Material > Pincéis

Como conservar adequadamente um pincel de barba?

<< < (2/14) > >>

Leon:
Eu também faço a barba dia sim, dia não, pelo que depois do barbear, coloco o pincel no suporte (de pernas para o ar) até ao próximo barbear. Se nesse próximo barbear decidir usar outro pincel, guardo o anterior "de pernas para baixo" no armário, já que estará suficientemente seco.
Portanto, o pincel que tenho no suporte na bancada da minha casa de banho é sempre o ultimo pincel que utilizei, mas não quer dizer que será o próximo que irei usar, só no momento é que decido consoante o resto do material que escolher.


--- Quote from: brg on January 26, 2010, 11:20:08 pm ---Eu uso a técnica do 50/50. Os pincéis de cerda são muito difíceis de secar, principalmente o meu Omega que é muito denso. Como faço a barba dia sim, dia não, começo por colocar o pincel com as cerdas para baixo, e 24h depois viro-o ao contrário. Geralmente está sempre seco e pronto a usar ao segundo dia.

--- End quote ---

CMur12:
Eu limpo bem o pincel do sabão em água correndo, sacudo umas quantas vezes, e passo as pontas do pincel numa toalha.  Então coloco "de pernas para baixo" para secar.

Já houve, e continua a ter, muita discussão sobre a posição do pincel para secar.  Para mim, se alguém põe o pincel a secar com água pingando dele, então melhor é posiciona-lo com os pêlos para baixo para escoar a água.  Outrossim, não vejo vantagem nisso.  Os mais científicos explicam que a força da acção capilária (?) é mais potente do que a influência da gravidade nestas circumstâncias.  No meu pensar menos científico, a dinâmica da evaporação é para cima e não para baixo.  :)

Só posso dizer com certeza que tem os que insistem em colocar o pincel "de pernas para o ar," com bons resultados, e os que insistem em colocar o pincel "de pernas bara baixo," com os mesmos resultados.  É questão de preferência pessoal.  Até agora, não vi evidência concludente de que um é melhor do que o outro.

   - Murray

fgabrieljunior:
Então estas questões sobre deixar de molho em solução de BORAX devem ser descartadas? Não servem de nada?

Abraços!

CMur12:
Oi Francisco Gabriel -

A maioria da discussão aqui é sobre a posição de colocar o pincel para secar.

A solução de borax ou vinagre é para limpar o pincel.  Se o pincel chegar a um ponto em que parece ter perdido a capacidade de fazer espuma como antes fazia, pode ser de benefício limpa-lo numa solução destas.

   - Murray


--- Quote from: fgabrieljunior on March 03, 2010, 11:21:11 pm ---Então estas questões sobre deixar de molho em solução de BORAX devem ser descartadas? Não servem de nada?

Abraços!

--- End quote ---

cegadede:

--- Quote from: fgabrieljunior on March 03, 2010, 11:21:11 pm ---Então estas questões sobre deixar de molho em solução de BORAX devem ser descartadas? Não servem de nada?

Abraços!

--- End quote ---
O molho em solução de borax é pra tirar o cheiro de bicho morto que o pincel fica nos primeiros usos (é horrível). Se não usar o borax o cheiro sai com o uso (cerca de 1 ou 2 semanas), se usar o borax sai mais rápido. Depois que o cheiro sair não precisa mais usar o borax, basta lavar o pincel com água corrente, dar uma espremida e umas sacudidas para secar e colocar em local ventilado para completar a secagem do mesmo.

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

[*] Previous page

Go to full version