Author Topic: Algum confrade substitui/instala cabo de navalha cá no ultramar (Brasil)?  (Read 1138 times)

Offline Matheus Pires

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 13
  • Pêlo suave e macio...
  • Respect: 0
    • Email
Meu problema: Recentemente adquiri uma heljestrand mk 31 com cabo de tartaruga legítima, porém com a lâmina em estado terminal. Comprei pelo bom preço e raridade do material do cabo, uma vez que já tinha minha própria mk 31 com lâmina boa, porém escamas ordinárias.
Haveria alguém aqui do Pindorama com o conhecimento necessário para não avariar nada e capaz de fazer este serviço, além de dar uma boa polida na lâmina? (está enegrecida de pátina como se eu cortasse queijo de leite de cabra).
Ambas lâminas são mk31 e, apesar de possuírem inscrições ligeiramente diferentes (a lâmina gasta é "fabriqué en Suède), portanto ajustes seriam desnecessários, apenas o polimento e a "repinagem". Os rebites originais do cabo de tartaruga aparentam ser prata ou cuproníquel/alpaca, sem arruelas (não sei se são assim chamadas na Capital).
Recomendações são muito benvindas.
P.S.: A lâmina boa é minha favorita... haveriam montes de ciúme e desconfiança envolvidos no vai-e-vem da dita cuja.
Será?

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Meu problema: Recentemente adquiri uma heljestrand mk 31 com cabo de tartaruga legítima, porém com a lâmina em estado terminal. Comprei pelo bom preço e raridade do material do cabo, uma vez que já tinha minha própria mk 31 com lâmina boa, porém escamas ordinárias.
Haveria alguém aqui do Pindorama com o conhecimento necessário para não avariar nada e capaz de fazer este serviço, além de dar uma boa polida na lâmina? (está enegrecida de pátina como se eu cortasse queijo de leite de cabra).
Ambas lâminas são mk31 e, apesar de possuírem inscrições ligeiramente diferentes (a lâmina gasta é "fabriqué en Suède), portanto ajustes seriam desnecessários, apenas o polimento e a "repinagem". Os rebites originais do cabo de tartaruga aparentam ser prata ou cuproníquel/alpaca, sem arruelas (não sei se são assim chamadas na Capital).
Recomendações são muito benvindas.
P.S.: A lâmina boa é minha favorita... haveriam montes de ciúme e desconfiança envolvidos no vai-e-vem da dita cuja.
O calega faz isso.  Já já o JL aparece aqui e da o contato dele.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Ordem dada é ordem cumprida! Acesse www.callega.com e está feito!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Matheus Pires

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 13
  • Pêlo suave e macio...
  • Respect: 0
    • Email
Muito obrigado, JL e Cegadede!
Será?

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
A casa agradece!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal