Author Topic: Os novos logotipos da Semogue?  (Read 12065 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Os novos logotipos da Semogue?
« on: March 20, 2012, 03:36:15 pm »
0
OK, este já o conhecemos do Semogue LE2011, não é propriamente novidade...


...este será algo novo, mas faz sentido, é o logo Excelsior noutra roupagem...


...este é o quêêê?!?! Semogue Barbeal?!?!  ??? ??? ???

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Os novos logotipos da Semogue?
« Reply #1 on: March 20, 2012, 03:39:48 pm »
0
BARBEAL o PINCEL DE PORTUGAL!!! ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline Madaíl

  • Vendedor
  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • *
  • Posts: 407
  • Respect: +1
    • ThePortugalOnlineShop
    • Email
Re:Os novos logotipos da Semogue?
« Reply #2 on: March 20, 2012, 03:45:11 pm »
0
A Barbeal será a nova marca da Semogue para pincéis low-end, ou antes, "de entrada" à mui fina arte do barbear clássico :)

Outra curiosidade - Já pensaram como se deve pronunciar "Semogue" em outras línguas? Não deve ser bonito!! :)
--Miguel Madaíl

www.ThePortugalOnlineShop.com - Produtos nacionais de excelência para o barbear e não só!
- Facebook - | - BC10 - Cupão de Desconto para confrades do fórum -

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Os novos logotipos da Semogue?
« Reply #3 on: March 20, 2012, 03:47:37 pm »
0
Muito bonitos! Parabéns à equipe de criação!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Os novos logotipos da Semogue?
« Reply #4 on: March 20, 2012, 03:48:19 pm »
0
Boa! finalmente o pincel do Continente vai ter um nome! :D LOL


BARBEAL o PINCEL DE PORTUGAL!!! ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Parti-me a rir com isto. ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Os novos logotipos da Semogue?
« Reply #5 on: March 20, 2012, 03:56:46 pm »
0
Particularmente, não gosto da ideia de diferenciar a linha de entrada dos demais...
Apesar de ser algo comum em muitas indústrias, acho elitista.

Offline Madaíl

  • Vendedor
  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • *
  • Posts: 407
  • Respect: +1
    • ThePortugalOnlineShop
    • Email
Re:Os novos logotipos da Semogue?
« Reply #6 on: March 20, 2012, 04:06:08 pm »
0
Depende das marcas, mas é frequente vermos isso. Mas o que ainda piora esse sentimento é ver e saber que os mesmos produtos de "baixa-gama" o produto "pró-pobre" loool! é igualzinho ao produto premium/gourmet/suprasumo... Comprovando que não é mais que estratégias de marketing em aproveitar factores psicológicos de carácter social, etc para proveito..

No caso específico da Semogue, não me parece que iremos ver silvertips na Barbeal por exemplo... mas assim sendo, o oposto também não fará sentido, ou seja, ter matérias primas de inferior qualidade em produtos duma gama mais elevada..

No meu ponto de vista pessoal, também não concordo com o que se mais vê fazer, segmentar as marcas para bolsos diferentes. Enquanto profissional, sinto também por vezes esse elitismo, como neste exemplo. Se tiver o sabão azul e branco à venda na ThePortugalOnlineShop, marcas "premium" acham que vão ficar mal vistas por estarem lado a lado com ele...Preferindo negar a revenda de tais marcas...

Onde irá parar o 1305? Um pincel soberbo como é! Outras marcas fariam dele um premium e aumentar 10x o seu custo :) A ver vamos!
--Miguel Madaíl

www.ThePortugalOnlineShop.com - Produtos nacionais de excelência para o barbear e não só!
- Facebook - | - BC10 - Cupão de Desconto para confrades do fórum -

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Os novos logotipos da Semogue?
« Reply #7 on: March 20, 2012, 04:24:05 pm »
0
O 1305 é hoje considerado Premium, e suponho que aí se deve manter. Mas ainda tive a sorte de comprar um 1305 por €5 numa drogaria perdida... ;D O preço entretanto adaptou-se aos novos tempos, e ao estatuto de "Premium"...

Uma coisa noto, é alguma diferença de acabamentos entre alguns Semogues mais baratinhos (geralmente os de anilha de plástico, como os que se encontram nas drogarias, ou como o Semogue do Continente) e os que se vendem online, e que conhecemos aqui, mais "Premium", com o autocolante Excelsior.

Mas também já vi (e tenho) pincéis (antigos, talvez?) que comprei em drogarias, e que, para mim, são tão bons ou melhores que os Premium... caso do 605, ou do 208 que tenho, ou do 1550 (todos de anilha de metal, curiosamente)

Ou seja, a confusão é mais que muita. Parece haver, de facto, alguma diferença entre as várias gamas, e o facto de serem vendidas com o mesmo nome acaba por baralhar o consumidor. O facto de ainda se encontrarem stocks antigos no mercado ainda aumenta mais a confusão. Deve ser por isso que "surge" esta nova designação, para separar as águas e clarificar o consumidor.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Os novos logotipos da Semogue?
« Reply #8 on: March 20, 2012, 04:38:07 pm »
0
Outra curiosidade - Já pensaram como se deve pronunciar "Semogue" em outras línguas? Não deve ser bonito!! :)

Por acaso até houve uma pequena discussão no forum alemão sobre isso. Semogwe, Semoogh, Zemok... :D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Os novos logotipos da Semogue?
« Reply #9 on: March 20, 2012, 04:42:32 pm »
0
Outra curiosidade - Já pensaram como se deve pronunciar "Semogue" em outras línguas? Não deve ser bonito!! :)

Por acaso até houve uma pequena discussão no forum alemão sobre isso. Semogwe, Semoogh, Zemok... :D

ROTFLOL

Isso lembra-me uma tal de Slmleck... Shweepes... Schnapps (hic!)... bom, aquela rede de drogarias alemãs, vocês sabem qual é... ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Madaíl

  • Vendedor
  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • *
  • Posts: 407
  • Respect: +1
    • ThePortugalOnlineShop
    • Email
Re:Os novos logotipos da Semogue?
« Reply #10 on: March 20, 2012, 04:52:09 pm »
0
Zee germans vud laike a zemok, mein herr? get zem in Schelcklerleckerzecker! LOOOL!!
--Miguel Madaíl

www.ThePortugalOnlineShop.com - Produtos nacionais de excelência para o barbear e não só!
- Facebook - | - BC10 - Cupão de Desconto para confrades do fórum -

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Os novos logotipos da Semogue?
« Reply #11 on: March 20, 2012, 05:56:29 pm »
0

Uma coisa noto, é alguma diferença de acabamentos entre alguns Semogues mais baratinhos (geralmente os de anilha de plástico, como os que se encontram nas drogarias, ou como o Semogue do Continente) e os que se vendem online, e que conhecemos aqui, mais "Premium", com o autocolante Excelsior.


Concordo em regra mas por exemplo vejo preços relativamente altos na gama premium e não vejo nenhum pincel com a qualidade de acabamento no cabo do LE09, por exemplo. Tendo um SOC e comparando lado a lado até é embaraçoso para o SOC tal a diferença... :-\
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Os novos logotipos da Semogue?
« Reply #12 on: March 20, 2012, 11:17:00 pm »
0
Gosto dos logos, mas acho que o "r" em Excelsior não devia ter aquele "rabo" e devia terminar em redondo para combinar com o primeiro "E". Não consigo evitar olhar para lá e ler "Excelsiot"...

Outra curiosidade - Já pensaram como se deve pronunciar "Semogue" em outras línguas? Não deve ser bonito!! :)

Aprendam a falar Português, como já dizia o camarada Jules...  ;D ;D ;D ;D (NSFW)
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Os novos logotipos da Semogue?
« Reply #13 on: March 20, 2012, 11:22:50 pm »
0
Particularmente, não gosto da ideia de diferenciar a linha de entrada dos demais...
Apesar de ser algo comum em muitas indústrias, acho elitista.

Eu sou daqueles que tanto me faz ter lá escrito Excelsior ou Barbeal. Os da gama baixa são até mais catitas que os da gama alta. Estou acima de tudo interessado na beleza e qualidade. A meu ver, essa conversa do elitismo é para os "novos ricos" parolos que têm que ter um BMW para serem diferentes e melhores que dos que têm um Fiat. Tretas sem sentido! Muito típico dos Portugueses, que não compram pela necessidade ou pelo prazer pessoal, mas para dizerem que têm um carro melhor que o do vizinho.

Tenho um Macintosh. Se sou elitista? certamente que não. Comprei-o pela qualidade. Bendito Mac que tem valido o seu preço acima dos outros.

Bem, isto foi apenas uma divagação, nada mais ;)

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Os novos logotipos da Semogue?
« Reply #14 on: March 20, 2012, 11:46:18 pm »
0
Isto é para a malta tipo nós, que vêm um pincel numa drogaria, compram e depois queremos saber tudo e mais alguma coisa sobre o mesmo :P Assim com estas designações fica mais fácil a malta identificar os pincéis ;D

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal