Author Topic: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)  (Read 77524 times)

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #60 on: February 21, 2014, 03:42:19 pm »
0
Questionava sobre a disponibilidade dos modelos ainda mais antigos (Atra/GII/Contour) e os respectivos preços, por estar convencido que apenas devem ser possíveis de encontrar como "vintage" e um preço a condizer... Algum dos confrades tem experiência nesta matéria? Ou seja, quais as twin blades (ou triple) Gillette  mais baratas que é possível encontrar actualmente?

Acho que se conseguires uma Contour é bom negócio. Ainda se vendem lâminas Gillette para esse modelo em alguns Continentes. E as do continente mesmo (marca branca), são muito mais baratas e compatíveis e diz, quem usa, que são muito boas.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #61 on: February 21, 2014, 03:54:27 pm »
0
Decidam-se (moderadores)..., pois já vem uma Contour a caminho. :P
Também ando à procura de uma Contour Plus ;) Assim que encontrar uma a bom preço, salta para a sacola.

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #62 on: February 21, 2014, 03:55:27 pm »
0
Uma por exemplo que ja pensei em importar é a Gillette Guard. É uma descartável de cabeçal intermutavel com apenas uma lâmina e com o objetivo de destronar as de's do mercado indiano. É extremamente barata no mercado local.

Mas conheces pessoalmente esta Guard, Fat? Já experimentaste? Ou apenas sabes da existência e características?

Acho que se conseguires uma Contour é bom negócio. Ainda se vendem lâminas Gillette para esse modelo em alguns Continentes. E as do continente mesmo (marca branca), são muito mais baratas e compatíveis e diz, quem usa, que são muito boas.

Contour do Continente? Também será fabricado pela Personna? Acho que tenho andado à procura no sítio errado, pois procurei nos sites do costume e apenas encontrei Mach3 ou mais recente; num ou outro caso encontrei Sensor, mas é só. O mais difícil então é encontrar a máquina, correcto?

Deduzo que essas plásticas que referias não sejam grande coisa, Fat?
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline cutkiller

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 197
  • Respect: +3
    • Email

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #64 on: February 21, 2014, 04:24:28 pm »
0
Mas conheces pessoalmente esta Guard, Fat? Já experimentaste? Ou apenas sabes da existência e características?

Ainda não experimentei. Não se vende no mercado europeu. É uma máquina que foi desenvolvida para o mercado indiano especificamente para ter baixo preço e ser alternativa viável as DE's. É relativamente fácil de encontrar no eBay com envio gratuito para todo o mundo e diversas recargas incluídas.
Tens aqui dois excelentes artigos no Sharpologist e no Bruce on Shaving. O Mantic59 testou-a também.
É só mesmo por curiosidade. Já agora, continua a ser uma ML, tendo só uma lâmina? ;)

Deduzo que essas plásticas que referias não sejam grande coisa, Fat?

Pois, também não sei, por isso fico na dúvida. Tanto parecem ser todas de plástico como de plástico e parte superior em metal...  Gillette Vector ou Schick Ultrex

Para a GII / Trac II até encontras da Supermax
Agora, se são boas ou não já não sei dizer.

Também ando à procura de uma Contour Plus ;) Assim que encontrar uma a bom preço, salta para a sacola.
Pitolas, olha aqui
« Last Edit: February 21, 2014, 04:47:01 pm by FatSlim »
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #65 on: February 21, 2014, 04:26:08 pm »
0
Contour do Continente? Também será fabricado pela Personna? Acho que tenho andado à procura no sítio errado, pois procurei nos sites do costume e apenas encontrei Mach3 ou mais recente; num ou outro caso encontrei Sensor, mas é só. O mais difícil então é encontrar a máquina, correcto?

Referia-me à Gillette Contour. A máquina não é fácil de encontrar, no ebay talvez se consiga, ou em drogarias, com stock antigo. As lâminas da Contour que se vendem em alguns continentes são estas:



Para além destas recargas, o Continente vende twin-blades marca Continente que são compatíveis e diz, quem usa, que são muito boas. E mais baratas.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #66 on: February 21, 2014, 05:00:02 pm »
0
Referia-me à Gillette Contour. A máquina não é fácil de encontrar, no ebay talvez se consiga, ou em drogarias, com stock antigo. As lâminas da Contour que se vendem em alguns continentes são estas:

(Image removed from quote.)

Para além destas recargas, o Continente vende twin-blades marca Continente que são compatíveis e diz, quem usa, que são muito boas. E mais baratas.

Uso estas lâminas que vendem no Continente. São excelentes lâminas e servem na Contour e na Gillette GII.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline splendini

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 241
  • Respect: +4
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #67 on: February 21, 2014, 05:10:16 pm »
0
O meu pai usa Gillette Contour há muitos anos e compra as lâminas no Continente.
Parece-me, mas não tenho a certeza por agora (posso confirmar este fim-de-semana), que as Contour originais são mais baratas que as Sensor Excel no Continente.
Da última vez que vi, só havia disponíveis Sensor3 (3 lâminas) no Continente, que são compatíveis com qualquer cabo Sensor.
Sensor simples não vejo à venda há um bom par de anos...
Como uso pouco, tenho um fornecimento de Sensor Excel que comprei há mais ou menos um ano em Espanha (cerca de 5€ por cada caixa com 5 lâminas) e que me vai dar para mais uns dois anos, pelo que estou desactualizado quanto aos preços.
As de marca branca do Continente, compatíveis com a Contour, são ainda mais baratas, mas tenho ideia de ouvir o meu pai dizer que não as aprecia.
Quero acrescentar que as Sensor Excel são lâminas de boa durabilidade. Associadas a um bom creme e bem secas depois de usadas, fazem 10 bons  barbeados tranquilamente (15, se quisermos puxar mais um pouco por elas e ter mais 5 aceitáveis).

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #68 on: February 21, 2014, 05:15:34 pm »
0
O meu pai usa Gillette Contour há muitos anos e compra as lâminas no Continente.
Parece-me, mas não tenho a certeza por agora (posso confirmar este fim-de-semana), que as Contour originais são mais baratas que as Sensor Excel no Continente.
Da última vez que vi, só havia disponíveis Sensor3 (3 lâminas) no Continente, que são compatíveis com qualquer cabo Sensor.
Sensor simples não vejo à venda há um bom par de anos...
Como uso pouco, tenho um fornecimento de Sensor Excel que comprei há mais ou menos um ano em Espanha (cerca de 5€ por cada caixa com 5 lâminas) e que me vai dar para mais uns dois anos, pelo que estou desactualizado quanto aos preços.
As de marca branca do Continente, compatíveis com a Contour, são ainda mais baratas, mas tenho ideia de ouvir o meu pai dizer que não as aprecia.
Quero acrescentar que as Sensor Excel são lâminas de boa durabilidade. Associadas a um bom creme e bem secas depois de usadas, fazem 10 bons  barbeados tranquilamente (15, se quisermos puxar mais um pouco por elas e ter mais 5 aceitáveis).

As lâminas que vendem no Continente são as chamadas "universais" e servem para as máquinas que disse no meu post anterior (Contour, GII..etc). O pack custa cerca de 3,30 Euros e vem 10 lâminas. Consigo fazer  também uns 10 escanhoados com cada uma sem perder o apurado. Recomendo.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #69 on: February 21, 2014, 05:17:47 pm »
0
Referia-me à Gillette Contour. A máquina não é fácil de encontrar, no ebay talvez se consiga, ou em drogarias, com stock antigo. As lâminas da Contour que se vendem em alguns continentes são estas:

(Image removed from quote.)

Acho que nas minhas pesquisas pré-BC por um barbear mais barato nunca a vi pelos Hiper de Lisboa/Almada. Procurei muitas vezes por umas semelhantes com uma patilha de plástico para limpeza e nunca encontrei nada anterior às Mach3, sem ser de linha branca. Vou ver se deito as mãos a uma máquina Contour barata, quando conseguir.

Para além destas recargas, o Continente vende twin-blades marca Continente que são compatíveis e diz, quem usa, que são muito boas. E mais baratas.
Uso estas lâminas que vendem no Continente. São excelentes lâminas e servem na Contour e na Gillette GII.
As lâminas que vendem no Continente são as chamadas "universais" e servem para as máquinas que disse no meu post anterior (Contour, GII..etc). O pack custa cerca de 3,30 Euros e vem 10 lâminas. Consigo fazer  também uns 10 escanhoados com cada uma sem perder o apurado. Recomendo.

Obrigado a todos!  ;D

O meu pai usa Gillette Contour há muitos anos e compra as lâminas no Continente.
Parece-me, mas não tenho a certeza por agora (posso confirmar este fim-de-semana), que as Contour originais são mais baratas que as Sensor Excel no Continente.
Da última vez que vi, só havia disponíveis Sensor3 (3 lâminas) no Continente, que são compatíveis com qualquer cabo Sensor.
Sensor simples não vejo à venda há um bom par de anos...
Como uso pouco, tenho um fornecimento de Sensor Excel que comprei há mais ou menos um ano em Espanha (cerca de 5€ por cada caixa com 5 lâminas) e que me vai dar para mais uns dois anos, pelo que estou desactualizado quanto aos preços.
As de marca branca do Continente, compatíveis com a Contour, são ainda mais baratas, mas tenho ideia de ouvir o meu pai dizer que não as aprecia.
Quero acrescentar que as Sensor Excel são lâminas de boa durabilidade. Associadas a um bom creme e bem secas depois de usadas, fazem 10 bons  barbeados tranquilamente (15, se quisermos puxar mais um pouco por elas e ter mais 5 aceitáveis).

Ia perguntar quais representam melhor relação qualidade/preço, as contour ou as sensor, mas acho que isto a certa altura torna-se como as lâminas DE, cada pele sua sentença, e o melhor é mesmo comprar as duas e comparar...  ::)
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline splendini

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 241
  • Respect: +4
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #70 on: February 21, 2014, 05:46:20 pm »
0
«Ia perguntar quais representam melhor relação qualidade/preço, as contour ou as sensor, mas acho que isto a certa altura torna-se como as lâminas DE, cada pele sua sentença, e o melhor é mesmo comprar as duas e comparar...  »

Isso mesmo. É assim em tudo. Nada como experimentar e concluir por experiência própria.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #71 on: February 21, 2014, 07:11:14 pm »
0
Não tenho a certeza que a Sensor 3 tenha surgido antes da Mach 3. Baseio-me só na experiência própria de as ver entrar no mercado cá, nada mais.
Na minha opinião, as Sensor 3 não são grande coisa, muito piores que a Sensor de 2 lâminas (newer isn't always better). Outra regra de 3 simples é que é sempre melhor uma recarga sem faixa lubrificante do que com - infelizmente só vendem das segundas.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #72 on: February 21, 2014, 07:43:23 pm »
0
(Image removed from quote.)

   ;D ;D ;D

Original ou um dos modelos de plastico que ainda se vendem nos mercados asiáticos e eslavos?
Uma por exemplo que ja pensei em importar é a Gillette Guard. É uma descartável de cabeçal intermutavel com apenas uma lâmina e com o objetivo de destronar as de's do mercado indiano. É extremamente barata no mercado local.

  Original, claro... 8)

Hoje comprei isto,



 As laminas da esquerda (Leclerc) dão para a Contour e para GII, custaram 1,99€ e são fabricadas na Coreia do Sul.

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #73 on: February 21, 2014, 07:55:19 pm »
0
   ;D ;D ;D

  Original, claro... 8)

Hoje comprei isto,

(Image removed from quote.)

 As laminas da esquerda (Leclerc) dão para a Contour e para GII, custaram 1,99€ e são fabricadas na Coreia do Sul.
Quanto custaram as Gillette Contour? Hoje paguei 9,49€ pelas sensor lá na portela.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #74 on: February 21, 2014, 08:24:41 pm »
0

Hoje comprei isto,

(Image removed from quote.)

 As laminas da esquerda (Leclerc) dão para a Contour e para GII, custaram 1,99€ e são fabricadas na Coreia do Sul.


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal