Author Topic: Lista de cremes de barbear disponíveis em Portugal  (Read 31174 times)

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Lista de cremes de barbear disponíveis em Portugal
« on: January 03, 2011, 08:56:29 pm »
0
Depois de um tópico interessante que se desenvolveu no B&B, sobre o potencial desaparecimento de cremes de barbear Europeus, decidi criar aqui um tópico que liste os cremes de barbear para uso com pincel disponíveis em Portugal. A ideia é listar todos, mesmo os mais difíceis de encontrar. Pode servir como guia para quem pretenda encontrar algo, bem como um "observatório" para registar eventuais saídas de mercado, reformulações e substituições.

Então cá vai a lista:

Palmolive Classic
Palmolive Sensitive
Denim
Gibbs
Gillette
Gillette Sensitive
Wilkinson Sword
Wilkinson Sword Sensitive
Nivea for Men
Musgo Real
Lavanda [versão 2011]
O Melhor
Veleiro
Top Secret
Antiga Barbearia de Bairro
La Toja Classic
La Toja Piel Sensible
LEA
LEA Mentolada
LEA Sensitive
BEA
Men's Estoril Sports Line
Goldex
Via Men
Westlife
MyLabel (Continente)
DIA Classic
DIA Sensitive
Skino
Rio Sul
Bottega Verde
The Body Shop
Omega
KAPPUS Aloe Vera
Proraso
Tabac
Williams Ice Blue
SOLO Regular
SOLO Menthol
James Bronnley
L'Occitane CADE
Institut Karité
Mühle Aloe Vera
Mühle Sea Buckthorn
Mühle Sandalwood
HJM Aloe Vera
Santa Maria Novella
Erasmic Supreme Original
Erasmic Supreme Sensitive
Eau Thermale Avène
Variante

Alterações recentes (últimos 2 anos)

Gillette Contour => substituído por Gillette Sensitive
Rilanja => substituído por Westlife
Gibbs => reformulado
Lavanda => descontinuado
Polegar => descontinuado
Palmolive => nova imagem da embalagem
Continente Marine => substituído por MyLabel
Continente Classic => substituído por MyLabel
Nova versão Lavanda => introduzida em 2011
Novo creme de barbear ABB

Se me enganei em algum ou está algum em falta, não hesitem em responder a este tópico. Os vendedores também podem contribuir com os seus "2 cêntimos" ;D.

EDIT #1 - Sugestões do oversaturn
EDIT #2 - Sugestões do lamina e oversaturn
EDIT #3 - Removido Samurai Secret
EDIT #4, #5 - Descobertas do oversaturn
EDIT #6 - Alterações na gama Palmolive [19-03-2011]
EDIT #7 - Cremes Continente descontinuados e substituídos pelo MyLabel [26-09-2011]
EDIT #8 - Adicionados novo Lavanda e ABB
« Last Edit: March 16, 2012, 08:35:38 pm by brg »
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Lista de cremes de barbear disponíveis em Portugal
« Reply #1 on: January 03, 2011, 09:55:28 pm »
0
Tópico interessantíssimo. Já me tinha lembrado de algo do género. Ainda bem que compilaste essa lista enorme! Excelente!

Aqui vão os meus $0,02 ;D:

O SOLO tem duas versões, regular e mentol:



Falta aí a versão "Sensitive Skin" da LEA:



Existe um creme de barbear de marca própria ("Samurai secret"), disponível nas lojas "Rituals", mas nada sei acerca dele (a não ser o preço, que é um pouco para o puxadote - os pincéis desta marca, então, são um abuso). Por algumas reviews que li, não deve ser grande espingarda.

 

O James Bronnley que vi à venda na Drogaria Oriental:



O L'Occitane CADE (parece que este é mauzinho... ignorem-no e avancem para o sabão Cade que é excelente!)



Também li algures no B&B (um post do Gil, acho) que a Rosa&Teixeira, em Lisboa, vende cremes de barbear da Geo F. Trumpers, embora o preço não seja convidativo. E claro, na loja do Gil há o Institut Karité, o Mühle Aloe e o Proraso... nada que já não saibamos! :D

Quanto aos reformulados/descontinuados, lembro-me de, há alguns anos, existirem duas versões diferentes do Gibbs.
Uma delas era de embalagem castanha e branca, diferente da que existe hoje (a "frescura marinha").

Outro creme que desapareceu recentemente (sei que em 2005 ainda existia) foi o Vert Sauvage. Era produzido pela Unisol, o mesmo fabricante dos sabonetes Festa e Feno de Portugal, bem como das marcas Super Pop e Javisol. A Colgate/Palmolive adquiriu a Unisol em 1990, e toda a gama Vert Sauvage esteve disponível pelo menos até 2005. Por esta altura deixou de se ver das prateleiras... Uma das últimas referências que tenho é esta, de 2005 (ver pág. 2).

Devo dizer que, na altura dos meus primeiros escanhoados, cheguei a usar estes dois, e nenhum me deixou grandes saudades... :P

O creme de barbear "Polegar" também já não está disponível nas lojas Jumbo/Pão de Açucar, e parece-me que terá sido descontinuado. Ainda o consigo encontrar nalgumas lojas ACSantos, mas nunca o comprei.
« Last Edit: January 03, 2011, 10:00:12 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Lista de cremes de barbear disponíveis em Portugal
« Reply #2 on: January 03, 2011, 10:01:18 pm »
0
Esse creme do Polegar deve ter sido descontinuado porque as vendas não deveriam ser expressivas, ainda para mais sendo vendido em grandes superfícies comerciais onde existem todo o tipo de "enlatados" bem ao gosto Português  ;D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Lista de cremes de barbear disponíveis em Portugal
« Reply #3 on: January 03, 2011, 10:16:29 pm »
0
Esse creme do Polegar deve ter sido descontinuado porque as vendas não deveriam ser expressivas, ainda para mais sendo vendido em grandes superfícies comerciais onde existem todo o tipo de "enlatados" bem ao gosto Português  ;D

O próprio produto em si não era apelativo... até porque os olhos também comem. A embalagem era extremamente feia, em cartão de péssima qualidade, e com a cartonagem toda mal colada. Uma vez peguei numa e aquilo descolou-se tudo, ficou o tubo de creme à mostra. E a marca "Polegar", maioritariamente associada a produtos de baixa gama, não inspira propriamente confiança no potencial consumidor. :P

A presença de "enlatados" não me parece um problema... quem usa este tipo de produtos (creme de barbear e pincel) geralmente mantém-se fiel. Conheço muito boa gente que usa  pincel e tubo de creme  com a sua Mach3.

Actualmente, o LEA sensitive skin, que postei acima, está disponível nas mesmíssimas prateleiras onde estava antes o "Polegar". Com uma embalagem cuidada, enorme e um preço apelativo, autenticamente "voa" das prateleiras. Cada vez que visito um Jumbo ou Pão de Açúcar, ou está esgotado ou tem apenas 1 ou 2 embalagens a sobrar na prateleira. Vá lá que ainda consegui fotografar uma, antes de levantar voo! :D
« Last Edit: January 04, 2011, 11:17:01 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Lista de cremes de barbear disponíveis em Portugal
« Reply #4 on: January 03, 2011, 10:28:00 pm »
0
Esse creme do Polegar deve ter sido descontinuado porque as vendas não deveriam ser expressivas, ainda para mais sendo vendido em grandes superfícies comerciais onde existem todo o tipo de "enlatados" bem ao gosto Português  ;D

O próprio produto em si não era apelativo... até porque os olhos também comem. A embalagem era extreamente feia, em cartão de péssima qualidade, e com a cartonagem toda mal colada. Uma vez peguei numa e aquilo descolou-se tudo, ficou o tubo de creme à mostra. E a marca "Polegar", maioritariamente associada a produtos de baixa gama, não inspira propriamente confiança no potencial consumidor. :P

Tudo o que é da marca Polegar tem péssimo aspecto, e no entanto existem muitos produtos dessa marca branca no Jumbo e Pão de Açúcar e vejo muitas pessoas que as compram. O tipo de cliente da marca "Polegar" quer é saber do preço, o resto é conversa  ;D

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Lista de cremes de barbear disponíveis em Portugal
« Reply #5 on: January 03, 2011, 11:05:11 pm »
0
Tópico actualizado com as sugestões do oversaturn.

Já agora, esse Williams que se encontra por aí nas drogarias de Lisboa é a versão Ice Blue ou outra?
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Lista de cremes de barbear disponíveis em Portugal
« Reply #6 on: January 03, 2011, 11:22:02 pm »
0
Esse Samurai Secret em boião da Rituals, um amigo meu usava isso e disse-me que faz muito pouca espuma, penso que talvez seja feito para usar sem pincel.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Lista de cremes de barbear disponíveis em Portugal
« Reply #7 on: January 03, 2011, 11:40:30 pm »
0
Tópico actualizado com as sugestões do oversaturn.

Já agora, esse Williams que se encontra por aí nas drogarias de Lisboa é a versão Ice Blue ou outra?

É essa mesmo! A versão Ice Blue. :) Nunca vi outra por aqui. Encontra-se sobretudo em drogarias.
Nunca ouvi falar desse tal Rio Sul...  ??? é uma marca branca? Onde é que isso se vende?

Esse Samurai Secret em boião da Rituals, um amigo meu usava isso e disse-me que faz muito pouca espuma, penso que talvez seja feito para usar sem pincel.

Talvez seja... mas porque diabo eles vendem também um pincel sintético, e bem dispendioso? Talvez seja um daqueles que é suposto dar para usar com e sem pincel. ???
Aparentemente o conteúdo do boião é igual ao do tubo, apenas variando a embalagem e a quantidade.
« Last Edit: January 03, 2011, 11:42:39 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Lista de cremes de barbear disponíveis em Portugal
« Reply #8 on: January 04, 2011, 12:09:11 am »
0
Actualizado com Ice Blue...

Rio Sul é uma marca branca que vi à venda nos supermercados Triplo, não sei se é vendida noutras cadeias de supermercados.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Lista de cremes de barbear disponíveis em Portugal
« Reply #9 on: January 04, 2011, 11:24:31 am »
0
Como os confrades estão bem servidos!
Aqui no Brasil temos as marcas Gillette, Nivea e Bozzano em grande escala e outras regionais, como a Campos do Jordão! Em algumas capitais se encontra o L'Occitane CADE (sofrível, muito pior que qualquer dos anteriores!).
De resto, só nos resta a importação!
Farei uma melhor pesquisa e listarei as marcas e modelos brevemente!
« Last Edit: January 04, 2011, 11:28:16 am by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Lista de cremes de barbear disponíveis em Portugal
« Reply #10 on: January 05, 2011, 11:50:35 pm »
0

Também li algures no B&B (um post do Gil, acho) que a Rosa&Teixeira, em Lisboa, vende cremes de barbear da Geo F. Trumpers, embora o preço não seja convidativo. E claro, na loja do Gil há o Institut Karité, o Mühle Aloe e o Proraso... nada que já não saibamos! :D



 ;) Ligeira correcção apenas sobre o Geo, e a bem da verdade para com a fonte da noticia, e tb uma actualização dos produtos que aqui tenho. Assim, sobre o Geo F.Trumpers, leio agora aqui em 1ª mão, e neste momento mesmo em que vos escrevo, essa novidade. Não sabia, mas são boas noticias que neste mundo todos somos poucos.Um dia que passe por Lisboa, e após uma visita, poderei dizer das minhas impressões mas desde já Sucessos é o que desejo.

Em relação aos cremes da Muhle, também já cá tenho a versão Buckthorn e a Sândalo, e que vem juntar-se assim ao Aloe. Presentes cá ainda toda a gama Muhle: ASB bottle pump, sabão duro e creme nas 3 fragrâncias agora citadas. Boa surpresa foi ainda o HJM, da casa Muhle, em creme de barbear Aloe Vera em boião. E mantenho o IK, Pror. e ainda o MWF, claro!

(Se não for aqui o sitio de postar estas linhas, apresento desde já as minhas desculpas, e confio no melhor discernimento do moderador para alojá-las na guarita certa  ;D...)


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Lista de cremes de barbear disponíveis em Portugal
« Reply #11 on: January 06, 2011, 12:14:21 am »
0
A colaboração dos vendedores, conforme descrito no 1º post, e no âmbito deste tópico, parece-me bem vinda. Por mim, nada a opôr...

Assim, teremos para adicionar à lista o creme de barbear HJM aloé e os Mühle Sea Buckthorn e Mühle Sândalo, correcto?

Quanto ao Geo F. Trumpers, não sei se a informação é verdadeira... não tive tempo (ainda) para passar por lá e confirmar.
O tópico do B&B onde vi a informação foi este (post 17)... e vejo agora que de facto a fonte não foi o Gil, mas sim um membro espanhol.
Ooops! As minhas desculpas, Gil!
Um dia, quando passar pela Baixa, terei que confirmar isto...

Outro creme que me lembrei foi o Santa Maria Novella, na loja da marca em Lisboa.

Como os confrades estão bem servidos!
Aqui no Brasil temos as marcas Gillette, Nivea e Bozzano em grande escala e outras regionais, como a Campos do Jordão! Em algumas capitais se encontra o L'Occitane CADE (sofrível, muito pior que qualquer dos anteriores!).
De resto, só nos resta a importação!
Farei uma melhor pesquisa e listarei as marcas e modelos brevemente!

E também a Santa Maria Novella em São Paulo... o preço é que deve ser puxado...! :P
« Last Edit: January 06, 2011, 04:24:36 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Lista de cremes de barbear disponíveis em Portugal
« Reply #12 on: January 06, 2011, 08:02:53 pm »
0
Tem o BIC também (em 3 versões, normal, sensitive e fresh)
Como os confrades estão bem servidos!
Aqui no Brasil temos as marcas Gillette, Nivea e Bozzano em grande escala e outras regionais, como a Campos do Jordão! Em algumas capitais se encontra o L'Occitane CADE (sofrível, muito pior que qualquer dos anteriores!).
De resto, só nos resta a importação!
Farei uma melhor pesquisa e listarei as marcas e modelos brevemente!
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Lista de cremes de barbear disponíveis em Portugal
« Reply #13 on: January 06, 2011, 08:45:50 pm »
0
Adicionadas as sugestões do lamina e oversaturn.

Consegui confirmar que o Rilanja e o Westlife são exactamente iguais. Só mudou a marca, provavelmente por razões comerciais.
O tal Rio Sul pela lista de ingredientes parece ser igual ao DIA, ou seja a versão "marca branca" da LEA.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Lista de cremes de barbear disponíveis em Portugal
« Reply #14 on: January 07, 2011, 11:28:05 pm »
0
Pelo que li no foroafeitado, o Samurai Secret não é recomendado para uso com pincel:

http://www.foroafeitado.es/t2458-samurai-secret-cream-of-rituals

Assim sendo e até prova em contrário, sai da lista.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal