Author Topic: Literatura  (Read 15796 times)

Offline Gorbag

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 117
  • Respect: 0
    • Email
Re:Literatura
« Reply #15 on: March 30, 2013, 01:39:02 pm »
0
Muito bem dito.
"Quem corre por gosto não cansa"  :D

Offline andrade

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 634
  • Respect: 0
Re:Literatura
« Reply #16 on: March 30, 2013, 02:05:02 pm »
0
Eu gosto dos livros de Sherlock Holmes escritos por Arthur Conan Doyle, como Um Estudo em Vermelho e O Cão dos Baskervilles.

(Image removed from quote.)
Grande livro! Li e gostei muito.


(Image removed from quote.)
Gostava muito da série. Li o primeiro volume e gostei.
Felipe Andrade
MG - Brasil

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Literatura
« Reply #17 on: March 30, 2013, 04:54:25 pm »
0



Lembrei-me dessa frase:
"Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."
Confúcio



Tão, mas tão verdade!!  8)





(Image removed from quote.)




E o lagarto azul do Gerês, espécie autoctone portuguesa?  ;)





<a href="http://www.youtube.com/watch?v=5atTUgaS4Q0" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=5atTUgaS4Q0</a>


« Last Edit: March 30, 2013, 04:57:31 pm by lamina »

Offline Gorbag

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 117
  • Respect: 0
    • Email
Re:Literatura
« Reply #18 on: March 30, 2013, 06:32:33 pm »
0
Lacerta schreiberi, conhecido por lagarto de água. A par com o tritão marmoreado (Triturus marmoratus) e o Sardão (Timon lepidus) é dos animais mais bonitos da nossa fauna  ;)
Pena nunca ter visto nenhum...

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Literatura
« Reply #19 on: March 30, 2013, 07:00:27 pm »
0
Lacerta schreiberi, conhecido por lagarto de água. A par com o tritão marmoreado (Triturus marmoratus) e o Sardão (Timon lepidus) é dos animais mais bonitos da nossa fauna  ;)
Pena nunca ter visto nenhum...

São é mais maus que as cobras. São bem tenazes e um confronto deles com uma cobra é impressionante.

O tritão também ainda não vi nenhum...

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Literatura
« Reply #20 on: March 30, 2013, 08:33:51 pm »
0
Penso que seria interessante fazer um pequeno comentário sobre o que é o livro, assim podemos despertar o interesse dos outros ou não no livro, sem depender unicamente da capa, que tal?
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re:Literatura
« Reply #21 on: March 30, 2013, 09:11:10 pm »
0


Lacerta schreiberi, conhecido por lagarto de água. A par com o tritão marmoreado (Triturus marmoratus) e o Sardão (Timon lepidus) é dos animais mais bonitos da nossa fauna  ;)
Pena nunca ter visto nenhum...



Por sorte vi um bem bonito ao sol no Gerês e fiquei espantado  :o  Um azul cintilante, ao sol, numa pedra daquelas armadilhas de ursos/lobos [?] de outrora.

Eu que nem era grande curioso dessa "bicheza"  :D  (sou incapaz de ter um reptil como animal de estimação ou roubar um camaleão algarvio para pet  :'( ) fiquei fã, era lindissimo, e sei-os os melhores bio-indicadores da diversidade fauna/flora. Esses animaizinhos e as libélulas... ;D

Offline Gorbag

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 117
  • Respect: 0
    • Email
Re:Literatura
« Reply #22 on: March 30, 2013, 09:16:51 pm »
0
Penso que seria interessante fazer um pequeno comentário sobre o que é o livro, assim podemos despertar o interesse dos outros ou não no livro, sem depender unicamente da capa, que tal?

Boa ideia sim, embora não tenha muito jeiro para fazer "artigos de opinião" ou reviews. Mas cá vai.

Livro do Desassossego, do ilustre Fernando Pessoa


Penso que todos conhecem Fernando Pessoa (e se não conhecem devem tratar disso imediatamente  ;D), autor de «Mensagem». Aqui, Pessoa escreve o «Livro do Desassossego» sob o heterónimo Bernardo Soares, um ajudante de guarda-livros (?). O L. do D. (como é referido por Pessoa) é mesmo isso, o conjunto dos "desassossegos" de Fernando Pessoa, trechos que o autor escreveu sobre o que sentia, e que acabam por ser compilados neste livro. Fernando Pessoa era um homem altamente depressivo, e segundo o meu psicólogo (que é fã acérrimo), Pessoa foi capaz de expressar e transmitir a sua depressão e angústia como ninguém!
É um livro um bocado pesado e difícil de digerir (motivo pelo qual o tenho "arrastado" já há algum tempo), mas é um livro excelente! Do melhor que a língua portuguesa já viu! E é um livro que deve ser lido com o estado de espírito adequado, pois obriga-nos a pensar e reflectir. Citando mais uma vez o meu psicólogo e amigo, "Fernando Pessoa consegue fazer da literatura quase uma espécie de matemática"  :D

Até agora, um dos trechos que mais gostei foi o Trecho 41, do qual passo a citar um parágrafo:

« O silêncio que sai do som da chuva espalha-se, num crescendo de monotonia cinzenta, pela rua estreita que fito. Estou dormindo desperto, de pé contra a vidraça, a que me enconsto como a tudo. Procuro em mim que sensações são as que tenho perante este cair esfiado de água sombriamente luminosa que [se] destaca das fachadas sujas e, ainda mais, das janelas abertas. E não sei o que sinto, não sei o que quero sentir, não sei o que penso nem o que sou.»
 
L. do D.


Amanhã vou tentar escrever qualquer coisa acerca de outros livros que gosto bastante e recomendo  :)

Offline Gorbag

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 117
  • Respect: 0
    • Email
Re:Literatura
« Reply #23 on: March 30, 2013, 09:20:24 pm »
0


Lacerta schreiberi, conhecido por lagarto de água. A par com o tritão marmoreado (Triturus marmoratus) e o Sardão (Timon lepidus) é dos animais mais bonitos da nossa fauna  ;)
Pena nunca ter visto nenhum...



Por sorte vi um bem bonito ao sol no Gerês e fiquei espantado  :o  Um azul cintilante, ao sol, numa pedra daquelas armadilhas de ursos/lobos [?] de outrora.

Eu que nem era grande curioso dessa "bicheza"  :D  (sou incapaz de ter um reptil como animal de estimação ou roubar um camaleão algarvio para pet  :'( ) fiquei fã, era lindissimo, e sei-os os melhores bio-indicadores da diversidade fauna/flora. Esses animaizinhos e as libélulas... ;D


É realmente um prazer enorme ver esses animais na natureza. Esses lagartos de água habitam zonas de altitudes mais elevadas, pelo que é mais comum encontrá-los em serra como o Gerês. Parecidos e mais comuns são os sardões, que têm um padrão muito bonito nos flancos, uma espécie de olhos azuis (daí o nome em inglês: eyed lizard).
Eu realmente adoro répteis, a herpetologia é uma das minhas paixões, sobretudo as osgas, são o meu ponto fraco  :D

Mas realmente tenho um azar, raramente consigo encontrar esses animais, nunca vi sequer um camaleão algarvio, tão comuns em Tavira...

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Literatura
« Reply #24 on: March 30, 2013, 10:20:34 pm »
0



Eu realmente adoro répteis, a herpetologia é uma das minhas paixões, sobretudo as osgas, são o meu ponto fraco  :D

Mas realmente tenho um azar, raramente consigo encontrar esses animais, nunca vi sequer um camaleão algarvio, tão comuns em Tavira...




Osgas!? Em diversos bed and breakfast desse mundo fora estão dentro dos quartos às centenas...India, Bazaruto,etc

Os camaleões estão, malogradamente a desaparecer, roubam-nos do seu habitat natural como pets e são esmagados de noite na estrada quando atravessam.

Pessoa hoje seria considerado maníaco-depressivo e enchido de medicação. Ou aquela outras das personalidades múltiplas que o Hitchcock tão bem explorou...


« Last Edit: March 30, 2013, 11:59:11 pm by lamina »

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Literatura
« Reply #25 on: March 30, 2013, 10:20:49 pm »
0
Obrigado, Gorbag!!!  :)

Sobre o que tenho lido, bem, Game of Thrones mesmo! hehehehe  Muito bom! :D
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Literatura
« Reply #26 on: March 30, 2013, 11:25:15 pm »
0
"A leitura é para o intelecto o que o exercício é para o corpo."
Joseph Addison
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re:Literatura
« Reply #27 on: March 30, 2013, 11:26:31 pm »
0
"A leitura é para o intelecto o que o exercício é para o corpo."
Joseph Addison


Bem dito ;)

Offline Gorbag

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 117
  • Respect: 0
    • Email
Re:Literatura
« Reply #28 on: March 31, 2013, 12:07:45 am »
0
Sim amigo lamina, osgas  :D  São mesmo maravilhas evolutivas. No verão, quando estou no Algarve, fico à noite feito parvo a olhar para as paredes a vê-las comer os mosquitos atraídos pelos candeeiros. O verão passado apanhei umas 3 ou 4, as pequeninas com um ou dois centímetros ainda não têm medo de nós e são fáceis de apanhar.

Já tive 2 osgas, mas devido a falta de tempo e dinheiro estou a vender os meus animais. De momento tenho uma osga, um gecko voador (Ptychozoon kuhli) , espécie tropical asiática com uma camuflagem extraordinária. E o meu primeiro réptil foi um Gecko Tokay (Gekko gecko), que basicamente é uma osga enorme azul com bolinhas cor de laranja  :D  E ambos têm mau feitio...
É realmente uma pena a situação dos camaleões, há pessoas que não têm problemas nenhuns em pegar num e levá-lo para casa, enfiá-lo num aquário... Mas é assim o mundo em que vivemos, mesmo havendo instrução, muitas pessoas não querem ouvir e continuam a fazer o mesmo. Ainda ha pouco tempo tive uma discussão (pacífica) com uma pessoa que apanhou um ouriço cacheiro, e mesmo depois de expor todos os argumentos que me eram possíveis, não a consegui convencer. Enfim...

Bruno, As Crónicas de Gelo e Fogo são uma maravilha da fantasia épica, eu sou mesmo super fanboy  :D
Já agora fica um link para um passatempo no qual participei, tem lá uns comentários sobre o trabalho do Sr. George R.R. Martin.
http://refemdasletras.blogspot.pt/2013/03/passatempo-autor-vs-autor-1-george-r-r_25.html
« Last Edit: March 31, 2013, 12:12:35 am by Gorbag »

Offline Gorbag

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 117
  • Respect: 0
    • Email
Re:Literatura
« Reply #29 on: March 31, 2013, 12:08:49 am »
0

Pessoa hoje seria considerado maníaco-depressivo e enchido de medicação. Ou aquela outras das personalidades múltiplas que o Hitchcock tão bem explorou...


Era mais tinto e ópio  :D

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal