Author Topic: Os novos logotipos da Semogue?  (Read 12067 times)

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Os novos logotipos da Semogue?
« Reply #15 on: March 20, 2012, 11:47:12 pm »
0
Mais uma nota no design: se repararem a côr à volta da palavra Portugal reflecte a gama: ouro, prata e bronze.

Tudo uma questão de custo/benefício, no fundo. Os meus Semogues têm anilha de alumínio, que é um ponto de diferenciação da marca. Nota-se a diferença de robustez neste elemento do 830 para o Caravela. Não gosto de pincéis com a anilha em plástico, até porque já me chega ter o cabo do Omega a rachar ;D
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Os novos logotipos da Semogue?
« Reply #16 on: March 21, 2012, 07:16:45 am »
0

[...] Não gosto de pincéis com a anilha em plástico, até porque já me chega ter o cabo do Omega a rachar ;D

+1
Nota-se claramente que estes não são tão bons como os de anilha em metal. Por exemplo, metade da anilha do meu 620 "quadrado", em plástico, simplesmente caiu... isto nunca aconteceria com uma de metal.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Os novos logotipos da Semogue?
« Reply #17 on: March 21, 2012, 07:19:34 am »
0
BARBEAL o PINCEL DE PORTUGAL!!! ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
:D :D :D

Confesso, que gosto mais dos logotipos antigos! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Os novos logotipos da Semogue?
« Reply #18 on: March 21, 2012, 08:45:50 am »
0

[...] Não gosto de pincéis com a anilha em plástico, até porque já me chega ter o cabo do Omega a rachar ;D

+1
Nota-se claramente que estes não são tão bons como os de anilha em metal. Por exemplo, metade da anilha do meu 620 "quadrado", em plástico, simplesmente caiu... isto nunca aconteceria com uma de metal.

Eu voto nos sem anilha como preferência pessoal. Ou mesmo anilha menos vistosa.

BARBEAL o PINCEL DE PORTUGAL!!! ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
:D :D :D

Confesso, que gosto mais dos logotipos antigos! ;)

Os novos têm um ar mais jovial, mais de garoto. Mas considero-os bonitos.

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:Os novos logotipos da Semogue?
« Reply #19 on: March 21, 2012, 09:40:30 am »
0
Talvez muito se dê pela enorme diferença de preços na vasta gama da marca, que vai de 8 a 100 euros.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Os novos logotipos da Semogue?
« Reply #20 on: March 23, 2012, 05:10:08 pm »
0
Depende das marcas, mas é frequente vermos isso. Mas o que ainda piora esse sentimento é ver e saber que os mesmos produtos de "baixa-gama" o produto "pró-pobre" loool! é igualzinho ao produto premium/gourmet/suprasumo... Comprovando que não é mais que estratégias de marketing em aproveitar factores psicológicos de carácter social, etc para proveito..

No caso específico da Semogue, não me parece que iremos ver silvertips na Barbeal por exemplo... mas assim sendo, o oposto também não fará sentido, ou seja, ter matérias primas de inferior qualidade em produtos duma gama mais elevada..

No meu ponto de vista pessoal, também não concordo com o que se mais vê fazer, segmentar as marcas para bolsos diferentes. Enquanto profissional, sinto também por vezes esse elitismo, como neste exemplo. Se tiver o sabão azul e branco à venda na ThePortugalOnlineShop, marcas "premium" acham que vão ficar mal vistas por estarem lado a lado com ele...Preferindo negar a revenda de tais marcas...

Onde irá parar o 1305? Um pincel soberbo como é! Outras marcas fariam dele um premium e aumentar 10x o seu custo :) A ver vamos!

Espero bem que não estejas a falar da Semogue. Se estás a dizer que estas 3 marcas Semogue são todas a mesma coisa asseguro-te que são diferentes, tanto no método de fabrico como nos materiais usados.


Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Madaíl

  • Vendedor
  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • *
  • Posts: 407
  • Respect: +1
    • ThePortugalOnlineShop
    • Email
Re:Os novos logotipos da Semogue?
« Reply #21 on: March 23, 2012, 05:22:54 pm »
0
Não, nem pensar! Tenho a perfeita consciência que são coisas diferentes, precisamente pelas distinções que referes!

Realmente a reler o meu post, é um bocado ambíguo. Queria referir-me à "moda" em que muitas marcas seguem de segmentar produtos, que muitas vezes são similares em ambos os segmentos, ou reutilizados e relançados a preços superiores com marketing elaborado, etc (são tantos os exemplos!!).

E referia-me também que dificilmente isso aconteceria na Semogue, precisamente não iriamos encontrar essa mescla de qualidade nas várias marcas e segmentos, nem tão pouco aproveitamentos de produtos.

Felizmente, e acredito a 100% nisto, a Semogue deveria ser um exemplo a seguir por todo o país (e arredores) por tudo o que fazem e a forma como o fazem!

--Miguel Madaíl

www.ThePortugalOnlineShop.com - Produtos nacionais de excelência para o barbear e não só!
- Facebook - | - BC10 - Cupão de Desconto para confrades do fórum -

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Os novos logotipos da Semogue?
« Reply #22 on: March 23, 2012, 05:44:47 pm »
0
Queria referir-me à "moda" em que muitas marcas seguem de segmentar produtos, que muitas vezes são similares em ambos os segmentos, ou reutilizados e relançados a preços superiores com marketing elaborado, etc (são tantos os exemplos!!).

Olha queres um óptimo exemplo? Tens na tua loja o pincel da Antiga Barbearia de Bairro, que é um 1438 pintado de amarelo numa caixa de madeira que custa 3x mais que o 1438 original.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Os novos logotipos da Semogue?
« Reply #23 on: March 23, 2012, 05:49:47 pm »
0
Não, nem pensar! Tenho a perfeita consciência que são coisas diferentes, precisamente pelas distinções que referes!

Realmente a reler o meu post, é um bocado ambíguo. Queria referir-me à "moda" em que muitas marcas seguem de segmentar produtos, que muitas vezes são similares em ambos os segmentos, ou reutilizados e relançados a preços superiores com marketing elaborado, etc (são tantos os exemplos!!).

E referia-me também que dificilmente isso aconteceria na Semogue, precisamente não iriamos encontrar essa mescla de qualidade nas várias marcas e segmentos, nem tão pouco aproveitamentos de produtos.

Felizmente, e acredito a 100% nisto, a Semogue deveria ser um exemplo a seguir por todo o país (e arredores) por tudo o que fazem e a forma como o fazem!



Ninguém questiona a qualidade da Semogue.
Tenho vários pincéis (Omega, Kent, Vulfix, Vie Long) e os meus preferidos são os Semogue.
O 830, que agora está desbravado, comprado junto ao Bruno, é uma maravilha!

Offline Madaíl

  • Vendedor
  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • *
  • Posts: 407
  • Respect: +1
    • ThePortugalOnlineShop
    • Email
Re:Os novos logotipos da Semogue?
« Reply #24 on: March 23, 2012, 06:03:11 pm »
0
Ora nem mais :) O exemplo do pincel ABB é bom, e para todos os efeitos a caixa que o acompanha não serve sequer como um suporte, a não ser que se queira um suporte podre por ficar molhado - é quanto muito um toque (de marketing) bonito e talvez um apoio para livros mais tarde :) .. Mas se há quem peça e goste, estou cá para poder ajudar, não obstante as minhas opiniões pessoais relativamente às marcas.

Como já foi referido aqui várias vezes no forum, a ABB é boa em pegar em produtos "simples" e aplicar uma mão cheia de marketing em cima deles para os "luxificar" (bom termo!)

Ou como o Leite de colónia, que temos cá em PT para um segmento "alto" a preços ridiculamente altos, comparativamente com o país de origem, Brasil.

Ou mesmo muitos produtos até da Ach Brito/confiança/Claus (Glyce por exemplo) :)

Há marcas que vendo, outras que me orgulho de conhecer, usar e vender. A Semogue está no topo!
--Miguel Madaíl

www.ThePortugalOnlineShop.com - Produtos nacionais de excelência para o barbear e não só!
- Facebook - | - BC10 - Cupão de Desconto para confrades do fórum -

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Os novos logotipos da Semogue?
« Reply #25 on: March 23, 2012, 06:12:50 pm »
0
Ora nem mais :) O exemplo do pincel ABB é bom, e para todos os efeitos a caixa que o acompanha não serve sequer como um suporte, a não ser que se queira um suporte podre por ficar molhado - é quanto muito um toque (de marketing) bonito e talvez um apoio para livros mais tarde :) .. Mas se há quem peça e goste, estou cá para poder ajudar, não obstante as minhas opiniões pessoais relativamente às marcas.

Como já foi referido aqui várias vezes no forum, a ABB é boa em pegar em produtos "simples" e aplicar uma mão cheia de marketing em cima deles para os "luxificar" (bom termo!)

Ou como o Leite de colónia, que temos cá em PT para um segmento "alto" a preços ridiculamente altos, comparativamente com o país de origem, Brasil.

Ou mesmo muitos produtos até da Ach Brito/confiança/Claus (Glyce por exemplo) :)

Há marcas que vendo, outras que me orgulho de conhecer, usar e vender. A Semogue está no topo!

Muito bem exposto!

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Os novos logotipos da Semogue?
« Reply #26 on: March 23, 2012, 07:33:18 pm »
0
Espero bem que não estejas a falar da Semogue. Se estás a dizer que estas 3 marcas Semogue são todas a mesma coisa asseguro-te que são diferentes, tanto no método de fabrico como nos materiais usados.

Acredito bem que sim Leon, mas na minha opinião o grande problema da Semogue foi nunca ter feito uma distinção clara entre o que era uma coisa e o que era a outra.
Para te dar um exemplo um Semogue 2040 custa numa loja online como por exemplo a VintageScent 64.95€, enquanto que o mesmo pincel, pelo menos aparentemente, custa numa loja física como a Casa Guimarães 50€.
São pincéis diferentes? Se me dizeres que o são acredito perfeitamente que sim, o problema é que a falta de informação torna a escolha um pouco confusa e espero que os novos logótipos venham pôr alguma ordem nisto.

Olha queres um óptimo exemplo? Tens na tua loja o pincel da Antiga Barbearia de Bairro, que é um 1438 pintado de amarelo numa caixa de madeira que custa 3x mais que o 1438 original.

Um Semogue 1438, mais uma vez numa loja online, custa 11.95€ enquanto que o ABB custa 21.25€. Quando muito custará 2x mais e tenho de concordar com o Islander nisto, não valerá a pena estar sempre a bater no ceguinho. O meu custou-me 24€, no entanto admito que fui roubado, comprei-o no Corte Inglês.

Agora aquilo em que eu acho que a Semogue poderia melhorar, e isto pretende ser uma crítica construtiva, é nas embalagens em que vende os pincéis.
O meu LE2011 em texugo custou-me quase 90€ e apesar de não querer estar a pôr em causa a qualidade dele, muito pelo contrário, custa pagar esta quantia por um pincel para o receber num tubo de plástico quando até um pincel chinês como os Frank Shaving conseguem ter uma apresentação melhor do que isto.
Se a Semogue pretende concorrer em termos de preços com outras marcas conhecidas, e na minha opinião têm qualidade mais do que suficiente para isso, acho que deviam melhorar um bocadinho a apresentação dos mesmos.




Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Os novos logotipos da Semogue?
« Reply #27 on: March 23, 2012, 08:06:14 pm »
0
Agora aquilo em que eu acho que a Semogue poderia melhorar, e isto pretende ser uma crítica construtiva, é nas embalagens em que vende os pincéis.
O meu LE2011 em texugo custou-me quase 90€ e apesar de não querer estar a pôr em causa a qualidade dele, muito pelo contrário, custa pagar esta quantia por um pincel para o receber num tubo de plástico quando até um pincel chinês como os Frank Shaving conseguem ter uma apresentação melhor do que isto.
Se a Semogue pretende concorrer em termos de preços com outras marcas conhecidas, e na minha opinião têm qualidade mais do que suficiente para isso, acho que deviam melhorar um bocadinho a apresentação dos mesmos.

Concordo. É uma das poucas críticas que tenho (Além de não haver um Silvertip da qualidade do LE2010 disponível com outro cabo, típo SOC. Mesmo se fosse mais caro que o LE2010 porque esse nó é melhor que o do 2015HD.) Acho que nesse ponto a Semogue podia-se apresentar melhor.

Os Frank Shaving até têm um suporte (mas isso nem nos Plissons, Thäters e Simpsons). Na conjunta Vie-Long do Foroafeitado a diferença de preço entre um pincel com caixa e sem caixa fica apenas em 2,50 €.

Offline gastao_4x4

  • Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 706
  • Respect: +1
Re:Os novos logotipos da Semogue?
« Reply #28 on: March 23, 2012, 08:17:05 pm »
0
O pincel da Antiga Barbearia de Bairro, que é um 1438 pintado de amarelo numa caixa de madeira que custa 3x mais que o 1438 original.


Lol, nunca me tinha apercebido disso, mas isso já nem pode ser considerado "maketing elaborado" como foi mensionado, eu chamava-lhe outra coisa...


Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Os novos logotipos da Semogue?
« Reply #29 on: March 23, 2012, 09:17:53 pm »
0
Acredito bem que sim Leon, mas na minha opinião o grande problema da Semogue foi nunca ter feito uma distinção clara entre o que era uma coisa e o que era a outra.
Para te dar um exemplo um Semogue 2040 custa numa loja online como por exemplo a VintageScent 64.95€, enquanto que o mesmo pincel, pelo menos aparentemente, custa numa loja física como a Casa Guimarães 50€.
São pincéis diferentes? Se me dizeres que o são acredito perfeitamente que sim, o problema é que a falta de informação torna a escolha um pouco confusa e espero que os novos logótipos venham pôr alguma ordem nisto.

Eu limito-me a praticar os preços recomendados. Como podes ver todas as lojas online têm os preços muito aproximados e eu não sou excepção. A Casa Guimarães sabe dos preços, mas faz o que lhe apetece.
O problema que referes não é um "problema". A gama da Semogue vai do muito básico até ao muito bom. Não há falta de informação nenhuma. Basta ler no logótipo, ver que diz lá "Texugo", sentir o pêlo, notar a densidade e a suavidade e perceber que o preço que lhe atribuem é justo.

Olha queres um óptimo exemplo? Tens na tua loja o pincel da Antiga Barbearia de Bairro, que é um 1438 pintado de amarelo numa caixa de madeira que custa 3x mais que o 1438 original.

Um Semogue 1438, mais uma vez numa loja online, custa 11.95€ enquanto que o ABB custa 21.25€. Quando muito custará 2x mais e tenho de concordar com o Islander nisto, não valerá a pena estar sempre a bater no ceguinho. O meu custou-me 24€, no entanto admito que fui roubado, comprei-o no Corte Inglês.

Agora aquilo em que eu acho que a Semogue poderia melhorar, e isto pretende ser uma crítica construtiva, é nas embalagens em que vende os pincéis.
O meu LE2011 em texugo custou-me quase 90€ e apesar de não querer estar a pôr em causa a qualidade dele, muito pelo contrário, custa pagar esta quantia por um pincel para o receber num tubo de plástico quando até um pincel chinês como os Frank Shaving conseguem ter uma apresentação melhor do que isto.
Se a Semogue pretende concorrer em termos de preços com outras marcas conhecidas, e na minha opinião têm qualidade mais do que suficiente para isso, acho que deviam melhorar um bocadinho a apresentação dos mesmos.
[/quote]

Não faço ideia dos preços exactos, mas o primeiro resultado da pesquisa que fiz deu 30.75€. Se fizermos uma média dos preços que dizes, dará entre 2x a 3x o preço do 1438.
Quanto ao LE2011, então preferias que pegasse num 1438, pintava-o de preto, punha-o num estojo todo bonito e pedia 90€ por ele e assim já achavas bem.
Tens razão, as embalagens podiam ser melhores, sim. Mas sinceramente não é isso que faz um bom pincel.


Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal