Author Topic: Saudações de Luiz Felipe - Brasil  (Read 3705 times)

Offline LuizFelipeSP

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 6
  • Respect: +1
    • Email
Saudações de Luiz Felipe - Brasil
« on: October 30, 2014, 12:16:38 am »
0
Olá !
Boa noite, bom dia, boa tarde para toda a comunidade do Barbear Clássico!

Estar aqui hoje a princípio foi uma questão de mudança radical no barbear visto minha insatisfação usando aparelhos multi lâminas (cortes, vermelhidão, irritação...). Utilizava espumas enlatadas e em bisnagas. Observava-me no espelho e via que algo estava errado.

Eu iniciei minha jornada rumo ao barbear perfeito 03 anos atrás quando adquiri minha 1ª safety razor. Eram daquelas vendidas em lojas populares (Armarinhos Fernando) junto com uma amostra de lâminas Super Barba e um pincel sintético. Até então sem nenhum conhecimento e noção da grandeza que é o mundo do barbear clássico.

Acabando-se a amostra de Super Barba retorno ao mesmo estabelecimento comercial para adquirir um estoque de lâminas. Eram poucas opções disponíveis, não me lembro de ao certo quais mas decidi por escolher uma cartela com 50 lâminas Wilkinson Sword.

Tive algumas recaídas utilizando mach3, assim sendo, essa cartela durou até julho deste ano. Hoje percebo que naquela época não tinha técnica alguma (não que hoje eu tenha, melhorei 50%), algo como passar o cortador no gramado desesperadamente hahaha. Assim sendo, as 50 lâminas duraram até julho de 2014. Neste tempo já tinha conhecimento desta comunidade/fórum e resolvi fazer um investimento, visto que a minha safety razor estava detonada e torta.

Como meu aniversário de 30 anos estava próximo (outubro), minha namorada resolveu me presentear, escolhendo junto comigo o kit. No momento não optei por lâminas visto que já tinha 50 lâminas BIC. Minhas escolhas foram adquiridas na West Coast Shaving:

1.   Safety Razor: Edwin Jagger DE8911-BL
2.   Pincel: Semogue 1305
3.   Sabões: Col. Conk Bay Rum e Ogallala Bay Rum

Gostei muito da qualidade dos produtos, já no 1ª barbear percebi que se tratava de “outro nível”. Por curiosidade utilizei a amostra de lâminas Derby e fiquei satisfeito com o resultado, a Edwin Jagger é ótima, optei por ela ao invés da Merkur pois minha mão é um pouco grande. Até o momento foram realizadas 02 sessões com Ogallala e 07 com Col. Conk. 1º faz espuma com mais qualidade e facilidade que o 2º. Não poderia de deixar de mencionar a performance do Semogue 1305, uma beleza de pincel !

Segue abaixo imagem do atual e do antigo equipamento juntos (espero ter feito corretamente o processo):



Como pré barba utilizo de água fria, após o banho.
No pós barba utilizo estes produtos (presenteados ao longo do tempo por funcionários e familiares):



Acredito que estou no começo da jornada frente a este mundo repletos de sabões, lâminas, máquinas....

Deixo meu agradecimento pela contribuição de todos, pelo rico e vasto material aqui encontrado, diariamente tenho visitado em busca de informações para melhor técnica e vivência no barbear clássico.

Peço desculpas se o relato foi extenso.
Um grande abraço a todos.

Saudações,
Luiz Felipe

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Saudações de Luiz Felipe - Brasil
« Reply #1 on: October 30, 2014, 12:18:46 am »
0
Bem vindo Luiz!!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Saudações de Luiz Felipe - Brasil
« Reply #2 on: October 30, 2014, 12:19:02 am »
0
Olá! Bem-vindo! :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Saudações de Luiz Felipe - Brasil
« Reply #3 on: October 30, 2014, 12:23:14 am »
0
Bem vindo
Aprendiz de enabler.

Offline FaYamamura

  • Trade Count: (+1)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 276
  • Respect: +6
    • Email
Re: Saudações de Luiz Felipe - Brasil
« Reply #4 on: October 30, 2014, 12:26:38 am »
0
Bem vindo!
Meta barbistica para 2015... iKon!!(Quase alcançado!! E antes de 2015!!!!)
E um texugo... Kkkkk

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Saudações de Luiz Felipe - Brasil
« Reply #5 on: October 30, 2014, 12:26:53 am »
0
Bem-vindo!

Escolheu muito bem o material para começar.
But the tigers come at night

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Saudações de Luiz Felipe - Brasil
« Reply #6 on: October 30, 2014, 12:28:24 am »
0
Bem-vindo amigo!!

Eu sou o maior crítico destas máquinas de "dez merréis" chinesas. Acho que a quantidade de gente que, comprou uma, teve um péssimo barbear, e achou que esse tal de barbear clássico era uma "piada", deve ser enorme. Eu mesmo, minha primeira experiência, foi com uma chinesa; me cortei todo e vi que aquilo não servia.

Depois de experimentar um material " de verdade" é que se vê o tempo perdido. Parabéns pelas aquisições, o 1305 é um bom pincel, e o Col. Conk é um sabãozito bem bacana, que infelizmente acaba logo.

Quando quiser experimentar um material nacional de qualidade, podes comprar um sabão ou creme da Ingá saboaria, que é membro aqui do fórum e faz um estupendo produto, ou ainda da The Grooming Co. Bem como um pincel sintético da TGC..

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Saudações de Luiz Felipe - Brasil
« Reply #7 on: October 30, 2014, 12:33:51 am »
0
Bem-vindo!
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline RamonLourenço

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 334
  • Self Butcher
  • Respect: +1
    • Email
Re: Saudações de Luiz Felipe - Brasil
« Reply #8 on: October 30, 2014, 12:37:01 am »
0
Bem vindo Felipe!

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Saudações de Luiz Felipe - Brasil
« Reply #9 on: October 30, 2014, 12:39:30 am »
0
Bem-vindo e sucesso! Estás no bom caminho  :)

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Saudações de Luiz Felipe - Brasil
« Reply #10 on: October 30, 2014, 12:43:48 am »
0
Bem-vindo! O semogue 1305 é um dos melhores! Mais macio que muito texugo silvertip por aí.  A SR foi muito bem escolhida tambem!

Recomendo agora experimentar diferentes laminas. Sugiro Feather, SuperMax e Gillette Azul Aço Inox. Todas boas e fáceis de encontrar no Brasil.

Abs

Offline jpfilho

  • Trade Count: (+2)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 128
  • Respect: +13
Re: Saudações de Luiz Felipe - Brasil
« Reply #11 on: October 30, 2014, 12:45:13 am »
0
Bem-vindo, considere as dicas do Gago, o sabão ou creme da Ingá são excelentes!

Offline celestino

  • Trade Count: (+1)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5364
  • Respect: +5942
Re: Saudações de Luiz Felipe - Brasil
« Reply #12 on: October 30, 2014, 01:17:14 am »
0
Bem-vindo!  :)
O riso, o amor, e barbear! :)

Celestino

Offline LuizFelipeSP

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 6
  • Respect: +1
    • Email
Re: Saudações de Luiz Felipe - Brasil
« Reply #13 on: October 30, 2014, 01:21:55 am »
0
Bem-vindo amigo!!

Eu sou o maior crítico destas máquinas de "dez merréis" chinesas. Acho que a quantidade de gente que, comprou uma, teve um péssimo barbear, e achou que esse tal de barbear clássico era uma "piada", deve ser enorme. Eu mesmo, minha primeira experiência, foi com uma chinesa; me cortei todo e vi que aquilo não servia.

Depois de experimentar um material " de verdade" é que se vê o tempo perdido. Parabéns pelas aquisições, o 1305 é um bom pincel, e o Col. Conk é um sabãozito bem bacana, que infelizmente acaba logo.

Quando quiser experimentar um material nacional de qualidade, podes comprar um sabão ou creme da Ingá saboaria, que é membro aqui do fórum e faz um estupendo produto, ou ainda da The Grooming Co. Bem como um pincel sintético da TGC..

Obrigado a todos e pelas suas dicas, amigo !
Realmente, concluo que a diferença foi brutal em termos de SR e pincel.
O Col. Conk é um pouco trabalhoso fazer funcionar, consome mais água e qtde. Acho mais fácil fazer espuma na cara, ao invés do bowl. O cheiro não é forte. Ja o Ogallala faz espuma muito rápido, é denso e tem um cheiro muito forte. Gostei dos dois.

Quando estiver próximo de zerar estes 2 com certeza quero adquirir o Ingá!

Também vejo no futuro a necessidade de estar às mãos mais um pincel (retaguarda/imprevisto). Gostei muito do 1305, decidi partir por um não tão caro, talvez pense num com as mesmas características.

Um abraço!


Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Saudações de Luiz Felipe - Brasil
« Reply #14 on: October 30, 2014, 01:24:18 am »
0
Bem-vindo ao BC, Luiz! Já contas com um bom kit de iniciante. :)
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal