Author Topic: O Creme perfeito  (Read 7497 times)

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
O Creme perfeito
« on: July 22, 2014, 10:07:42 pm »
0
Boas caríssimos Confrades.
Continuando eu na minha senda de aprender e absorver tudo e mais alguma coisa sobre "Cremes de Barbear", gostaria de lançar um desafio aos Confrades.
Como seria na vossa opinião o creme perfeito?
Como seria a embalagem, o preço justo de um bom creme, a tampa do tubo os componentes do creme, o aroma, protecção, deslize, rácio de água...bem...aquilo que os confrades quiserem ;D.

Vou começar eu e vou comparar com aquilo que conheço ( que ainda é pouco)

Embalagem: Seria algo do tipo Veleiro, penso que está muito bem conseguida, elegante e informativa qb.
"Bisnaga": Musgo Real sem dúvida. Simples, Old School, com bastante charme, se bem que a do Creme Veleiro também marca muitos pontos.
Tampa:Insisto neste ponto porque o acho de extrema importância.Tanto no Veleiro como no Lavanda ( e tenho essa experiência) as tampas são demasiado frágeis e uma simples queda vai danificá-la. Neste caso a tampa de Musgo Real, Palmolive e Variante somam pontos, sendo tampas "à antiga", bastante resistentes.
Aroma:Daquilo que conheço o Creme Veleiro bate os restantes sendo que apenas Musgo Real se aproxima e o Lavanda é só mesmo para quem gosta.
Componentes do creme: Aponto para um Musgo Real sendo este mais "natural" que um Veleiro.
Protecção:Sem dúvida alguma no meu caso em particular a escolha cairia sobre o Variante...até hoje zero cortes e zero irritações com este creme.
Deslize:Escolha difícil mas aponto para o Mens Estoril, um deslize brutal num creme de preço insignificante...
Espuma: Entre o  Musgo Real e o Lavanda, vencendo o Lavanda, já que "não é para todos" obter uma boa espuma com Musgo Real.
Preço: Entre os 3€ e os 5€ penso que seria justo mas isto sou eu a falar com ainda pouco conhecimento deste mundo ;D

Abraço Confrades.
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: O Creme perfeito
« Reply #1 on: July 22, 2014, 10:10:20 pm »
0
O Variante perde, na minha opinião, pelo fraco aroma que tem, porque de resto, é muito bom.

Tenho ali o Men Estoril, o Veleiro, o Musgo Real e o Top Secret por abrir ainda... :p

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: O Creme perfeito
« Reply #2 on: July 22, 2014, 10:15:04 pm »
0
O Variante perde, na minha opinião, pelo fraco aroma que tem, porque de resto, é muito bom.

Tenho ali o Men Estoril, o Veleiro, o Musgo Real e o Top Secret por abrir ainda... :p

Eu não sei se o problema do Variante não está no facto de o tubo não ser lacrado. Eu tenho visto que a maioria dos lotes (pelo menos na zona do Algarve) remontam a 2009 e não sei até que ponto não terá influência.
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: O Creme perfeito
« Reply #3 on: July 22, 2014, 10:19:31 pm »
0
Eu não sei se o problema do Variante não está no facto de o tubo não ser lacrado. Eu tenho visto que a maioria dos lotes (pelo menos na zona do Algarve) remontam a 2009 e não sei até que ponto não terá influência.

O Men Estoril também não é.

E o Variante, no calor, larga uns liquidos manhosos. LOL

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: O Creme perfeito
« Reply #4 on: July 22, 2014, 10:32:35 pm »
0
Comigo ainda não largou nada  ;D a não ser os melhores escanhoados o que me deixa com uma f€licidad€ ;D enorme já que é um creme muito barato.
Pois realmente o Mens Estoril também não vem lacrado sendo o aroma não muito superior ao Variante.
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: O Creme perfeito
« Reply #5 on: July 22, 2014, 10:46:43 pm »
0
 O Men´s Estoril vem selado, pelo o menos a ultima versão.

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: O Creme perfeito
« Reply #6 on: July 22, 2014, 10:48:38 pm »
0
O Men´s Estoril vem selado, pelo o menos a ultima versão.
Possivelmente fiz confusão pois o meu já é um lote recente.
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: O Creme perfeito
« Reply #7 on: July 22, 2014, 11:08:19 pm »
0
Perfeito? Aqua di Parma, formula original!  Só não é perfeito pelo preço!
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: O Creme perfeito
« Reply #8 on: July 22, 2014, 11:13:37 pm »
0
Perfeito? Aqua di Parma, formula original!  Só não é perfeito pelo preço!
Mas diga-me o porquê Confrade ;D
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: O Creme perfeito
« Reply #9 on: July 22, 2014, 11:16:15 pm »
0
Mas diga-me o porquê Confrade ;D
Tudo nele é perfeito : cheiro, espuma, embalagem e rendimento (uso 0,2g de creme para fazer 3 passagens). Só é muito caro.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: O Creme perfeito
« Reply #10 on: July 22, 2014, 11:24:15 pm »
0

Perfeito? Aqua di Parma, formula original!  Só não é perfeito pelo preço!

Não posso discordar muito... O antigo AdP é (era) um dos melhores cremes do mercado, não só por proporcionar uma performance muito boa, mas também por ter um aroma único e distinto.

A melhor relação preço/qualidade para mim será, provavelmente, o The Real Shaving Co.
O aroma não é nada de especial, mas é agradável... E a performance é simplesmente excelente. É quase impossível falhar uma espuma com aquele creme... E tudo isto sem SLS, ao contrário da maioria dos cremes portugueses.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: O Creme perfeito
« Reply #11 on: July 22, 2014, 11:28:07 pm »
0


Acqua di Parma ;)

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: O Creme perfeito
« Reply #12 on: July 22, 2014, 11:37:09 pm »
0
TOBS e Cyril!!  :)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: O Creme perfeito
« Reply #13 on: July 22, 2014, 11:52:50 pm »
0
Realmente o Caramelo tem razão. O Men's Estoril vem lacrado. O que não vem é o Top Secret tal como o Via Men, ambos da Confiança.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: O Creme perfeito
« Reply #14 on: July 23, 2014, 01:05:55 pm »
0
Tudo nele é perfeito : cheiro, espuma, embalagem e rendimento (uso 0,2g de creme para fazer 3 passagens). Só é muito caro.

0,2 g?!  :o

Certeza?
But the tigers come at night

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal