Author Topic: Abandonei as SR  (Read 15446 times)

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Abandonei as SR
« Reply #15 on: April 27, 2014, 11:31:10 pm »
0
Eu confesso que em termos de MLs falo muito e pratico pouco :) Tenho ali a Contour alinhada para voltar a usar esta semana em kit de viagem e depois postarei os resultados.

O meu kit de hoje foi muito parecido com o seu inicial - pincel e creme (mas no rosto), cabeçal Merkur de pente fechado, água fria e bálsamo. É o que me dá melhores resultados e hoje não foi excepção. Isto varia de pessoa para pessoa, mas penso que vai gostar da Sensor. Eu sei que não faço parte da maioria, mas prefiro a Contour à GII, e a Sensor à Contour. Na minha opinião a evolução parou aí, a Mach 3 e Quattro já têm dimensão de raspador de legumes :) Fusion, nunca experimentei.

A técnica é chave, e apesar de acreditar na possibilidade de se poder ter um bom escanhoado com enlatados, nunca mais ganhei coragem para os experimentar. O impacto da mudança (antes de conhecer os fóruns, livre de influências) foi tão grande que nunca voltei atrás :)
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Abandonei as SR
« Reply #16 on: April 27, 2014, 11:36:03 pm »
0
 Bem, pelo o menos tiveste coragem de assumir que não te dás com as SR, porque muitos que se inscreveram neste forum e desapareceram, se calhar foi por essa razão, mas como havia aquela censura :P, mas pronto, o 25 de Abril tambem chegou a este fórum ;D, agora é mais "facil" escrever sobre as ML.

Offline Danny

  • Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 347
  • Respect: 0
    • Email
Re: Abandonei as SR
« Reply #17 on: April 28, 2014, 12:36:01 am »
0
Tenho uma Sensor aqui novinha, no pacote.. Qualquer dia desse abro pra matar a saudade  ;D
A Mach3 me incomodava no contra pelo, mas a favor e através, sempre foi muito bem, não tenho do que reclamar ;)

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re: Abandonei as SR
« Reply #18 on: April 28, 2014, 12:37:23 am »
0
Essas máquinas fazem-me lembrar a Gillette Blue II Plus que se vende aqui em Portugal



Pessoalmente acho que há duas diferenças fundamentais entre estas máquinas descartáveis, e as recargas que se vendem cá para a GII.
1- Não considero a faixa lubrificante das recargas da GII/Contour como intrusiva, no sentido de que não me incomoda, mas em compensação detesto a faixa lubrificante das versões descartáveis que em contato com a água fica tipo baba. No entanto para mim a faixa lubrificante não me acrescenta nada ao barbear, estar lá ou não é igual.
2- Para mim as recargas para a GII são mais afiadas e duram-me mais do que as Blue II descartáveis.

Uma alternativa às máquinas descartáveis seria comprar uma GII, que neste momento continua a ser fabricada com o nome de PII http://www.ebay.ie/itm/Gillette-7-O-Clock-PII-Twin-Blade-Shaving-Chromium-Enriched-Edges-/201080425655?pt=US_Shaving_Hair_Removal&hash=item2ed153ccb7, uma Schick Super II ou mesmo um dos cabos que continuam a ser vendidos no eBay como este http://www.ebay.com/itm/RARE-FULL-METAL-RAZOR-FITS-SCHICK-SUPER-II-GILLETTE-GII-BLADES-/271446333740?pt=UK_Collectables_Barber_Shop_Collectables_LE&hash=item3f3376592c

A questão é saber se vocês têm acesso aí no Brasil a recargas para estas máquinas, porque nas descartáveis que são vendidas por cá a lâminas estão fixas ao cabo e não é possível usar a cabeça noutros cabos.



Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Abandonei as SR
« Reply #19 on: April 28, 2014, 12:46:08 am »
0
O fundamental é usar aquilo que mais resultados lhe dá e sentir-se bem. :)

Já agora, apenas usou uma SR? Talvez não tenha encontrado "a" safety-razor ideal para si.
Quem sabe, no futuro, venha a encontrá-la. Mas não se preocupe muito com isso, o importante é sentir-se bem.

Entretanto, boa sorte, e bons escanhoados! :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Abandonei as SR
« Reply #20 on: April 28, 2014, 01:27:14 am »
0
Eu ainda acho que o maior vilão do barbear moderno é a falta de técnica, ou técnica errada.

Moderno....e do clássico também. Como diria meu pai ( o velho é cheio de frases!) " pra quem não saber fazer amor, até as glândulas escrotais arapalham!"

na verdade ele diz outra coisa  ::)

Offline Barra Pronada

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 44
  • Respect: 0
    • Email
Re: Abandonei as SR
« Reply #21 on: April 28, 2014, 01:36:41 am »
0
Bem, pelo o menos tiveste coragem de assumir que não te dás com as SR, porque muitos que se inscreveram neste forum e desapareceram, se calhar foi por essa razão, mas como havia aquela censura :P, mas pronto, o 25 de Abril tambem chegou a este fórum ;D, agora é mais "facil" escrever sobre as ML.

Eu concordo. É difícil assumir a derrota. Não me entendam e nem interpretem mal, eu gostei muito das SR e meus barbeares eram ótimos com elas. A questão é que eu achei uma solução MELHOR ainda, sabe? Assumo e, por enquanto, não vejo motivos para trocar.

Essas máquinas fazem-me lembrar a Gillette Blue II Plus que se vende aqui em Portugal

(Image removed from quote.)

Pessoalmente acho que há duas diferenças fundamentais entre estas máquinas descartáveis, e as recargas que se vendem cá para a GII.
1- Não considero a faixa lubrificante das recargas da GII/Contour como intrusiva, no sentido de que não me incomoda, mas em compensação detesto a faixa lubrificante das versões descartáveis que em contato com a água fica tipo baba. No entanto para mim a faixa lubrificante não me acrescenta nada ao barbear, estar lá ou não é igual.
2- Para mim as recargas para a GII são mais afiadas e duram-me mais do que as Blue II descartáveis.

Uma alternativa às máquinas descartáveis seria comprar uma GII, que neste momento continua a ser fabricada com o nome de PII http://www.ebay.ie/itm/Gillette-7-O-Clock-PII-Twin-Blade-Shaving-Chromium-Enriched-Edges-/201080425655?pt=US_Shaving_Hair_Removal&hash=item2ed153ccb7, uma Schick Super II ou mesmo um dos cabos que continuam a ser vendidos no eBay como este http://www.ebay.com/itm/RARE-FULL-METAL-RAZOR-FITS-SCHICK-SUPER-II-GILLETTE-GII-BLADES-/271446333740?pt=UK_Collectables_Barber_Shop_Collectables_LE&hash=item3f3376592c

A questão é saber se vocês têm acesso aí no Brasil a recargas para estas máquinas, porque nas descartáveis que são vendidas por cá a lâminas estão fixas ao cabo e não é possível usar a cabeça noutros cabos.




São exatamente essas descartáveis que eu utilizo e consigo ótimos resultados, mas aqui no Brasil elas têm outro nome. Sobre os aparelhos que você recomendou, eu adoraria utilizá-los, mas não existem recargas para eles aqui. O que encontramos facilmente de recarga para os Gillette são mach3, fusion e sensor excel (tanto o sensor excel comum como o sensor excel 3, que eu não pretendo nem testar).

O fundamental é usar aquilo que mais resultados lhe dá e sentir-se bem. :)

Já agora, apenas usou uma SR? Talvez não tenha encontrado "a" safety-razor ideal para si.
Quem sabe, no futuro, venha a encontrá-la. Mas não se preocupe muito com isso, o importante é sentir-se bem.

Entretanto, boa sorte, e bons escanhoados! :)

Já pensei nisso. Bom, utilizei 3 SR, mas as outras dois eram vagabundinhas. Uma era da mundial, custando uns 5 reais, e a outra da sekich, custando uns 3. A terceira foi essa outra, que eu comprei online.  Acho complicado sair gastando tanto dinheiro, dando tiro para tudo quanto é lado, com a esperança de achar uma SR perfeita. Melhor eu ficar com as descartáveis que dão resultados excelentes. Minha sensor excel deve chegar até sexta, aí eu utilizo e vejo se consigo trocar pra evitar desperdiçar tanto plástico e pra ter um aparelho mais bonito.

Offline ZECA

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Shepherd Neame IPA
  • Respect: +1
    • Email
Re: Abandonei as SR
« Reply #22 on: April 28, 2014, 01:46:28 am »
0
Duvida esclarecida!
Giovanni, se sentes melhor com uma ML, continues então com uma ML!
Talvez no futuro, se quiseres "brincar" com um SR, consiga encontrar
a técnica exclusiva a tua anatomia.
Como já disseram o segredo é a técnica apurada. P.e. esticas bem a
pele na região do bigode com os dedos da outra mão, no estilo barbear
com navalha?

De qualquer forma, tinhas um problema e agora encontrastes uma
solução. Parabéns!

PS. Já para mim, a ML Gillette Prestobarba é um pesadelo.


[...] mas como havia aquela censura :P, mas pronto, o 25 de Abril tambem chegou a este fórum ;D, agora é mais "facil" escrever sobre as ML.
25 de abril, seria o dia da Independência, o 7 de Setembro aqui no Brasil.
Zeca (BarbaCabeloeBigode)
Londrina, PR - Brasil

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Abandonei as SR
« Reply #23 on: April 28, 2014, 01:59:54 am »
0
O importante e que esta feliz e bem com eu resultados, bons escanhoados!!

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Abandonei as SR
« Reply #24 on: April 28, 2014, 02:22:41 am »
0
Moderno....e do clássico também. Como diria meu pai ( o velho é cheio de frases!) " pra quem não saber fazer amor, até as glândulas escrotais arapalham!"

na verdade ele diz outra coisa  ::)

 ;D

É preciso ir buscar o meu pai também!? Que nem criança que briga uma com a outra!?  :P ;D Pois bem, adptando uma frase proferida por ele certa vez: "é um carro que ensina a conduzir"; uma navalha, uma SR ou um navalhete ensinam a barbear. Já com uma multilâmina, o mais provável é desaprender-se.

Quem souber fazer o difícil também faz o fácil. O que pretendo dizer é que para se dominar uma ferramenta instável, desenvolve-se um conjunto de valências que melhoram o desempenho com uma ferramenta estável e permissiva.

25 de abril, seria o dia da Independência, o 7 de Setembro aqui no Brasil.

O 25 de Abril nada tem a ver com a independência, o 25 de Abril foi o dia da queda de um regime político. O dia da independência de Portugal é o dia 5 de Outubro (ou dia 1 de Dezembro - restauração da independência).

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Abandonei as SR
« Reply #25 on: April 28, 2014, 03:04:21 am »
0
O 25 de Abril nada tem a ver com a independência, o 25 de Abril foi o dia da queda de um regime político. O dia da independência de Portugal é o dia 5 de Outubro (ou dia 1 de Dezembro - restauração da independência).

Permite-me discordar: o 5 de Outubro também não tem a ver com independência, mas sim com a "Implantação da Republica", ou seja, um regicídio e golpe de estado que culminou com a substituição de um regime monárquico fraco e decadente pelo regime republicano, decadente e corrupto em que vivemos actualmente. Troca por troca, portanto.
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Abandonei as SR
« Reply #26 on: April 28, 2014, 03:08:18 am »
0
5 de Outubro de 1143, reconhecimento da independência do reino de Portugal com o tratado de Zamora. Não o 5 de Outubro de 1910  ;)

Offline ARABACI

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 742
  • Long living and prosperity!
  • Respect: +1
    • Email
Re: Abandonei as SR
« Reply #27 on: April 28, 2014, 12:34:28 pm »
0
Ultimamente há muitos hereges por aqui... falando de ML...  :) ;) :D - brincadeirinha... Mas só reforçando o que já foi bastante falado, até por ser mais velho do que boa parte dos confrades e provavelmente ter feito muito mais barbas que a maioria, até por que faço todos os dias, inclusive fins de semana, não achei ainda nada melhor do que as SR - e já usei todos os tipos de ML possíveis; não tenho coragem de usar navalhas e talvez um dia experimente as navalhetes. Respeito opiniões favoráveis às MLs, mas acho que valeria a pena tentar um pouco mais as SR, tenho dito

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Abandonei as SR
« Reply #28 on: April 28, 2014, 01:00:27 pm »
0
Ainda bem que encontrastes o método ideal para um barbear diário confortável :)

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Abandonei as SR
« Reply #29 on: April 28, 2014, 01:11:11 pm »
0
5 de Outubro de 1143, reconhecimento da independência do reino de Portugal com o tratado de Zamora. Não o 5 de Outubro de 1910  ;)

Obrigado, FML! Sabia que o Tratado de Zamora fora assinado em 1143, mas não sabia da data exacta, o que é uma grande coincidência (ou talvez não?...) Aí estamos de acordo. De qualquer forma, o feriado que era festejado era mesmo o da implantação da república, infelizmente...
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal