Author Topic: Apresentação à Comunidade  (Read 7957 times)

Offline Vintage

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 113
  • Respect: 0
    • Email
Re:Apresentação à Comunidade
« Reply #15 on: February 11, 2011, 11:01:05 am »
0
Não é mesmo esse da imagem, é este da esquerda do nosso colega brg http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=807.0

Aquilo custou menos de 5€ já não sei muito bem, mas repara no seguinte.

 - Máquina 3€
 - Pincel "5€"
 - Palmolive sensitive 2€
 - Lâminas continente 2€

Resumindo e baralhando com 10€ tenho material de iniciação adquado a minha condição de aprendisagem.

Nota: não posso de maneira nenhuma levar a mal as tuas indicações/opiniões. Isto é um fórum de "discussão" e talvez por ser uma comunidade ainda pequena a cordialidade, amizade e simpatia estão ao mais alto nível.
(Acompanhei ao longo da vida o inicio ou arranque de foruns das mais variadas temáticas que enquanto são pequenos estou realmente em casa, mas com o inevitável crescimento e vinda de novos membros por vezes as coisas descambam e acabo por sair por me deixar de identificar com "a causa". Graças a Deus, Alá, Maomé ou aos administradores  ;D isso aqui não acontece.)

Isto tudo para dizer que o meu ponto de partida foi feito com alguma leitura, tendo por base diversas opiniões unanimes de material para iniciados. E acho que nesse ponto estive bem.

O dificil será ao dar o próximo passo saber o que escolher, isso sim... vai ser complicado ;)
Tudo isto se resume a uma experiência.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Apresentação à Comunidade
« Reply #16 on: February 11, 2011, 11:23:08 am »
0
Como se costuma dizer, deve começar-se sempre por baixo  ;)

Offline Duarte

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 40
  • Respect: 0
Re:Apresentação à Comunidade
« Reply #17 on: February 11, 2011, 11:31:19 am »
0
Comecei por uma maquina das drogarias por 8,5euros e o pincel do continente, 2 e tal se não me engano  :)
Há neste fórum inúmeros tópicos que te podem ajudar e dissipar as tuas duvidas, qualquer coisa avisa cá a malta  ;D

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Apresentação à Comunidade
« Reply #18 on: February 11, 2011, 12:10:17 pm »
0
Resumindo e baralhando com 10€ tenho material de iniciação adquado a minha condição de aprendisagem.

Nota: não posso de maneira nenhuma levar a mal as tuas indicações/opiniões. Isto é um fórum de "discussão" e talvez por ser uma comunidade ainda pequena a cordialidade, amizade e simpatia estão ao mais alto nível.
(Acompanhei ao longo da vida o inicio ou arranque de foruns das mais variadas temáticas que enquanto são pequenos estou realmente em casa, mas com o inevitável crescimento e vinda de novos membros por vezes as coisas descambam e acabo por sair por me deixar de identificar com "a causa". Graças a Deus, Alá, Maomé ou aos administradores  ;D isso aqui não acontece.)

Isto tudo para dizer que o meu ponto de partida foi feito com alguma leitura, tendo por base diversas opiniões unanimes de material para iniciados. E acho que nesse ponto estive bem.

O dificil será ao dar o próximo passo saber o que escolher, isso sim... vai ser complicado ;)


Caro Vintage, não posso concordar mais contigo, a minha opinião baseia-se na fraca qualidade dos acabamentos do pincel visíveis a olho nu! Eu também comecei, ainda há pouco tempo, com material não topo de gama, nomeadamente com uma máquina Nanjie que agora que tenho várias outras para comparar deixa-me dizer-te... não desejo aquele máquina a ninguém! Podes ver mais sobre o meu kit de iniciação aqui!
Não estiveste bem, estiveste muitíssimo bem! O salto a partir do multi-lâminas pode ser um pouco assustador ao início e é francamente a parte pior, a partir daqui tudo melhora! Ainda me lembro do que ia pela minha cabeça a primeira vez que meti a lâmina à cara: SEM PRESSÃO SEM PRESSÃO SEM PRESSÃO SEM PRESSÃO SEM PRESSÃO SEM PRESSÃO!  ;D
Pensei que ia cortar-me todo! Mas felizmente foi muito mais agradável do que poderia prever!Espero que o teu escanhoada de amanhã seja ainda melhor!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Apresentação à Comunidade
« Reply #19 on: February 11, 2011, 01:59:00 pm »
0
O meu pincel WS custou só 3.5€, o que me parece o valor ideal para o material que é. Ainda o usei durante 1 ano, e foi a ferramenta que me fez "ver a luz" ;D.

Por esse preço mais vale um Semogue ou um Omega, mas para iniciar serve perfeitamente. Tenta é não o pousar em superfícies húmidas, foi por aí que o meu começou a perder a tinta...
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Apresentação à Comunidade
« Reply #20 on: February 11, 2011, 07:21:25 pm »
0
Não é mesmo esse da imagem, é este da esquerda do nosso colega brg http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=807.0

Aquilo custou menos de 5€ já não sei muito bem, mas repara no seguinte.

 - Máquina 3€
 - Pincel "5€"
 - Palmolive sensitive 2€
 - Lâminas continente 2€

Resumindo e baralhando com 10€ tenho material de iniciação adquado a minha condição de aprendisagem.

Nota: não posso de maneira nenhuma levar a mal as tuas indicações/opiniões. Isto é um fórum de "discussão" e talvez por ser uma comunidade ainda pequena a cordialidade, amizade e simpatia estão ao mais alto nível.
(Acompanhei ao longo da vida o inicio ou arranque de foruns das mais variadas temáticas que enquanto são pequenos estou realmente em casa, mas com o inevitável crescimento e vinda de novos membros por vezes as coisas descambam e acabo por sair por me deixar de identificar com "a causa". Graças a Deus, Alá, Maomé ou aos administradores  ;D isso aqui não acontece.)

Isto tudo para dizer que o meu ponto de partida foi feito com alguma leitura, tendo por base diversas opiniões unanimes de material para iniciados. E acho que nesse ponto estive bem.

O dificil será ao dar o próximo passo saber o que escolher, isso sim... vai ser complicado ;)


Bem vindo!
Acho que estás a começar com o pé direito: material barato mas competente e atitude certa.
Que vás evoluindo partilhando os teus progressos.
Só não percebi qual a tua máquina?reno
Tenta espumar umas vezes para veres os racios de água, quantidade de produto, etc. para achares o ponto da espuma que é importante, depois é só tentar não fazer pressão e descobrir a estratégia certa para o teu atacar o "ter".
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Vintage

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 113
  • Respect: 0
    • Email
Re:Apresentação à Comunidade
« Reply #21 on: February 12, 2011, 06:50:05 pm »
0
A máquina é uma wilkinson de 3€ ;D
Tudo isto se resume a uma experiência.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re:Apresentação à Comunidade
« Reply #22 on: February 15, 2011, 01:57:23 pm »
0
Bem-vindo!!

Quem começa tem a beleza da folha em branco!! :D

Offline Vintage

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 113
  • Respect: 0
    • Email
Re:Apresentação à Comunidade
« Reply #23 on: February 15, 2011, 02:13:45 pm »
0
Grande verdade  ;D
Tudo isto se resume a uma experiência.

Offline RA

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Re:Apresentação à Comunidade
« Reply #24 on: February 22, 2011, 11:21:18 am »
0
Muito Bem-Vindo, bom material para começar sem dúvida!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal