Author Topic: minha luso dos anos '60  (Read 5809 times)

Offline Silver Surfer

  • Trade Count: (+2)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 600
  • PT-Leiria / CH-Lausanne
  • Respect: +13
    • Email
Re: minha luso dos anos '60
« Reply #15 on: June 11, 2014, 08:11:26 pm »
0
Ficou linda!!!  :D
Muitos parabéns pela máquina!!!  :)
Eu também tenho (ao que tudo parece indicar..) uma Luso!
O antes era assim (a da direita):


E o depois!  :o 8) ;D






Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: minha luso dos anos '60
« Reply #16 on: June 11, 2014, 09:05:23 pm »
0
 Bom trabalho! Nem parece a mesma  :)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: minha luso dos anos '60
« Reply #17 on: June 11, 2014, 10:04:27 pm »
0
Nice! ;)

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: minha luso dos anos '60
« Reply #18 on: June 11, 2014, 10:10:19 pm »
0
Maquinas lindas! =)

Parabens a todos os donos.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: minha luso dos anos '60
« Reply #19 on: June 11, 2014, 10:25:38 pm »
0
Ando a tentar pesquisar mais informações sobre esta marca mas parece-me praticamente impossivel... a unica coisa que li é que são dos anos 40, e não 60, mas não consigo fundamentar mais...

Alguem sugere mais alternativas na busca de mais informações sobre estas máquinas ou sobre a marca??
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline jctsoares

  • Trade Count: (+1)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: +11
    • Email
Re: minha luso dos anos '60
« Reply #20 on: June 11, 2014, 10:36:02 pm »
0
Ficou linda!!!  :D
Muitos parabéns pela máquina!!!  :)
Eu também tenho (ao que tudo parece indicar..) uma Luso!
O antes era assim (a da direita):


E o depois!  :o 8) ;D

(Image removed from quote.)



(Image removed from quote.)

Muito bonito esse cabo. O cabeçal é idêntico ao meu.  No meu no lado inferior do cabeçal tem um losangulo que diz mesmo LUSO. Foi assim que descobri quando o limpei apenas um pouco à procura duma marca ou logotipo.

Offline jctsoares

  • Trade Count: (+1)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: +11
    • Email
Re: minha luso dos anos '60
« Reply #21 on: June 15, 2014, 12:44:36 am »
0
Ando a tentar pesquisar mais informações sobre esta marca mas parece-me praticamente impossivel... a unica coisa que li é que são dos anos 40, e não 60, mas não consigo fundamentar mais...

Alguem sugere mais alternativas na busca de mais informações sobre estas máquinas ou sobre a marca??

Não sei se te ajuda muito na pesquisa mas meu pai nasceu em 41. Se a comprou quando iniciou a barbear por volta dos 14 ou 15 só pode ter sido mais ou menos em ´55. Por isso realmente ainda antes dos anos ´60, agora se já se fabricavam antes disso ...?

Já que estão aqui alguns proprietários de Luso e provavelmente também doutras maquinas mais modernas quero aproveitar para perguntar o seguinte porque como (re-)iniciante não tenho nada para comparação ... consideram uma Luso igual à minha com pente aberto etc. uma maquina agressiva? E se sim, compara-se com que tipo de maquina moderna Muhle R41, Fatip etc. ou é mais suave do que esse tipo de maquinas? Pergunto isto porque notei que a minha Luso tem alguma dificuldade em alinhar a lamina com os dentes quando a fecho (provavelmente derivado a quedas tem o cabeçal um pouco desalinhado (ao apertar as duas peças a de cima roda um pouco e a laminha tem tendencia em desviar junto) e por isso estou a pensar num upgrade ... já estou habituado à Luso e estou na duvida se vou para uma pente fechado tipo EJ89 ou Mühle R89 ou R41 ou Fatip pente aberto etc.. Gosto de conseguir BBS em 2 ou no max. 3 passagens e tenho receio que uma R89 ou o EJ89 ou Merkur 34C após a minha experiencia com a Luso me vão desiludir ... até vi uma maquina bem interessante e baratinha com que se consegue BBS em 1 ou 2 passagens, uma Roedter 1909 (22,95€) só que talvez é muita fruta para (re-)iniciante, no entanto tudo se aprende ... vantagem é que a loja na Holanda (também aqui representada no BC) é mesmo ao lado duns primos meus que em breve vêm cá de férias ... o que me poupa os portes, IVA mais barato etc. ;-)


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: minha luso dos anos '60
« Reply #22 on: June 15, 2014, 12:55:30 am »
0
Eu acho a minha LUSO bem suave. Mais suave até que Mühle/EJ de pente fechado, e definitivamente mais suave que Merkur.

A Roedter 1909 é bastante agressiva, estará na mesma categoria da Fatip Grande, por exemplo... aliás, parece que uma é um rebrand da outra. Este tipo de máquinas são bem mais agressivas que Mühle/EJ/Merkur de pente fechado... e muita gente tem dificuldades em usá-las numa base diária.
« Last Edit: June 15, 2014, 12:57:26 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: minha luso dos anos '60
« Reply #23 on: June 15, 2014, 01:37:40 am »
0
WOW não pode!!!  ;D ;D

A minha LUSO (a que tenho á mais tempo e ja utilizei algumas vezes) é tão agressiva como a minha ex-Fatip!!!


Quanto a outras opções... obviamente não te vai fazer mal nenhum experimentares uma de pente fechado, até te poderá dar uma visão mais ampla do que existe no mercado. Se não gostares, também não perdes muito dinheiro nos classificados!!
O que vai contar aqui é a TUA experiência, e quantas mais experimentares, melhor vais saber do que realmente gostas!!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: minha luso dos anos '60
« Reply #24 on: June 15, 2014, 01:51:46 am »
0
WOW não pode!!!  ;D ;D

A minha LUSO (a que tenho á mais tempo e ja utilizei algumas vezes) é tão agressiva como a minha ex-Fatip!!!


A sério? :D

Existiram vários modelos de LUSO... talvez umas sejam mais agressivas que outras.

Mas a minha ganhou logo o epíteto de "Portuguesa Suave" nas primeiras vezes que a utilizei!  :D
Esta foi a minha primeira impressão, aliás! :D
« Last Edit: June 15, 2014, 01:53:52 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline jctsoares

  • Trade Count: (+1)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: +11
    • Email
Re: minha luso dos anos '60
« Reply #25 on: June 15, 2014, 01:57:29 am »
0
OK, Obrigado pelas respostas, acho que pelo que li me desaconselham uma Roedter 1909 ou Muhle R41. A Luso sendo pente aberto pensei que fosse talvez tão agressiva como uma Fatip ou R41 daí eu ter algum receio de ir para pente fechado por exemplo a R89 e depois achar uma desilusão. Mas pelo que li talvez o melhor e tentar uma R89. Outra opção seria uma ajustavel só que o preço já é bastante mais elevado ... dúvidas dúvidas ... vou ficar de olho nos classificados. :-)

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: minha luso dos anos '60
« Reply #26 on: June 15, 2014, 02:05:31 am »
0
É engraçado Emanuel! São mesmo parecidas e pelos vistos... não são!!!  ;D ;D
Pode ter a ver com as medidas. Agora que tenho aqui varias para comparar, nota-se perfeitamente que mesmo as que parecem iguais, não são. E não são devido aos defeitos que cada uma tem, que já vem do seu fabrico!!

Vou precisar de ajuda para baptizar as minhas Emanuel!!! Depois aviso!!  ;D ;D
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline jctsoares

  • Trade Count: (+1)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: +11
    • Email
Re: minha luso dos anos '60
« Reply #27 on: June 30, 2014, 02:56:48 pm »
0
Apesar de ainda aguardar a entrega de 3 vintage para experimentar (Slim, New ball end e Twist), esta manhã decidi encomendar a Mühle R41 no BdF na Holanda. Aproveitei os portes grátis porque um primo meu que mora a 150m deles vai me trazer agora quando vir de férias :-)
« Last Edit: July 26, 2014, 12:15:55 am by jctsoares »

Offline jctsoares

  • Trade Count: (+1)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: +11
    • Email
Re: minha luso dos anos '60
« Reply #28 on: July 25, 2014, 12:55:10 am »
0
Apesar de ainda aguardar a entrega de 3 vintage para experimentar (Sim, New ball end e Twist), esta manhã decidi encomendar a Mühle R41 no BdF na Holanda. Aproveitei os portes grátis porque um primo meu que mora a 150m deles vai me trazer agora quando vir de férias :-)

Ainda bem que decidi pela R41, após experimentar as várias vintage que consegui arranjar Tech, Twist, Slim, New e Old Type ficou claro que tenho preferência pelas open comb por serem mais agressivas e resultar num escanhoado mais apurado. Ontem chegou a R41 e logo no primeiro encontro usando  uma lâmina Voskhod deu me 2 ou 3 dentadas :-) Uma não conta porque tinha uma pequena borbulha nesse sítio. :-) Agora de resto acho a R41 espectacular e foi o melhor BBS até à data! :-)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal