Author Topic: Pincéis Edwin Jagger Best Badger  (Read 5997 times)

Offline Roenin

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 8
  • Respect: 0
    • Email
Pincéis Edwin Jagger Best Badger
« on: January 17, 2012, 07:36:20 pm »
0
Como poderão ver pelas infos no perfil, comecei há muito pouco tempo no método wet shaving, tendo para isso comprado (chegou hoje) uma Muhle r89 e o sabão/creme Proraso branco. Também comprei um pincel Semogue na Oriental mas foi um de baixa gama... e sinceramente não fiquei satisfeito com as espumas que já fiz nele.
Poderá ser da inexperiência, certamente, mas também me parece que não retém muita água e portanto a espuma nunca é de grande qualidade o que influencia na experiência de barbear... entretanto fui vendo pincéis superiores e não vi por aqui referências aos Edwin Jagger, pelo que achei que alguém poderá ter a sua opinião sobre estes pincéis, as quais gostaria de conhecer!

Alternativamente, que bons pincéis Semogue de texugo se equiparam aos EJ? Mais concretamente ao EJ946?

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Pincéis Edwin Jagger Best Badger
« Reply #1 on: January 17, 2012, 08:34:18 pm »
0
Também comprei um pincel Semogue na Oriental mas foi um de baixa gama... e sinceramente não fiquei satisfeito com as espumas que já fiz nele.


Eu tenho 2 pinceis de gama baixa, um deles é o do continente e outro um semogue 840. Notei diferenças quando comecei a usar o 840 pois este tem mais alguma densidade de pelo em relação ao do continente. Com menos densidade o pincel retém menos água, por isso no inicio é mais dificil conseguir-se tanta espuma do que com um mais denso. Mas penso que com a prática apanhas o jeito ao pincel e consegues um desempenho razoável.

Quanto ao resto não posso ajudar ;)

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Pincéis Edwin Jagger Best Badger
« Reply #2 on: January 17, 2012, 08:39:52 pm »
0
Também não posso responder pelos EJ, mas quanto ao Semogue, pode ser coisa de prática.

Qual foi o modelo que você comprou?
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Roenin

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 8
  • Respect: 0
    • Email
Re:Pincéis Edwin Jagger Best Badger
« Reply #3 on: January 17, 2012, 10:06:42 pm »
0
Também não posso responder pelos EJ, mas quanto ao Semogue, pode ser coisa de prática.

Qual foi o modelo que você comprou?

Sinceramente não sei, não me lembro de ver indicado na embalagem... No entanto foi bastante barato e não tem muita densidade de pêlo.

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Pincéis Edwin Jagger Best Badger
« Reply #4 on: January 17, 2012, 10:12:30 pm »
0
Também não posso responder pelos EJ, mas quanto ao Semogue, pode ser coisa de prática.

Qual foi o modelo que você comprou?

Sinceramente não sei, não me lembro de ver indicado na embalagem... No entanto foi bastante barato e não tem muita densidade de pêlo.

Fotos, e o nosso semogueopedia aka oversaturn diz-te já ;D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Pincéis Edwin Jagger Best Badger
« Reply #5 on: January 17, 2012, 10:22:23 pm »
0
Também não posso responder pelos EJ, mas quanto ao Semogue, pode ser coisa de prática.

Qual foi o modelo que você comprou?

Sinceramente não sei, não me lembro de ver indicado na embalagem... No entanto foi bastante barato e não tem muita densidade de pêlo.

A Oriental agora vende alguns pincéis de baixa gama. Já vi lá um 208 dos de anilha de plástico, e também um 210 e o 82 acho que também. Qual é a cor do cabo?
Na Oriental também vendem o 2000 por cerca de €9 que é um pincel muito, muito bom.

De resto, esses pincéis de cerda demoram algum tempo a atingir o seu potencial. Quando estão novos podem ser algo rígidos, mas depois de amaciarem um pouco, fazem espuma como loucos.

Um pincel não precisa de armazenar grande quantidade de água para fazer espuma; pelo contrário, isso em algumas ocasiões atrapalha mais do que ajuda. Acho que o teu problema é mais técnica que outra coisa.

Quanto aos EJ, nunca experimentei nenhum. Consta que os nós dos EJ são feitos pela Mühle. Mas espera pelo Renato que ele te conta a desilusão que apanhou com um... Equivalência na Semogue? Certamente um texugo em pure ou best (exemplo: Semogue 2010 ou 2020) talvez seja até melhor que esse, mas aí, a opinião de cada um pode variar...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Pincéis Edwin Jagger Best Badger
« Reply #6 on: January 17, 2012, 10:25:02 pm »
0
Roenin, se o Semogue é muito recente ainda tem de ser "quebrado", para ir ficando mais macio e reter mais água. Poderá também ser da técnica a fazer espuma. Ou do creme/sabão...

E o henrique tem razão: o semoguepedia aka oversaturn certamente vai dar uma ajuda!  :D :D :D
Orlando

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Pincéis Edwin Jagger Best Badger
« Reply #7 on: January 18, 2012, 12:02:12 pm »
0
Mas espera pelo Renato que ele te conta a desilusão que apanhou com um... Equivalência na Semogue? Certamente um texugo em pure[...]

Só apanhei isto agora...  ;)

A Edwin Jagger é provavelmente a minha marca preferida de máquinas, adoro as duas que tenho e gostava de dizer o mesmo sobre o pincel que tenho deles, mas é impossível!
Um dos problemas em comprar um pincel, especialmente numa fase inicial em que o conhecimento é menos, é compreender porque é que as designações não são as mesmas para todas as marcas, um Best Badger da Simpson não é a mesma coisa que o Best Badger da EJ ou da Semogue, e o mesmo poderá ser dito para os Finest de várias marcas [algumas marcas até têm tipos diferentes de silvertip!]. Esta falta de uniformidade dá azo a certos abusos, e para mim o maior deles é chamar Best Badger a um pêlo que é facilmente reconhecido por Pure Badger! É o que faz a Edwin Jagger.

O equivalente na Semogue? Não há! Eu tenho o pincel de texugo de gama mais baixa da Semogue (Semogue 2010 Pure Badger)e para mim o o pêlo é muitíssimo superior ao meu "Best Badger" da EJ, que parece uma almofada de agulhas! Mas isto são gostos, há pessoas que podem gostar da sensação exfoliante! Hey, se tiveres problemas a acordar de manhã nada como umas quantas picadelas na cara para te despertar!  ;)

Vamos comparar preços, suponho que por EJ 946 te estejas a referir a este, £30, [ou aqui £26], por um pincel de 99mm de altura, 21mm de nó, 46mm de cabo e consequentemente 53mm de altura de pêlo.
O Semogue 2010 tem mais altura de cabo, além de este ser em madeira e não de resina plástica injectada, mais um milímetro de nó e mais altura de pêlo (e confesso que isto aqui pode ser bom ou mau dependendo da pessoa) e por menos dinheiro [não muito menos, mas mesmo se o preço fosse igual eu preferiria este!].

O EJ que eu tenho (este), funciona, faz bem espuma, seca rápido, é ergonómico... não me dá é grande prazer no seu uso, não tem firmeza de tronco dado à sua baixa densidade e pica como um ouriço!

Se me desses 25€ para gastar num pincel até nem comprava nenhum dos dois, comprava este, tem 26mm de nó e um tipo de pêlo bastante mais suave nas pontas que qualquer um dos citados acima!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Pincéis Edwin Jagger Best Badger
« Reply #8 on: January 18, 2012, 02:37:00 pm »
0
Grande compativo, Renato! Até dá vontade de comprar mais um Semogue!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Roenin

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 8
  • Respect: 0
    • Email
Re:Pincéis Edwin Jagger Best Badger
« Reply #9 on: January 18, 2012, 11:58:39 pm »
0
Muito obrigado Renato, era mesmo uma resposta assim que eu pretendia! O que eu pretendia era um pincel de boa qualidade mas que não fosse exageradamente caro (algo até 35/40 euros) entretanto vi comparativos no B&B sobre os Edwin Jagger e, como tenho pele um pouco sensível, não pretendia um pincel que não fosse suave... vou ter em conta essa review ;)

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Pincéis Edwin Jagger Best Badger
« Reply #10 on: January 19, 2012, 06:03:50 am »
0
Grande compativo, Renato! Até dá vontade de comprar mais um Semogue!
Tenham um Semogue e sejam Imensamente Felizes, Certo Doutor? ;D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Pincéis Edwin Jagger Best Badger
« Reply #11 on: January 23, 2012, 10:15:34 pm »
0
Grande compativo, Renato! Até dá vontade de comprar mais um Semogue!
Tenham um Semogue e sejam Imensamente Felizes, Certo Doutor? ;D

Exato, dá vontade de comprar mais um Semogue e um Frank Shaving

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Pincéis Edwin Jagger Best Badger
« Reply #12 on: January 24, 2012, 11:06:13 am »
0
Grande compativo, Renato! Até dá vontade de comprar mais um Semogue!
Tenham um Semogue e sejam Imensamente Felizes, Certo Doutor? ;D

Exato, dá vontade de comprar mais um Semogue e um Frank Shaving



Concordo!

Offline Pardal

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 7
  • Respect: 0
Re:Pincéis Edwin Jagger Best Badger
« Reply #13 on: March 12, 2012, 11:33:37 am »
0
entretanto fui vendo pincéis superiores e não vi por aqui referências aos Edwin Jagger, pelo que achei que alguém poderá ter a sua opinião sobre estes pincéis, as quais gostaria de conhecer!

Comprei em Dezembro o Edwin Jagger 9EJ947SDS, para substituir o meu pincel sintético que tive toda a vida. Era um dos baratos, e já tinha dado tudo o que podia dar. Pessoalmente, achei uma melhoria incalculável, mas isso também é resultado da qualidade do pincel barato que tinha. Depois disso, comprei mais dois para oferecer e a reacção foi semelhante, mas novamente, ambas as pessoas tinham pincéis fracos e baratos.

Também tenho de admitir que infelizmente nunca usei nenhum Semogue (embora já tenha estado muito mais longe), mas não acho que os EJ que comprei fossem uma almofada de agulhas, como o caríssimo Carvalho referiu. Mas gostos são gostos, e a experiência de certeza que contribui para uma opinião mais acertada!

A questão aqui em jogo é a facilidade da compra. Para um iniciante, é bem mais fácil obter um EJ (via Amazons, e essas lojas), do que andar loja em loja à procura de um bom Semogue. Felizmente isto tem-se vindo a alterar, graças às novas lojas online que por aí andam a vender bom material português!

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Pincéis Edwin Jagger Best Badger
« Reply #14 on: March 12, 2012, 03:31:39 pm »
0
Caro Renato, esse Frank Shaving que citaste tem o cabo lindo! Quanto ao pelo, não posso opinar.

Grande compativo, Renato! Até dá vontade de comprar mais um Semogue!
Tenham um Semogue e sejam Imensamente Felizes, Certo Doutor? ;D

Exato, dá vontade de comprar mais um Semogue e um Frank Shaving!

Concordo!

Plenamente de acordo!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal