Author Topic: O Barbear no mundo da Arte: o nosso velho pincel de texugo!  (Read 1684 times)

Offline SPICE

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: 0
    • Email
O Barbear no mundo da Arte: o nosso velho pincel de texugo!
« on: October 21, 2012, 01:49:20 pm »
0
Um dos gestos mais importantes do barbear só pode ser alcançado com a utilização de um instrumento essencial: o pincel!
Os bons pincéis de barba são sem duvida os de texugo. Estes pincéis são os nossos companheiros inseparáveis na Arte íntima do Barbear.
Todos vimos o Harry Potter e como a certa altura alguém afirma que não é o feiticeiro que escolhe a varinha magica, mas sim a varinha magica que escolhe o feiticeiro.

Esta afirmação também resulta em relação ao Pincel: entro numa loja e no meio de tantas cerdas, cores, modelos e cheiros existe lá um no canto que chama por mim…não é o mais caro, nem o mais bonito…mas é ele que acaba de escolher-me….

Podemos pensar que ao fim de 10 ou 20 anos a sua vida acabou e despedimos-nos desse companheiro que caminhou horas, dias e anos fielmente ao nosso lado…mas estão enganados Confrades…ele ainda vai ter uma segunda vida, e talvez mais longa!!!

Podemos dar as voltas que quisermos, mas os bons pincéis são de texugo!

Qualquer Artista, melhor Pintor, não pode deixar de cobiçar o seu velho Pincel
Em quanto para nos o velho companheiro precisa de um “eterno descanso” para o Artista trata-se de prometer-lhe uma segunda juventude e vida.

A minha cara metade, como uma hiena, espera todos os meses que um dos meus Pincéis "morra", e por vezes com um sadismo indescritível, leva-o  ainda "vivo" e com um feitiço, digno do maquiavélico Faust,  torna-lo parte integrante do seu atelier…

O mais hábil falsificador dos mestres holandeses do século XVII, Han van Meegeren, uma figura emblemática no mundo da Arte, utiliza pincéis de texugo para falsificar as suas Obras, imitando na perfeição os pincéis de texugo usados no século XVII.

Adolf Hitler foi enganado ao comprar varias Obras falsificadas realizadas por Han van Meegeren com bons pincéis de barba de texugo!

Antes de deitarem fora os vossos Pincéis  ofereçam a um Pintor…vão ganhar um amigo para sempre!


Vejam o video sobre o maior falsificador da historia contemporanea e como enganou Hitler  
http://www.arttube.nl/en/video/Boijmans/Vermeers_Meegeren
« Last Edit: October 21, 2012, 03:33:48 pm by SPICE »
Spice must flow ...

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
O Barbear no mundo da Arte: o nosso velho pincel de texugo!
« Reply #1 on: October 21, 2012, 03:57:07 pm »
0


Meegeren de funesta memória... :( A dada altura até marchands conhecedores foram enganados.

Quanto ao pincel não há dúvida da superioridade do texugo em relação à cerda, mas também aqui, de gostos e como na pintura, cada um escolhe o que gosta  ;)

Por falar em "gostar", de pincéis de texugo e pintura, não posso deixar de trazer aqui (na certeza da melhor tolerância do confrade Spice a considerar desenquadrada a nota) um quadro de que gosto muito e que faz a fusão de ambos os elementos.

E tem a ver com o Surrealismo de Magritte (que não foi só Dalí...), pintor belga, sim, esse mesmo do cachimbo, do chapéu de coco e dos homens a voar nos quadros... :D cujo quadro "Les Valeurs Personelles" sempre me atraiu.


Formarão a vossa própria opinião... ;) [1952, Óleo s/ tela]





O original está no Moma de S.Francisco, dito SFMoma


http://www.sfmoma.org/explore/collection/artwork/27665


Creio que se adequará ao título desta thread,  O Barbear no mundo da Arte: o nosso velho pincel de texugo!  ;)

« Last Edit: October 21, 2012, 04:14:50 pm by lamina »

Offline SPICE

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: 0
    • Email
Re:O Barbear no mundo da Arte: o nosso velho pincel de texugo!
« Reply #2 on: October 21, 2012, 04:09:37 pm »
0
Meegeren de funesta memória... :( A dada altura até marchands conhecedores foram enganados.

Quanto ao pincel não há dúvida da superioridade do texugo em relação à cerda, mas também aqui, de gostos e como na pintura, cada um escolhe o que gosta  ;)

Por falar em "gostar", de pincéis de texugo e pintura, não posso deixar de trazer aqui (na certeza da melhor tolerância do confrade Spice a considerar desenquadrada a nota) um quadro de que gosto muito e que faz a fusão de ambos os elementos.

E tem a ver com o Surrealismo de Magritte (que não foi só Dalí...), pintor belga, sim, esse mesmo do cachimbo, do chapéu de coco e dos homens a voar nos quadros... :D) cujo quadro "Mes Valeurs Personelles" sempre me atraiu.

Formarão a vossa própria opinião... ;) [1952, Óleo s/ tela]


(Image removed from quote.)


O original está no Moma de S.Francisco, dito SFMoma


http://www.sfmoma.org/explore/collection/artwork/27665






" considerar desenquadrada a nota" ???  :(  :D
Acho muito bem a nota!!! ;)
A Arte bem como a discussão que abre não tem limites...quanto ao Surrealismo e seus conhecidos Artistas, alem dos citados Ernst, De Chirico e Picasso, em Portugal Vespeira e Cruzeiro Seixas, encontra todo o meu apoio...é um sacrilégio mas considero o Surrealismo, bem como todos os Movimentos do sec XX, filhos de uma única e verdadeira revolução...o FUTURISMO...precisamos urgentemente de outra revolução como essa neste fim de Império que é a Europa  ;) Quanto a Magritte e as suas Obras...muito pouco a dizer, pois de um génio que se pode dizer?
« Last Edit: October 21, 2012, 04:31:22 pm by SPICE »
Spice must flow ...

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal