Author Topic: Sistemas Operativos - Windows 8  (Read 8647 times)

Offline cutkiller

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 197
  • Respect: +3
    • Email
Sistemas Operativos - Windows 8
« on: April 11, 2014, 10:56:49 am »
0
http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=6746.msg194653#msg194653

TheMonk para te responder a isto num local mais adequado...

Em primeiro lugar, eu não invalidei a tua... tens a tua opinião a qual eu acho desajustada (a minha opinão) uma vez que não és utilizador... Desististe de o usar à primeira tentativa.

Uma pessoa para dizer que algo é bom ou mau, precisa de a utilizar mais do que uma vez, só assim se consegue transmitir uma opinião válida! Não é o que fazemos com as SR, com as lâminas?

O estigma que existe com a Microsoft, é o suficiente para que se diga que "não presta".

O Windows8 foi construído muito para lá de o utilizares apenas num PC normal... Foi construído para ser utilizado em diferentes dispositivos, sejam eles um simples PC de secretária, um laptop, um tablet, um smartphone.. Tinhas isto no Windows7? Não!

E como me dizes "limita-te a exprimir a tua".... Tu é que estás a tentar limitar-me coisa que não vais conseguir com esse tipo de discurso!

Eu dou a minha opinião baseada na minha utilização, e atenção que até de dei razão na dificuldade em encontrar a opção de "shutdown"... Mas do meu ponto de vista, os prós versus esse pequeno detalhe... ficam a anos luz...

Isto tudo para dizer o quê... Convido-te (e a quem não  o fez) a utilizar o Win8 durante uns tempos, e tenho a certeza que te vais esquecer rapidamente dos Windows passados...

:) :) :)

Abraço

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Sistemas Operativos - Windows 8
« Reply #1 on: April 11, 2014, 11:05:27 am »
0
Ó Windows 8 é o melhor Windows que a Microsoft teve até hoje, mas que para mim, continua muito longe de ser amigo do utilizador. Mais, continua a surgirem erros inesperados, o que é bastante aborrecido. Para quem já teve um Mac, fui de cavalo para burro.  :P

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re: Sistemas Operativos - Windows 8
« Reply #2 on: April 11, 2014, 11:09:08 am »
0
Isto tudo para dizer o quê... Convido-te (e a quem não  o fez) a utilizar o Win8 durante uns tempos, e tenho a certeza que te vais esquecer rapidamente dos Windows passados...

Abraço

Ora mas isso acontece com todos os sistemas operativos e softwares. O problema é a curva de aprendizagem que a maioria do público que usa o Windows tem de percorrer. E sabemos bem que depois de tantos anos a usar uma interface que pouco mudava entre as versões, desta vez houve uma mudança muito acentuada.

 Eu sou da opinião que o Win8 tem as suas vantagens mas está mais virado para os "touch screens" e mesmo com o 8.1 isso mantém-se. Vejo muitos dos meus colegas que compraram PC's novos e outros atualizaram os antigos e usam agora o Win8. Eu tentei usar mas confesso que teria de perder algum tempo a habituar-me.

Mas também há uma coisa: muita gente diz que o windows 8 é confuso e preferem o Win7. Mas depois compram um Mac... Também já usei e digo-vos que entre o Win8 e o Mac...talvez Win.

Em suma: a minha posição é neutra. Cada utilizador deve escolher o melhor para si e avaliar o que pretende do computador.
Hay que barbear cada dia mas!

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Sistemas Operativos - Windows 8
« Reply #3 on: April 11, 2014, 11:37:13 am »
0
Eu não tenho mesmo interesse em prolongar em demasia este assunto, e agradeço o convite, mas de facto não sei onde interpretaste que "desisti de o usar à primeira tentativa".
Aquilo que eu disse, e passo a citar:

É off-topic, eu sei, mas o Windows 8 é realmente muito mau. No ano passado comprei um Asus para a minha Mãe que já vinha com Win8 e eu, que até estou habituado a trabalhar em computadores, estive (sem exagero) 2min à procura da opção para desligar o PC!
Felizmente já fiz a transição para Mac OS há uns bons anos... já não tinha paciência para estes buracos da Microsoft.


Quanto ao teu suposto respeito pela minha opinião, aquilo que disseste foi:

Dizer que o Win8 não presta só porque a primeira vez que o usamos não encontramos o botão de desligar, é realmente uma opinião muito válida não haja dúvida..

Eu não interpreto este comentário como o de alguém que está a respeitar a opinião de outra pessoa, mas é claro que pode ser falha minha.


Quanto ao SO propriamente dito, que é o tema de que efectivamente interessa falar neste tópico, eu sou utilizador de Mac OS há uns bons anos (desde que comprei o meu primeiro iPhone), só lido com Win no trabalho, e felizmente é o Win 7.
No entanto, e como curioso que sou, evidentemente que andei às voltas com o Win 8 do Asus durante uns tempos, mas não me consegui efectivamente habituar aquilo. Pode até ter sido falta de habilidade da minha parte mas, se for este o caso, sei que existem utilizadores com menos habilidade do que eu, pelo que, como já referi, acho que a Microsoft deu um passo maior que a perna, e o SO não está adaptado à maioria dos users nem à maioria dos computadores do mercado.

Estrategicamente falando, far-me-ia sentido que a Microsoft lançasse o Win8 não como Win8, ou seja, geração seguinte ao Win7, mas sim como um SO alternativo, direccionado para computadores recentes e com capacidade de touch.

Esta é, como já disse anteriormente, apenas a minha opinião, baseada na minha experiência com o SO em questão, e após muitos anos a trabalhar em Windows, várias dist. de Linux e Mac OS.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Sistemas Operativos - Windows 8
« Reply #4 on: April 11, 2014, 12:38:00 pm »
0
Sobre isto só tenho a dizer:

A- Uso o Win 8 com a Classic Shell, nem vai ao Metro, quando liga passa logo pro desktop. Uso praticamente como o Win 7. As Metro apps e respetiva UI continuam a ser um pavor. Para touch pode ser bom mas praticamente ninguém usa touch num desktop.
B- Sistema é mais leve, nota-se que carrega mais rápido. ás vezes liga mais rapido que o da minha esposa que é um pc mais recente e mais rápido com 8Gb (contra 4 do meu).
C- Apesar do dito acima, ontem fiz update para a 8.1 e ando com erros na ligação ethernet. De vez em quando tenho de ir resolver problemas de ligação (porque deixo de ter Net) e obrigá-lo a reiniciar o adaptador de rede. Isto NÃO acontecia antes do update.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Sistemas Operativos - Windows 8
« Reply #5 on: April 11, 2014, 01:57:24 pm »
0
 Vou descarregar o Classic Shell para ver como funciona.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Sistemas Operativos - Windows 8
« Reply #6 on: April 13, 2014, 08:54:01 pm »
0
Sobre o assunto, o que posso dizer é:

- Nunca na minha vida usei um MAC. O motivo é simples; sou pobre, e qualquer MAC custa os olhos da cara. E não tem "mas", é e pronto. Quem tem dinheiro para dar num MAC, parabéns, mas eu não tenho e acho que os valores são abusivos. Recentemente comprei um notebook Dell com um hardware de ponta, e um mac da mesma "liga" custava mais que o dobro. Então não sei se o sistema operacional é ou não é bom, e provavelemente nunca vou saber. Para mim, dizer que um MAC é melhor que o meu Windows, é igual dizer que uma Bugatti é melhor que minha FIAT. É provável que seja, mas dado ao custo nunca vou saber.

- Tive windows em todos meus computadores desde sempre. Xp,Vista,7 e agora 8.

- Meu notebook é touch screen. Coisa que imagino será cada vez mais corriqueira, assim como um dia foi o caso da porta USB. Quando o XP surgiu, o USB era algo marginal, que se tornou padrão. Acho que telas sensíveis ao toque vão seguir o mesmo caminho, é a evolução natural da coisa. Se meu note usasse qualquer SO que não o 8, seria uma porcaria. Mas quem tem um pc com touch screen não necessariamente usa a mesma a maior parte do tempo. Uso um 8.1 em casa e outro, 8.0 no trabalho, num pc sem touch screen. Isso é porque lá, tenho um programa de emissão de NF-e, que não sei se funciona no 8.1, e prefiro não arriscar.

- O W8 é para mim, o sistema mais ágil e estável que ja vi. Tudo é mais fácil de encontrar, de fazer, e o visual é muito bonito. Ainda por cima, trás de "fábrica" muitas funções que fazíamos através de softwares de terceiros. É claro, se o visual fosse exatamente o mesmo do 7 ou antecessores, aí que seria estranho. Então lançam um Windows novo que se parece exatamente como o anterior? ora bolas. Pra mim, quem usar a coisa com a mente aberta por alguns dias, se acostuma facilmente à interface. Depois de algumas semanas, a coisa flui tão naturalmente que nem se lembra como era antes. Todo dia descubro sem querer uma função nova no 8.1, e acho que ele é a melhor coisa desde que inventaram o pão de forma.

 :)

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Sistemas Operativos - Windows 8
« Reply #7 on: April 13, 2014, 09:03:13 pm »
0
 A Dell é uma marca com produtos muitos bons. O meu monitor de 27" é dessa marca e para trabalhar e ver filmes é qualquer coisa de muito bom.

 O PC que tenho montado aqui em casa se fosse um Mac custava quase metade do que me custou o carro, estou a falar incluindo um monitor de 27" deles.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Sistemas Operativos - Windows 8
« Reply #8 on: April 13, 2014, 09:20:39 pm »
0
O Windows 8 (e o 7 também) diria que são quase bons demais para o seu próprio bem. Isto porque tenho um PC desktop com quase 9 (!!!) anos a trabalhar como um relógio com o 8. Em termos de desempenho está simplesmente brutal.

Concordo que o Start Screen para quem trabalha em desktop/laptop não faz sentido nenhum. Tanto aqui como no trabalho vou directo para o Desktop e nunca mais olho para o Start Screen. Foi uma tentativa de unificar os dois mundos que podia ter corrido melhor.

Quanto à "appificação" do mundo e dependência da Web, é um caminho que irá cada vez mais tornar indiferente a escolha do SO cliente. No trabalho ainda se usa muitas aplicações especializadas, mas em casa devo estar mais de 90% do tempo com o browser aberto e em 1º plano. Quando não é no PC, é no tablet Android.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Sistemas Operativos - Windows 8
« Reply #9 on: April 13, 2014, 09:42:54 pm »
0

Concordo que o Start Screen para quem trabalha em desktop/laptop não faz sentido nenhum.

Posso me intrometer?

Eu uso muito a start screen. O laptop abre direto nela, e a maioria das vezes é nela que abro algum programa. Ajuda o fato do meu pc ser touch screen? É claro!
Mas, mesmo para quem não tenha, a star screen, se bem usada, bem configurada, com os programas que mais se usa logo à cara, pode ser de grande valia.

Ao meu ver, a maioria das pessoas ( não estou querendo citar ninguém aqui, não é uma indireta) abrem um W8 pela primeira vez e pensam; "Ok, cadê o botão start?", "que raio de tela cheia de janelinha é essa, como que eu tiro isso?"
Ou seja, porque o design é diferente, muitos descartam e descreditam o W8 logo de cara, sem dar chances de conhecer o coitado.


Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Sistemas Operativos - Windows 8
« Reply #10 on: April 13, 2014, 09:45:38 pm »
0
Eu acho o Windows 7 pesado, nunca reparei no Windows 8 porque não tenho nenhum pc com ele. Mas uma coisa é certa, nem o Windows Vista me deu tanto que fazer como este 8 e a questão é que não tenho conseguido resolver os problemas que vão surgindo. Ou eu estou a perder capacidades ou o Windows 8 é um sistema operativo criado para ser à prova de totós.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Sistemas Operativos - Windows 8
« Reply #11 on: April 14, 2014, 12:56:35 am »
0
Concordo que o Start Screen para quem trabalha em desktop/laptop não faz sentido nenhum. Tanto aqui como no trabalho vou directo para o Desktop e nunca mais olho para o Start Screen. Foi uma tentativa de unificar os dois mundos que podia ter corrido melhor.


Concordo a 100%. Afinal de contas, aquele start screen foi pensado para touchscreens, para quê impor essa filosofia a ferro e fogo para toda a gente e todas as máquinas, mesmo quando tal não faz sentido nem traz mais-valia?
Poderiam ter deixado como uma alternativa. Deixariam a opção de usar ou não essa interface, sem necessidade de qualquer aplicação third-party. Simples!
Mas não, a Microsoft tinha que ligar o complicómetro... :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Sistemas Operativos - Windows 8
« Reply #12 on: April 14, 2014, 12:58:42 am »
0
 Até uma tarefa fácil como ver fotos se tornou numa tarefa demorada.

Offline solano-k

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: 0
    • Delicious
Re: Sistemas Operativos - Windows 8
« Reply #13 on: April 15, 2014, 02:56:36 am »
0
Não usei ainda o Windows 8, mas creio ser questão de adaptação.
Falando como usuário final... se deixassem por nós, ainda estaríamos com o Windows 98 ! Sim, aquilo é que era sistema operacional: seguro, estável, robusto, bonito... para a época. Época que serviço bancário era no banco mesmo. A Internet estava começando a ser apresentada a nós (pelo menos aqui no Brasil-sil-sil). Computador em rede ? Só se deitássemos em uma com ele no colo, mas esperem... laptops não existiam nas mãos da maioria, não dava mesmo de colocar um desktop com suas quatro partes componentes – gabinete, monitor, teclado e mouse – no colo. Então esquece, nem na rede não havia computadores. Por isso tudo que vírus, só se enfiássemos o 3,5 polegadas de alguém infectado. Calma, 3,5 polegadas eram os disquetes da época... que vieram depois dos de 5 ¼...
Mas antes, foi difícil sair do DOS - onde usavámos a Supercalc 5 maravilhosamente bem, naquela tela preta com caracteres de fósforo verde - para o Windows 3.11, depois veio o W-95... caramba, como era diferente e sobretudo, como travava aquilo! “Cade o computador com o 3.11 ?” Aí resolveram tudo com o W-98, mas não muito tempo depois, me apresentam o Windows ME. He,he,he... na língua portuguesa existe uma palavra que começa com ME, que senta como uma luva para aquela versão do Windows. Todos pensaram que era um sitema-bug para driblar o Bug do Milênio, mas na verdade foi só um experiência que a Microsoft fez com os usuários para na sequência, largarem... o XP.
Ha, o XP.... esse sim era bom. Todo bugado, mas em compensação, bem facil de usar. Ficou quase 14 anos no mercado... e ainda tem várias máquinas rodando ele com sistemas legados. Faz parte. Morreu agora em abril/2014, com o fim do suporte.
A Microsoft achava que ele morreria quando lançara o Vista (V-iruses, I-ntruders, S-pyware, T-rojans and A-dware), que foi a segunda experiência realizada pela empresa com seus usuários antes do lançamento de outro Windows, o 7. Esse, aliás, parece que fica menos do que o XP. A MS, já vacinada com a tentativa frustrada de matar o XP, vai terminar com o 7 (via extinção do suporte e atualizações), mais cedo e será mais fácil do que com o XP, pelo parque de máquinas com o 7 ser menor.
Então não resta alternativa, será o 8 mesmo... o próximo companheiro por alguns anos.
Mas esperem.... há alternativa viável... para alguns. Desde 2000 que utilizo o sistema do pinguim, então esse turbilhão de sistemas das Microsoft passa meio que a distância de minhas preocupações. Se canso de um desktop, instalo outro e a cara do sistema muda totalmente, me deixando mais animado, ou vou alternado entre uma e outra, experimentando aqui e ali, até achar aquela que melhor atende minha necessidade. Antivírus ? Proibição de cópia ? Pagar licença ?  Ha,ha,ha
O Linux com seus N sabores é a alteranativa ao Windows 8 ? Sim e Não. Não para 95% dos usuários de Windows, Sim para nosotros. Por isso digo que o W-8 será o companheiro por um punhado de anos.
É algo como que o barbear clássico e as multilâminas da vida: você sabe que aquele é melhor, mas dá mais trabalho, reaprendizagem, não há muito material (aplicações) no mercado (falando de Brasil, obviamente). Então... é para poucos. É para nós.
[ ]s
Solano.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re: Sistemas Operativos - Windows 8
« Reply #14 on: April 19, 2014, 12:37:31 am »
0
A MS diz que vai adicionar menu iniciar num próximo update ao Windows 8.1, mas não vai ser nada parecido ao do Classic Shell. Basicamente vai ser um menu iniciar com uns atalhos para aplicações Modern UI e nada mais, ou seja, não vai servir para nada.

O Windows 8 é realmente muito complicado para o utilizador comum, requer uma grande aprendizagem. Até eu que tenho de dar assistência aos equipamentos, ainda há muita coisa no Windows 8 que desconheço.

Uma coisa digo, Windows 8 misturado com secure boot e UEFI é uma dor de cabeça quando os problemas sucedem, nem vos digo nada. Complicaram mesmo muito a vida de quem dá assistência a esses equipamentos.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal