Author Topic: Semana de 3 a 9 de Fevereiro de 2014  (Read 46475 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Semana de 3 a 9 de Fevereiro de 2014
« Reply #120 on: February 06, 2014, 12:16:34 pm »
0
Não duvido nada que o fórum e os seus modestos moderadores sejam muito interessantes. O problema é mesmo esse: já me ocupa muito tempo acompanhar um fórum, que fará mais...

E depois é uma forma muito eficaz de reduzir a minha exposição a enablers... ::)

;D :D ;D :D

Estava a brincar contigo! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re: Semana de 3 a 9 de Fevereiro de 2014
« Reply #121 on: February 06, 2014, 12:18:32 pm »
0
Em princípio, sim!! Sou suspeito para falar do SOC, pois está entre meus TOP 5 dos pincéis. Acho uma verdadeira obra de arte para o escanhoado, sem falar na ergonomia do cabo que é superior a do Aremor. O meu SOC, por exemplo,  está com as pontas super suaves. O Aremor tem uma densidade mais elevada e mais firmeza que o SOC, mas pode ser que com o uso está firmeza seja suavizada.

Obrigado pela resposta. Eu também sou um adorador do tipo de cabos do SOC, no entanto sobre o SOC já li reviews a dizer que é suave, outras a dizer que é àspero e horrível de passar na cara. Não me apetecia nada gastar o dinheiro para depois ficar com um pincél rijo e àspero  ::)

Offline ischiapp

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2197
  • True BBS
  • Respect: +1926
    • Pierpaolo's G+
    • Email
Re: Semana de 3 a 9 de Fevereiro de 2014
« Reply #122 on: February 06, 2014, 12:19:40 pm »
0
SOTD 2014.02.06
Provember challenge Day#98


Pre: Cliosan Crema Nutriente con Avena e Cera d'Api
Lather: Mitchell's Fat Wool Soap
Brush: Bethlhem Olive Wood Frank Shaving Pur-Tech 24x54x114
Method: Face Lathering with Brush Scuttle Silver-Ceramic
Razor: Gillette Fusion ProGlide Power
Blade: GFPGP Multi-5 EVO (97: WTG/XTGN/ATG)
Post: Figaro ASL
Frag: Ischia Thermae EDT Vapo


Comments & FULL SIZE 1800x1600px


Onde há um grande desejo, não pode haver grande dificuldade - Maquiavel
O tradutor fala por mim. Saudações de Ischia, Pierpaolo @ ischiapp.blogspot.com

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Semana de 3 a 9 de Fevereiro de 2014
« Reply #123 on: February 06, 2014, 12:28:15 pm »
0


Muhle Jet
Gillette Super Stainless
Muhle Blackfibre RYTMO

Proraso pre barba
Top Secret
Thayers Rose Petal
444 Gel

-

Estreia do TS e da 444.

Gostei do TS, a espuma fica muito boa, deslizante e o cheiro achei bem leve, mas bom. O que eu achei estranho, e não sei se é normal, é que o tubo não veio com aquele lacre metálico e o creme custou para sair, pois estava muito duro. Eu apertava e parecia que estava saindo um isopor.

Detalhe que na foto eu tive vontade de apertar mais para ver até quando o creme se mantinha "ereto", mas não quis desperdiçar creme e só apertei o que eu ia usar, talvez até um pouco mais



A geleia 444 é engraçada, eu botei um pouco na mão e já senti arder a palma da mão, cheirei e chegou a arder um pouco meu olho e pensei: essa coisa deve ser forte! Passei no rosto rápido, já esperando aquele coice e nada. Não senti nada, mas aí do nada vai esfriando tudo, refrescando o rosto todo e fica assim por bastante tempo, sei lá, uns 5 min. Gostei bastante, mas não sei se hidrata tanto quanto meus outros AS.

Bom dia a todos.
« Last Edit: February 06, 2014, 12:42:37 pm by dr_mancha »

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Semana de 3 a 9 de Fevereiro de 2014
« Reply #124 on: February 06, 2014, 12:35:42 pm »
0


Muhle Jet
Gillette Super Stainless
Muhle Blackfibre RYTMO

Proraso pre barba
Top Secret
Thayers Rose Petal
444 Gel

-

Estreia do TS e da 444.

Gostei do TS, a espuma fica muito bom, deslizante e o cheiro achei bem leve, mas bom. O que eu achei estranho, e não sei se é normal, é que o tubo não veio com aquele lacre metálico e o creme custou para sair, pois estava muito duro. Eu apertava e parecia que estava saindo um isopor.

Detalhe que na foto eu tive vontade de apertar mais para ver até quando o creme se mantia "ereto", mas não quis desperdiçar creme e só apertei o que eu ia usar, talvez até um pouco mais

A geleia 444 é engraçada, eu botei um pouco na mão e já senti arder a palma da mão, cheirei e chegou a arder um pouco meu olho e pensei: essa coisa deve ser forte! Passei no rosto rápido, já esperando aquele coice e nada. Não senti nada, mas aí do nada vai esfriando tudo, refrescando o rosto todo e fica assim por bastante tempo, sei lá, uns 5 min. Gostei bastante, mas não sei se hidrata tanto quanto meus outros AS.

Bom dia a todos.

Coloca o creme na geladeira na noite anterior ao seu escanhoado. Este creme endurece dentro do tubo e essa é a única solução que conheço e ficará mais fácil tirar a quantidade desejada . Já foi debatido o assunto aqui no forum.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Semana de 3 a 9 de Fevereiro de 2014
« Reply #125 on: February 06, 2014, 12:39:02 pm »
0
Coloca o creme na geladeira na noite anterior ao seu escanhoado. Este creme endurece dentro do tubo e essa é a única solução que conheço e ficará mais fácil tirar a quantidade desejada . Já foi debatido o assunto aqui no forum.

 O Veleiro e O Melhor são ainda mais sensíveis ao calor...

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Semana de 3 a 9 de Fevereiro de 2014
« Reply #126 on: February 06, 2014, 12:39:54 pm »
0
O Veleiro e O Melhor são ainda mais sensíveis ao calor...

E o Via Men....
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Semana de 3 a 9 de Fevereiro de 2014
« Reply #127 on: February 06, 2014, 12:41:52 pm »
0
E o Via Men....

...não acho o Via Men tão sensível ao calor.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Semana de 3 a 9 de Fevereiro de 2014
« Reply #128 on: February 06, 2014, 12:51:05 pm »
0
Obrigado pela resposta. Eu também sou um adorador do tipo de cabos do SOC, no entanto sobre o SOC já li reviews a dizer que é suave, outras a dizer que é àspero e horrível de passar na cara. Não me apetecia nada gastar o dinheiro para depois ficar com um pincél rijo e àspero  ::)

Estava a ler ontem no Foro Afeitado sobre este caso do SOC, e o próprio Teiste reclamando disto, ao ponto que decepou o soc e meteu-lhe um nó whipped dog.
O dr_mancha também conversou comigo e deu a mesma impressão sobre o pincel, e acho estranho pois tenho um texugo finest da Linux e aquilo é a suavidade em pincel.
Um membro do FA sugeriu que a Semogue mudou o nó usado no soc, oriundo de talvez outro fornecedor... Eu não acredito que o Sr Gomes ia mudar algo para pior, mas... Será?
Porque é mesmo estranho que alguns achem o pincel muito suave, e outros totalmente o oposto, mesmo que ymmv...

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Semana de 3 a 9 de Fevereiro de 2014
« Reply #129 on: February 06, 2014, 01:05:36 pm »
0
Estava a ler ontem no Foro Afeitado sobre este caso do SOC, e o próprio Teiste reclamando disto, ao ponto que decepou o soc e meteu-lhe um nó whipped dog.
O dr_mancha também conversou comigo e deu a mesma impressão sobre o pincel, e acho estranho pois tenho um texugo finest da Linux e aquilo é a suavidade em pincel.
Um membro do FA sugeriu que a Semogue mudou o nó usado no soc, oriundo de talvez outro fornecedor... Eu não acredito que o Sr Gomes ia mudar algo para pior, mas... Será?
Porque é mesmo estranho que alguns achem o pincel muito suave, e outros totalmente o oposto, mesmo que ymmv...

Eu também li esse tópico, e pelo que li, NÃO foi o Teiste que decepou o SOC, mas sim outro membro (kike).

O Teiste decepou foi um 2000 para mudar de cerda para texugo.

Quanto à variabilidade do pelo, não tenho experiência em primeira mão...
Algum YMMV terá a ver com essas diferentes opiniões (há pessoas com pele muito sensível que basicamente só toleram silvertip), mas também li algo acerca de um período em que o lote de pêlo Finest não terá sido tão bom quanto no período inicial. Existe sempre alguma variabilidade entre lotes no que toca a pelo de texugo, até em marcas mais valorizadas (sim, estou a falar de ti, Simpsons... :P). No entanto, não posso confirmar ou desmentir.

O que posso dizer é que o meu SOC é dos mais antigos (terá sido do lote inicial, talvez) e é bastante suave. Já o actual pelo Finest da Semogue (aquele que foi usado na edição cá do fórum) é ainda mais suave de pontas - esse foi uma excelente surpresa para mim :).
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Semana de 3 a 9 de Fevereiro de 2014
« Reply #130 on: February 06, 2014, 01:10:06 pm »
0
Eu também li esse tópico, e pelo que li, NÃO foi o Teiste que decepou o SOC, mas sim outro membro (kike).

O Teiste decepou foi um 2000 para mudar de cerda para texugo.

Quanto à variabilidade do pelo, não tenho experiência em primeira mão...
Algum YMMV terá a ver com essas diferentes opiniões (há pessoas com pele muito sensível que basicamente só toleram silvertip), mas também li algo acerca de um período em que o lote de pêlo Finest não terá sido tão bom quanto no período inicial. Existe sempre alguma variabilidade entre lotes no que toca a pelo de texugo, até em marcas mais valorizadas (sim, estou a falar de ti, Simpsons... :P). No entanto, não posso confirmar ou desmentir.

O que posso dizer é que o meu SOC é dos mais antigos (terá sido do lote inicial, talvez) e é bastante suave. Já o actual pelo Finest da Semogue (aquele que foi usado na edição cá do fórum) é ainda mais suave de pontas - esse foi uma excelente surpresa para mim :).

Tens razão Emanuel, my bad.
A explicação dos lotes também me parece razoável, mas coitados dos que pegaram esse lote "ruim". =(

No meu post anterior, onde digo Linux, favor ler LiJun, antes que alguém cace Linux finest badger no eBay lol
Maldito corretor ortográfico!

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Semana de 3 a 9 de Fevereiro de 2014
« Reply #131 on: February 06, 2014, 01:20:03 pm »
0
Eu também li esse tópico, e pelo que li, NÃO foi o Teiste que decepou o SOC, mas sim outro membro (kike).


Cenas fortíssimas no mencionado tópico!  :o



Decapitaram o probre SOC.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Semana de 3 a 9 de Fevereiro de 2014
« Reply #132 on: February 06, 2014, 01:36:28 pm »
0
Tens razão Emanuel, my bad.
A explicação dos lotes também me parece razoável, mas coitados dos que pegaram esse lote "ruim". =(

No meu post anterior, onde digo Linux, favor ler LiJun, antes que alguém cace Linux finest badger no eBay lol
Maldito corretor ortográfico!

Também estranhei ler acerca de um Linux Finest... :D
Mas quem sabe, com tanto fornecedor chinês, se calhar até já existe um com esse nome! ;D

Eu também tenho um LiJün Finest, foi dos meus primeiros pincéis de texugo, e posso dizer que não é tão suave de pontas quanto os meus Semogue Finest... mas lá está, existe sempre alguma variabilidade entre lotes, outras opiniões serão possíveis e eu só posso escrever com conhecimento de causa acerca do meu caso em particular... :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re: Semana de 3 a 9 de Fevereiro de 2014
« Reply #133 on: February 06, 2014, 01:38:21 pm »
0
L'Occitane Plisson
Via Men
Gillette Rocket HD by bleddyn + Astra SP (15)
ASB, Denim

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Semana de 3 a 9 de Fevereiro de 2014
« Reply #134 on: February 06, 2014, 01:49:03 pm »
0


 Já o actual pelo Finest da Semogue (aquele que foi usado na edição cá do fórum) é ainda mais suave de pontas - esse foi uma excelente surpresa para mim :).

Este finest da edição limitada  do forum é simplesmente espetacular.  Merecia uma reedição com um nó de 24mm.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal