Author Topic: Cachimbos - algum confrade fuma?  (Read 23094 times)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Cachimbos - algum confrade fuma?
« Reply #30 on: July 25, 2012, 03:11:16 pm »
0
Já experimentei e detestei! Se ainda tivesse gosto bom...
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Cachimbos - algum confrade fuma?
« Reply #31 on: July 25, 2012, 03:37:27 pm »
0
O que acham de cerca de 4000 substâncias cancerígenas sendo inoculadas cada vez que se usa? Sem contar as outras, que não causam câncer mas são muito danosas. Continuem com o barbear clássico! Larguem do fumo, antes que a "senhora da foice" aja!
Fumantes de cachimbo apresentam também um aumento da mortalidade por doenças não-cardiovasculares e por outras formas de câncer relacionadas ao uso do tabaco, tais como câncer de fígado, pâncreas, bexiga e colo-retal, bem como problemas periodontais, perda óssea e de dentes.
Ainda bem que o Barbear Clássico não causa esse males!

Porra Doutor, que você tira a "vontade" a qualquer um!  ;D

O Barbear Clássico causa outros males, por ex., à carteira  :D

Eu sou adepto do charuto, deixei de fumar cigarros faz 7 anos e uma vez por semana vou a um clube aqui perto de minha casa fumar um charutinho  ;) ;) embora contra a vontade da minha esposa...
Cachimbos possuo 2 (lembrancas do meu falecido pai) mas nunca me deu para fumar. Mas gosto do cheiro que deixa no ar.

Também sou adepto do charuto, mas fumo menos vezes que tu, talvez um em cada 1-2 meses. Também tenho poucos e o €€€ não é muito  >:(
Por acaso também acho que o cachimbo deixa um aroma mais agradável que o charuto, mas o cahimbo implica um investimento inicial maior (penso eu)

Sou adepto eventual do charuto e cachimbo, não me considero fumante.

+ 1
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline ARABACI

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 742
  • Long living and prosperity!
  • Respect: +1
    • Email
Re:Cachimbos - algum confrade fuma?
« Reply #32 on: July 25, 2012, 04:53:22 pm »
0
Olá, até onde sei, o espaço aqui é para falarmos de passatempos e não para campanhas anti-fumo. Respeito a posição do dr., claro, mas acho que vale a pena, para quem gosta, falar de tabaco. Todos são adultos e responsáveis por suas escolhas. Desculpem se fui um tanto sério, mas achei válido me colocar.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Cachimbos - algum confrade fuma?
« Reply #33 on: July 25, 2012, 06:08:07 pm »
0
Caro Leon,
Também tenho alguns "maus hábitos", como tomar uma cerveja e um vinho eventualmente, mas estes tem gosto ótimo!
Caro ARABACI, está desculpado! Mas é um dever que tenho alertar, pois não sou médico somente no consultório, em horário comercial, mas sim a vida inteira e sempre! Sei das preferências de cada um, já tentei até experimentar cigarro e afins, mas "não me fez a cabeça"!
Agora é minha vez de pedir excusas a todos! Bom proveito! E nada de mágoas, por favor!
« Last Edit: July 25, 2012, 06:12:35 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline ARABACI

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 742
  • Long living and prosperity!
  • Respect: +1
    • Email
Re:Cachimbos - algum confrade fuma?
« Reply #34 on: July 25, 2012, 07:18:28 pm »
0
Valeu, jltgonca! Suas intervenções são sempre válidas! Inclusive sou casado com uma médica...

Offline Flório

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 735
  • Respect: 0
Re:Cachimbos - algum confrade fuma?
« Reply #35 on: July 25, 2012, 07:46:30 pm »
0
É bom que alguém coloque "os pingos nos is". Sou viciado em tabaco, e até tenho algum prazer ainda, como no cigarro após as refeições ;). Já tentei parar de fumar várias vezes, mas sem sucesso...
Charutos e cachimbos são variações que trazem sabores diferentes, mais intensos e um certo charme, mas, sem tergiversações, fazem um mal danado.
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". João Guimarães Rosa.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Cachimbos - algum confrade fuma?
« Reply #36 on: July 25, 2012, 07:49:49 pm »
0
Valeu, jltgonca! Suas intervenções são sempre válidas! Inclusive sou casado com uma médica...

Então nem preciso "te encher o saco"!

É bom que alguém coloque "os pingos nos is". Sou viciado em tabaco, e até tenho algum prazer ainda, como no cigarro após as refeições ;). Já tentei parar de fumar várias vezes, mas sem sucesso...
Charutos e cachimbos são variações que trazem sabores diferentes, mais intensos e um certo charme, mas, sem tergiversações, fazem um mal danado.

Foi só uma questão verídica. Obrigado pelo depoimento, Prof. Flório! Meu pai, também médico, fumou durante 40 anos e, por "milagre", largou! Trocou o cigarro por chocolate e engordou 5 quilos em um mês!
« Last Edit: July 26, 2012, 01:07:18 am by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Cachimbos - algum confrade fuma?
« Reply #37 on: July 25, 2012, 11:02:56 pm »
0
  No passado fumei cachimbo, mas era necessária muita dedicação, e não me sentia muito bem e desisti do cachimbo.
Caro Confrade, não te sentias bem com o fumar, ou com o fumo?

  Boas
Com o fumo, mas infelizmente continuo a fumar umas cigarradas (4 a 5 por dia).
Caríssimo Confrade, você não tragava, ou tragava?
Por falar nisso, qual era o fumo que você usou?
Dicas:
Mude de fumo, há vários fumos muito bons e suaves(todos importados).
Largue o cigarro e passe para o cachimbo, é muito melhor, além de mais seguro.
Abraços. :D

  Usei vários, não me lembro de todos, aliás, eu até sirvo de "conselheiro" para pessoal que começou agora com o cachimbo. ;D

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Cachimbos - algum confrade fuma?
« Reply #38 on: July 26, 2012, 10:23:51 am »
0
Depois de tantas ilações sobre o tema, vou repetir algo que já postei:
"Não quero ser chato, mas quem fuma cachimbo, vive mais do que quem não fuma nada!
Parece um contrassenso, mas não é!  Dêem uma olhada, na página 112, do "Smoking and Health: Report of the Advisory Committee to the Surgeon General of the Public Health Service", nº 1103.
Também há inúmeras pessoas, com mais de cem anos de idade e que fumam, como por exemplo...
Parece ser uma questão de poder, não de querer.
De qualquer modo, o assunto é complexo e engloba uma vasta gama de variáveis, como o AHH.
O terreno é pantanoso e tangencia o campo delicado das paixões."
Eu fumo charutos, e cachimbos, já há muito tempo e sempre fiz questão de que fossem da melhor qualidade, aliás tenho coleções disso. Tomo vinho, umas 80 a 90 garrafas por ano, em média, numa proporção de 2 tintos, para 1 branco. Tomo cerveja, diariamente, 500 ml. Não tenho vício algum e nenhum problema de saúde!
Concordo, plenamente, com o Confrade classic-shaver, o Cachimbo é, em muitos aspectos, inigualável, embora os Puros sejam extremamente sedutores! :D
Apenas para ilustrar: Perdi há algum tempo atrás, e em épocas diferentes, dois Grandes Amigos, um com 27 anos de idade(meu cunhado), que morreu com câncer nos pulmões e NUNCA fumou, e o outro com 38 anos de idade(meu professor), de um infarto do miocárdio, que também NUNCA fumou. Ambos eram praticantes, dedicados, de esportes e tinham uma vida saudável! Como eu vou viver mais de cem anos, e bem, não me preocupo nem um pouco. ;)
Abraços aos Confrades. ;D

« Last Edit: July 26, 2012, 10:26:11 am by GADREL »
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Cachimbos - algum confrade fuma?
« Reply #39 on: July 26, 2012, 12:41:24 pm »
0
Como eu vou viver mais de cem anos, e bem, não me preocupo nem um pouco. ;)

Bravo!
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline ARABACI

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 742
  • Long living and prosperity!
  • Respect: +1
    • Email
Re:Cachimbos - algum confrade fuma?
« Reply #40 on: July 26, 2012, 03:16:10 pm »
0
Ótimo, então, vamos dedicar esse tópico, a quem se interessar, para falar de cachimbos, charutos e afins!

Offline alhkar

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 548
  • Respect: 0
    • Email
Re:Cachimbos - algum confrade fuma?
« Reply #41 on: July 26, 2012, 03:26:52 pm »
0
Só charutos, nem cachimbo nem cigarros


Sent from my iPhone using Tapatalk

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Cachimbos - algum confrade fuma?
« Reply #42 on: July 26, 2012, 06:55:12 pm »
0
Depois de tantas ilações sobre o tema, vou repetir algo que já postei:
"Não quero ser chato, mas quem fuma cachimbo, vive mais do que quem não fuma nada!
Parece um contrassenso, mas não é!  Dêem uma olhada, na página 112, do "Smoking and Health: Report of the Advisory Committee to the Surgeon General of the Public Health Service", nº 1103.
Também há inúmeras pessoas, com mais de cem anos de idade e que fumam, como por exemplo...
Parece ser uma questão de poder, não de querer.
De qualquer modo, o assunto é complexo e engloba uma vasta gama de variáveis, como o AHH.
O terreno é pantanoso e tangencia o campo delicado das paixões."
Eu fumo charutos, e cachimbos, já há muito tempo e sempre fiz questão de que fossem da melhor qualidade, aliás tenho coleções disso. Tomo vinho, umas 80 a 90 garrafas por ano, em média, numa proporção de 2 tintos, para 1 branco. Tomo cerveja, diariamente, 500 ml. Não tenho vício algum e nenhum problema de saúde!
Concordo, plenamente, com o Confrade classic-shaver, o Cachimbo é, em muitos aspectos, inigualável, embora os Puros sejam extremamente sedutores! :D
Apenas para ilustrar: Perdi há algum tempo atrás, e em épocas diferentes, dois Grandes Amigos, um com 27 anos de idade(meu cunhado), que morreu com câncer nos pulmões e NUNCA fumou, e o outro com 38 anos de idade(meu professor), de um infarto do miocárdio, que também NUNCA fumou. Ambos eram praticantes, dedicados, de esportes e tinham uma vida saudável! Como eu vou viver mais de cem anos, e bem, não me preocupo nem um pouco. ;)
Abraços aos Confrades. ;D



Caro GADREL,
Cerca de 10% das neoplasias pulmonares malignas NÃO são relacionadas ao fumo! O desfecho de infartos agudos do miocárdio é pior em jovens! Mas acontecem em menor quantidade!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Cachimbos - algum confrade fuma?
« Reply #43 on: July 26, 2012, 07:22:55 pm »
0
Eu até tinha curiosidade em experimentar charuto ou cachimbo, mas me vicio muito fácil em QUALQUER coisa. Como também odeio cigarro e ainda tem essa parte de possibilitar algumas doenças, prefiro me manter afastado.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline gastao_4x4

  • Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 706
  • Respect: +1
Re:Cachimbos - algum confrade fuma?
« Reply #44 on: July 26, 2012, 08:40:12 pm »
0



Eu fumo tannto por vício como por prazer.


Como diz um amigo meu: - "Deixar de fumar é a coisa mais fácil do mundo, só eu já deixei de fumar cerca de 20 vezes".  ;D

Agora dizerem que um fumador dura mais tempo que um não fumador é, no mínimo, um equivoco.


Depois há a questão da "sorte", da predisposição genética, etc. ou seja, toda a gente conheçe "aquela pessoa que morreu de cirrose sem nunca ter provado alcool", o desportista que nunca fumou e faleceu de cancro de pulmão, e outros que tais. Mas esses são apenas uma pequeníssima minoria que nem entra nas estatísticas

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal