um pouco mais de pressão e completei o trabalho. Parecia que aquela coisa não cortava e só arranhava minha pele. Talvez porque estava com a barba de apenas um dia. Isso era segunda-feira dessa semana.
Na terça-feira, tentei novamente. Parece que estava sendo pior do que no dia anterior. Não consegui terminar, tive que voltar à SR para finalizar.
Resumindo, a experiência não foi nada boa. Nesses dois dias minha pele voltou a fica irritada.
Continuei fazendo a barba todo dia após isso, mas com a SR, e já começou a melhorar novamente.
Acho que é bem o que já comentaram aqui, as ML só se saem bem com uma barba um pouco maior, quando o pelo já está mais maleável. Acho que é por isso que antes do BC eu só fazia a barba uma ou duas vezes por semana (era a única maneira da minha pela ficar melhor), e agora faço todos os dias com o maior prazer do mundo e com resultados muitos superiores.

Sim, exatamente o que aconteceu comigo.

POR OUTRO LADO, fiz a barba essa semana toda, todos os dias, com um prestobarba simples e descartável da gillette. Escolhi o que tem a cabeça FIXA, pra me aproximar dos SR.

Experiência sensacional. BBS perfeito. Tô em dúvida se fico nessa ou volto a me dedicar aos SR. Dúvida cruel porque minha barba também estava muito bem feita com SR.
« Last Edit: February 21, 2014, 04:01:48 pm by Barra Pronada »

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: Se você fosse muito rico...
« Reply #38 on: February 21, 2014, 07:33:31 pm »
0
Se eu fosse muito rico teria 5x mais produtos incluindo backups tipo uns 5 MC, MWF etc e etc  e claro pela resposta nunca sairia do BC afinal o Bc é um Ritual e somos seres humanos justamente por que criamos Rituais BC é pura sociologia aplicada hehehe

Offline migsantos

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 25
  • Respect: 0
Re: Se você fosse muito rico...
« Reply #39 on: February 21, 2014, 09:36:48 pm »
0
Lendo este tópico, resolvi voltar a usar a mach3 novamente, para fazer um teste. Pensei: será que o fato de minha pela estar melhor não é porque aprendi novas técnicas com o BC?
Tinha um pac com 3 cartuchos intocados e resolvi usar, para fazer uma comparação. Todo o resto do ritual foi o mesmo, apenas o que mudei foi usar a mach3 no lugar da SR.
Logo no início senti que não foi um boa ideia, mas aí me lembrei: ops, põe mais pressão nisso aí rapaz, senão não vai cortar mesmo. Coloquei um pouco mais de pressão e completei o trabalho. Parecia que aquela coisa não cortava e só arranhava minha pele. Talvez porque estava com a barba de apenas um dia. Isso era segunda-feira dessa semana.
Na terça-feira, tentei novamente. Parece que estava sendo pior do que no dia anterior. Não consegui terminar, tive que voltar à SR para finalizar.
Resumindo, a experiência não foi nada boa. Nesses dois dias minha pele voltou a fica irritada.
Continuei fazendo a barba todo dia após isso, mas com a SR, e já começou a melhorar novamente.
Acho que é bem o que já comentaram aqui, as ML só se saem bem com uma barba um pouco maior, quando o pelo já está mais maleável. Acho que é por isso que antes do BC eu só fazia a barba uma ou duas vezes por semana (era a única maneira da minha pela ficar melhor), e agora faço todos os dias com o maior prazer do mundo e com resultados muitos superiores.
Experiência igual à que eu tive recentemente, relatada noutro local. Neste momento estou rendido, barbear é um prazer que antecipo cada vez mais. Não se trata mais de um "frete", mas de um hobby alimentado diariamente, com tratamento e cuidado das ferramentas e dos produtos, com estudo de catálogos e acompanhamento de fóruns nacionais e internacionais acerca do tema. As ML ficarão apenas para viagens curtas de avião e nada mais. Considero que nos últimos dois meses - desde que iniciei este caminho - adquiri algo de importante em termos pessoais e nada teve a ver com um improvável menor custo.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal