Author Topic: Vinhos que bebemos  (Read 117642 times)

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re: Vinhos que bebemos
« Reply #270 on: September 30, 2014, 11:03:35 pm »
0
Os vinhos vendidos sob a marca Pingo Doce recomendam-se?

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Vinhos que bebemos
« Reply #271 on: September 30, 2014, 11:12:00 pm »
0
Os vinhos vendidos sob a marca Pingo Doce recomendam-se?
Cheguei a ler que foram 9 vinhos a concurso e 7 foram medalhados.

Eu gosto, principalmente do Verde Branco Loureiro.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Vinhos que bebemos
« Reply #272 on: September 30, 2014, 11:12:16 pm »
0
Os vinhos vendidos sob a marca Pingo Doce recomendam-se?

Eu gosto dos mesmos.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Vinhos que bebemos
« Reply #273 on: October 02, 2014, 12:26:43 pm »
0
 Passagem pelo o Lidl;


Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Vinhos que bebemos
« Reply #274 on: October 02, 2014, 12:30:40 pm »
0
Passagem pelo o Lidl;

(Image removed from quote.)

Em grande! Não perdoas!
Isso é tudo para afogar as mágoas de ontem? ;D
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Vinhos que bebemos
« Reply #275 on: October 02, 2014, 12:52:05 pm »
0
Em grande! Não perdoas!
Isso é tudo para afogar as mágoas de ontem? ;D

Pois, tu é que não perdoas... ;D
Vamos lá ver se no Domingo ganhamos ao Arouca, o J.Jesus diz que a prioridade é o campeonato. ::)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Vinhos que bebemos
« Reply #276 on: October 02, 2014, 01:10:11 pm »
0
Acabei de beber um Vale de Barris, muito bom :)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Vinhos que bebemos
« Reply #277 on: October 02, 2014, 02:21:19 pm »
0
Os vinhos vendidos sob a marca Pingo Doce recomendam-se?

Acerca dos vinhos Pingo Doce (e de outras marcas brancas - e tintas ;D - disponíveis nos supers): :D

Esses vinhos não são propriamente engarrafados nas traseiras do supermercado! :D Ou seja, geralmente a cadeia em questão (seja Pingo Doce, Lidl, Aldi, Continente, Intermarché, etc.) faz acordos com bons produtores para produzir e comercializar um vinho sob a sua marca própria. Geralmente são produtores credenciados que produzem sempre bons vinhos.

Quer isto dizer que, apesar de serem marcas brancas, a qualidade desses vinhos até pode ser, pelo menos em teoria, bastante boa, tendo em conta o preço.

Por exemplo, praticamente tudo o que é vinho verde das marcas brancas (como o Contemporal do Continente, o Nobre Colheita do Lidl ou o Selecção de enólogos do Intermarché) vem tudo do mesmo produtor, a Quintas de Melgaço, que produz outros bons vinhos como o QM ou o Torre de Menagem.

A conhecida Quinta da Alorna produz diversos vinhos para marcas brancas, como o Vale de Nabais (Aldi), o Festa Rija (Lidl) ou o Selecção de Enólogos Tejo (Intermarché).
O Contemporal Península de Setúbal é produzido pela Adega de Sto Isidro de Pegões, que também costuma produzir bons vinhos...

Ou seja, por vezes basta perder algum tempo a ler os rótulos da garrafa para ter uma pista acerca do produtor...

Passagem pelo o Lidl;

(Image removed from quote.)

Xiii...! Estou a ver que, quando tiver tempo para ir ao Lidl, só vou encontrar prateleiras vazias! :D ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Vinhos que bebemos
« Reply #278 on: October 02, 2014, 02:31:35 pm »
0
Acerca dos vinhos Pingo Doce (e de outras marcas brancas - e tintas ;D - disponíveis nos supers): :D

Esses vinhos não são propriamente engarrafados nas traseiras do supermercado! :D Ou seja, geralmente a cadeia em questão (seja Pingo Doce, Lidl, Aldi, Continente, Intermarché, etc.) faz acordos com bons produtores para produzir e comercializar um vinho sob a sua marca própria. Geralmente são produtores credenciados que produzem sempre bons vinhos.

Quer isto dizer que, apesar de serem marcas brancas, a qualidade desses vinhos até pode ser, pelo menos em teoria, bastante boa, tendo em conta o preço.

Por exemplo, praticamente tudo o que é vinho verde das marcas brancas (como o Contemporal do Continente, o Nobre Colheita do Lidl ou o Selecção de enólogos do Intermarché) vem tudo do mesmo produtor, a Quintas de Melgaço, que produz outros bons vinhos como o QM ou o Torre de Menagem.

A conhecida Quinta da Alorna produz diversos vinhos para marcas brancas, como o Vale de Nabais (Aldi), o Festa Rija (Lidl) ou o Selecção de Enólogos Tejo (Intermarché).
O Contemporal Península de Setúbal é produzido pela Adega de Sto Isidro de Pegões, que também costuma produzir bons vinhos...

Ou seja, por vezes basta perder algum tempo a ler os rótulos da garrafa para ter uma pista acerca do produtor...

Xiii...! Estou a ver que, quando tiver tempo para ir ao Lidl, só vou encontrar prateleiras vazias! :D ;D

 Só trouxe uma de cada, mas não comprei das mais caras... :P

Sobre as marcas brancas, lembro-me do "Festa Rija", do qual gostava bastante, mas penso que já não se comercializa.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Vinhos que bebemos
« Reply #279 on: October 02, 2014, 03:17:57 pm »
0
Ainda o vejo, mas não em todos os LIDL, só em alguns. Não sei porquê. Por exemplo, o Lidl de Alverca tem, o de VFX não...

Tens o Vale de Nabais no Aldi que deve ser parecido. E tens o "Seleção de Enófilos Tejo" do Intermarché que é produzido por eles também. E há sempre o Quinta da Alorna, que tampouco é caro...

P.S.: Não confundir "Festa Rija" com "Pega Rija". Este último era um vinho levado da breca, geralmente vendido em bag-in-box, não sei se ainda se vende! :D
« Last Edit: October 02, 2014, 03:39:14 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline safety razor

  • Trade Count: (+7)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 166
  • Respect: +4
Re: Vinhos que bebemos
« Reply #280 on: October 02, 2014, 04:22:13 pm »
0
Os vinhos vendidos sob a marca Pingo Doce recomendam-se?

Só posso falar dos vinhos Tintos, brancos raramente bebo ;D

Aqui as minhas avaliações (da memória):

Alentejo Colheita Tinto: Vinho muito simples, cor opaco, jovem, frutado,liquiroso, pode (ou deveria) ser bebido um pouco mais fresco (12-14ºC), para acompanhar pratos ligeiros. Nada de especial. Preço: ~1.70€

Alentejo Reserva Tinto: Produzido pela Falua (acho J.P.Ramos) Em relação ao Alentejo normal este Reserva já é um vinho a sério. Boa cor, aromas de fruta madura e madeira. Saboroso, com final prolongado.Para mim o melhor Tinto do Pingo Doce!!. Preço imbatível (3.50€)

Douro tinto colheita: Bom tinto do Douro, com cor escuro, muito frutado e fácil de beber. Como todos gostam! 2-2.5€

Douro Tinto Reserva: Diferente da Colheita 'normal'. Cor quase opaco, sobremaduro?, com aromas um pouco complicados, tipo couro.+-14%. Nada para 'principantes'. 3,5-4€

Dão tinto Colheita: Produzido pela Qta de Cabriz. Um bom vinho pelo preço, com cor, com fruta madura.Bom vinho, para beber. Talvez é o 'Qta. de Cabriz Colh. Selecionada'.

Dão Tinto Reserva: Parecido com a Colheita normal (mesma casa). Mais aromas, mais cheio, um pouco mais 'apimentado' final mais prolongada. ca. 3.5€ muito bom vinho.

Palmela Colheita: Dª Ermelinda Freitas;  Bom vinho (Periquita?) pelo preço, mais não me lembro, cerca de 2€.

Palmela Reserva: Dª Ermelinda Freitas (J. Quindera): Um vinho com cor escuro, e aromas de Periquita madura. É um bom vinho, más algo pesado! A Reserva deste ano tem 14,5%, para mim tem demasiado alcohol.

Penso que o Pingo Doce tem ainda  um Tinto do Tejo más não posso escrever nada, se já bebi, já esceçi ;D

Saude!
Cumprimentos
Dirk

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Vinhos que bebemos
« Reply #281 on: October 02, 2014, 08:37:33 pm »
0
Dedicado aqui aos amigos OSat e Caramelo do Tejo

"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Vinhos que bebemos
« Reply #282 on: October 02, 2014, 08:43:30 pm »
0
Dedicado aqui aos amigos OSat e Caramelo do Tejo

(Image removed from quote.)

  Obrigado! ;)
 Tambem lá tenho uma da Bairrada por abrir, comprei-a devido á nossa conversa sobre o respectivo vinho. 8)
 Quando chegar a casa vou á procura da mesma na minha "garrafeira", para colocar aqui uma foto. :)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Vinhos que bebemos
« Reply #283 on: October 02, 2014, 10:02:04 pm »
0
 Cá está ele;

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Vinhos que bebemos
« Reply #284 on: October 02, 2014, 10:41:10 pm »
0
Os vinhos vendidos sob a marca Pingo Doce recomendam-se?

Assim de cor gostei bastante do Verde Rosé, leve e pouco alcoólico. Diferente do habitual.
Já o Palmela Reserva é "como a pólvora", concordo com a observação do confrade.

Acabei de beber um Vale de Barris, muito bom :)

O Branco era mesmo muito, muito bom, o Tinto e Rosé já mais dentro do esperado.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Tags: callum cabrito estonado 
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal