Author Topic: Despesas extra com PayPal  (Read 2272 times)

Offline splendini

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 241
  • Respect: +4
Despesas extra com PayPal
« on: August 18, 2012, 02:29:28 pm »
0
Olá, companheiros.

Sabem se, ao pagar via PayPal a um vendedor dos EUA, há alguma taxa/valor adicional a que possamos estar sujeitos?

É que, até agora, tenho enviado pagamentos apenas para países da UE e nunca fiquei sujeito a taxas adicionais.

Só que reparei que, ao confirmar o pagamento, o sistema retribui uma mensagem do género "pagamento fora dos EUA confirmado". O que quererá isto dizer. Qual a vossa experiência?

Obrigado.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Despesas extra com PayPal
« Reply #1 on: August 18, 2012, 02:37:25 pm »
0
Eu nunca tive taxas adicionais nas compras nos EUA com Paypal.



But the tigers come at night

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Despesas extra com PayPal
« Reply #2 on: August 18, 2012, 02:57:00 pm »
0
Se tiveres saldo no Paypal, não há taxas nenhumas.
Se usares cartão de crédito para "alimentar" a conta, aí haverá taxas de utilização do mesmo, mas isto aplica-se a todas as transacções, seja dentro ou fora do espaço europeu.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Despesas extra com PayPal
« Reply #3 on: August 18, 2012, 03:37:55 pm »
0
Sim, confirmo a taxa no uso de cartão de crédito. São uns cêntimos, não sei precisar mas deve andar por volta dos 80 cêntimos.
Posso verificar a última, mas já lá vão uns tempos...
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Despesas extra com PayPal
« Reply #4 on: August 18, 2012, 04:32:01 pm »
0
Até onde eu sei, se o vendedor for pessoa física, vai ter uma taxa. Se for empresa, aí eu não tenho certeza se a empresa é que assume esta taxa ou se não existe.

Na prática, sempre compro em empresas de fora via Paypal, não tenho e nunca tive crédito no Paypal, ele sempre faz a transação pelo meu cartão de crédito e nunca tive que pagar taxas (em compras para empresa).
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Despesas extra com PayPal
« Reply #5 on: August 18, 2012, 08:33:31 pm »
0
Se tiveres saldo no Paypal, não há taxas nenhumas.
Se usares cartão de crédito para "alimentar" a conta, aí haverá taxas de utilização do mesmo, mas isto aplica-se a todas as transacções, seja dentro ou fora do espaço europeu.

Acho que estás a confundir as coisas oversaturn.
Se fizeres uma compra existem taxas, mas essas são pagas pelo vendedor, não por quem compra. A menos que estejas a enviar dinheiro a alguém e nesse caso podes escolher quem é que paga as mesmas.

O que existe é uma taxa de conversão de moeda, se estiveres a fazer uma compra noutra moeda que não o euro. Neste caso e se estiveres a usar um cartão de crédito podes optar por pagar na moeda do vendedor e a entidade emissora do cartão é que te vai cobrar a taxa, ou tens a opção em que o Paypal faz a conversão e o valor debitado no cartão é em euros, mas na minha opinião a taxa de conversão do Paypal é sempre a favor deles e as coisas acabam por te ficar ligeiramente mais caras.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Despesas extra com PayPal
« Reply #6 on: August 18, 2012, 08:41:54 pm »
0
Se tiveres saldo no Paypal, não há taxas nenhumas.
Se usares cartão de crédito para "alimentar" a conta, aí haverá taxas de utilização do mesmo, mas isto aplica-se a todas as transacções, seja dentro ou fora do espaço europeu.

Acho que estás a confundir as coisas oversaturn.
Se fizeres uma compra existem taxas, mas essas são pagas pelo vendedor, não por quem compra. A menos que estejas a enviar dinheiro a alguém e nesse caso podes escolher quem é que paga as mesmas.

O que existe é uma taxa de conversão de moeda, se estiveres a fazer uma compra noutra moeda que não o euro. Neste caso e se estiveres a usar um cartão de crédito podes optar por pagar na moeda do vendedor e a entidade emissora do cartão é que te vai cobrar a taxa, ou tens a opção em que o Paypal faz a conversão e o valor debitado no cartão é em euros, mas na minha opinião a taxa de conversão do Paypal é sempre a favor deles e as coisas acabam por te ficar ligeiramente mais caras.

É isso mesmo. É dessa taxa de conversão que estou a falar. Obrigado, bleddyn!
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline splendini

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 241
  • Respect: +4
Re:Despesas extra com PayPal
« Reply #7 on: August 20, 2012, 10:26:02 am »
0
Obrigado a todos pelas respostas.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal