Author Topic: Derby Extra  (Read 77702 times)

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re:Derby Extra
« Reply #150 on: February 21, 2014, 04:59:45 pm »
0
A Derby é uma lâmina que é pouco suave no primeiro uso. Depois sou que capaz de barbear-me bem com a Derby 3 vezes.

Conheço muito que fazem um handstrop ou passam a lâmina por cortiça antes de usar pela primeira vez.

Enfim, existem outras lâminas que funcionam bem sem esse teatro.

Desculpem desenterrar este tópico. Após algumas experiências bastante positivas com as lâminas Wilkinson que vinham a acompanhar a Wilkinson Classic, tive algumas péssimas com as Derby que acompanhavam a EJ. Não sei se são mais afiadas ou menos que as Wilkinson, mas sei que o resultado é lastimoso - razor burn terrível, cortes e pontos de sangue por todo lado e como se não chegasse, o barbear mais longe de BBS que obtive em muitos anos. As Wilkinson permitiam-me 3 barbas por lâmina, talvez uma 4ª já a prender um pouco. Estas Derby fazem duas barbas, a sofrer... Quanto à técnica e experiência, não desaprendi nas últimas vezes, portanto não me parece relevante.

Pensam que estes métodos (handstrop e cortiça) poderá ajudar por a Derby ser mais afiada que a Wilkinson, ou pelo contrário, o problema é a Derby ser menos afiada que a Wilkinson?

Investiguei e já percebi no que consiste o handstrop. Quanto à rolha de cortiça, o método é passar cada uma das arestas de um lado e outro na superfície plana da rolha, ou "cortar" mesmo um pouco de rolha com a lâmina de forma a "embotar" um pouco a lâmina?
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Derby Extra
« Reply #151 on: February 21, 2014, 06:41:51 pm »
0
Desculpem desenterrar este tópico. Após algumas experiências bastante positivas com as lâminas Wilkinson que vinham a acompanhar a Wilkinson Classic, tive algumas péssimas com as Derby que acompanhavam a EJ. Não sei se são mais afiadas ou menos que as Wilkinson, mas sei que o resultado é lastimoso - razor burn terrível, cortes e pontos de sangue por todo lado e como se não chegasse, o barbear mais longe de BBS que obtive em muitos anos. As Wilkinson permitiam-me 3 barbas por lâmina, talvez uma 4ª já a prender um pouco. Estas Derby fazem duas barbas, a sofrer... Quanto à técnica e experiência, não desaprendi nas últimas vezes, portanto não me parece relevante.

Pensam que estes métodos (handstrop e cortiça) poderá ajudar por a Derby ser mais afiada que a Wilkinson, ou pelo contrário, o problema é a Derby ser menos afiada que a Wilkinson?

Investiguei e já percebi no que consiste o handstrop. Quanto à rolha de cortiça, o método é passar cada uma das arestas de um lado e outro na superfície plana da rolha, ou "cortar" mesmo um pouco de rolha com a lâmina de forma a "embotar" um pouco a lâmina?

Não te posso ajudar pois nunca usei as Derby, mas a fama é serem pouco afiadas.

Não obstante, lâminas diferentes também requerem técnicas diferentes e por vezes as lâminas não se dão bem com certas máquinas. Na minha opinião e na do brg, uma lâmina que funciona muito bem na Wilkinson é a Feather, melhor até que nas outras máquinas que experimentei.

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re:Derby Extra
« Reply #152 on: February 21, 2014, 06:51:54 pm »
0
Não te posso ajudar pois nunca usei as Derby, mas a fama é serem pouco afiadas.

Não obstante, lâminas diferentes também requerem técnicas diferentes e por vezes as lâminas não se dão bem com certas máquinas. Na minha opinião e na do brg, uma lâmina que funciona muito bem na Wilkinson é a Feather, melhor até que nas outras máquinas que experimentei.

Se é por serem menos afiadas, a técnica da cortiça não deve ajudar muito. Possivelmente a "culpa" será mesmo da minha (falta de) técnica, mas com as Wilkinson correu bem. As feather não considerei de início, com toda aquela "mística" de lâminas-ninja e tal... Tenho umas Astra a caminho, presas na alfandega (acho que também são afiadas) e as Gillette Silver Blue e Nacet, do lamina/Gil para experimentar. Entretanto vou ver melhor essas temíveis Feather...
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Derby Extra
« Reply #153 on: February 21, 2014, 06:54:12 pm »
0
A minha solução é tão simples quanto directa: próximas!

Se não te dás bem com essas lâminas, mais vale testar outras do que estar a investir tempo com essas soluções. Pessoalmente, nunca gostei das Derby e as WS acho usáveis, mas pouco mais do que isso. As Feather "trabalham" bem na WS e as Gillette p.ex. na EJ. Mas cada face é diferente, daí a importância de experimentar lâminas diferentes.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Derby Extra
« Reply #154 on: February 21, 2014, 07:03:52 pm »
0
Outra coisa, BBS com a Wilkinson não é fácil, para o atingir ou se tem uma técnica dos diabos ou faz-se asneira...

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Derby Extra
« Reply #155 on: February 21, 2014, 09:19:03 pm »
0
Outra coisa, BBS com a Wilkinson não é fácil, para o atingir ou se tem uma técnica dos diabos ou faz-se asneira...

Amen to that!

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Derby Extra
« Reply #156 on: February 22, 2014, 01:57:01 am »
0
Outra coisa, BBS com a Wilkinson não é fácil, para o atingir ou se tem uma técnica dos diabos ou faz-se asneira...

Uma técnica dos diabos não tenho garantidamente, mas ao fim das minhas primeiras 6/7 vezes com a SR (que foram também as primeiras vezes com as Wilkinson), conseguia BBS sem problemas, na cara. O pescoço não arriscava tanto, pois é muito mais sensível. Não sendo talvez bestial, eram infinitamente melhor que estas Derby.

Vou experimentar uma do pack que está para chegar, por "descargo de consciência" e se for o mesmo, troco ou dou aquilo...

Obrigado a todos.
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Derby Extra
« Reply #157 on: February 22, 2014, 03:23:25 am »
0
Uma técnica dos diabos não tenho garantidamente, mas ao fim das minhas primeiras 6/7 vezes com a SR (que foram também as primeiras vezes com as Wilkinson), conseguia BBS sem problemas, na cara. O pescoço não arriscava tanto, pois é muito mais sensível. Não sendo talvez bestial, eram infinitamente melhor que estas Derby.

Vou experimentar uma do pack que está para chegar, por "descargo de consciência" e se for o mesmo, troco ou dou aquilo...

Obrigado a todos.

Isso é ótimo, eu não conseguia BBS sem dar cabo da pele, no dia seguinte não conseguia outro. Agora isso não acontece mas continua a ser difícil atingir o BBS e existem zonas mais problemáticas mesmo na cara.

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Derby Extra
« Reply #158 on: February 22, 2014, 09:35:28 pm »
0
Estas Derby não as uso há bastante tempo, mas lembro-me que até me dava bem com elas, apesar de as considerar umas laminas não muito afiadas, até eram confortáveis.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Derby Extra
« Reply #159 on: February 23, 2014, 12:05:09 pm »
0
...eu não me dei bem com elas. :P

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Derby Extra
« Reply #160 on: February 23, 2014, 06:42:10 pm »
0
...eu não me dei bem com elas. :P
Como já lá vai algum tempo desde a ultima vez que as usei, se calhar, se as usar novamente a minha opinião até poderá mudar :)

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Derby Extra
« Reply #161 on: February 23, 2014, 07:12:01 pm »
0
Como já lá vai algum tempo desde a ultima vez que as usei, se calhar, se as usar novamente a minha opinião até poderá mudar :)

Deixa estar que tenho ali 3 "virgens" que podes usar (e penso que mais 20 a caminho)...  :'(
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Derby Extra
« Reply #162 on: February 23, 2014, 07:19:45 pm »
0
Deixa estar que tenho ali 3 "virgens" que podes usar (e penso que mais 20 a caminho)...  :'(

 Epá, isso é uma harém... :P

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Derby Extra
« Reply #163 on: February 23, 2014, 08:07:42 pm »
0

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Derby Extra
« Reply #164 on: March 01, 2014, 08:43:00 am »
0
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal