Author Topic: Os novos logotipos da Semogue?  (Read 12068 times)

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Os novos logotipos da Semogue?
« Reply #30 on: March 25, 2012, 03:03:58 pm »
0
Acredito bem que sim Leon, mas na minha opinião o grande problema da Semogue foi nunca ter feito uma distinção clara entre o que era uma coisa e o que era a outra.
Para te dar um exemplo um Semogue 2040 custa numa loja online como por exemplo a VintageScent 64.95€, enquanto que o mesmo pincel, pelo menos aparentemente, custa numa loja física como a Casa Guimarães 50€.
São pincéis diferentes? Se me dizeres que o são acredito perfeitamente que sim, o problema é que a falta de informação torna a escolha um pouco confusa e espero que os novos logótipos venham pôr alguma ordem nisto.

Eu limito-me a praticar os preços recomendados. Como podes ver todas as lojas online têm os preços muito aproximados e eu não sou excepção. A Casa Guimarães sabe dos preços, mas faz o que lhe apetece.
O problema que referes não é um "problema". A gama da Semogue vai do muito básico até ao muito bom. Não há falta de informação nenhuma. Basta ler no logótipo, ver que diz lá "Texugo", sentir o pêlo, notar a densidade e a suavidade e perceber que o preço que lhe atribuem é justo.

Olha queres um óptimo exemplo? Tens na tua loja o pincel da Antiga Barbearia de Bairro, que é um 1438 pintado de amarelo numa caixa de madeira que custa 3x mais que o 1438 original.

Um Semogue 1438, mais uma vez numa loja online, custa 11.95€ enquanto que o ABB custa 21.25€. Quando muito custará 2x mais e tenho de concordar com o Islander nisto, não valerá a pena estar sempre a bater no ceguinho. O meu custou-me 24€, no entanto admito que fui roubado, comprei-o no Corte Inglês.

Agora aquilo em que eu acho que a Semogue poderia melhorar, e isto pretende ser uma crítica construtiva, é nas embalagens em que vende os pincéis.
O meu LE2011 em texugo custou-me quase 90€ e apesar de não querer estar a pôr em causa a qualidade dele, muito pelo contrário, custa pagar esta quantia por um pincel para o receber num tubo de plástico quando até um pincel chinês como os Frank Shaving conseguem ter uma apresentação melhor do que isto.
Se a Semogue pretende concorrer em termos de preços com outras marcas conhecidas, e na minha opinião têm qualidade mais do que suficiente para isso, acho que deviam melhorar um bocadinho a apresentação dos mesmos.

Não faço ideia dos preços exactos, mas o primeiro resultado da pesquisa que fiz deu 30.75€. Se fizermos uma média dos preços que dizes, dará entre 2x a 3x o preço do 1438.
Quanto ao LE2011, então preferias que pegasse num 1438, pintava-o de preto, punha-o num estojo todo bonito e pedia 90€ por ele e assim já achavas bem.
Tens razão, as embalagens podiam ser melhores, sim. Mas sinceramente não é isso que faz um bom pincel.



[/quote]

Isso é verdade...
De fato, mesmo os melhores pincéis Semogue têm embalagens simples.
Entretanto, o preço, mesmo da alta gama, é bem mais acessível e honesto que os praticados pelas demais marcas.
Para mim, Semogue é a única marca de pincéis que tem "mística". Todo mundo que conhece, tem vontade de colecionar.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Os novos logotipos da Semogue?
« Reply #31 on: March 26, 2012, 12:25:03 pm »
0
Tens razão, as embalagens podiam ser melhores, sim. Mas sinceramente não é isso que faz um bom pincel.

Eu também já tinha escrito por aí que era uma pena os pincéis da Semogue virem naqueles tubos, pelos vistos somos todos da mesma opinião. Mais do que a apresentação o que me faz mais impressão é o material, plástico. Umas das coisas que me atrai no barbear clássico é a ecologia dos materiais, e neste momento já conseguir reduzir todo o plástico que antes tinha em abundância, as minhas lâminas nem sequer têm caixinhas de plástico, apenas papel, os sabões (em recarga ou saboneteira) idem, os boiões da Omega e Prep são as únicas coisas desse material que são descartáveis que possuo juntamente com as caixas dos meus Semogue.
Concordo contigo que a caixa é o que menos interessa, e nunca ouvi ninguém queixar-se dos pincéis New Forest que vêm envoltos em plástico de bolhinhas e num envelope de papel almofadado! Mas se a Semogue pudesse eliminar o plástico por caixinhas de papel (eu sei que era, provavelmente demasiodo, semelhante aos Simpson e Shavemac e muitas outras marcas) acho que seria muito mais coerente com uma marca de linhas tão tradicionais.
 
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Os novos logotipos da Semogue?
« Reply #32 on: March 26, 2012, 12:41:22 pm »
0
Julgo que importa entender se o Senhor Gomes iria vender mais pincéis da gama alta caso eles viessem numa caixa luxuosa. Esse é um ponto fulcral, porque, caso não, essa questão de os vender em caixas mais luxuosas é apenas mais um custo de produção.

Valerá a pena?

Eu não tenho necessidade de caixas luxuosas, mas cada pessoa sua sentença.

Offline Madaíl

  • Vendedor
  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • *
  • Posts: 407
  • Respect: +1
    • ThePortugalOnlineShop
    • Email
Re:Os novos logotipos da Semogue?
« Reply #33 on: March 26, 2012, 01:03:40 pm »
0
Pode parecer estranho dado a origem desta ideia, mas já vi invólucos bastante criativos feitos com rolos de papel higiénico/cozinha, e que funcionam maravilhosamente bem! :)
--Miguel Madaíl

www.ThePortugalOnlineShop.com - Produtos nacionais de excelência para o barbear e não só!
- Facebook - | - BC10 - Cupão de Desconto para confrades do fórum -

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Os novos logotipos da Semogue?
« Reply #34 on: March 26, 2012, 01:47:18 pm »
0
Pode parecer estranho dado a origem desta ideia, mas já vi invólucos bastante criativos feitos com rolos de papel higiénico/cozinha, e que funcionam maravilhosamente bem! :)

+1!
Aliás, sempre que envio um pincel sem caixa para alguém é dentro de um desses rolos do cartão interior do papel higiénico!
Os pincéis que tenho guardados estão também dentro de um rolo desses!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Madaíl

  • Vendedor
  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • *
  • Posts: 407
  • Respect: +1
    • ThePortugalOnlineShop
    • Email
Re:Os novos logotipos da Semogue?
« Reply #35 on: March 26, 2012, 01:51:01 pm »
0
Acho que este será o expoente máximo do "reaproveitamento" :) :)
Já prevejo kgs de papel higiénico desenrolado propositadamente apenas para retirar os rolos rapidamente! Nestas alturas é bom ter crianças que gostem de mascarar-se de múmias!!
--Miguel Madaíl

www.ThePortugalOnlineShop.com - Produtos nacionais de excelência para o barbear e não só!
- Facebook - | - BC10 - Cupão de Desconto para confrades do fórum -

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Os novos logotipos da Semogue?
« Reply #36 on: March 26, 2012, 01:58:05 pm »
0
Acho que este será o expoente máximo do "reaproveitamento" :) :)
Já prevejo kgs de papel higiénico desenrolado propositadamente apenas para retirar os rolos rapidamente! Nestas alturas é bom ter crianças que gostem de mascarar-se de múmias!!

LOL!

Eu diria mais, Upcycling!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:Os novos logotipos da Semogue?
« Reply #37 on: March 26, 2012, 01:59:33 pm »
0
Acho que este será o expoente máximo do "reaproveitamento" :) :)
Já prevejo kgs de papel higiénico desenrolado propositadamente apenas para retirar os rolos rapidamente! Nestas alturas é bom ter crianças que gostem de mascarar-se de múmias!!

LOL!

Eu diria mais, Upcycling!

Boas ideias ecológicas... e eu a pensar no "Ganha num Minuto" feito em casa...
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Os novos logotipos da Semogue?
« Reply #38 on: March 26, 2012, 02:06:11 pm »
0
Pode parecer estranho dado a origem desta ideia, mas já vi invólucos bastante criativos feitos com rolos de papel higiénico/cozinha, e que funcionam maravilhosamente bem! :)

+1!
Aliás, sempre que envio um pincel sem caixa para alguém é dentro de um desses rolos do cartão interior do papel higiénico!
Os pincéis que tenho guardados estão também dentro de um rolo desses!

Isso faz-me lembrar aquela embalagem em que me enviaram o Semogue LE2010 (em 2ª mão, entenda-se), e que se veio a descobrir ser de um pincel Edwin Jagger



Aquilo, no fundo, são dois tubos de cartão revestidos por fora, que encaixam um no outro



A Mühle tem umas semelhantes, mas de cor cinzenta, nos modelos mais básicos...



...já os mais luxuosos vêm num estojo todo xpto.



E se repararem, marcas como a Vie-Long têm caixas diferentes consoante as gamas dos pincéis. Se comprares um Vie-Long de gama baixa, levas uma caixa de plástico transparente. Um de gama média, já tens direito a um suporte. Um de gama alta, já vai com suporte e estojo todo xpto.



Mas uma apresentação que me enche o olho é a da Kent. Aquele estojo vermelho é um luxo! :D



Mas tenho que concordar em parte com o Leon - não é a caixa que faz um bom pincel. Se o mesmo ficar mais caro devido à caixa, então que se lixe a caixa :P

Acho que este será o expoente máximo do "reaproveitamento" :) :)
Já prevejo kgs de papel higiénico desenrolado propositadamente apenas para retirar os rolos rapidamente! Nestas alturas é bom ter crianças que gostem de mascarar-se de múmias!!

ROTFLOL
« Last Edit: March 26, 2012, 07:22:15 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Madaíl

  • Vendedor
  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • *
  • Posts: 407
  • Respect: +1
    • ThePortugalOnlineShop
    • Email
Re:Os novos logotipos da Semogue?
« Reply #39 on: March 26, 2012, 02:18:15 pm »
0
Que se lixe a caixa mesmo, concordo! Além de que isso já entra no capítulo "vamos-meter-marketing-bacano-para-aumentar-o-preço-que-nem-doidos"!!

Além de que numa época de tanto desperdício em tantos níveis, quanto menos, melhor.
--Miguel Madaíl

www.ThePortugalOnlineShop.com - Produtos nacionais de excelência para o barbear e não só!
- Facebook - | - BC10 - Cupão de Desconto para confrades do fórum -

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Os novos logotipos da Semogue?
« Reply #40 on: March 26, 2012, 02:28:05 pm »
0

Além de que numa época de tanto desperdício em tantos níveis, quanto menos, melhor.

Nem mais!

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Os novos logotipos da Semogue?
« Reply #41 on: March 26, 2012, 06:47:31 pm »
0
Bem, eu sou meio esquisito... Um defeito meu...
Mas quando se compra algo numa faixa de preço alta, parece-me que dar mais algum "luxo" à coisa dá sempre melhor aspecto. A qualidade não me parece estar em causa, mas um pincel de um valor maior que uma pessoa "normal" (este normal entre aspas referindo-me a quem não se mete nestas aventuras) daria, bem que poderia vir melhor arranjado.

Uma marca que vende ao preço premium, penso eu, também deveria dar o trato premium aos seus clientes. Receber um produto numa caixa de cartão bem arranjada parece-me melhor que receber num tubo de plástico. Isto porque os olhos também comem :)

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Os novos logotipos da Semogue?
« Reply #42 on: March 26, 2012, 09:24:28 pm »
0
Acho que este será o expoente máximo do "reaproveitamento" :) :)
Já prevejo kgs de papel higiénico desenrolado propositadamente apenas para retirar os rolos rapidamente! Nestas alturas é bom ter crianças que gostem de mascarar-se de múmias!!

Ou isto, se alguém disponibilizar a casa :)

Gostei desse conceito de upcycling.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Os novos logotipos da Semogue?
« Reply #43 on: April 09, 2012, 05:15:28 pm »
0
Expandindo o tópico, alguém (especialmente o Leon) sabe informar, se teremos novos modelos de Semogue para "comemorar" os novos logotipos?

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal