Author Topic: Esta eu tenho de partilhar...  (Read 3983 times)

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Esta eu tenho de partilhar...
« Reply #15 on: March 02, 2012, 11:00:16 am »
0
Este tema faz-me lembrar um semelhante que surgiu há uns anos no SRP.

Em concreto, era um projecto sobre que tipo de navalha seria a mais indicada para as Srªs usarem para essa zona do corpo em concreto. Basicamente a conclusão foi que a navalha é um pouco comprida demais para manusear nessas partes. Uma boa navalha é uma que tem a ponta partida e que com algum trabalho de oficina se consegue remover essa parte e fazer uma nova ponta, de preferência redonda. Quanto ao tamanho também não deveria ser muito grande, talvez uma 4/8'', 5/8'' no máximo. Enfim, uma "mini-navalha" será o ideal.

Orlando, não se ela se estava a referir em concreto a navalhas ou a DE's?

Se fôr DE's, não é a minha especialidade, mas pelo tamanho reduzido que tem, certamente que farão um óptimo trabalho.

Quanto ao resto, recordo alguns concelhos dos nossos camaradas americanos que são tão válidos para as nossas caras como para aquelas partes das Srªs:
- O pre-shave é igualmente importante, água quente, blablabla...
- Esticar bem a pele para não haver cortes
- Perceber e respeitar o sentido do crescimento do pêlo
- Pouca pressão, poucas passagens na mesma área para evitar irritação
- Um bom hidratante como post-shave

Em conclusão, estas nossas regras de ouro aplicam-se a qualquer tipo de barbear.

Afinal, é pele na mesma...
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal