Author Topic: Navalhas de aço de carbono vs aço inoxidável  (Read 1793 times)

Offline jbrss

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 98
  • Orate et sperate in Domino
  • Respect: +6
Navalhas de aço de carbono vs aço inoxidável
« on: May 24, 2014, 11:17:39 am »
0
Bons dias confrades,

Depois de dois anos de barbear tradicional, entre navalhetes e SR's, decidi iniciar-me na arte do barbear com navalha. Durante a minha busca por uma navalha indicada para a minha pouca experiência (e orçamento), reparei que existem dois tipos de aço com que são feitas as navalhas, aço de carbono e aço inoxidável.
Gostaria de saber se existe uma diferença significativa (em termos de manutenção, performance de barbeado, durabilidade do fio da navalha e outros) entre navalhas em aço de carbono e navalhas em aço inoxidável.
« Last Edit: May 24, 2014, 03:33:47 pm by jbrss »
"Tenho para mim que nenhum homem encontra a verdadeira felicidade no barbear se não experimentar o escanhoado à navalha pelo menos uma vez na vida"

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Navalhas de aço de carbono vs aço inoxidável
« Reply #1 on: May 24, 2014, 09:33:47 pm »
0
Caríssimo!

Creio que estou dois meses à tua frente. Minha decisão, foi COMEÇAR com aço inoxidável. Dizem que são as mais difíceis de afiar. Pra ser sincero, levei quase duas semanas até deixar a navalha pronta pra primeira operação minimamente razoável.

Hoje, já consigo fazer a barba com ela e acredito que no atual momento, a culpa maior é da minha falta de técnica e não mais da navalha.

Como tomei a decisão de começar com um material não tão caro, já encomendei uma navalha de aço carbono que chegará em breve.

O importante, é APRENDER!!!
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Navalhas de aço de carbono vs aço inoxidável
« Reply #2 on: May 26, 2014, 08:59:54 pm »
0
Bons dias confrades,

Depois de dois anos de barbear tradicional, entre navalhetes e SR's, decidi iniciar-me na arte do barbear com navalha. Durante a minha busca por uma navalha indicada para a minha pouca experiência (e orçamento), reparei que existem dois tipos de aço com que são feitas as navalhas, aço de carbono e aço inoxidável.
Gostaria de saber se existe uma diferença significativa (em termos de manutenção, performance de barbeado, durabilidade do fio da navalha e outros) entre navalhas em aço de carbono e navalhas em aço inoxidável.

Boa jbrss!

Isso é um tema extenso e muito preferencial.
Se você for no www.straightrazorplace.com, vai encontrar centenas de posts à respeito do tema, mas algumas coisas são certas: aco carbono é mais fácil de afiar porém o fio dura menos e a lâmina oxida mais facilmente se não tiver o devido cuidado. Aco inox é mais dificil de afiar mas o fio dura mais e não oxida facilmente. (pelo menos e o que tenho lido muito pelos foruns)

Sucesso na sua jornada com as navalhas.
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal