Author Topic: la savonniere du moulin  (Read 10248 times)

Offline NoirDesir

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 228
  • Respect: +6
    • Email
Re: la savonniere du moulin
« Reply #30 on: May 27, 2016, 12:14:29 am »
0
Desculpem estar a "desenterrar" este tópico...

Só quero agradecer a forma como descreveste a visita à quinta, parecia que estava a ler um livro, impressionante!!!
Ainda por mais, sendo eu francês, sinto um orgulho particular!

Vou ter que o experimentar

Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: la savonniere du moulin
« Reply #31 on: May 27, 2016, 08:58:59 am »
0
Desculpem estar a "desenterrar" este tópico... Só quero agradecer a forma como descreveste a visita à quinta, parecia que estava a ler um livro, impressionante!!! Ainda por mais, sendo eu francês, sinto um orgulho particular! Vou ter que o experimentar

É um excelente sabão, o meu já acabou...... ::)
« Last Edit: May 28, 2016, 06:57:28 pm by NunoR »

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: la savonniere du moulin
« Reply #32 on: May 28, 2016, 06:39:22 pm »
0
Reli agora o texto, muito bem escrito, obrigado. Estava tudo muito bonito e harmonioso (por momentos até pensei que consumir estes produtos animais nao causava mal nenhum aos mesmos), foi só pena, mesmo no final, essa oferta de levar uma cria tambem para alem do sabão, e aí somos relembrados um pouco da crueldade presente neste negócio...

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: la savonniere du moulin
« Reply #33 on: May 28, 2016, 10:07:12 pm »
0
Reli agora o texto, muito bem escrito, obrigado. Estava tudo muito bonito e harmonioso (por momentos até pensei que consumir estes produtos animais nao causava mal nenhum aos mesmos), foi só pena, mesmo no final, essa oferta de levar uma cria tambem para alem do sabão, e aí somos relembrados um pouco da crueldade presente neste negócio...


Fico na dúvida se te referes à utilização de animais na indústria cosmética em geral ou à utilização dos mesmos para fins recreativos com os humanos. Não obstante esta minha incerteza, não posso deixar de considerar que trazer para este tópico tal matéria é de extremo mau gosto, podendo inclusive, até levar alguém mais desatento, a tecer juízo de valores sobres estas pessoas que naturalmente não conhecem.

Por isso e a não ser que tragas alguma informação pertinente sobre a conduta desta senhora ou do seu filho relacionado com a sua actividade que aqui descrevi, pedia-te que continuasse noutro tópico esta militância.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: la savonniere du moulin
« Reply #34 on: May 28, 2016, 11:06:07 pm »
0
Reli agora o texto, muito bem escrito, obrigado. Estava tudo muito bonito e harmonioso (por momentos até pensei que consumir estes produtos animais nao causava mal nenhum aos mesmos), foi só pena, mesmo no final, essa oferta de levar uma cria tambem para alem do sabão, e aí somos relembrados um pouco da crueldade presente neste negócio...
Não voltavas a comprar o sabão nem compravas o ASB se fosse mais barato?

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: la savonniere du moulin
« Reply #35 on: May 28, 2016, 11:47:35 pm »
0

Fico na dúvida se te referes à utilização de animais na indústria cosmética em geral ou à utilização dos mesmos para fins recreativos com os humanos. Não obstante esta minha incerteza, não posso deixar de considerar que trazer para este tópico tal matéria é de extremo mau gosto, podendo inclusive, até levar alguém mais desatento, a tecer juízo de valores sobres estas pessoas que naturalmente não conhecem.

Por isso e a não ser que tragas alguma informação pertinente sobre a conduta desta senhora ou do seu filho relacionado com a sua actividade que aqui descrevi, pedia-te que continuasse noutro tópico esta militância.

Só para tentar esclarecer quem não entendeu aquilo a que eu me referia, é que se lê o texto e de facto o cenário é idilico, os animais e as pessoas em harmonia, os lindos produtos, a simpatia das gentes acolhedoras, etc, depois vem a parte de dar ou vender a cria, que provavelmente é do sexo masculino e não dá leite (não tem utilidade) e é tudo muito engraçado - mas não me parece que seja assim tão agradável para a mãe a quem a cria é retirada. Era esta a crueldade a que me referia que esta implicita na descrição que li e que nao deixou de me perturbar.

Em relação às acusações que o confrade me faz em cima acho que não merecem que faça comentários sequer.


Não voltavas a comprar o sabão nem compravas o ASB se fosse mais barato?

Acho que não Bninho. Ambos são muito bons de facto, mas tenho vindo a alterar a minha forma de pensar sobre estas coisas, aos poucos.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: la savonniere du moulin
« Reply #36 on: May 28, 2016, 11:50:21 pm »
0
Só para tentar esclarecer quem não entendeu aquilo a que eu me referia, é que se lê o texto e de facto o cenário é idilico, os animais e as pessoas em harmonia, os lindos produtos, a simpatia das gentes acolhedoras, etc, depois vem a parte de dar ou vender a cria, que provavelmente é do sexo masculino e não dá leite (não tem utilidade) e é tudo muito engraçado - mas não me parece que seja assim tão agradável para a mãe a quem a cria é retirada. Era esta a crueldade a que me referia que esta implicita na descrição que li e que nao deixou de me perturbar.

Em relação às acusações que o confrade me faz em cima acho que não merecem que faça comentários sequer.


Acho que não Bninho. Ambos são muito bons de facto, mas tenho vindo a alterar a minha forma de pensar sobre estas coisas, aos poucos.
Já tinha reparado nisso, mesmo nos pinceis... São opções. ;)

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: la savonniere du moulin
« Reply #37 on: May 29, 2016, 01:15:28 pm »
0
Só para tentar esclarecer quem não entendeu aquilo a que eu me referia, é que se lê o texto e de facto o cenário é idilico, os animais e as pessoas em harmonia, os lindos produtos, a simpatia das gentes acolhedoras, etc, depois vem a parte de dar ou vender a cria, que provavelmente é do sexo masculino e não dá leite (não tem utilidade) e é tudo muito engraçado - mas não me parece que seja assim tão agradável para a mãe a quem a cria é retirada. Era esta a crueldade a que me referia que esta implicita na descrição que li e que nao deixou de me perturbar.

Em relação às acusações que o confrade me faz em cima acho que não merecem que faça comentários sequer.

A única acusação que te enderecei foi de mau gosto por trazeres para este tópico tais comentários.

Fi-lo porque a artesã não está cá para se defender mas sobretudo porque acusar a Laurence de crueldade é atentatório, irresponsável mas acima de injusto. Injusto para uma mulher que, sozinha mantém vários animais em condições de excepção! Se te deste ao trabalho de reler o que escrevi deves ter lido isto.

"Mas são os burros as estrelas da companhia. Estes, a um simples chamamento da dona, apressam-se a trotear para gáudio dos miúdos. Salvo erro são 17 excluindo um que está 1 mês de nascer. A alegria dos animais ao verem a dona é patente e a sua docilidade só encontra rival no cão que diligentemente está ocupado em ir buscar todos os tipos de objectos que o meu filho mais novo, habituado desde sempre a cães, insiste em atirar."

...mas não me parece que seja assim tão agradável para a mãe a quem a cria é retirada. Era esta a crueldade a que me referia que esta implicita na descrição que li e que nao deixou de me perturbar


Mas o que é que tu leste implicitamente?!?

escrevi:

"Por fim já com as compras feitas despedimos não sem antes a Laurence me oferecer, à laia de brincadeira, uma cria de burro. Estes estão para venda e muito sinceramente não me importaria de ter trazido um pois são extremamente dóceis e brincalhões. Creio que o objectivo passa por, no futuro, dinamizar a saboaria potenciando uma maior interactividade com os burros."

"...me oferecer, à laia de brincadeira," Não foi a sério! Foi uma brincadeira!

"...uma cria de burro. Estes estão para venda".  Os burros (substantivo masculino), estão para venda!
Nunca escrevi que "estas (as crias,substantivo feminino) estão para venda".

Por que carga de água assumiste que iriam retirar uma cria macho à progenitora por não dar leite?

Também deves de ter lido que os burros " são extremamente dóceis e brincalhões". Parecem-te características apresentadas por animais sujeitos a crueldades?

Portanto parece-me que teceste um juízo de valor desconexo, errado, extemporâneo e tremendamente injusto acerca de uma pessoa que só pode merecer a nossa admiração e respeito.

Mais, se de facto estás sensibilizado para toda esta questão do sofrimento dos animais, deverias de começar a equacionar comprar mais produtos a esta artesã. Pelo menos estarias a apoiar alguém que de facto cuida deles.
« Last Edit: May 29, 2016, 01:39:26 pm by PauloF »

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: la savonniere du moulin
« Reply #38 on: May 29, 2016, 05:01:00 pm »
0
A única acusação que te enderecei foi de mau gosto por trazeres para este tópico tais comentários.

Sim, tu achas que este topico so sorve para te agradecer o belo texto, dar-te palmadinhas nas costas e admirar as tuas aventuras por terras francesas. Ideias contraditorias são inaceitáveis porque tu é que criaste o tópico portanto mereces que nao se questione nada. Eu chamo a isso intolerancia.

Fi-lo porque a artesã não está cá para se defender mas sobretudo porque acusar a Laurence de crueldade é atentatório, irresponsável mas acima de injusto. Injusto para uma mulher que, sozinha mantém vários animais em condições de excepção! Se te deste ao trabalho de reler o que escrevi deves ter lido isto.

A industria do leite é cruel, mesmo que ela nao retire prazer disso. E por ser uma pequena quinta nao quer dizer que nao se façam as mesmas coisas.

"Mas são os burros as estrelas da companhia. Estes, a um simples chamamento da dona, apressam-se a trotear para gáudio dos miúdos. Salvo erro são 17 excluindo um que está 1 mês de nascer. A alegria dos animais ao verem a dona é patente e a sua docilidade só encontra rival no cão que diligentemente está ocupado em ir buscar todos os tipos de objectos que o meu filho mais novo, habituado desde sempre a cães, insiste em atirar."

Pois são as estrelas, até aparecem na tampa do sabão!

Mas o que é que tu leste implicitamente?!?

escrevi:

"Por fim já com as compras feitas despedimos não sem antes a Laurence me oferecer, à laia de brincadeira, uma cria de burro. Estes estão para venda e muito sinceramente não me importaria de ter trazido um pois são extremamente dóceis e brincalhões. Creio que o objectivo passa por, no futuro, dinamizar a saboaria potenciando uma maior interactividade com os burros."

"...me oferecer, à laia de brincadeira," Não foi a sério! Foi uma brincadeira!

"...uma cria de burro. Estes estão para venda".  Os burros (substantivo masculino), estão para venda!
Nunca escrevi que "estas (as crias,substantivo feminino) estão para venda".

Por que carga de água assumiste que iriam retirar uma cria macho à progenitora por não dar leite?

Também deves de ter lido que os burros " são extremamente dóceis e brincalhões". Parecem-te características apresentadas por animais sujeitos a crueldades?

Portanto parece-me que teceste um juízo de valor desconexo, errado, extemporâneo e tremendamente injusto acerca de uma pessoa que só pode merecer a nossa admiração e respeito.

Mais, se de facto estás sensibilizado para toda esta questão do sofrimento dos animais, deverias de começar a equacionar comprar mais produtos a esta artesã. Pelo menos estarias a apoiar alguém que de facto cuida deles.

Todo este texto aqui é confuso. Mas vou tentar que entendas.

Na industria do leite as femeas são inseminadas artificialmemte sucessivamente, para estarem sempre a produzir leite, e as crias retiradas para nao haver desperdicios, depois mortas ou vendidas. Vai ver ao youtube como funciona.

É claro que ela nao te ia oferecer um burro, isso é brincadeira obviamente. Ela nao abriu a quinta a um estranho para lhe fazer ofertas.

Mas afinal de contas ela tinha ou não animais à venda? No texto diz que sim, pequenos burros, crias, que ela nao precisa porque nao co tribuem para o negócio e há que aproveitar a sua existencia de alguma forma. São só os burros grandes que ela vende? O mesmo principio.

São dóceis, brincalhões, felizes, etc, são opiniões subjectivas. Nas fotografias nao parecem nada disso.

Respeito-a como a qualquer pessoa, mas vou admirá-la só porque tu queres? Não.

Enfim, todo o texto é fantasia. Tu falas da artesã como se fosse tua amiga quando aquilo se trata de um negócio e tu és um cliente!


Offline Pugo

  • Trade Count: (+1)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 93
  • Respect: +52
Re: la savonniere du moulin
« Reply #39 on: May 30, 2016, 12:10:05 am »
0
Estimado PauloF, parabéns pelo belo texto aqui nos apresentado e escrito. Lamento não termos mais e mais textos tão agradecíeis para ler no nosso dia a dia, parabéns.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: la savonniere du moulin
« Reply #40 on: May 30, 2016, 06:42:18 am »
0
A serio? Tudo isto por causa de uns burros? Fogo pessoal...

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: la savonniere du moulin
« Reply #41 on: May 30, 2016, 09:07:29 am »
0
Eu vinha ler sobre o sabão e deparo-me com uma batalha ecológica e dos direitos dos animais.
Amigos não me parece que este seja o espaço para isso. Afinal de contas nenhum de vos é o dono dos burros.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: la savonniere du moulin
« Reply #42 on: May 30, 2016, 04:32:18 pm »
0
Também acho que esta discussão está um tanto ou quanto deslocada, aqui neste tópico... o chamado offtopic.

É certo que a industria do leite é uma área onde por vezes são cometidos abusos e etc. Mas neste caso não me parece que haja comportamentos típicos de uma produção intensiva. Em todo o caso, este não me parece o lugar correcto para discutir este assunto em particular.
« Last Edit: July 12, 2016, 11:05:11 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: la savonniere du moulin
« Reply #43 on: May 30, 2016, 07:37:54 pm »
0
Sem este trabalho do Paulo , nem sabia , que havia sabões para a barba feitos com leite de
burra.
Ainda por cima tive o prazer de
comprar , um produto de qualidade , acima da média.
Obrigado ... uma vez mais.




Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline Bluebird1500

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 1
  • Respect: 0
Re: la savonniere du moulin
« Reply #44 on: July 01, 2016, 02:18:42 pm »
0
Boas pessoal,

Recebi esta semana um pacote que trazia o sabão le pt'i meusien da " la savonniere du moulin " juntamente com duas pequenas amostras, uma de sabão para a cara e outra de creme pós barba, 

Paguei 30€ com portes, não foi barato, mas o sabão é muito bom, tem uma fragrância agradável e faz uma espuma consistente que permite um deslizar da lâmina simplesmente genial,

Um sabão que não fica nada atrás de um jabonman para sabão artesanal, a meu ver acho que é capaz de ter até uma durabilidade superior ao sabões do jabonman pois não é tão mole.

Neste momento de todos os que já experimentei, este fica mesmo no topo !!

Tags: savonniere moulin 
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal