Author Topic: Fatip, a minha nova favorita!  (Read 24953 times)

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Fatip, a minha nova favorita!
« Reply #60 on: August 20, 2013, 11:59:31 am »
0

E mudar de sabão? La Toja cumpre mas há tantos bem superiores...

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re: Fatip, a minha nova favorita!
« Reply #61 on: August 20, 2013, 12:23:20 pm »
0
E mudar de sabão? La Toja cumpre mas há tantos bem superiores...
É uma hipótese, mas eu até já mudei.
Eu comecei com o stick LEA. Mas ontem pensei, mesmo depois de ter apanhado o jeito de espumar com o LEA prefiro de longe o La Toja.
Era com este que eu vinha tendo óptimos resultados nos últimos meses. Bom deslize, boa protecção e boa hidratação da pele.
Ou seja, se eu usar uma lâmina Gillette Platinum, stick La Toja e o Semogue 2010 só vou estar a usar uma coisa diferente: Fatip (vs R89).
E se resultava com a R89 estranho que não resulte com a Fatip (refiro-me ao sabão).
Posso testar o Haslinger mas era só pra não introduzir mais variáveis além da máquina. Até nem usei o pré Proraso nas últimas 2 tentativas (se bem que usei nas primeiras) pra não baralhar mais isto.
Sei que o fiz ao testar a Feather mas até comecei com as GP (se bem que usada...) e só testei a Feather porque estava muito curioso e porque não consegui grandes resultados com a Fatip e as GP.
Chegando a casa vou tirar a Feather e vou testar o mesmo setup (Fatip+La Toja+Semogue 2010) com uma Derby sem prep. É uma das que eu acho menos afiada mas nunca me deu problemas de irritação cutânea.
E eu devia era fazer uma pausa de 1 ou 2 dias sem barbear mas acho que não sou capaz.
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Fatip, a minha nova favorita!
« Reply #62 on: August 20, 2013, 12:43:15 pm »
0
E mudar de sabão? La Toja cumpre mas há tantos bem superiores...
É uma hipótese, mas eu até já mudei.
Eu comecei com o stick LEA. Mas ontem pensei, mesmo depois de ter apanhado o jeito de espumar com o LEA prefiro de longe o La Toja.
Era com este que eu vinha tendo óptimos resultados nos últimos meses. Bom deslize, boa protecção e boa hidratação da pele.
Ou seja, se eu usar uma lâmina Gillette Platinum, stick La Toja e o Semogue 2010 só vou estar a usar uma coisa diferente: Fatip (vs R89).
E se resultava com a R89 estranho que não resulte com a Fatip (refiro-me ao sabão).
Posso testar o Haslinger mas era só pra não introduzir mais variáveis além da máquina. Até nem usei o pré Proraso nas últimas 2 tentativas (se bem que usei nas primeiras) pra não baralhar mais isto.
Sei que o fiz ao testar a Feather mas até comecei com as GP (se bem que usada...) e só testei a Feather porque estava muito curioso e porque não consegui grandes resultados com a Fatip e as GP.
Chegando a casa vou tirar a Feather e vou testar o mesmo setup (Fatip+La Toja+Semogue 2010) com uma Derby sem prep. É uma das que eu acho menos afiada mas nunca me deu problemas de irritação cutânea.
E eu devia era fazer uma pausa de 1 ou 2 dias sem barbear mas acho que não sou capaz.

Faz isso, dá um descanso à pele. Não vale a pena insistir, senão vais "sofrer na pele" as consequências. :D
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Fatip, a minha nova favorita!
« Reply #63 on: August 20, 2013, 12:59:10 pm »
0
também concordo que um descanso nesta altura seria o ideal.
a pele está fragilizada dos ultimos escanhoados, o que no meu entender requer um cuidado redobrado.

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re: Fatip, a minha nova favorita!
« Reply #64 on: August 20, 2013, 01:25:33 pm »
0
Pois, o problema é quem é que me agarra assim que chego a casa.
É mais forte que eu :P
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re: Fatip, a minha nova favorita!
« Reply #65 on: August 20, 2013, 09:24:08 pm »
0
Eu não digo?? Cheguei a casa e quando dei por ela, ao fim de 10 minutos já estava a fazer a barba. É mais forte do que eu.
Acabou-se a brincadeira e as experiências. Hoje ainda experimentei uma Derby a favor, atravessado e contra o pêlo em toda a cara excepto no pescoço onde só fiz a favor.
Os resultados ficaram longe das expectativas. Nada de cortes mas continua a irritar bastante a pele. Nas faces esquerda e direita deu um BBS razoável (longe do que se consegue com as GP's) mas no pescoço ficou mauzito pois sentem-se os pêlos todos.
A irritação foi muito menor do que nos dias anteriores mas se calhar porque usei o pré proraso como pós barba (bastante eficaz, mais até do que como pré).
Como disse chega. Amanhã e depois não me barbeio, só na sexta e estarei armado com uma GP novinha, com o La Toja em vez do LEA e com o proraso como pós.
Darei notícias :P

PS: isto tudo se me conseguir conter, é claro...
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Fatip, a minha nova favorita!
« Reply #66 on: August 20, 2013, 09:34:35 pm »
0
Eu recomendaria esperar uns dias para a pele recuperar, e também largar a Fatip por uns tempos. Volta a uma máquina que estejas habituado.
Depois, passado alguns dias, podes voltar a tentar a Fatip e ver se a tua opinião se mantém.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Fatip, a minha nova favorita!
« Reply #67 on: August 20, 2013, 09:47:01 pm »
0
Eu recomendaria esperar uns dias para a pele recuperar, e também largar a Fatip por uns tempos. Volta a uma máquina que estejas habituado.
Depois, passado alguns dias, podes voltar a tentar a Fatip e ver se a tua opinião se mantém.

  John

Sem grandes problemas (como tiveste), fiz o que o Emanuel/Oversaturn escreveu...

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re: Fatip, a minha nova favorita!
« Reply #68 on: August 20, 2013, 09:54:44 pm »
0
Sabem, é que esta máquina é empolgante.
Não fiquei tão empolgado com a R89 (nem com a Wilky).
Basta olhar para a quantidade de lâmina que fica exposta para começar irreflectidamente a carregar o pincel para fazer espuma de barbear...
E como disse, hoje agrediu muito menos a pele.
Talvez o proraso no fim tenha ajudado ou o facto de ter feito apenas a favor no pescoço que a bem da verdade é basicamente o único sítio (a par com o bigode) onde tenho problemas.
Na 6ª Feira já vou estar fino para tirar as teimas.
Mas obrigado pelos conselhos e pelas palavras de incentivo. :)
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Fatip, a minha nova favorita!
« Reply #69 on: August 20, 2013, 10:00:37 pm »
0
Sabem, é que esta máquina é empolgante.
Não fiquei tão empolgado com a R89 (nem com a Wilky).
Basta olhar para a quantidade de lâmina que fica exposta para começar irreflectidamente a carregar o pincel para fazer espuma de barbear...
E como disse, hoje agrediu muito menos a pele.
Talvez o proraso no fim tenha ajudado ou o facto de ter feito apenas a favor no pescoço que a bem da verdade é basicamente o único sítio (a par com o bigode) onde tenho problemas.
Na 6ª Feira já vou estar fino para tirar as teimas.
Mas obrigado pelos conselhos e pelas palavras de incentivo. :)

 Amanhã vou usar a minha Fatip, MAS com uma lamina Bolzano, que não é muito afiada. ;)
Já agora um detalhe, eu tenho a Grand, e eu lembro-me de ler que existem ligeiras diferenças na cabeça (Grand e Piccolo)

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re: Fatip, a minha nova favorita!
« Reply #70 on: August 21, 2013, 12:31:31 am »
0
Já agora um detalhe, eu tenho a Grand, e eu lembro-me de ler que existem ligeiras diferenças na cabeça (Grand e Piccolo)
A sério? Pensei que o cabeçal fosse igual e apenas o cabo fosse diferente :o
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Fatip, a minha nova favorita!
« Reply #71 on: August 21, 2013, 12:57:12 am »
0
Podem existir cabeças diferentes mas é uma coisa muito ténue, basicamente existem duas tampas diferente e duas guardas diferentes que podem ser encontradas misturadas nos diversos modelos Fatip, Muhle e Joris que usam essa cabeça.

Lendo este tópico vão chegar aonde eu remeto para as diferenças de cabeças Fatip.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Fatip, a minha nova favorita!
« Reply #72 on: August 21, 2013, 09:18:16 am »
0
Podem existir cabeças diferentes mas é uma coisa muito ténue, basicamente existem duas tampas diferente e duas guardas diferentes que podem ser encontradas misturadas nos diversos modelos Fatip, Muhle e Joris que usam essa cabeça.

Lendo este tópico vão chegar aonde eu remeto para as diferenças de cabeças Fatip.

 Sim, já tive com todas na mão e não se verifica diferenças entre elas (cabeças), eu comprei a Grand por gostar mais do cabo.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Fatip, a minha nova favorita!
« Reply #73 on: August 21, 2013, 06:49:08 pm »
0

Fatip com cabeçais diferentes? Tenho aqui todas [e o meu paquímetro... ;D]  e não sei do que falam... :D

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Fatip, a minha nova favorita!
« Reply #74 on: August 21, 2013, 07:17:24 pm »
0

Fatip com cabeçais diferentes? Tenho aqui todas [e o meu paquímetro... ;D]  e não sei do que falam... :D

 Bem, a "olho nu" não se nota nada, mas o FML apresentou umas fotos onde verificava as (pouco visíveis) diferenças entre elas...

Podem existir cabeças diferentes mas é uma coisa muito ténue, basicamente existem duas tampas diferente e duas guardas diferentes que podem ser encontradas misturadas nos diversos modelos Fatip, Muhle e Joris que usam essa cabeça.

Lendo este tópico vão chegar aonde eu remeto para as diferenças de cabeças Fatip.


 

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal