Author Topic: Contra-barba  (Read 8397 times)

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Contra-barba
« Reply #15 on: April 29, 2012, 06:19:50 am »
0
Com a "shark" todas as vezes o barbeado acaba em BBS e com pele intata! ;D

Uaaaaaauuuuu, que revelação, isso é incrível, e ótimo ao mesmo tempo, estava com tendência a adquirir uma slant, mas com esta informação acho que vou antes numa open...

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline Habushum

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 815
  • Por quem sois? El Rei D. João I
  • Respect: 0
Re:Contra-barba
« Reply #16 on: April 29, 2012, 10:37:35 am »
0
Com a "shark" todas as vezes o barbeado acaba em BBS e com pele intata! ;D

Uaaaaaauuuuu, que revelação, isso é incrível, e ótimo ao mesmo tempo, estava com tendência a adquirir uma slant, mas com esta informação acho que vou antes numa open...


Márcio o que fiz foi encomendar ao Gil o cabo da Muhle "GRANDE" assim que chegar vou colocar o cabecal da "shark" e depois vou rodar com a R89 e assim não me vou preocupar com maquinas durante muito tempo... :)
Um abraço,

Madeira - Portugal
coração em Goiânia - Brasil

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Contra-barba
« Reply #17 on: April 29, 2012, 11:38:56 am »
0
No meu caso, posso passar com a lâmina quantas vezes quiser a favor do pelo, especialmente na face esquerda e parece que nem fiz a barba  :D

Offline Rui_mats

  • Trade Count: (+3)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: +3
    • Email
Re:Contra-barba
« Reply #18 on: April 29, 2012, 12:12:51 pm »
0
das poucas vezes que fiz contra-pelo logo de inicio, isto com barba de 3 dias foi com as laminas polsilver, que mimo nem repuxos, burns, nada, limpinho sao mesmo muito boas estas laminas, agora vou tentar as father um dia que esteja bem disposto e com tempo !!!  ;D ;D

Offline Razors_Edge

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 238
  • Respect: 0
    • Email
Re:Contra-barba
« Reply #19 on: April 29, 2012, 03:35:52 pm »
0
Sempre faço a contra-pêlo e NUNCA encrava. Aliás, o barbear clássico RESOLVEU esse problema.
Quanto a ter BBS fazendo a favor, até dá! Se for barba fina e rala! Eu nunca consegui! Nem com uma slant!

Também sofria muito desse proplema quando usava as multilâminas, acho que elas retiravam mais pele que o normal. Agora faço com a navalha nos 3 sentidos e fica 100% bbs quando faço com calma.

Uma coisa muito importante para o barbear ficar bbs é esticar a pele...quando você puxa a pele você expõe mais a base do pelo para passar a máquina ou navalha. Então quanto mais curto ficar...maior a sensação de liso no rosto. As vezes o rosto até fica liso, mas quando estica a pele nota os pontinhos arranhando...que são as pontinhas da base do pelo não cortadas.

Puxe a pele parte por parte, dê uma inflada nas bochechas quando passar por elas também....erga o pescoço e puxe a pele também...isso ajuda muito.
« Last Edit: April 29, 2012, 03:41:30 pm by Razors_Edge »
"Não é a força, mas a constância dos bons sentimentos que conduz os homens à felicidade."

Offline Habushum

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 815
  • Por quem sois? El Rei D. João I
  • Respect: 0
Re:Contra-barba
« Reply #20 on: April 29, 2012, 05:25:36 pm »
0
Sempre faço a contra-pêlo e NUNCA encrava. Aliás, o barbear clássico RESOLVEU esse problema.
Quanto a ter BBS fazendo a favor, até dá! Se for barba fina e rala! Eu nunca consegui! Nem com uma slant!

Também sofria muito desse proplema quando usava as multilâminas, acho que elas retiravam mais pele que o normal. Agora faço com a navalha nos 3 sentidos e fica 100% bbs quando faço com calma.

Uma coisa muito importante para o barbear ficar bbs é esticar a pele...quando você puxa a pele você expõe mais a base do pelo para passar a máquina ou navalha. Então quanto mais curto ficar...maior a sensação de liso no rosto. As vezes o rosto até fica liso, mas quando estica a pele nota os pontinhos arranhando...que são as pontinhas da base do pelo não cortadas.

Puxe a pele parte por parte, dê uma inflada nas bochechas quando passar por elas também....erga o pescoço e puxe a pele também...isso ajuda muito.
O Mantic59 tem um vídeo (não o procurei agora) no qual explica que esse movimento não deve ser feito pois é potenciador do surgimento dos pelos encravados, eu, pelo sim pelo não ( ;D olha o trocadilho)  não estico a pele, e tenho tido sempre BBS de 1.ª sem qualquer pelinho, pelo menos durante, seguramente, 18 horas (viva a "shark"! ;)), mas como em tudo cada pele é uma pele.
Um abraço,

Madeira - Portugal
coração em Goiânia - Brasil

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Contra-barba
« Reply #21 on: April 29, 2012, 06:15:50 pm »
0
Caros confrades,
Sempre estico a pele nas áreas com mais densidade de pelo e mais frouxas, como as bochechas. Tenho refinado minha técnica a cada dia e, é claro, obtido melhores resultados, ou seja, barba mais rente, rosto mais liso e menos razor burn e pelos encravados.
Multilâminas são péssimas para minha pele. Navalhas são uma maravilha, assim como DEs com lâminas afiadas, como Feather, Timor, Polsilver!
« Last Edit: April 29, 2012, 06:17:37 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Contra-barba
« Reply #22 on: April 29, 2012, 07:52:40 pm »
0
Com a "shark" todas as vezes o barbeado acaba em BBS e com pele intata! ;D

Uaaaaaauuuuu, que revelação, isso é incrível, e ótimo ao mesmo tempo, estava com tendência a adquirir uma slant, mas com esta informação acho que vou antes numa open...


Márcio o que fiz foi encomendar ao Gil o cabo da Muhle "GRANDE" assim que chegar vou colocar o cabecal da "shark" e depois vou rodar com a R89 e assim não me vou preocupar com maquinas durante muito tempo... :)

Interessante, já tive contato anteriormente com o Gil para adquirir o cabeçal OC, mas por motivo$ de força maior ainda não fiz a encomenda, assim que tudo se estabilizar, farei; pelo que descreves fez exatamente o inverso... de qualquer forma, parabéns, ficará um ótimo conjunto!!!

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Contra-barba
« Reply #23 on: April 29, 2012, 09:12:40 pm »
0
Sempre faço a contra-pêlo e NUNCA encrava. Aliás, o barbear clássico RESOLVEU esse problema.
Quanto a ter BBS fazendo a favor, até dá! Se for barba fina e rala! Eu nunca consegui! Nem com uma slant!

Também sofria muito desse proplema quando usava as multilâminas, acho que elas retiravam mais pele que o normal. Agora faço com a navalha nos 3 sentidos e fica 100% bbs quando faço com calma.

Uma coisa muito importante para o barbear ficar bbs é esticar a pele...quando você puxa a pele você expõe mais a base do pelo para passar a máquina ou navalha. Então quanto mais curto ficar...maior a sensação de liso no rosto. As vezes o rosto até fica liso, mas quando estica a pele nota os pontinhos arranhando...que são as pontinhas da base do pelo não cortadas.

Puxe a pele parte por parte, dê uma inflada nas bochechas quando passar por elas também....erga o pescoço e puxe a pele também...isso ajuda muito.

Este método de ir puxando a pele utilizo só com navalha, com as DEs não puxo nada, mas para BBS tenho que fazer o sentido contra pêlo e alguns retoques...

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline Razors_Edge

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 238
  • Respect: 0
    • Email
Re:Contra-barba
« Reply #24 on: May 01, 2012, 03:58:30 pm »
0
Sempre faço a contra-pêlo e NUNCA encrava. Aliás, o barbear clássico RESOLVEU esse problema.
Quanto a ter BBS fazendo a favor, até dá! Se for barba fina e rala! Eu nunca consegui! Nem com uma slant!

Também sofria muito desse proplema quando usava as multilâminas, acho que elas retiravam mais pele que o normal. Agora faço com a navalha nos 3 sentidos e fica 100% bbs quando faço com calma.

Uma coisa muito importante para o barbear ficar bbs é esticar a pele...quando você puxa a pele você expõe mais a base do pelo para passar a máquina ou navalha. Então quanto mais curto ficar...maior a sensação de liso no rosto. As vezes o rosto até fica liso, mas quando estica a pele nota os pontinhos arranhando...que são as pontinhas da base do pelo não cortadas.

Puxe a pele parte por parte, dê uma inflada nas bochechas quando passar por elas também....erga o pescoço e puxe a pele também...isso ajuda muito.
O Mantic59 tem um vídeo (não o procurei agora) no qual explica que esse movimento não deve ser feito pois é potenciador do surgimento dos pelos encravados, eu, pelo sim pelo não ( ;D olha o trocadilho)  não estico a pele, e tenho tido sempre BBS de 1.ª sem qualquer pelinho, pelo menos durante, seguramente, 18 horas (viva a "shark"! ;)), mas como em tudo cada pele é uma pele.

Olha...eu sempre leio muitas coisas por aqui e acolá notando o que as pessoas dizem, e realmente acho que é assim: "cada pele é uma pele". Quanto mais leio, mais chego à conclusão de que o que se aplica a um nem sempre se aplica a outro.

Eu só me barbeio atualmente com navalha, e particularmente, se não esticar a pele não vai ficar bbs. Meus pelos nascem muito rentes e abaixados no rosto, então comigo funciona melhor assim. Como nenhum ser humano é igual cabe a cada um ir descobrindo o que se adapta mais.

Pra ter certeza, temos que ser nossas próprias cobaias.
"Não é a força, mas a constância dos bons sentimentos que conduz os homens à felicidade."

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Contra-barba
« Reply #25 on: May 02, 2012, 04:18:30 pm »
0
Isso realmente é relativo.

No meu pescoço, se eu esticar muito a pele, alguns pelos ficam escondidos e não são cortados. Aí quando a solto, consigo senti-los bem. Mas outros, no mesmo lugar, também só aparecem quando a pele é esticada. Enfim...
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Contra-barba
« Reply #26 on: May 02, 2012, 08:47:52 pm »
0
Isso realmente é relativo.

No meu pescoço, se eu esticar muito a pele, alguns pelos ficam escondidos e não são cortados. Aí quando a solto, consigo senti-los bem. Mas outros, no mesmo lugar, também só aparecem quando a pele é esticada. Enfim...

Só esticar em várias direções, que todos serão cortados, isso se esticando a pele não te cause irritações ou pelos encravados...

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Contra-barba
« Reply #27 on: May 03, 2012, 04:07:04 pm »
0
Isso realmente é relativo.

No meu pescoço, se eu esticar muito a pele, alguns pelos ficam escondidos e não são cortados. Aí quando a solto, consigo senti-los bem. Mas outros, no mesmo lugar, também só aparecem quando a pele é esticada. Enfim...

Só esticar em várias direções, que todos serão cortados, isso se esticando a pele não te cause irritações ou pelos encravados...



Quando a espuma e a lâmina estão boas, esticar ou não esticar não provocam irritações. As vezes alguns pontinhos de sangue se eu não esticar absolutamente nada na parte de baixo do pescoço. :)
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline gastao_4x4

  • Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 706
  • Respect: +1
Re:Contra-barba
« Reply #28 on: May 03, 2012, 06:03:33 pm »
0
Isso realmente é relativo.

No meu pescoço, se eu esticar muito a pele, alguns pelos ficam escondidos e não são cortados. Aí quando a solto, consigo senti-los bem. Mas outros, no mesmo lugar, também só aparecem quando a pele é esticada. Enfim...


Acontece o mesmo comigo. Mas eu sou dos que só conseguem bbs fazendo a barba a contrapelo, mesmo com a R41 shark

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Contra-barba
« Reply #29 on: May 03, 2012, 07:38:58 pm »
0
Isso realmente é relativo.

No meu pescoço, se eu esticar muito a pele, alguns pelos ficam escondidos e não são cortados. Aí quando a solto, consigo senti-los bem. Mas outros, no mesmo lugar, também só aparecem quando a pele é esticada. Enfim...


Acontece o mesmo comigo. Mas eu sou dos que só conseguem bbs fazendo a barba a contrapelo, mesmo com a R41 shark

Idem para mim! Na verdade, nunca usei a shark, mas mesmo na R41 OC, mesmo fazendo contra-pelo, é difícil sair um BBS.

Com 1 passagem a favor e 2 através, a barba fica parecendo que está por fazer.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal